Saltar para o fórum
Moderadores ..feche...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Moderadores ..fechem este blog please ..... :)

935 Mensagens
53 Utilizadores
31 Reações
130.7 K Visualizações
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

É um mundo interessante, mas, tal como tudo, não é dinheiro fácil, tal como o francis já referiu.
Não se pode investir em tudo o que mexe. Tem de se escolher bem os cavalos e ter muita persistência. Isso dá muito trabalho e o risco não deixa de ser elevado.

Já cheguei a andar por lá, no chipmeup, e acabei com ganhos, mas reconheço que tive alguma sorte em ter acertado em alguns cavalos com bons resultados. Não estava a conseguir dedicar o tempo necessário para que continuasse a ser lucrativo com regularidade, por isso optei por sair.

Conversei com alguns investidores grandes e falam que conseguir uma rentabilidade anual média de 8-10% já é muito bom. De facto, comparando com os bancos é, e se acrescentarmos a isto a capitalização, no final de uns 5 ou 6 anos temos o capital duplicado.
Isto serve perfeitamente para se ter uma ideia de que não é dinheiro fácil e muito menos um processo de enriquecimento rápido. É obvio que se pode ter um tiro de sorte, como teve o francis. Mas não acontece sempre e este tipo de investimento é de altissimo risco, investir num cavalo só para um torneio.

Apenas para alertar que isto não é só chegar lá e começar a ganhar dinheiro. Não é nada disso e apenas uma percentagem pequena de investidores, consegue gerar lucro regularmente, tal como acontece no poker, nas apostas, etc.

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist
aafrancis Autor do tópico
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Bem neste blog agora só falo de Stakings (sinceramente ando mesmo mais entusiasmado com isso do que com o meu grind)

:f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

+ umas respostas/dicas sobre o tema .

A Gestao de Banca é a que quiserem ....o importante é ter uma definida ! e mais uma vez cumpri-la.
Exemplo : imaginem que tenho 100 $ na Banca para começar os Stakings ,
---> tenho por exemplo uma regra que apenas posso investir 7% da banca num só evento(ou seja só podia comprar cotas até 7$).
---> outra regra que nao costumo cumprir pode ser por exemplo , ter apenas investido no máximo 50% da banca ...neste caso podia comprar shares até 50$ no total.

Por vezes faço algo interessante e que penso ser uma jogada inteligente que é como nao posso comprar cotas por exemplo acima de 7$ (se nos guiarmos pelo exemplo anterior) , o que faço é comprar por exemplo um share de 21$ ....e depois vender 2/3 dele ...ou seja lá gastaria apenas os meus 7$ ..e o restante era vendido ...percebem a ideia?
Isto faz com que possa comprar Stakings mais caros ....mesmo que a minha banca "nao os permita"

O principal é diversificarem o investimento o mais que puderem ....ou seja , em vez de por todos os ovos no mesmo "cavalo" é óbvio que é mais EV colocar menos ovos mas em mais cavalos .

Esta é a minha 3ª época que levo isto mais a sério ....na 1ª tive um rendimento de 37% ..o ano passado perdi 3% e este ano estou up 450%.

Tenho um Excel onde vou guardando as compras e vendas ....

O Mundo dos Stakings nao é importante Lunitis ....é FUNDAMENTAL ..é ele que mexe TODO o mercado ...e como te disse ...sejam nos limites mais altos que imagines ....quase TODOS sao stakeados (tú melhor do que ninguem conheces a variância no Cash ....agora imagina nos Mtt's) é a forma que têm, de diminuir a variância.

Abraço :)

Fisher429
Membro desde: 29.04.2012
PokerStrategist

Boas francis, só uma dúvida que não sei se me saberás responder mas podes por exemplo comprar shares no 2+2 e depois vender parte disso no chipmeup ou eles metem problemas nisso? Abraço :f_drink:

aafrancis
PokerStrategist

Original de Fisher429
Boas francis, só uma dúvida que não sei se me saberás responder mas podes por exemplo comprar shares no 2+2 e depois vender parte disso no chipmeup ou eles metem problemas nisso? Abraço :f_drink:

é isso mesmo que faço mts vezes , no problem !

aafrancis
PokerStrategist

Errr....desastrosa esta sessao.

Comecei por pensar que nesta hand tinha um par de 55's na hand ......ou seja que tinha um set no flop ...

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 9 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $14.29 (57.2 bb)
Hero (BB): $25 (100 bb)
UTG+1: $54.79 (219.2 bb)
UTG+2: $29.80 (119.2 bb)
MP1: $29.89 (119.6 bb)
MP2: $16.70 (66.8 bb)
MP3: $27.57 (110.3 bb)
CO: $25 (100 bb)
BTN: $9.81 (39.2 bb)

Preflop: Hero is BB with 7 5
7 folds, SB completes, Hero checks

Flop: ($0.50) 5 3 9 (2 players)
SB checks, Hero bets $0.50, SB raises to $1, Hero raises to $4, SB raises to $14.04 and is all-in, Hero calls $10.04

Turn: ($28.58) 2 (2 players, 1 is all-in)
River: ($28.58) A (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$28.58 pot ($1.29 rake)
Final Board: 5 3 9 2 A
SB showed 9 A and won $27.29 ($13 net)
Hero showed 7 5 and lost (-$14.29 net)

O secund nuts nao chega pois nao ???

SB: $17.02 (68.1 bb)
Hero (BB): $27.34 (109.4 bb)
UTG+1: $63.25 (253 bb)
UTG+2: $23 (92 bb)
MP1: $34.37 (137.5 bb)
MP2: $12.50 (50 bb)
MP3: $24.90 (99.6 bb)
CO: $42.65 (170.6 bb)
BTN: $29.04 (116.2 bb)

Preflop: Hero is BB with K 6
UTG+1 folds, UTG+2 raises to $0.75, MP1 folds, MP2 calls $0.75, MP3 calls $0.75, CO calls $0.75, 2 folds, Hero calls $0.50

Flop: ($3.85) 4 J Q (5 players)
Hero checks, UTG+2 checks, MP2 checks, MP3 bets $2.30, CO folds, Hero calls $2.30, 2 folds

Turn: ($8.45) T (2 players)
Hero checks, MP3 bets $6.10, Hero raises to $16.23, MP3 raises to $21.85 and is all-in, Hero calls $5.62

River: ($52.15) Q (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$52.15 pot ($2.00 rake)
Final Board: 4 J Q T Q
Hero showed K 6 and lost (-$24.90 net)
MP3 showed A 8 and won $50.15 ($25.25 net)

Na seguinte ....claro que no river vem a carta que lhe dá a sequencia ...e eu teimoso e burro ....dou o call (tb depois das 2 hands anteriores fiquei ligeiramente "alterado" ..pelo que dei call )

SB: $22.92 (91.7 bb)
BB: $52.43 (209.7 bb)
UTG+1: $16.99 (68 bb)
UTG+2: $31.64 (126.6 bb)
MP1: $26.51 (106 bb)
MP2: $50.12 (200.5 bb)
MP3: $29.98 (119.9 bb)
Hero (CO): $25 (100 bb)
BTN: $28.70 (114.8 bb)

Preflop: Hero is CO with K K
3 folds, MP2 raises to $0.75, MP3 folds, Hero raises to $2.40, 3 folds, MP2 calls $1.65

Flop: ($5.15) 9 2 T (2 players)
MP2 checks, Hero bets $3.20, MP2 calls $3.20

Turn: ($11.55) J (2 players)
MP2 checks, Hero bets $6.10, MP2 calls $6.10

River: ($23.75) K (2 players)
MP2 bets $22.75, Hero calls $13.30 and is all-in

Results:

Spoiler

$50.35 pot ($2 rake)
Final Board: 9 2 T J K
MP2 showed Q Q and won $48.35 ($23.35 net)
Hero showed K K and lost (-$25 net)

Estou down 4 BI's este mês .

Acredito que os vou recuperar mas hoje À noite é MTT's night :)

:f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad:

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

75o... são coisas que acontecem a todos.
No K6s sinceramente não sou muito a favor desse complete mesmo tendo tanto dead money na mesa, é que é uma mão que mesmo saindo o nosso "nuts" não tem assim tanto value, por uma lado vamos perder a stack para nuts algumas vezes e depois quando estamos mesmo na frente não vai ser fácil tirar grande value já que estamos oop e num pot com tanta gente ninguém vai ficar maluco a meter dinheiro quando baterem 3 cartas suited, a não ser que tenham um flush pior.
KK é fold river.

aafrancis
PokerStrategist

7 BI's down ....este mês parece-me muito .....hora de ir para NL10 de novo ganhar confiança .....

Aproveito descer e mesclo tb com SH .

Ambas as vertentes em NL10

ricain
Membro desde: 14.09.2010
Oldschool Grinder

Um conselho: Fica-te pelo FR não vai ao SH

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

eu na do k6 dou call. sick spot para o vilao continuar com pior
e na do kk ja disseram... que é fold na boa.

aafrancis
PokerStrategist

Bem ..este ano ando com mt Adrenalina tal como vos disse logo no post inicial da época para por mais volume nos Mtt's ...é que tenho a "mania" que tenho algum jeito para isto ...

Estes Heads-Up/knockouts estao a ser bem rentáveis.

:f_biggrin: :f_biggrin:

aafrancis
PokerStrategist

Bem .......dei mais uma chance a NL25 mas de facto nao dá!!!

:f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad: :f_mad:

Blá blá blá variancia blá bla blá mas o que se passa é que estou COSNTANTEMENTE a ser SUDOMIZADO!!!!

eu felícissimo de ter por vezes nuts no flop......, mts vezes tenho o second nut flush .....e nessas hands ..porque razao é que o vilao tem sempre o Nuts ????

Sinceramente .......isto é de deixar qualquer 1 completamente passado !!!

é que eu já acelero fortemente para ver se nao levo call de pior ....vejam lá bem o meu estado ....mas recebo esses calls na mesma e depois sou sudomizado !!!

SB: $26.77 (107.1 bb)
Hero (BB): $31.77 (127.1 bb)
UTG+1: $23.76 (95 bb)
UTG+2: $30.48 (121.9 bb)
MP1: $24.93 (99.7 bb)
MP2: $53.06 (212.2 bb)
MP3: $12.50 (50 bb)
CO: $12.31 (49.2 bb)
BTN: $63.88 (255.5 bb)

Preflop: Hero is BB with 6 T
3 folds, MP2 calls $0.25, 3 folds, SB completes, Hero checks

Flop: ($0.75) 5 4 3 (3 players)
SB checks, Hero bets $0.40, MP2 calls $0.40, SB folds

Turn: ($1.55) 7 (2 players)
Hero bets $1.20, MP2 calls $1.20

River: ($3.95) 5 (2 players)
Hero bets $3.60, MP2 raises to $14.57, Hero calls $10.97

Results:

Spoiler

$33.09 pot ($1.49 rake)
Final Board: 5 4 3 7 5
Hero mucked 6 T and lost (-$16.42 net)
MP2 showed 7 7 and won $31.60 ($15.18 net)

Hero (SB): $25.41 (101.6 bb)
BB: $104.01 (416 bb)
UTG+1: $41.56 (166.2 bb)
UTG+2: $40.54 (162.2 bb)
MP1: $34.42 (137.7 bb)
MP2: $37.93 (151.7 bb)
MP3: $26.73 (106.9 bb)
CO: $27.04 (108.2 bb)
BTN: $47.28 (189.1 bb)

Preflop: Hero is SB with 9 8
6 folds, BTN raises to $0.50, Hero calls $0.40, BB folds

Flop: ($1.25) 7 6 4 (2 players)
Hero bets $0.80, BTN raises to $2, Hero calls $1.20

Turn: ($5.25) K (2 players)
Hero checks, BTN bets $3.50, Hero raises to $15.51, BTN raises to $44.78 and is all-in, Hero calls $7.40

River: ($51.07) 4 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$51.07 pot ($2 rake)
Final Board: 7 6 4 K 4
Hero showed 9 8 and lost (-$25.41 net)
BTN showed T A and won $49.07 ($23.66 net)

[*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*] [*]

Acho que está na altura de jogar outra coisa ....estou farto do CASH e de nao sair disto e estar sempre a levar estas pissasdas que rebentam qualquer winrate!!!

Desculpem lá mas tenho de desabafar!!!!

AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Ola aafrancis,
Antes de mais queria dizer te que acompanho o teu blog há já algum tempo e que desde há um tempo para cá isto tem vindo a ser um habito nos teus posts.
Peço também desde já desculpa caso me interpretes mal, mas já estive algumas vezes para fazer uma intervenção e nunca o tinha feito, parece que agora é de vez.

Eu queria dizer te sinceramente que acho que tens um problema muito serio de mental game (já o deves saber) e acho que precisas que alguém te diga isto, embora me parece que pelos ultimos posts tu tens alguma dificuldade em ouvir e aceitar ou pelo menos concordar com muitos dos comentários.
Antes de pensares nas bads e etc etc eu acho que tu precisas de evoluir o teu jogo e muito, saber ouvir e aprender e relativizar as coisas, deixar de ser tão dramático, digo isto pois, nos últimos tempos, mais de metade ( digo isto com toda a certeza) das mãos que postaste como "pissadas" etc são mãos que tu jogaste relativamente ou ate muito mal.

Dou te como exemplo esta ultima, mas existem muitas mais, tu tens nuts no flop OK, muito bom, mas depois tens um vilão que te dá call flop, call turn e raise river numa board onde tu perdes (embora penses que não talvez) para muita coisa, tu decides dar call e como é óbvio vais perder esta mão sempre, mas o pior é que achas que é uma pissada teres perdido aquele dinheiro, errado, tu na melhor das hipóteses neste spot divides, o que vai acontecer raramente, portanto o dinheiro que tu perdeste foi por culpa tua e não dos deuses, largavas no river seguias para outra e tudo óptimo, sempre a tentar melhorar.

Mais uma vez peço desculpa por irromper assim pelo teu blog e com um discurso nada "bonito", mas podes crer que é com a melhor das intenções pois custa me imenso abrir este blog todos os dias e ver um jogador com grande potencialidade apenas a chorar e a queixar se de quantas bads leva, etc. Acho que deves continuar a trabalhar e os resultados com certeza apareceram e quantas melhores decisões tomares menos irás chorar.

com os maiores cumprimentos
Sry o testamento

Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

O Francis coloca mimimi por supersticao AAcantiflasAA, ele acredita que fazendo isso a sorte volta pra ele :coolface:

rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de AAcantiflasAA
Ola aafrancis,
Antes de mais queria dizer te que acompanho o teu blog há já algum tempo e que desde há um tempo para cá isto tem vindo a ser um habito nos teus posts.
Peço também desde já desculpa caso me interpretes mal, mas já estive algumas vezes para fazer uma intervenção e nunca o tinha feito, parece que agora é de vez.

Eu queria dizer te sinceramente que acho que tens um problema muito serio de mental game (já o deves saber) e acho que precisas que alguém te diga isto, embora me parece que pelos ultimos posts tu tens alguma dificuldade em ouvir e aceitar ou pelo menos concordar com muitos dos comentários.
Antes de pensares nas bads e etc etc eu acho que tu precisas de evoluir o teu jogo e muito, saber ouvir e aprender e relativizar as coisas, deixar de ser tão dramático, digo isto pois, nos últimos tempos, mais de metade ( digo isto com toda a certeza) das mãos que postaste como "pissadas" etc são mãos que tu jogaste relativamente ou ate muito mal.

Dou te como exemplo esta ultima, mas existem muitas mais, tu tens nuts no flop OK, muito bom, mas depois tens um vilão que te dá call flop, call turn e raise river numa board onde tu perdes (embora penses que não talvez) para muita coisa, tu decides dar call e como é óbvio vais perder esta mão sempre, mas o pior é que achas que é uma pissada teres perdido aquele dinheiro, errado, tu na melhor das hipóteses neste spot divides, o que vai acontecer raramente, portanto o dinheiro que tu perdeste foi por culpa tua e não dos deuses, largavas no river seguias para outra e tudo óptimo, sempre a tentar melhorar.

Mais uma vez peço desculpa por irromper assim pelo teu blog e com um discurso nada "bonito", mas podes crer que é com a melhor das intenções pois custa me imenso abrir este blog todos os dias e ver um jogador com grande potencialidade apenas a chorar e a queixar se de quantas bads leva, etc. Acho que deves continuar a trabalhar e os resultados com certeza apareceram e quantas melhores decisões tomares menos irás chorar.

com os maiores cumprimentos
Sry o testamento

Exacto! Mas o francis sabe disso tudo.

aafrancis
PokerStrategist

AAcantiflasAA - nao peças desculpa por interromper :) Fazes mt bem em expressar a tua opiniao ...ainda por cima dizes que me acompanhas já à algum tempo e tudo !

:f_drink: :f_drink: :f_drink:

Tal como o Rgs78 e todos os outros que passam por aqui eu sei isso tudo(tb era melhor nao saber depois de tanto estudo e dedicaçao ...bla bla bla ) o que nao quer dizer que consiga ter um bom rendimento no aspecto mental ...nada disso ...nesse aspecto sou mt mau .

*************************************************************************************

Pensei muito esta noite sobre o POKER e a VIDA ....e vou ter que fazer o post que mts dos que me acompanham já fizeram (tipo Ricain , Kony....) , sempre tentei ao máximo esforçar-me e basicamente o POKER absorve-me quase 100% do dia e noite , seja estar sempre no forum , seja nos stakings , seja a railar cavalos , seja a jogar , seja a ver vídeos ....., mas a verdade é que nao ando feliz com isto e a equaçao PRAZER/TEMPO/DIVERSAO/RENDIMENTO nao anda nada famosa , em vez de andar feliz ando sempre "ansioso/stressado/aborrecido/infeliz" .

:f_frown: :f_frown: :f_frown: :f_frown: :f_frown:

Dito isto devem estar a pensar .....incrível o Francis vai desistir .......mas enganam-se :)

:f_ugly: :f_ugly: :f_ugly: :f_ugly: :f_ugly:

Preciso de algo "novo" e que me motive ....ainda pensei em aprender alguma dessas novas variantes que por aí andam mas ..se eu gosto tanto de Mtt's ...porque nao lhes dar uma opurtunidade mais séria ?? (isto parece um dejavu nao aparece? )

:f_rolleyes: :f_rolleyes: :f_rolleyes:

Já aqui algumas vezes vos dei a entender o meu gosto e prazer em jogar Mtt's .....só que os Mtt's exigem mt tempo tb .....mas já vos falo disso mais À frente .

Já dei tanto tantos meses ao CASH de uma forma quase exclusiva que penso que é "justo" dar tb alguns meses aos MTT's para ver como correm as coisas.

:f_cool: :f_cool: :f_cool:

A minha mudança para Mtt's terá tb como objectivo eu começar a deixar de pensar em POKER todos os dias (porque obviamente nao poderei jogar sempre e só terei um determinado horário para os grindar e nao todos os dias (tal como é actualmente com o ZOOM), depois crio um blog só para SNG/MTT's onde vou especificar a forma como vai decorrer o grind).

A parte Mental tb vai melhorar porque basicamente vou grindar mais relaxado em virtude de nos Mtt's pomos lá o $ e pronto ....corra bem ou mal ...perde-se no pior dos casos o que lá está investido .......e nao temos os Rebuy's automáticos após levarmos pissadas que nos levam a stack toda como no CASH ....ali levas a pissada sais fora a chorar e acabou .

Como conclusao nao vou fechar este blog porque obviamente deverei regressar ao grind de Cash nem que seja puramente numa versao soft sem grandes "responsabilidades" , só mais numa de diversao e sem grandes preocupaçoes de perder 1 ..2....ou 3 stacks

Assim sendo em breve criarei o que já tinha tentado algumas vezes criar ou seja o tal blog de Mtt's . Espero que apareçam por lá para verem as minhas cravadas :)

:gl: :gl: :gl:

:f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Basicamente e se hoje dou 100% do meu tempo ao POKER quero passar nos próximos tempos a dar bem menos algo na ordem dos 70% e a ter novamente folgas ou seja dias sem jogar ....e nos Mtt's podem querer que isso vai acontecer ......basicamente quero como mts de vós já fazem levar isto de uma forma mais soft .

:appl: :appl: :appl: :appl:

Grande abraço e pelas razoes acima este blog vai ter agora muito menos updates .

:welcome:

Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

Bom,

Se é assim que te sentes bem, que assim seja.
O meu receio é que estejas a tomar esta decisão a "quente" e motivada pelos maus resultados deste mês.

o que tu escreves sobre os MTT, sabes que não é bem assim. "investes, perdes aquilo e não pensas mais no assunto". Se fosse assim tão simples não haveria tilts nos MTT. e a realidade até é bem oposta, Os MTT têm, em geral, mais variância do que o cash. Se é por isso que mudas, acrescido dos maus reultados em casho então não sei se vais conseguir o teu objetivo que é andar mais relaxado.

Se mudares a tua abordagem ao poker para andares mais livre, desanuviado e com mais tempo para outras coisas, então está bem. Jogar apenas por diversão, seja MTT ou cash. Mas para isso tens mesmo que estar mentalizado com isto, senão o aborrecimento/tilt continua. Mas olha que 70% ainda é muito para esta nova abordagem que pretendes.

Seja como for, boa sorte nesta tua nova etapa.

:f_drink: :f_drink:

aafrancis
PokerStrategist

O meu receio é que estejas a tomar esta decisão a "quente" e motivada pelos maus resultados deste mês.

nao é só deste mês .....bem sei o que me aconteceu o ano passado ......

Mas olha que 70% ainda é muito para esta nova abordagem que pretendes.

só para perceberes o quanto ando / andava empenhado com isto .....se baixar para esses 70% já me sentirei bem "livre".

:f_biggrin:

Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

francis Hellmuth :coolface:

Cara você tocou num ponto muito importante, o equilíbrio. Não adianta ficar 24 horas no jogo, pelo que vejo dos PRO eles batem muito nesta tecla, de que devemos nos dedicar tanto no poker, quanto na saúde, quanto na família, quanto no lazer, etc.....em proporções MUITO menores, eu também já fiquei assim, e não ia bem nem no poker, nem na vida.

IMO, eu acho que você devia se esforçar pra manter sua vida em equilíbrio, e o poker volta a fluir tranquilamente, sem ter que abrir mao de jogar, e nem de torrar BI a toa. Sobre o MTT, é interessante mudar, ou simplesmente alternar com cash também, vai do teu gosto.

GL no que escolher, de resto estamos aqui pra dar aquela força (e pra bagunçar também :coolface: kkkk)

vamoooooooooooooooooooooo

bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

so fazes bem em dar prioridade à vida e jogar o que realmente te dá prazer e tens jeito para os mtts.