Original de bakuncho
Vou seguir e tenho algumas questões mas primeiro tenho que esquematizar tudo na minha cabeça.
ontem no treino andei a falar de range de mãos que jogam bem pós flop, ora já bati a NL10 mas com saques ando sempre na nl4/5 - nl10 e sei que o meu jogo tem que melhorar imenso.
Que mãos são essas que jogam bem pos flop? assim range de mãos, que podemos dar call que sabemos que xiste uma boa probabilidade de jogabilidade dessas mãos?
Tenho jogado sempre os vilões, de como jogam e apostam e as vezes vou com mãos que podem cair fora desse range.
Por outro lado, ando a melhorar o meu raise na cbet por bluff. Mas as vezes sinto-me perdido quer dizer não é bem assim. Sei ver as boards e determinar boas boards para raise (em especial as que têm muitos draws).
Outro lado, é o determinar ranges +/- certos tanto pre flop como no pos flop.
Estou a preparar-me para a NL20 e sei que sem estes pontos básicos essenciais devo sentir dificuldades.
1. Provavelmente são mãos que não vão complicar a sua vida no pós-flop. Por exemplo: se um vilão abre UTG ou MP e você está no BU, apesar de você ter posição, um call com A9o, J7s, KTo, A3s (para não citar outras mãos que vejo vários vilões darem call) não é um bom call na maioria das vezes. A jogabilidade dessas mãos, principalmente em relação aos ranges de UTG/MP, é muito ruim, porque apesar de você ter posição, dificilmente você vai conseguir extrair valor de mãos piores e também muitas vezes vai se encontrar dominado por Ax, Kx e Jx melhores.
Mãos como KQs, T9s, 98s, AJs, AQo, por outro lado, são mãos com ótima jogabilidade, porque possuem muita equidade e, chegando ao river, facilmente saberemos "onde estamos" (2 pares, TPGK, flush, etc), o que ajuda na hora de tomarmos uma decisão.
-------------
Farei algumas recomendações sobre ranges daqui alguns dias, mas por enquanto eu diria que, principalmente em NL2-NL10, você não precisa se preocupar em "ranges de raise por bluff" e coisas do tipo. Nesses limites (e pelo menos até NL100), você raramente precisará balancear seus ranges, pois os vilões praticamente não fazem adaptações (corretas) acerca das nossas stats.
Minha dica, por ora, é: jogue a equidade da sua mão.