Saltar para o fórum
Pot Limit Omaha (Ba...

Notificações
Limpar tudo

Pot Limit Omaha (Badugi, Razz, Stud, etc)

505 Mensagens
54 Utilizadores
0 Reações
58.1 K Visualizações
Pironeski Autor do tópico
Pironeski
Membro desde: 19.11.2008
Oldschool Grinder

Reparei que o blog já fez dois anos agora em março. E novamente aproveitando a data fiquei lembrando do desenvolvimento de PLO na comunidade. Reli meu post de 1 ano do blog (Pot Limit Omaha (Badugi, Razz, Stud, etc)) e com tristeza vejo que muito pouco mudou na variante no correr desse ano. Apesar de abrirem novas perspectivas com a contratação de um novo treinador, não vejo um empenho real por parte da administração para melhorar. Nesse último ano, foram lançados apenas 20 vídeos. Destes, 4 foram traduções de vídeos de outras comunidades. Outros foram simplesmente fracos ou não acrescentavam nada que já não tivesse sido visto em vídeos anteriores. Artigos eu já nem discuto, não vemos nada de novo nessa seção há muito tempo.
Fiquei refletindo sobre porque existe esse certo descaso com a variante e acho que os jogadores daqui acabam se cansando de ter que ficar reclamando por algum material e passam a estudar por conta própria ou voltam a jogar outra variante. Quando optam por estudar por conta própria, acabam investindo dinheiro em material externo e é compreensível que se afastem do fórum, já que não encontram aqui com quem discutir. Com isso, não há movimento suficiente no fórum e creio que a administração entenda isso como falta de interesse dos jogadores da PokerStrategy por PLO. Afinal, do ponto de vista deles, não há razão para lançar material se não tem quem vá acessá-lo.
Já fui um otimista e acreditei que as coisas realmente iam deslanchar por aqui, mas hoje já não posso dizer que continuo pensando assim. Se não houve retrocesso, creio também que não houve um progresso significativo. Lembro que pouco antes de o blog fazer um ano, rolou um debate longo sobre a grade de treinos, que era quinzenal devido à existência na época da já extinta Nichols Cup (como podem ler aqui: Sobre a frequência dos treinos de Omaha). O resultado dessa insatisfação foi a fundação do também já extinto grupo de estudos (que podem ver aqui: Atenção todos os jogadores de Omaha!). Ou seja, tanto eu como vários dos jogadores daqui já nos organizamos várias vezes para tentar fazer a coisa aqui avançar. Mas agora tenho a impressão de que o pessoal realmente se cansou de se esforçar e não ver o retorno que poderia ter na forma de artigos/treinos/vídeos ou mesmo torneios de PLO. Quer dizer, disse que o pessoal se cansou, mas na verdade quero dizer que eu me cansei. Omaha é o jogo do futuro, segundo dizem, e o avanço da variante aqui também é algo que fica para o futuro.
No final das contas, esse post "comemorativo" de um ano acabou sendo apenas um relato de minha insatisfação com o material de PLO disponível a nossa comunidade e a aparente apatia da administração, que obviamente tem outras prioridades. Já não pretendo mais ser o chato que fica cobrando mudanças ou melhorias, simplesmente por não acreditar que estou sendo ouvido. Quem sabe um dia, caso esse blog chegue a 3 anos de existência, vejamos um post desses relatando alguma mudança real e significativa.

Responder
Citar (Quote)

Olá Pironesky,

A administração só te pode responder com números.

2009 - PLO
1 treino semanal
6 vídeos

2010 - PLO
2 treinos semanais
15 Artigos lançados
17 vídeos lançados

2011 - PLO
3 treinos semanais (após resolvido o problema já citado no teu outro post)
7 videos em apenas 3 meses (Incluindo 2 do MOJAVE)

Se achas que isto não é esforço para melhorar, tendo em conta tal como disseste que somente 2.29% da comunidade PT/BR joga PLO... _wink:

Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Minha intenção com o post foi somente deixar claro que eu pessoalmente não estou satisfeito, não pretendo entrar em nenhum debate aqui. Mas estes números não representam nem de longe a realidade.
Em primeiro lugar, até onde sei quase a totalidade dos artigos foi lançada em 2009 e não em 2010 como afirmou. Os 2 treinos semanais de 2010 é só se considerar a Nichols Cup como treinos. Ou melhor, nem assim, já que os treinos eram quinzenais alternando com a cup.
E os treinos de 2011 eram 2 por semana até o mês passado. Até o momento do meu post não havia qualquer indicação em lugar algum de quando voltaríamos a ter treinos e menos ainda de quantos seriam. Não pretendo me alongar nesse assunto já batido, então ficamos assim: você com seus números e eu com minha opinião. :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

E aí Pironeski nice Blog aí!!! Só li agora!

Estou querendo evoluir no Badugi, mas realmente o material é pouco ou nenhum. O que não é mau de todo :). Sempre fez algum vid como disse que faria?

Se tiver mais a partilhar sobre Badugi estou desejante de ouvi-lo! :)

Não joguei ainda mtt, ou stt(nem sei se há), tenho jogado na pokerstars cash e bem suave o field!

Responder
Citar (Quote)
Pironeski
Oldschool Grinder

Original de speknaze
E aí Pironeski nice Blog aí!!! Só li agora!

Estou querendo evoluir no Badugi, mas realmente o material é pouco ou nenhum. O que não é mau de todo :). Sempre fez algum vid como disse que faria?

Se tiver mais a partilhar sobre Badugi estou desejante de ouvi-lo! :)

Não joguei ainda mtt, ou stt(nem sei se há), tenho jogado na pokerstars cash e bem suave o field!

Não tenho realmente me dedicado a jogar poker, então não sei dizer como está a oferta de MTTs ou SnGs de Badugi. Na época em que ainda jogava com mais frequência, na PokerStars havia torneios todos os dias de $2.2 e $8.4, uns 4 ou 5 por dia. Fora mesas de cash.

O material de estudo é mesmo muito restrito. Se você já tiver dado uma busca por aí, certamente já encontrou um ou outro blog que discute estratégia, ou então um site (não me lembro o nome) que era sobre Badugi, 2-7 e similares. Cheguei a fazer um ou dois videos dos torneios que jogava, mas ficaram no meu velho computador, que agora já está no ferro velho.

De toda forma, não acho que tenha como te ajudar a aprender sobre esse jogo, estando meio afastado já há algum tempo.

Responder
Citar (Quote)