Saltar para o fórum
Profissionalizando!

Notificações
Limpar tudo

Profissionalizando!

94 Mensagens
19 Utilizadores
0 Reações
16.2 K Visualizações

Boas!

Primeiramente vou me apresentar: Meu nome é Neiton, tenho 26 anos, casado, pai de um piá e sou brasileiro, meu nick na PS é NeitonSimon.

Conheço poker ha alguns anos e a pokerstrategy me ensinou toda minha base, sou muito grato a tudo que aprendi em vídeos, artigos e até mesmo aqui no fórum. Não sou de me manifestar aqui no fórum mas estou sempre a ler alguns blogs, desafios, mãos, enfim, tudo que julgo interessante.

Relutei por algum tempo em escrever um blog, pois acho eu que, por vezes acaba-se por passar despercebido e desinteressante para muitos, mas creio também que é uma forma de crescimento, conteúdo adicionado ao meu jogo e talvez ao jogo de quem o lê. Procuro criticas, sugestões e qualquer forma de incentivo é muito bem vinda.

Então, vamos la...
Deixei as tarefas de minha empresa para minha esposa, que diga-se já não esta lá muito estável (a empresa) e possivelmente vamos encerrar as atividades nos próximos dias. Há alguns meses atrás decidi que nesse momento dedicaria 100% do meu tempo para o aprendizado do poker e obter a profissionalização a médio/ longo prazo, que assim como muitos que estão lendo também é o sonho mas por falta de tempo ou o risco apurado, acaba por adiar. Nesse momento tenho essa oportunidade e de maneira alguma posso disperdiça-la.

A 2 anos atrás joguei por 10 meses cash NL 5 e NL10 na FTP dentro da BSS e obtive algum resultado. Saquei toda grana e parei por algum tempo por motivos diversos. A uns 5 meses atrás depositei $50 e vinha jogando MTT de $1+R, $2, $4 e $5 e uns tiros nos Sundays Storms e outros de BI $11 e $22 na PS como hobby, consegui um BR de $800, comprei o HM2 e fiz cashout do resto.

Já venho a algum tempo absorvendo algum conteúdo diariamente, procuro me espelhar em Pessagno e sua dedicação em SNG no inicio da carreira e sua surreal habilidade em muiiitas mesas e excelentes resultados em MTT’s, acoimbra e seu desafio dos 100k e a dedicação (mesmo sendo profissional da PS, em aprender diariamente e evoluir seu jogo), e por que não, no mestre Akkari que assim como eu, antes de começar tinha família pra sustentar, dificuldades financeiras em sua empresa e converteu todo seu potencial na tentativa de mudar sua vida e virou essa lenda que é hoje. Querer se espelhar não quer dizer que sou ou quero ser melhor que alguém, mas ter apenas o objetivo de querer ser como eles já acho que é muito importante pra quem ta começando e de muito ainda tem a aprender e precisa de incentivo para poder ver que é possivel. Ninguém poder dizer que você não é capaz e que sua carreira não dará certo pois depende exclusivamente de você.

3 meses é minha zona de “conforto” sem a responsabilidade de depender de dinheiro do poker para sustentar minha familia. 3 meses tenho eu para estudo e jogo massivo, 3 meses para entrar na rotina de um profissional, aprender o necessário para gridar e ver se me adapto a tudo isso. Preciso entender meu potencial, preciso entender se controlo bad beats, preciso saber se consigo focar minha concentração, se arrumo resultados brevemente significativos, se a pressão da sociedade e o preconceito com jogadores de poker irão ser bem controladas e eu possa continuar na carreira. Creio que não seja o tempo suficiente para me deixar com um BR folgado e fazer um cashout, mas esses 3 meses precisam apenas me mostrar se sou capaz.

Deixei em meu BR apenas $100 e 300 FPP’s para começar, não pretendo de forma alguma desperdiçar essa grana e nem os FPP’s. O controle de BR vai ser afinado, não vão haver tiros em MTT’s maiores que 1% do BR e nem cashout antes dos 3 meses, salvo por motivos extremos. É possível eu depositar novamente $100 caso perca tudo ou queira subir de limite, mas não é o que pretendo fazer.

Dividirei minha rotina da seguinte forma (a principio):

Segunda a Sexta: Sabado: Domingo:

- Grind 9:00hs ás 11:45hs - Família e lazer - Sem horário definido.
- Almoço 11:45hs ás 13:00hs
- Grind 13:00hs às 18:30hs
- Família e lazer 18:30hs às 22:00hs
- Estudo e blog 22:00hs a 1:00hs

Pergunta: Porque começar com SNG de $0.5 e com BR de $100 se posso começar com uma BR de $500 e SNG de $2.5 ou $3.5?

Resposta: Não tive base até hoje!

Bad beat e variância me deixam tiltado rapidinho, o jogo conspira contra mim em vários momentos, sempre o chipleader da mesa ganha os all-in pré flop, os limpers são FPD e não sei por que não ganho deles se eles só jogam com mão ruins. Essas questões preciso saber absorver e contornar antes de jogar algo com buy-in maior. Creio que os SNG de $0.5 45man sejam um bom começo, após subo para 90man, em seguida 360 ou $1, enfim, aprender a controlar a variância com uma banca que me impeça de tiltar e que me deixe leva para arriscar.

Forma de grind (aceito sugestões): Sempre executarei o mínimo de SNG descritos porém o que irá definir se subirei ou descerei de limite é minha Bank Roll. Jogarei de inicio 6 mesas simultâneas e de acordo com a necessidade adicionarei mais mesas ou diminuirei:

500 SNG Turbo $0.5 - 45man [X] e $150 de BR [X] - Aprox. ROI 20%
300 SNG Turbo $0.5 - 90man [ ] e $200 de BR [ ] - Aprox. ROI 33%
250 SNG Turbo $1 - 90man [ ] e $280 de BR [ ] - Aprox. ROI 32%
1000 SNG Turbo $1.5 9man [ ] e $600 de BR [ ] - Aprox. ROI 21%
500 SNG Turbo $2.5 - 180man [ ] e $900 de BR [ ] - Aprox. ROI 32%
250 SNG Turbo $3.3+R - 180man [ ] e $1500 de BR [ ] - Aprox. ROI 24%

Caso aconteça de atingir o valor para avançar de BI antes de terminar de jogar o determinado numero de jogos dentro do limite abrirei 1 ou 2 telas em outro limite.

Tentarei atualizar o blog todos os dias, mesmo não havendo interesse de alguem :ayfkm:. Sou leigo em HM2, gráficos e configuração de textos no fórum, mas aos poucos vou me adaptando e otimizando o conteúdo que posto para ficar mais completo e util.

Obrigado a todos que leram até aqui, e os que não leram, eu vos entendo haha.
Desculpe a extensão, mas achei necessário registrar.

Abraço, Neiton.

*Edit 1 e 2: Revisão de metas.

Responder
Citar (Quote)
93 respostas
12dexter12
Membro desde: 18.07.2011

Acompanhando :D

Boa sorte.

Responder
Citar (Quote)

boa sorte amigo! acompanhando!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008

Parabéns pelo post bem organizado!

Espero que as coisas corram bem para ti, embora a caminhada não seja nada fácil!

Boa sorte! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
vinyy121288
Membro desde: 29.08.2007

Boa Sorte.

Estou na torcida para que tudo dê certo..

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Obrigado a todos pela receptividade :D
Fico muito feliz e grato!

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

Não sei se vc já viu mas no blog do André akkari tem umas dicas bem legal, é tipo um passo a passo. Entra lá e da uma olhada, fora que vc pode se candidatar para o akkari team.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de brunomp
Não sei se vc já viu mas no blog do André akkari tem umas dicas bem legal, é tipo um passo a passo. Entra lá e da uma olhada, fora que vc pode se candidatar para o akkari team.

Estou a acompanhar o blog do Akkari diariamente, em seu post "COMO VIRAR JOGADOR PROFISSIONAL" ele sugere grindar pesado durante muitos meses os SNG de 9 player $1.5 e é essa linha que sigo, diferencio um pouco pois prefiro jogar BI menor e field maior mas em volume e a ideologia de jogar muitos SNG para evoluir gradativamente a BR e se adaptar a variância penso que seje fundamental para quem quer ir mais longe.

E quanto o Akkari Team, fica para o futuro quaisquer TENTATIVA de ingresso no QG, mas é uma meta de medio/ longo prazo sim!
Obrigado pelo seu interesse em agregar no blog ;)

Responder
Citar (Quote)
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007

Acho que li o primeiro do post do blog do Akkari sobre esse tema. Vou ler os outros dois.

Bom jogo, Neiton.

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008

ele e o pessagno recomendam SNG de 9 pessoas para o jogador aprender a base, depois que aprende a jogar, passa para os de 45+, assim vc não pula etapas importantes.

de qualquer maneira GL ai.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de brunomp
ele e o pessagno recomendam SNG de 9 pessoas para o jogador aprender a base, depois que aprende a jogar, passa para os de 45+, assim vc não pula etapas importantes.

de qualquer maneira GL ai.

Joguei alguns de 9 pessoas e tem alguns anos que jogo poker. Creio que a etapa inicial seja contornável, caso faça falta em algum momento, irei jogar.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Gostei bastante da forma como apresentaste o blog.

Acho bem interessante teres estipulado os 3 meses para "testes".
Nesse sentido, aconselho que tentes monitorizar o máximo possível os objectivos que tens. Deste modo, quando acabar esse período poderás depois comparar a tua evolução.

Vídeos interessantes sobre isto são estes
Learning (Inglês)

Acredito que conseguirás atingir e ultrapassar tudo o que pretendes. Força aí :fdrink

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de sarvam
Gostei bastante da forma como apresentaste o blog.

Acho bem interessante teres estipulado os 3 meses para "testes".
Nesse sentido, aconselho que tentes monitorizar o máximo possível os objectivos que tens. Deste modo, quando acabar esse período poderás depois comparar a tua evolução.

Vídeos interessantes sobre isto são estes
Learning (Inglês)

Acredito que conseguirás atingir e ultrapassar tudo o que pretendes. Força aí :fdrink

Muito obrigado por adicionar conteudo e pela dica sarvam. Vou absorver o máximo possivel.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bom, devidas apresentações feitas começo a notificação dos dias corridos:

Minha meta é cerca de 40 à 50 SnG inicialmente em 6 mesas simultâneas, de acordo com minha habilidade começarei a acrescentar algumas mesas ou diminuir de acordo com a necessidade.

Decidi escrever o blog após começar minha escalada.
Comecei meus desafios pessoais a 4 dias atras, dia 23/09/2013.
Tenho alguns resultado a mostrar:

Dia 1 - 23/09/2013 - Segunda-Feira: Mestre do 7º lugar!
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 49 Sng
Banca inicial: $100,00
Diferença $: -$4,77
% ROI do dia: -19,5%
% ITM: 19x, 39%
Resultados relevantes: 1º=2x, 5º=2x 6º=3x 7º=11x
Breve análise do dia: Tranquilo! Não imaginei ser diferente. Procuro me adaptar gradativamente a bad beats e tilts. Feliz em colocar volume pela primeira vez desde que conheço o poker. Creio que os muitos "sétimo lugares" sejam pelo medo de baixar muito a BR e jogar muito short ao chegar no ITM, assim não conseguindo muitos resultados significativos pois o objetivo principal parecia estar encontrado lol.
Mão do dia: Nada relevante.
Materiais de estudo do dia: Video de Sng $0.5 45man de Andre Coimbra - 1:32min de duração - excelente para o conceito da estratégia nesse limite

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 2 - 24/09/2013 - Terça-Feira: Zica!
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 41 Sng
Banca inicial: $95,23
Diferença $: -$5,05
% ROI do dia: -24,7%
% ITM: 19x, 47%
Resultados relevantes: 3º=2x, 4º=1x 5º=1x 6º=8x 7º=7x
Breve análise do dia: Acho que as bads foram decisivas, em alguns momentos importantes elas me perseguiram, mas sem problemas, estou me acostumando a lidar com elas :tongue:. Ainda bem que ITM não é problema e ajudou a controlar a BR. Volume de jogo mantido dentro da meta.
Joguei um torneio live com meus amigos nesta noite: BI de R$5 e ReBuy de R$5 sem AddON, e ReBuy apenas quando perdia todas fichas. Bom, era apenas brincadeira. Cai na bolha, 4º lugar, mas estive a jogar o torneio todo short e era all-in ou fold todo tempo :facepalm:.

Materiais de estudo do dia: Videos diversos de situações no poker live como:
Phil Hellmuth Explosion

Durrr também chora
Epic Bluff
Donk com sorte

Curto esses videos para ter uma amostra do que de melhor e pior existe no live, ver algumas jogadas insanas e rir!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dia 3 - 25/09/2013 - Quarta-Feira: Ahhh! O primeiro triunfo jamais sera esquecido!
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 50 Sng
Banca inicial: $90,18
Diferença $: +$32,48
% ROI do dia: +130%
% ITM: 21x, 42%
Resultados relevantes: 1º=4x, 2º=2x 3º=5x 4º=2x 5º=1x 6º=1x 7º=6x
Breve análise do dia: Esta ai um fator que eu desconhecia até então: Upswing! Em um dia excelente é possivel tirar toda diferença negativa de dias anteriores e ainda crescer em muito a BR. Feliz não pelo $ ganho, mas sim que talvez esteja levando meu jogo para o lado certo.
Materiais de estudo do dia: Fui visitar minha coroa e olhei o jogo do meu Grêmio e tive a estudar pouco, basicamente continuei lendo o Desafio dos 100k do Andre Coimbra e a ver algumas de suas tabelas de fator M e equidade em ALL IN de algumas mãos marginais, naipada e connectors contra certos ranges de mãos.

Dia 4 - 26/09/2013 - Quinta-Feira: Pouco volume.
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 16 Sng
Banca inicial: $122,66
Diferença $: +$11,06
% ROI do dia: +138%
% ITM: 7x, 45%
Resultados relevantes: 1º=2x, 4º=2x, 7º=3x
Breve análise do dia: Estive o dia enrolado com algumas pendências de minha empresa e não consegui colocar o volume de jogo dentro de meu horário disponível. Quanto a banca, é satisfatório em ve-la com 32% maior que o inicial em pouco tempo, mas sei que tem muito o que fazer dentro desse limite até poder dizer que o venci.
Materiais de estudo do dia: Revi o Video de SnG $0.5 45man do André Coimbra para identificar se as situações em que ele se colocava seriam resolvidas na mesma forma que eu solucionaria, assim consigo ver se estou a fazer a coisa certa. No momento não procuro personalidade e ações de meu potencial próprio, apenas procuro uma estratégia que seja eficaz e me faça encontrar o caminho certo.

Gostaria de saber de vocês se essa forma de apresentar meu dia-a-dia esta clara ou confusa e saber se tem algo a acrescentar ou tirar. Agradeço a todos pelo acompanhamento.

Tentarei colocar conteúdo diariamente ou talvez 2 ou 3 dias acumulados nesse mesmo formato acima.

Abraço, Neiton.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Acho que é ok. Se fizeres de dois em dois dias, podes fazer apenas um update em vez de dois para cada dia.
Podes adicionar uma coisa também. As dificuldades/dúvidas/erros que tiveste em cada sessão/dia. Tipo: senti dificuldades em jogar x OOP ou senti dificuldade em jogar late game ou errei em x spot.
Isto vai ajudar-te a monitorizar a tua parte estratégica do jogo também.

Em relação ao estudo, deves ter em atenção para não adicionar demasiado conteúdo "demasiado" rápido pois pode levar a "esgotamento". O ideal é aprender-aplicar, aprender-aplicar, aprender-aplicar... E tão importante como adicionar novo conhecimento é procurar erros e tentar repará-los.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de sarvam
Acho que é ok. Se fizeres de dois em dois dias, podes fazer apenas um update em vez de dois para cada dia.
Podes adicionar uma coisa também. As dificuldades/dúvidas/erros que tiveste em cada sessão/dia. Tipo: senti dificuldades em jogar x OOP ou senti dificuldade em jogar late game ou errei em x spot.
Isto vai ajudar-te a monitorizar a tua parte estratégica do jogo também.

Em relação ao estudo, deves ter em atenção para não adicionar demasiado conteúdo "demasiado" rápido pois pode levar a "esgotamento". O ideal é aprender-aplicar, aprender-aplicar, aprender-aplicar... E tão importante como adicionar novo conhecimento é procurar erros e tentar repará-los.

Ok, vou rever o conceito de atualização do blog, mas a ideia é 1 por dia mesmo para os fatos não fugirem da cabeça.
Como fiz 4 dias retroativos não me recordo de certas situações específicas para discutir aqui.
Em relação ao estudo, acho interessante a forma que você propôs.
Obrigado, até logo.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Dia 5 – 27/09/2013 – Sexta-Feira: Hands Up e problemas com HM2!
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 40 Sng
Banca inicial: $132,72
Diferença $: +$16,12
% ROI do dia: 80,5%
% ITM: 16x, 40%
Resultados relevantes: 1º=4x, 2º=1x, 4º=1x, 5º=3x, 6º=1x, 7º=6x
Breve análise do dia: Sinto a diferença do jogo focado nos Hands Ups, até hoje nestes 196 SnG jogados tenho 80% (12x 1º e 3x 2º) de aproveitamento no 1 contra 1 e fico satisfeito pois acho que no final da session que se ve a diferença de ter alcançado maior numero de vezes o topo. O HM2 me parece estar desconfigurado para estes torneios de 45man, não sei o que se passa mas parece que esta contabilizando o ITM até o 9º lugar e não até o 7º que é o real. O ROI está marcando errado também, deve ser a mesma causa do ITM pois um deve refletir no outro, assim como o grafico esta marcando um up muito maior que o real. Se alguem puder me dar uma força de como configurar o HM2 eu agradeço.
Materiais de estudo do dia: Não consegui estudar, dei uma atenção maior para a patroa e a noite coloquei o blog em dia e joguei mais alguns SnG para tentar manter a média de 40/dia.

Responder
Citar (Quote)
sarvam

Está a correr bem. :nh

Quanto ao HM2, verifica se tens tudo bem configurado, principalmente se estão a ser guardados ficheiros com os resumos dos torneios.

Poker Stars Setup

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Dia 6 – 29/09/2013 – Domingo: Instabilidade!
SnG $0,5 45man
Jogos realizados: 35 Sng
Banca inicial: $148,84
Diferença $: +13,28
% ROI do dia: 76%
% ITM: 12x, 34%
Resultados relevantes: 1º=2x, 2º=3x, 4º=1x, 5º=2x, 6º=1x, 7º=3x
Breve análise do dia: Comecei a sessão ontem a noite, joguei alguns SnG e foi um desastre, nem deveria ter jogado. Com sono e exausto sai das primeiras 10 mesas que abri sem chegar nem perto do ITM ai fui durmir. Hoje no inicio da sessão o baralho ainda estava a me castigar. Manti o foco e o jogo virou, atingi bons resultados nas ultimas 15 mesas tornando a sessão de "fracassada" à "excelente". Tentei jogar em 9 mesas simultâneas, 6 com fase intermediária e 3 com fase inicial dos torneios, me enrolei um pouco pois minha tela não é própria para mais de 6.
Materiais de estudo do dia: Não estudei pois tive visita o dia inteiro, sentei no pc e joguei, talvez volte a estudar daqui a pouco, ou colocar o sono em dia.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Tentarei resumir a semana em um modo estatístico sempre aos domingos e fazendo uma breve análise do meu jogo, banca e desempenho e estipulando uma meta para a próxima semana.

Resumo da semana:
de 23/09/2013 à 29/09/2013

Banca inicial: $100,00
Banca final (diferença): $162,12 (+$62,12)
Meta/ Quantidade de jogos (diferença):
- $0,5 45man: 250/ 231 (-19)
% ROI: 53%
% ITM: 93x, 40%
Posição no Sng/ Qtd de vezes/ % dentro do nº de jogos: 1º=14x (6%), 2º=6x (2,6%), 3º=7x (3%), 4º=7x (3%), 5º=9x (4%), 6º=14x (6%), 7º=36x (15,5%).
Análise da semana: É complicado, nunca havia jogado SnG de 45man e tão pouco grandes amostras de outros tipos. Ao meu parecer estou no caminho certo, pelo menos dentro desse limite estou a jogar com quase certeza disso. Temo o contrário, pois seria complicado para o inicio de carreira tomar um down forte e cair muito, ou rever todo conceito do meu jogo. A amostra ainda é pequena e creio que quando bater esse limite e subir para SnG de $0.5 90man ja vou ter uma amostra maior pois terei jogado 500 destes. Quanto ao ROI estou satisfeito, nunca imaginei que a quantidade de vezes de pegar ITM fosse tão grande, confesso que algumas vezes segurei na bolha muito short para pelo menos garantir o 7º lugar, acho isso necessário para manter a BR e conseguir ganhar o BI para pelo menos mais um torneio. Nem sempre quando se tem 2 ou 3 BB's, arriscar e dobrar vai te levar muito longe. Gostaria de comentários sobre os números postos acima, se estão dentro do normal, bons ou poderiam ser melhores.

Meta para a próxima semana:
- Concluir a primeira parte do meu desafio (atingir 500 destes SnG);
- Manter a banca ou pelo menos meu minimo estipulado para subir ($150,00);
- Estudar pesado o novo SnG que pretendo grindar;
- Atualizar o blog com gráfico e prints;

Abraço a todos que acompanham e em especial ao Sarvam que agrega conteúdo e me orienta.

Responder
Citar (Quote)