Boas!
Primeiramente vou me apresentar: Meu nome é Neiton, tenho 26 anos, casado, pai de um piá e sou brasileiro, meu nick na PS é NeitonSimon.
Conheço poker ha alguns anos e a pokerstrategy me ensinou toda minha base, sou muito grato a tudo que aprendi em vídeos, artigos e até mesmo aqui no fórum. Não sou de me manifestar aqui no fórum mas estou sempre a ler alguns blogs, desafios, mãos, enfim, tudo que julgo interessante.
Relutei por algum tempo em escrever um blog, pois acho eu que, por vezes acaba-se por passar despercebido e desinteressante para muitos, mas creio também que é uma forma de crescimento, conteúdo adicionado ao meu jogo e talvez ao jogo de quem o lê. Procuro criticas, sugestões e qualquer forma de incentivo é muito bem vinda.
Então, vamos la...
Deixei as tarefas de minha empresa para minha esposa, que diga-se já não esta lá muito estável (a empresa) e possivelmente vamos encerrar as atividades nos próximos dias. Há alguns meses atrás decidi que nesse momento dedicaria 100% do meu tempo para o aprendizado do poker e obter a profissionalização a médio/ longo prazo, que assim como muitos que estão lendo também é o sonho mas por falta de tempo ou o risco apurado, acaba por adiar. Nesse momento tenho essa oportunidade e de maneira alguma posso disperdiça-la.
A 2 anos atrás joguei por 10 meses cash NL 5 e NL10 na FTP dentro da BSS e obtive algum resultado. Saquei toda grana e parei por algum tempo por motivos diversos. A uns 5 meses atrás depositei $50 e vinha jogando MTT de $1+R, $2, $4 e $5 e uns tiros nos Sundays Storms e outros de BI $11 e $22 na PS como hobby, consegui um BR de $800, comprei o HM2 e fiz cashout do resto.
Já venho a algum tempo absorvendo algum conteúdo diariamente, procuro me espelhar em Pessagno e sua dedicação em SNG no inicio da carreira e sua surreal habilidade em muiiitas mesas e excelentes resultados em MTT’s, acoimbra e seu desafio dos 100k e a dedicação (mesmo sendo profissional da PS, em aprender diariamente e evoluir seu jogo), e por que não, no mestre Akkari que assim como eu, antes de começar tinha família pra sustentar, dificuldades financeiras em sua empresa e converteu todo seu potencial na tentativa de mudar sua vida e virou essa lenda que é hoje. Querer se espelhar não quer dizer que sou ou quero ser melhor que alguém, mas ter apenas o objetivo de querer ser como eles já acho que é muito importante pra quem ta começando e de muito ainda tem a aprender e precisa de incentivo para poder ver que é possivel. Ninguém poder dizer que você não é capaz e que sua carreira não dará certo pois depende exclusivamente de você.
3 meses é minha zona de “conforto” sem a responsabilidade de depender de dinheiro do poker para sustentar minha familia. 3 meses tenho eu para estudo e jogo massivo, 3 meses para entrar na rotina de um profissional, aprender o necessário para gridar e ver se me adapto a tudo isso. Preciso entender meu potencial, preciso entender se controlo bad beats, preciso saber se consigo focar minha concentração, se arrumo resultados brevemente significativos, se a pressão da sociedade e o preconceito com jogadores de poker irão ser bem controladas e eu possa continuar na carreira. Creio que não seja o tempo suficiente para me deixar com um BR folgado e fazer um cashout, mas esses 3 meses precisam apenas me mostrar se sou capaz.
Deixei em meu BR apenas $100 e 300 FPP’s para começar, não pretendo de forma alguma desperdiçar essa grana e nem os FPP’s. O controle de BR vai ser afinado, não vão haver tiros em MTT’s maiores que 1% do BR e nem cashout antes dos 3 meses, salvo por motivos extremos. É possível eu depositar novamente $100 caso perca tudo ou queira subir de limite, mas não é o que pretendo fazer.
Dividirei minha rotina da seguinte forma (a principio):
Segunda a Sexta: Sabado: Domingo:
- Grind 9:00hs ás 11:45hs - Família e lazer - Sem horário definido.
- Almoço 11:45hs ás 13:00hs
- Grind 13:00hs às 18:30hs
- Família e lazer 18:30hs às 22:00hs
- Estudo e blog 22:00hs a 1:00hs
Pergunta: Porque começar com SNG de $0.5 e com BR de $100 se posso começar com uma BR de $500 e SNG de $2.5 ou $3.5?
Resposta: Não tive base até hoje!
Bad beat e variância me deixam tiltado rapidinho, o jogo conspira contra mim em vários momentos, sempre o chipleader da mesa ganha os all-in pré flop, os limpers são FPD e não sei por que não ganho deles se eles só jogam com mão ruins. Essas questões preciso saber absorver e contornar antes de jogar algo com buy-in maior. Creio que os SNG de $0.5 45man sejam um bom começo, após subo para 90man, em seguida 360 ou $1, enfim, aprender a controlar a variância com uma banca que me impeça de tiltar e que me deixe leva para arriscar.
Forma de grind (aceito sugestões): Sempre executarei o mínimo de SNG descritos porém o que irá definir se subirei ou descerei de limite é minha Bank Roll. Jogarei de inicio 6 mesas simultâneas e de acordo com a necessidade adicionarei mais mesas ou diminuirei:
500 SNG Turbo $0.5 - 45man [X] e $150 de BR [X] - Aprox. ROI 20%
300 SNG Turbo $0.5 - 90man [ ] e $200 de BR [ ] - Aprox. ROI 33%
250 SNG Turbo $1 - 90man [ ] e $280 de BR [ ] - Aprox. ROI 32%
1000 SNG Turbo $1.5 9man [ ] e $600 de BR [ ] - Aprox. ROI 21%
500 SNG Turbo $2.5 - 180man [ ] e $900 de BR [ ] - Aprox. ROI 32%
250 SNG Turbo $3.3+R - 180man [ ] e $1500 de BR [ ] - Aprox. ROI 24%
Caso aconteça de atingir o valor para avançar de BI antes de terminar de jogar o determinado numero de jogos dentro do limite abrirei 1 ou 2 telas em outro limite.
Tentarei atualizar o blog todos os dias, mesmo não havendo interesse de alguem :ayfkm:. Sou leigo em HM2, gráficos e configuração de textos no fórum, mas aos poucos vou me adaptando e otimizando o conteúdo que posto para ficar mais completo e util.
Obrigado a todos que leram até aqui, e os que não leram, eu vos entendo haha.
Desculpe a extensão, mas achei necessário registrar.
Abraço, Neiton.
*Edit 1 e 2: Revisão de metas.