Saltar para o fórum
Quadra de ases com ...

Notificações
Limpar tudo

Quadra de ases com Ás de kicker - o calling station

555 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
54.6 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Hoje tentei jogar duas vezes. As duas foram infelizes - parece que é um daqueles dias em que nada dá certo. Não posso dizer que joguei bem, e não o faria. Mas tive 2 KK vs. AA (perdi ambos, um stack cada), um set sobre set enquanto deep (ainda que eu poderia ter perdido 50BB a menos se tivesse colocado o vilão em um set superior, o que não era difícil naquele spot), e alguns 3bet pots bem spewy/mau jogados e... bem, estou colocando um stop-loss em 5BI down.

Vou postar algumas mãos de 3bet pot para avaliação/discussão:

Primeira mão:

Vilão era um fish jogando 48/13, mas apenas 23 mãos (então não há outros stats).

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 5 players

UTG: $38.58
CO: $22.59
BTN: $24.03
Hero (SB): $29.14
BB: $27.20

Hero posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has K♠ A♥

fold, fold, BTN raises to $0.75, Hero raises to $2.50, fold, BTN calls $1.75

Flop: ($5.25, 2 players) 7♠ T♣ A♣
Hero bets $2.50, BTN calls $2.50

Turn: ($10.25, 2 players) 4♣
Hero bets $5.00, BTN raises to $10.00, Hero raises to $24.14 and is all-in,

Então... esse turn era shove ou fold. Fui pro shove pois pensei que há muitos 1 paus no range dele. Além disso... tenho que confessar um pouco difícil largar esse TPTK em um pot 3bet no turn... :P

Esse shove é ok ou vai apenas fazer o lixo foldar e isolar vs. flushes?

Deveria ter cbetado maior? (faria diferença, na real?)

Segunda mão:

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BB: $25.95
UTG: $31.27
Hero (MP): $27.74
CO: $27.53
BTN: $33.58
SB: $16.92

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has A♦ Q♦

fold, Hero raises to $1.00, CO raises to $2.50, fold, fold, fold, Hero calls $1.50

Flop: ($5.35, 2 players) 5♠ 8♥ 6♣
Hero checks, CO bets $1.75, Hero calls $1.75

Turn: ($8.85, 2 players) Q♣
Hero checks, CO bets $4.00, Hero calls $4.00

River: ($16.85, 2 players) T♠
Hero checks, CO bets $10.75, Hero…?

CO shows K♥ K♣ (One Pair, Kings) (PreFlop 68%, Flop 86%, Turn 89%)
Hero mucks A♦ Q♦ (One Pair, Queens) (PreFlop 32%, Flop 14%, Turn 11%)
CO wins $36.44

Ainda estou me perguntando por que paguei com esse AQ fora de posição contra desconhecido. Mas a 3bet bem pequena pode ser um motivo, já que muitos fishes fazem min3bet ou 3bet pequeno com KQ/KJ e outras similares. No flop, paguei porque o bet era muito peequeno para representar muita força. No turn peguei meu TPTK, e de novo o bet não foi grande. Aí ele barrila o river... mas não acho que a esta altura seja um fold (se era fold, era pré).

Terceira mão:

Same villain as 2nd hand, just a few hands afterwards.

The 3bet is small again, yet slightly bigger (because he is OOP?). This time in position I called with more conviction – even though it was offsuit.

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 3

MP: $29.21
CO: $27.44
Hero (BTN): $25.35
SB: $45.44
BB: $7.50
UTG: $15.32

Pre Flop: ($0.35) Hero has A♠ Q♣

fold, fold, fold, Hero raises to $0.75, SB raises to $2.25, fold, Hero calls $1.50

Flop: ($4.75, 2 players) 2♦ 9♣ T♣
SB bets $1.50, Hero calls $1.50

Turn: ($7.75, 2 players) T♦
SB bets $2.50, Hero calls $2.50

River: ($12.75, 2 players) 8♣
SB bets $10.00, Hero…?

Almost same pattern as before, raptor betting. But this time turn was rather small – either FH or FD. I’m ahead of FD + I have overcards to a pair like JJ, with such a small turn bet I called.

His river shove is very polarized, no? But of course this one I didn’t call as I had nothing but A high.

Quarta mão, bem sick (e só para provar que eu não estava com "azar"):

O BB é um reg com 17% de 3bet; não acho que foi um bom call da minha parte, ambas as vezes pre-flop. Se eu sei que ele gosta de um 3bet, não deveria ter dado oportunidade de squeeze; mas aí achei que estava tendo odds decentes para o call com excelentes implied vs. os dois vilões. Não deveria ter pago, mas paguei.

No flop... bom, bati minha trinca (que era o plano), e com um bordo desses as mãos deles poderiam ter qualquer coisa, desde overpairs até flush draws e outros draws/combo draws. Claro, JJ e TT também... mas ao menos contra os draws eu ainda tinha outs mesmo que eles batessem.

Acho que pagar o flop é ruim, mas shovar pode ser ruim também; mas depois do call pre-flop acho que não faz sentido algum largar a mão tendo batido a trinca...

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 4 players

BB: $19.70
UTG: $33.49
Hero (BTN): $25.00
SB: $6.48

Pre Flop: ($0.35) Hero has 8♣ 8♦

UTG raises to $0.75, Hero calls $0.75, fold, BB raises to $3.75, UTG calls $3.00, Hero calls $3.00

Flop: ($11.35, 3 players) T♣ 8♠ J♠
BB bets $15.95 and is all-in, UTG calls $15.95, Hero raises to $21.25 and is all-in, UTG calls $5.30

Turn: ($69.80, 3 players) 9♠

River: ($69.80, 3 players) Q♣

BB shows Q♦ Q♠ (Straight, Queen High) (PreFlop 67%, Flop 27%, Turn 75%)
UTG shows T♦ T♠ (Straight, Queen High) (PreFlop 17%, Flop 68%, Turn 21%)
Hero shows 8♣ 8♦ (Straight, Queen High) (PreFlop 16%, Flop 5%, Turn 4%)
Hero wins $5.30
UTG wins $5.30
BB wins $19.07
Hero wins $19.06
UTG wins $19.07

Quinta mão

Esta é a mão de set sobre set. O river shove da minha parte foi MUITO ruim e me custou outras 50BBs já que estávamos ambos deep:

PartyGaming - $0.25 NL (6 max) - Holdem - 5 players

SB: $31.40
BB: $25.00
UTG: $33.01
Hero (CO): $49.61
BTN: $27.26

Pre Flop: ($0.35) Hero has 5♣ 5♠

UTG raises to $0.50, Hero calls $0.50, fold, SB calls $0.40, BB calls $0.25

Flop: ($2.00, 4 players) Q♣ 7♠ 5♥
SB checks, BB checks, UTG checks, Hero bets $1.00, SB raises to $3.25, fold, fold, Hero calls $2.25

Turn: ($8.50, 2 players) J♦
SB bets $5.00, Hero calls $5.00

River: ($18.50, 2 players) T♣
SB bets $10.50, Hero raises to $40.86 and is all-in, SB calls $12.15 and is all-in

SB shows 7♥ 7♦ (Three of a Kind, Sevens) (PreFlop 80%, Flop 96%, Turn 98%)
Hero shows 5♣ 5♠ (Three of a Kind, Fives) (PreFlop 20%, Flop 4%, Turn 2%)
Hero wins $0.00
SB wins $60.80

Agora é hora de fazer outra coisa e voltar só outro dia para o poker.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Continuo runnando muito mal - incluindo outro KK dando de cara com AA para outro stack perdido. Fechei a sessão quase 2BI perdidos; ainda que eu continue no positivo para o mês, perdi uns 9BI nas últimas 3.5k mãos.

Aqui está um spot que achei interessante em 3bet pot.

Vilão é desconhecido com 79 mãos, jogando 29/27, fold 70% para 3bet (5 em 7).

Uma questão grande que tive é: cbet ou não cbet. Tenho uma equidade decente, mas o que ela vai foldar para cbet? Só 22-66, uma porção bem pequena do range para call 3bet OOP.

Qual o range para ch/minraise dela? Enorme (outro argumento para não cbetar), incluindo a sequencia e um gazilhão de draws, mais sets (embora eu ache que sets dariam raise maior).

Bom, daí eu estava recebendo 3.89:1 odds para o call, e acho que é um call dranquilo com meu draw já que eu tinha implieds reversos apenas contra Ahxh.

Não tenho como dar call no shove, e acho que naquele bordo o range de ar dela não é muito amplo, e o range de straight/set/combodraw/twopair/etc. é uma porção muito grande de combos.

Então, que acham da mão?

$0.25 NL (6 max) - Holdem - 5 players

CO: $25.58
Hero (BTN): $51.63
SB: $27.71
BB: $30.78
UTG: $25.00

Pre Flop: ($0.35) Hero has 6♥ K♥

UTG raises to $0.75, fold, Hero raises to $2.25, fold, fold, UTG calls $1.50

Flop: ($4.85, 2 players) 7♥ J♣ 8♥
UTG checks, Hero bets $3.00, UTG raises to $6.75, Hero calls $3.75

Turn: ($18.35, 2 players) T♠
UTG bets $16.00 and is all-in, fold

UTG wins $17.44

E pelo menos fiquei feliz com meu primeiro flat 4bet e blefe em 4bet pot:

233 mãos do vilão, jogando 28/21 com apenas 4% de 3bet e 56% fold para 3bet. Apenas 7% de 4bet mas o sample é pequeno (1/15). 84% cbet flop, 43% ch/r flop.

Já que ele sempre dá open minraise com todo o range de qualquer posição, o 3bet pareceu-me standard. Com o 4bet ele me deixou pensando, mas decidi dar call em posição já que estamos um pouco deep e minha mão tem equidade decente (se eu cuidar com a dominação).

O flop era A high e bem seco, de jeito nenhum eu ia deixar de atacar.

BTN: $20.00
SB: $25.67
BB: $45.07
UTG: $57.60
Hero (CO): $30.31

Pre Flop: ($0.35) Hero has K♦ Q♦

UTG raises to $0.50, Hero raises to $1.50, fold, fold, fold, UTG raises to $4.25, Hero calls $2.75

Flop: ($8.85, 2 players) 6♣ 6♥ A♣
UTG checks, Hero bets $4.50, fold

Hero wins $8.41

Aqui está o gráfico de meio de mês, estou tentando manter um bom mindset.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

E o bad run continua. Hoje fui AI AK e vilão tinha AA, depois shovei KK para ser pago por JJ - mas um J veio no flop.

Na terça-feira tenho session review com o rafaelaugustop, tomara que ele consiga me ajudar em algo. Eu gostaria de ter mais mãos para mandar (somente joguei 1,000 mãos na última sessão, a que vou mandar a ele), mas não consigo jogar mais. Não sinto vontade alguma de jogar poker.

Vou postar duas mãos abaixo. Aqui está meu gráfico do mês na NL25SH até agora:

Mão 1:

400 mãos do vilão, 21/16, att to steal 29%, fold to 3bet 85%, fold to cbet flop 50%.

Já foi forçado ele pagar pre-flop, mais ainda no flop. Daí eu é que forrei ele. Sim, o padrão se repetiu (quem leu as mãos anteriores que postei vai reconhecer), mas ainda acho que não posso simplesmente foldar overpairs e top pairs cada vez que levar miniraise em 3bet pot. Pagar era horrível. Sim, o vilão poderia ter set ou straigt (embora eu nunca o tenha colocado num range de gutshot), mas ele também poderia ter 99, TT, 89 - e ar, embora mais raro.

Então coloquei-o num range, AKs para deixar como um pequeno range de "ar":

Equity Win Tie Loss Hand
Player 1: 59.703 % 59.062 % 1.282 % 39.656 % QQ-66, AKs, T9s, 98s, 87s, 76s, T9o, 98o, 87o, 76o
Player 2: 40.297 % 39.656 % 1.282 % 59.062 % QhQd

Então... 40% de equidade contra o topo do range (overpairs tirando KK e AA, sets, dois pares e sequencia).

O pote estava em 26.75, e shovei 15.50 para buscá-lo - ou 57%. Close, mas isso é se ele foldar. Se ele der call, o total de $ que estou atrás é 34.75 (estou descontando o $ que eu mesmo shovei), ou mais de 2 para 1. Ainda close mas parece lucrativo; se colocarmos o 15.50 para o pote total de $50 é easy shove.

Se tirarmos J9 do range dele e deixarmos todo o resto (nunca o coloquei em gutshot no flop, então a equidade está 50/50. Easy shove, mesmo contra os sets etc., pois há os 99, TT, JJ no range dele, e mesmo com todos os dois pares o bordo ainda pode dobrar e me dar o melhor dois pares.

Então... no fim, foi close, decente, ou ridículo/spewy e eu deveria estar foldando mais nesses spots?

$0.25 NL (6 max) - Holdem - 4 players

Hero (SB): $29.46
BB: $26.18
UTG: $25.10
BTN: $25.25

Hero posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has Q♥ Q♦

fold, BTN raises to $0.60, Hero raises to $2.00, fold, BTN calls $1.40

Flop: ($4.25, 2 players) 7♣ 6♦ 2♥
Hero bets $2.50, BTN calls $2.50

Turn: ($9.25, 2 players) 8♠
Hero bets $5.25, BTN raises to $12.25, Hero raises to $24.96 and is all-in, BTN calls $8.50 and is all-in

River: ($50.75, 2 players) 2♣

BTN shows 9♣ T♣ (Straight, Ten High) (PreFlop 20%, Flop 22%, Turn 100%)
Hero shows Q♥ Q♦ (Two Pair, Queens and Twos) (PreFlop 80%, Flop 78%, Turn 0%)
Hero wins $0.00
BTN wins $48.75

Mão 2:

Vilão é super fish jogando 32/13 e limp/fold de 80%, mas ele de vez em quando defende (por exemplo, tinha dado limp/3bet mais de uma vez, e mais de uma vez deu ch/raise por blefe/semi-blefe).

Não tenho idéia do que fazer nessa mão, sinceramente. Isoraise com 97s talvez tenha sido um pouco wide demais, mas parece lucrativo contra super fishes. Talvez eu deveria ter pago o cheque com ficha dele e me arrastado para um showdown barato. Quando ele deu minbet/3bet acho que foi uma fishy força e eu deveria ter foldado... sem saber como lê-lo, acabei dando um mal call.

Hero (BTN): $25.43
SB: $6.61
BB: $7.90
UTG: $41.37
CO: $25.38

Pre Flop: ($0.35) Hero has 9♥ 7♥

fold, CO calls $0.25, Hero raises to $1.00, SB calls $0.90, fold, CO calls $0.75

Flop: ($3.25, 3 players) 9♦ J♣ 4♠
SB checks, CO bets $0.25, Hero raises to $2.25, fold, CO raises to $4.25, Hero calls $2.00

Turn: ($11.75, 2 players) 5♦
CO bets $5.58, fold

CO wins $11.17

Meh, nem sei se isso é bom ou ruim, mas sei que essa sensação de "nunca mais quero jogar poker" vai acabar passando.

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Ta complicado por aqui. Nao te deves deixar abater por esses ultimos resultados e como tu mesmo disseste "essa sensação de "nunca mais quero jogar poker" vai acabar passando"... força nisso! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Ultimamente venho passando também por más sessões, mas força que daqui a pouco a variância desiste de ti ...

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Valeu pelo apoio.

Tenho jogado mal, confesso. Mas é impressionante ter mais de 4k mãos praticamente sem ganhar um único showdown maior que 20BB. Ontem ainda tomei 2x 3 outer no river - um fez full house em cima do meu trips (eu tinha AQ e ele KQ para QQx, x, K river), e tomei outro full house em cima de full house.

Mas vumbora, hoje tem treino com o Rafael e a sessão que passei para ele foi horrível - certamente erros não faltarão para ele mostrar a todos como não jogar :f_thumbsup: (espero que isso me ajude a encontar alguns leaks e melhorar o jogo, pois preciso urgente).

Responder
Citar (Quote)

Original de luizsilveira
Valeu pelo apoio.

Tenho jogado mal, confesso. Mas é impressionante ter mais de 4k mãos praticamente sem ganhar um único showdown maior que 20BB. Ontem ainda tomei 2x 3 outer no river - um fez full house em cima do meu trips (eu tinha AQ e ele KQ para QQx, x, K river), e tomei outro full house em cima de full house.

Mas vumbora, hoje tem treino com o Rafael e a sessão que passei para ele foi horrível - certamente erros não faltarão para ele mostrar a todos como não jogar :f_thumbsup: (espero que isso me ajude a encontar alguns leaks e melhorar o jogo, pois preciso urgente).

Na minha última session, estava meio tiltado pois quando os short's de 25 BB iam all in, eu dava call e ganhava o coin flip, e aí quando eu estava mais deep e ia para os coin's, eu acabava perdendo. Sem falar nas ínumeras vezes que eu fui AI no turn com Overpair vs FD e o river acabou ajudando nosso amigo..

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Apenas para complementar: uma coisa que estou tentando fazer é abrir meu jogo para 3bets - para colocar os regs em mais situações difíceis e para ser pago mais fácil com os monstros.

Se vocês notaram pelas stats, estava com menos de 5% de 3bet do botão e com pouco mais de 4% das blinds. E olha que acho que blefo bastante - mas se computar os menos de 2% do CO eu estava com uma geral de pouco mais de 4%.

Ontem à noite tentei abrir um pouco jogando NL10SH (dei um tempo na NL25). Mesmo assim, apenas 4.8% 3bet do botão - mas subi para 7% da BB.

Obviamente, não estou aumentando números pelos números, mas tentando achar bons spots. Também achei alguns bons spots para 4betar e desacelerar alguns happy 3bettors (tem nego jogando 14% de 3bet pre, não sei como pode), e meti alguns 4bet bluff com sucesso.

O resultado da sessão foi bom, com 3BI up, mas um deles foi na "sorte": abri JJ de UTG, levei 3bet da SB. Claro que é muito forte e 3bet contra UTG mais raramente vai ser por blefe - muitos não 3betam nem AK vs. UTG. Além do mais, vilão tinha tipo 5% de 3bet.

Paguei por setmine pois vi grandes implieds na situação, já tendo como plano não me enrolar com a mão caso não acertasse. Fora que o vilão tem 23% de cbet flop e só 10% de showdown em 215 mãos - o que quer dizer que eu teria alguma chance caso ele desacelerasse (digamos que ele tivesse QQ e flop viesse AKx, etc).

Este foi o resultado - claro que fiquei receoso com KK, mas não ia largar de jeito nenhum (se ele tivesse KK eu ia ter que ir me benzer :f_biggrin:). E com os valores das apostas dele, estava valendo pagar mesmo com bordo monotone, pela chance de dobra do bordo - AK de espadas estava descartado, talvez um AQ de espadas mas acho que não pois 3bet AQ vs. UTG não é qualquer um, no máximo ele tinha AA com o ás de espadas; isso era questão de cuidar caso batesse uma quarta espada. Como o $ grosso vem no river, achei melhor controlar o pote e botar para dentro se favorável.

Vocês acham razoavelmente jogado, ou eu deveria ter acelerado flop ou turn?

$0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players

CO: $4.30
BTN: $0.35
SB: $10.35
BB: $3.30
Hero (UTG): $10.23
MP: $4.23

SB posts SB $0.05, BB posts BB $0.10

Pre Flop: ($0.15) Hero has J♥ J♣

Hero raises to $0.40, fold, fold, fold, SB raises to $1.20, fold, Hero calls $0.80

Flop: ($2.50, 2 players) K♠ J♠ 6♠
SB bets $1.30, Hero calls $1.30

Turn: ($5.10, 2 players) 7♣
SB bets $2.40, Hero calls $2.40

River: ($9.90, 2 players) 6♦
SB bets $5.45 and is all-in, Hero calls $5.33 and is all-in

SB shows A♠ A♣ (Two Pair, Aces and Sixes) (PreFlop 81%, Flop 35%, Turn 23%)
Hero shows J♥ J♣ (Full House, Jacks full of Sixes) (PreFlop 19%, Flop 65%, Turn 77%)
SB wins $0.00
Hero wins $19.56

O river foi fácil demais para mim. Ficou a questão: pagar esse river shove mesmo sem dobrar o bordo? Acho que seria uma situação difícil. Estou muito fraco e seria um call fácil?

Edit: não sei onde estava com a cabeça quando escrevi isso, claro que seria um call fácil. Eu mesmo disse que o range dele para flush aí é muito, mas muito curto; se ele 3betou por bluff contra UTG com suited connectors ou Axs e flopou um flush, bem, nice hand.

Responder
Citar (Quote)
calvin1975
Membro desde: 04.12.2008
PokerStrategist

Teria jogado da mesma forma.acelarar so serias pago por kk ou ak com espada.
Bom blog gosto muito da forma que expoes as tuas jogadas

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de calvin1975

Obrigado pela leitura e pelo feedback, Calvin. Fico feliz por ter agradado :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de calvin1975

Interessante os pontos de vista diferentes nesse jogo.

No blog em inglês, o StaticMoth sugeriu acelerar o turn. E acho que os argumentos deles são bons: o que ele não foldar no river, não vai foldar no turn. KK eu iria pagar mesmo. E o principal: se bate uma quarta espada estou ralado: se ele betar vou ter que foldar, se ele der check provavelmente vai ser check/fold ou vou ter que checar behind por não ter uma espada.

Em suma: ou me f*, ou não sou pago pela quarta espada cortar a ação.

De fato... talvez uma mão com duas espadas seja uma parte tão curta do range dele que valha a pena shovar turn, ainda tenho equidade contra flush e ele não larga AK ou AA, sobretudo com A espadas; única mão que ele talvez largue seja QQ sem Q espadas, mas difícil ele ir broke com 2nd pair ali vs. UTG em bordo monotone (acho).

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Então, finalmente uma sessão decente. 1k mãos, 3BI up - e tenho que confessar outro brain blurp; dei 4bet por blefe com KJo (pelo blocker, eu não pagaria a 3bet com KJ de toda forma), levei call (odeio quem dá call em 4bet) e levei um stackout ridículo em um bordo Kxxr contra o KK do vilão :facepalm:

Ok, ok, foco em menos brain blurps (tenho tido pelo menos um por sessão, custando uma stack cada).

A parte boa: joguei 5.2 3bet, sendo 4.6 BTN e 8.33 BB. Por que diabos não consigo mais 3bet do BTN?

Mas ainda estou esperando a parte de ser pago... tive KK e AA sem qualquer ação, mais de uma vez cada.

Pelo menos jogar em um limite mais baixo tem sido bom; menos pressão do bankroll, e posso experimentar mais com o jogo nessa fase ruim até ganhar confiança. A única parte ruim é que não consigo jogar poucas mesas... estava jogando 4, no máximo 6, de NL25SH, mas tenho jogado 11 de NL10SH. Liberar bonus/rakeback e afins tem um papel nisso também - mas, para ser honesto, é um pouco chato jogar 4 mesas com mais de 100BI para o limite.

De toda forma, vamos aos spots interessantes:

Mão 1: 3betting light FTW?

Vilão é reg e tenho quase 700 mãos nele. A vítima perfeita: 19/16, steal att 29, fold to 3bet 89%, 4bet 11% (sim, não paga nunca), showdown 33 (pouco alto) e win at showdown 43% (preciso dizer mais?).

Nem preciso dizer que dei 3bet nele sem perdão. Até que ele decidiu por um call pela primeira vez - e estávamos deep.

$0.10 NL (6 max) - Holdem - 5 players

Hero (BTN): $13.84
SB: $10.35
BB: $3.00
UTG: $3.42
CO: $17.88

Pre Flop: ($0.15) Hero has 6♣ T♣

fold, CO raises to $0.30, Hero raises to $0.90, fold, fold, CO calls $0.60

Flop: ($1.95, 2 players) 5♣ 7♣ 4♥
CO bets $1.39, Hero não sabe se comemora ou xinga a mãe do guarda e...?

Pergunta: call ou raise? Qual o range dele para donkbet? Na sample que eu tenho, ele tinha dado donkbet UMA VEZ antes - e obviamente não num 3bet pot.

Então... com que ele daria donk? Talvez um AA/KK em slowplay para trap (bem possível, dado histórico recente); sets (será que ele não iria de ch/raise?), talvez achando que vou de stackoff com qualquer overpair de toda forma; talvez um par médio (JJ/TT) querendo saber onde está pisando, betando por informação; talvez um semibluff com FD para fazer eu largar meu lixo/AK/AQ ou seja lá o que for; talvez ele mesmo com AK/AQ de paus. Então um monte de talvez, sem mencionar blefes puros (o won$WSF dele é 43, um pouco para o lado alto).

Meu combo draw é bem forte, e tenho uma equidade decente mesmo contra uma set para colocar no meio agora. Equilando:

Player 1: 46.970 % 46.061 % 1.818 % 52.121 % JJ+
Player 2: 53.030 % 52.121 % 1.818 % 46.061 % Tc6c

Então, contra overpairs é meio cinza mesmo, bem close.

Sets:

Player 1: 60.651 % 59.742 % 1.818 % 38.440 % 77, 55-44
Player 2: 39.349 % 38.440 % 1.818 % 59.742 % Tc6c

Contra sets já não estou tão bem.

FD:

layer 1: 66.061 % 65.152 % 1.818 % 33.030 % AcKc, AcQc, AcJc, KcQc, KcJc
Player 2: 33.939 % 33.030 % 1.818 % 65.152 % Tc6c

Contra FDs mais altos estou quase morto.

Incluindo todos os fDs, mais sets e pares 44+ (sets, overpairs e o OESD com 55) temos isto:

Player 1: 49.647 % 48.405 % 2.484 % 49.111 % 44+, AcKc, AcQc, AcJc, KcQc, KcJc
Player 2: 50.353 % 49.111 % 2.484 % 48.405 % Tc6c

Putamente close.

Então... call para ver o turn e avaliar de novo ou raise como semibluff? O problema é que nossa FE nesse bordo é bem pequena, MAIS o fato de que não tenho brilhante equidade contra o range de call. Ademais, acho que ele nos pagaria no turn com qualquer coisa que ele pagar o flop, quer bata ou não uma espada, 3 ou 9.

Mão 2: pagando 3bets light FTW?

Vilão é reg, tenho 610 mãos e ele joga 22/17. Mas ele tinha impressionantes 12% de 3bet então decidi que era hora de fazer algo a respeito. Bem, seria muito melhor se eu estivesse no botão ou CO (já que as 3bets dele seriam mais fracas), mas enfim, nem tudo na vida é perfeito.

O cbet dele no geral é 67% mas não deixemo-nos enganar: está em expressivos 100% de qualquer posição MP e anterior. Ele dá check atrás, mas não check na frente. Spewy, huh?

Com o plano de pagar light a 3bet pre-flop, não me pareceu fazer sentido foldar top pair. E eu tendo a pensar que o padrão de raptor betting é mais para o lado do bluff até provado o contrário; ainda que, para ser honesto não havia qualquer razão naquele bordo para ele betar diferente com AQ, QQ+ ou 55/88 já que o bordo era um tanto seco.

Cheguei perto de foldar o river. Mas considerando todo o quadro, nada indicava que ele tivesse o FD (backdoor sem alteração no padrão de aposta), e com 12% de 3bet ele poderia ter montes de lixo, incluindo uma Q mais fraca. A parte ruim era, claro, que havia muitos Adxd e suited connectors no range dele, os quais acertaram forte o bordo.

Minha decisão do river foi baseada nos odds. Estava recebendo 3.18:1, tendo que pegar um blefe apenas 1 vez em cada 4. A carta do turn não foi boa para um blefe, mas a do river foi perfeita para um bluff-shove já que eu provavelmente também não tenho o flush.

Então... fui spewy? Ou ok como jogado? Pelo menos estou satisfeito (fora o $, claro) pelo fato de que ele vai ter que cuidar um pouco ao 3betar/blefar em 3bet pot OOP contra mim, já que - se prestou atenção) viu que vou dar call light de vez em quando.

Hero (MP): $10.83
CO: $9.83
BTN: $5.00
SB: $10.00
BB: $10.00
UTG: $13.13

Pre Flop: ($0.15) Hero has Q♣ K♠

fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, SB raises to $1.20, fold, Hero calls $0.80

Flop: ($2.50, 2 players) Q♦ 5♥ 8♣
SB bets $1.31, Hero calls $1.31

Turn: ($5.12, 2 players) 8♦
SB bets $2.68, Hero calls $2.68

River: ($10.48, 2 players) 7♦
SB bets $4.81 and is all-in, Hero calls $4.81

SB shows A♥ K♥ (One Pair, Eights) (PreFlop 76%, Flop 18%, Turn 7%)
Hero shows Q♣ K♠ (Two Pair, Queens and Eights) (PreFlop 24%, Flop 82%, Turn 93%)
Hero wins $19.10

Mão 3: the reason for not folding to turn raises

Quem leu as mãos anteriores deve lembrar que levei dois stackoff em turn raises quando OOP. De fato, ainda fui recomendado aqui a foldar contra um minraise de fish nesses spots em bordos molhados, mas contra um reg seria complicado. E é mesmo.

Vilão está para o lado mais regular, 324 mãos jogando 29/23. Ele postou blind fora de turno, erro grave. Mas um erro mais grave é tentar "salvá-la" - uma dica de que é spewy.

MP: $10.89
CO: $10.00
BTN: $11.19
SB: $7.21
Hero (BB): $11.31
UTG: $4.69

SB posts SB $0.05, Hero posts BB $0.10, CO posts DB $0.10

Pre Flop: ($0.25) Hero has A♣ A♦

fold, fold, CO raises to $0.40, fold, fold, Hero raises to $1.20, CO calls $0.80

Flop: ($2.45, 2 players) 7♥ 5♦ 5♥
Hero bets $1.50, CO calls $1.50

Turn: ($5.45, 2 players) 3♦
Hero bets $3.50, CO raises to $7.30 and is all-in, Hero calls $3.80

River: ($20.05, 2 players) 4♥

Hero shows A♣ A♦ (Two Pair, Aces and Fives) (PreFlop 80%, Flop 86%, Turn 77%)
CO mucks 7♦ 9♦ (Two Pair, Sevens and Fives) (PreFlop 20%, Flop 14%, Turn 23%)
Hero wins $19.05

Eu normalmente beto um pouco menos em 3bet pots mas neste com o FD decidi betar maior. Mas deveria ter betado ainda maior, tipo 1.7 ou 1.8 OTF eu acho.

Então o minraise dele no turn poderia ser: nuts ou desespero. O range de sets é muito curto (só 77 e o muito improvável 5555). 33 provavelmente não pagaria of flop. 64 era também muito improvável, então isso nos deixa com draws: muitos flush draws, combo draws, draws milagrosos, draws por-favor-mamãe-me-salva, seja-o-que-for draws. Então desta vez acho que foi um shove bem correto - whew, ainda bem e finalmente.

Muito obrigado pela leitura e feedback! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Putz, deu um problema de comunicação hoje e não mandei a HH para o rafaelaugusto no formato errado. A revisão da minha sessão vai ficar para o treino de terça que vem :f_cry: Putz, eu tinha feito uma mão para estar em casa no horário, e logo agora que meu jogo está precisando...

Agora tenho que pensar se vou usar a mesma HH (que estava horrivelmente mal jogada, o que pode ser bom), ou se vou jogar outra sessão de NL25SH para mandar. Certamente no momento não estou nada a fim de jogar NL25.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Eu não vou transformar isto num blog de lamentações...
(respira)
(respira)
(respira)
...

pqp, resolvi dar uma tentada em NL25SH, dois all in, nas DUAS vezes o vilão pegou um 2 outer contra mim.

(respira)
(respira)
(respira)

(respira)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

O vilão é um cara bacana: 200 mãos nele, ele jogando 20/13 e foldando para todas as 3bets - exceto uma, contra a qual ele deu 4bet.

Chutem quantas 3bets eu dei? Bom, não sei quantas, mas considerando minha nova atitude de spewtard 3betting, muitas.

Até que ele resolveu pagar uma.

$0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BB: $33.04
UTG: $14.71
MP: $25.00
CO: $21.40
SB: $20.60

Pre Flop: ($0.35) Hero has 7♥ T♠

fold, fold, CO raises to $1.00, Hero raises to $3.00, fold, fold, CO calls $2.00

Flop: ($6.35, 2 players) J♠ 6♠ 2♦
CO checks, Hero bets $3.50, CO calls $3.50

Não é o bordo ideal para cbet MAS achei que com o range tão curto de call dele, deveria haver alguns pockets para algum set-mine esquisito em 3bet pot fora de posição (sim, tem gente que faz isso, vai saber) que ele poderia foldar. Além disso, ele poderia foldar o AK/AQ dele, sabe-se lá - embora ele tenha um fold para cbet flop muito baixo.

Turn: ($13.35, 2 players) 8♠
CO checks, Hero checks

Agora estou feliz com meu redraw+GS. Feliz demais para betar até; não vejo muita FE - vocês acham que ele teria tanto medo do flush? Se ele tem algo como A ou K de espadas não vai foldar de toda forma, e levar um check-raise nesse ponto seria uma maita berda.

River: ($13.35, 2 players) 9♥ Hero comemora a runner-runner
CO bets $14.90 and is all-in, Hero pqp?

1.9:1 pot odds. O flush está definitivamente no range dele, assim como sets (como um slowplayed JJ no flop para dar check-raise no turn, mesmo sendo isso ridículo em um 3bet pot com FD no bordo, vai saber), algo como QQ/KK (embora KK não seja provável dado o pre-flop), e blefes já que ele pode ter certeza de que *eu* não tenho o flush. QT é bem improvável para nós dois, mas dada a dinâmica recente era bem mais improvável para ele que para mim :D

E aí.... call?

Responder
Citar (Quote)
PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Eu dou call. ta ganhando dos sets e traps estranhas dele e um flush é improvável.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de PHG2
Eu dou call. ta ganhando dos sets e traps estranhas dele e um flush é improvável.

Também achei call fácil.

Spoiler

$0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BB: $33.04
UTG: $14.71
MP: $25.00
CO: $21.40
SB: $20.60

Pre Flop: ($0.35) Hero has 7♥ T♠

fold, fold, CO raises to $1.00, Hero raises to $3.00, fold, fold, CO calls $2.00

Flop: ($6.35, 2 players) J♠ 6♠ 2♦
CO checks, Hero bets $3.50, CO calls $3.50

Turn: ($13.35, 2 players) 8♠
CO checks, Hero checks

River: ($13.35, 2 players) 9♥
CO bets $14.90 and is all-in, Hero calls $14.90

CO shows K♥ A♦ (High Card, Ace) (PreFlop 65%, Flop 74%, Turn 61%)
Hero shows 7♥ T♠ (Straight, Jack High) (PreFlop 35%, Flop 26%, Turn 39%)
Hero wins $41.00

Responder
Citar (Quote)
Nichols
Membro desde: 08.07.2008
Oldschool Grinder

Bacana o blog e as idéias Luiz, acompanhando! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de PHG2

E vamos combinar, né... call AKo fora de posição. Aff, muito fraco :facepalm:

Crianças, não façam isso em casa.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Nichols
Bacana o blog e as idéias Luiz, acompanhando! _thumbsup:

Ôpa, primeiro coach acompanhando! \o/ Sinto-me honrado.

Spoiler

Dá umas dicas aí! :D Tou precisando :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)