Saltar para o fórum
Quadra de ases com ...

Notificações
Limpar tudo

Quadra de ases com Ás de kicker - o calling station

555 Mensagens
55 Utilizadores
0 Reações
54.6 K Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de paulocas
boas luiz antes de mais parabéns pelo blog , na minha opinião de donck o turn não muda nada . nao entendo quando tu dizes que o ranje que tu bates diminuiu, o K nao muda nada até julgo ser uma boa carta para tu shovares ainda cobras de FD/PP/alguns broadway que tenham copas tipo J10/QJ. para mim era shouve.

agora se poderes explica porque dizes O range que eu bato e seguia na mão diminuiu consideravelmente, se o K fosse de copas até entendo mas assim não.(se entendesse já estava a jogar nl 100 heheh)

Obrigado, Paulocas! Satisfação ter você por aqui!

Eu quis dizer é que no flop estava batendo AK (que considero uma parte boa do range dele) e algum KJ que ele resolveu jogar e não conseguiu largar. Depois desse K turn eu passo a perder para AK e KJ também (além do KQ, para o qual eu já perdia antes).

Eu concordo 100% que se tiver QJ/TJ no range dele o shove é razoável. A questão é: tem? Ele 3betaria pré-flop essas mãos contra o UTG e fora de posição?

Já se o range dele tem muito JJ/TT, o melhor é o check. Talvez ele folde JJ/TT no turn (acho que já teria foldado flop, mas vai saber), mas depois de eu dar check no turn talvez ele mesmo shove, ou pelo menos de call com JJ/TT.

Mas também não sei, isso é só o que acho. Essa mão foi uma meleca para mim.

Original de pinhero
Muito bom blog! Nunca tinha lido (:
Acompanhando :f_thumbsup:

Que bom, Pinheiro! Obrigado!

Original de mawaykid
mt bom o blog ainda nao li todo mas vou terminar logo, aquele parte do "para que possamos crescer juntos " é bem verdd. ´
Alem de explicares mt bem os teus pontos de vista e ajudares o pessoal.
Vou acompanhar este blog :f_thumbsup:

Ôpa! Eu também não esperava que fosses tentar ler o treco :P Que bom que gostaste, abraço.

Responder
Citar (Quote)

Hoje fiz uma session review com o grande Luiz Silveira, o cara tem muito know-haw, didático e paciente! meu jogo melhorou e com certeza vai evoluir muito agora, vários leaks corrigidos, onde vai me render muitos BIs extras agora. Obrigado Coach e até a próxima.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Luiz, me adiciona aí como amigo pra eu te mandar uma mensagem (:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de lindao31
Hoje fiz uma session review com o grande Luiz Silveira, o cara tem muito know-haw, didático e paciente! meu jogo melhorou e com certeza vai evoluir muito agora, vários leaks corrigidos, onde vai me render muitos BIs extras agora. Obrigado Coach e até a próxima.

Obrigado pela leitura e pelos elogios; tenho certeza de que sao exagerados. Mas o mais importante é que contribua algo no teu jogo, depois que jogares um bom numero de mãos não deixa de me dizer se ajudou!

Original de pinhero
Luiz, me adiciona aí como amigo pra eu te mandar uma mensagem (:

Já tá add! :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bom, então naquela mão do AA acabei shovando turn.

Lá no blog em ING um camarada postou o cálculo de equity com os respectivos combos mais prováveis. Eu estava atrás, mas dado o quanto tinha para trás acho que estou comitado ao pote caso AQ realmente ainda estivesse no range e ainda fosse um call para ele.

Spoiler

Board: K♠4♥Q♥ K♦
       Equity     Win     Tie
MP2    41.48%  38.35%   3.13% { AdAh }
SB     58.52%  55.40%   3.13% { AsAc, KdKh, KdKc, KhKc, QdQs, QdQc, QsQc, AcKc, AsQs, AcQc, KdQd, KcQc, AsKd, AsKh, AsKc, AcKd, AcKh, AsQd, AsQc, AcQd, AcQs }

Como eu também disse lá, como a parte do range que ele me bate vai me estaquear *sempre*, acho que tenho que cobrar o máximo possível da parte do range que eu bato. Isso significa: devo ir all-in aí *certo*; a questão é se e'mais lucrativo ir no turn ou no river.

Eu tinha algo dizendo na minha cabeça que havia flush draw. Mas é ridículo, porque não há FD provável no range dele... a não ser um combo draw com JT - o que seria bem esquisito de ele dar 3bet pré com essa mão contra meu early pos. raise.

Mas na hora achei melhor shovar turn, ainda mais contra donkey.

Spoiler

$0.30 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BTN: $60.18
SB: $43.15
BB: $30.00
Hero (UTG): $30.00
MP: $39.36
CO: $46.53

SB posts SB $0.15, BB posts BB $0.30

Pre Flop: ($0.45) Hero has A♥ A♦

Hero raises to $0.90, fold, fold, fold, SB raises to $1.50, BB calls $1.20, Hero raises to $4.00, SB calls $2.50, BB calls $2.50

Flop: ($12.00, 3 players) K♠ 4♥ Q♥
SB checks, BB checks, Hero bets $7.00, SB calls $7.00, fold

Turn: ($26.00, 2 players) K♦
SB checks, Hero bets $19.00, SB calls $19.00

River: ($64.00, 2 players) Q♠

SB shows Q♦ A♣ (Full House, Queens full of Kings) (Pre 7%, Flop 9%, Turn 5%)
Hero shows A♥ A♦ (Two Pair, Aces and Kings) (Pre 93%, Flop 91%, Turn 95%)
SB wins $60.80

Faz parte, é preciso amá-los! :f_thumbsup:

Fica a pergunta: fosse um regular, seria fold? Ele dificilmente teria o AQ no range, nem de 3bet pré, nem de call 4bet, nem de call cbet...

Responder
Citar (Quote)

ola luiz,

também não sabia que tinha um blog já o li todo e gostei muito :f_thumbsup:

Já agora aproveito para deixar feedback sobre a minha session review que hoje fiz com o luiz.

Posso dizer que gostei muito e ajudou-me bastante.
Ajudou-me imenso em algumas das minhas maiores dificuldades e tb me ajudou imenso em pequenos detalhes que não parecem fazer diferença mas que no longo prazo são um poço sem fundo de dar dinheiro e que nunca me tinha apercebido _cry:

Acho que se continuar assim vai ter futuro como coach de poker :f_thumbsup:

Em relação ás suas duvidas que me colocou no skype acho que a maneira como fez a session review foi muito boa e não precisa de tar preocupado se fala rápido ou se fala devagar. Vc fala de uma forma muito directa e muito simples e isso ajuda a que se perceba muito bem o que vc ta explicando _thumbsup:

Espero que no futuro consiga fazer mais algumas sessions reviews consigo :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de jperucao
[...]

Acho que se continuar assim vai ter futuro como coach de poker :f_thumbsup:

[...]
Espero que no futuro consiga fazer mais algumas sessions reviews consigo :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Que legal, Perucao!

Muito obrigado pela leitura do blog e pelos comentários. Fico muito feliz de ter atendido as expectativas :f_love:

---

Mudando de assunto, como vocês podem ver a operação ouro foi um sucesso _cool:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Então... momento para fazer o post de fechamento de Agosto.

Andei meio desaparecido na semana passada porque estava viajando. Uma viagem excelente, na verdade: fiz 100km de kayak entre Fort William e Inverness, ao longo de todo o Caledonian Canal e incluindo toda a extensão do Lago Ness. 3 dias de exercícios, água fresca e visual incrível das highlands escocesas. Vou deixar vocês com uma das imagens minhas no kayak:

Spoiler

De volta ao poker, não foi exatamente um mês bom. Joguei só umas 12k mãos na NL50, e terminei uns 1,5BI up - o que é bem break even. Na verdade, runnei tão mal no início do mês e levei tanta bad beat que até 1,5BI up não acho tão ruim assim.

Por outro lado, independentemente do resultado eu acho que meu jogo melhorou, minha compreensão do jogo melhorou, e essas são coisas muito mais importantes que resultados.

Infelizmente, o staking+coaching deal que tenhoestá indo um pouco devagar; eles tiveram que trocar de plataforma, então não joguei por eles nas últimas 2 semanas, e não tive coachings nas últimas 3. Bem mal.

De agora em diante a Uni pega de novo, então o tempo para o poker será bem reduzido.

Não vou postar gráficos ou algo assim porque joguei tantas plataformas e limites diferentes que não faria muito sentido.

Outra coisa interessante de mencionar, para dar risadas, é que uma noite eu estava a fim de jogar mas não estava com um mindset bom para jogar NL20+, então decidi (como faço de vez em quando) por jogar micro limits. Neste caso, fui para a NL2SH mas decidi jogar o mais LAG que eu conseguisse.

Então joguei 460, apenas em duas mesas, e terminei com stats de 39/38 e 25% de 3bet (45% 3bet do botão!), W$SF de 56% e WTSD em absurdos 31%. Considerando meu 38PFR, 31 WTSD é absurdo, eu sei. Mas funcionou, meu W$SD foi 59% e terminei 2BI up. Mas estou apenas mencionando tudo isso porque o Maway estava assistindo eu jogar e nos divertimos bastante, com algumas boas risadas às custas da péssima adaptação dos jogadores ao que parecia um maníaco na mesa.

Enfim, para fechar vou deixá-los com uma mão sobre a qual seria interessante ouvi-los. O vilão parecia ser um reg decent, jogando 22/19, mas eu não tinha mão suficientes dele para qualquer leitura mais avançada (apenas umas cento e poucas mãos).

$0.25 NL (6 max) - Holdem - 6 players

BB: $9.55
UTG: $11.51
MP: $37.14
Hero (CO): $27.26
BTN: $9.26
SB: $15.53

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.25

Pre Flop: ($0.35) Hero has K♥ A♦

fold, MP raises to $0.75, Hero calls $0.75, fold, fold, fold

Às vezes gosto desse call com AK pré para deixar ele com AQ/AJ/AT.

Flop: ($1.85, 2 players) 7♦ J♠ 6♣
MP bets $1.20, Hero calls $1.20

No flop acho um call razoável para floating, ainda que nesse bordo ele não esteja cbetando lá com frequencia muito alta e eu não conheça o vilão o suficiente.

Turn: ($4.25, 2 players) 6♥
MP checks, Hero bets $3.00, MP calls $3.00

No turn eu sigo o plano e vou para o float, que não dá certo. Qual vocês acham que é o range dele NO TURN quando ele vai de check/call?

River: ($10.25, 2 players) K♠

Eu teria desistido no river mas bati TPTK. Então betei de novo para extrair um pouco mais de um J fraco e talvez 88/TT. No entanto, não me dei conta de que em termos de J ele teria apenas QJ, já que JT possivelmente não está no range dele daquela posição.

MP checks, Hero bets $5.25, MP raises to $32.19 and is all-in, hero...?

Quando ele shova o river, o que vocês acham? Será que ele tem alguma parte do range aqui que é por valor?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Então... o título já diz tudo, então não vou perder muito tempo no mimimi :D

Meti-me numa sequencia simplesmente inacreditável de full house vs. better full houses, full house vs. quads, sets versus rivered gutshots, tudo isso e muito mais.

No fim a NL50 está sendo um desastre. :f_cry:

Claro que há mau jogo também. E bastante. Mas quando vais runando pelo menos 3 ou 4 BI abaixo da EV por dia, fora os inúmeros coolers, uma hora vai ter um pouco de tilt. E, sim, tem stop loss, e tenho usado bastante nas última semana.

Essa mão abaixo representa metade da minha semana, ou seja, mãos que podem ser coolers, ou pode ser que eu tenha jogado mal. Acho que foram coolers, e acho que essa foi um deles.

(a outra metade da semana foram bad beats mesmo, com o vilão pegando a carta mágica dele depois de shovar o turn com gutshot em 3bet pote. Sim, isso aconteceu. Mais de uma vez).

Vilão é regular:

$0.20 NL (6 max) - Holdem - 4 players

BB: $23.92
UTG: $25.07
Hero (BTN): $20.00
SB: $21.48

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.20

Pre Flop: ($0.30) Hero has 9♣ 9♥

fold, Hero raises to $0.60, SB calls $0.50, fold

Flop: ($1.40, 2 players) 9♦ 8♦ J♦
SB checks, Hero bets $0.80, SB raises to $2.60,

Bem... espero que ele vá fazer o check-raise com um leque grande de mãos: um ouro alto, T9 (improvável) com T de ouro, KQ com um ouro, etc., 88 e JJ, além dos baby flushes que bateram para suited connectors e que precisam proteger exatamente contra um ouro alto que posso ter na minha mão.

Contra o range dele, acho que é close, mas acho que o call é de alguma forma melhor para controlar o pote já que tenho muitos outs e odds implícitas. Se um quarto ouro bater é possível que eu folde river (dependendo da ação).

No entanto... acho que shovar também não é ruim; maior proteção e ainda cobra das mãos que tenham só um ouro ainda tendo outs contra flushes. Foldar é só o que está fora que questão.

Hero calls $1.80

Turn: ($6.60, 2 players) T♦
SB checks, Hero checks

Agora o bordo ficou feio; se ele tiver um ouro, vai dar call (e vai estar na frente); se ele não tem, provavelmente vai foldar. Então, não há razão para betar, e pode ser até que eu ainda pegue um blefe no river.

River: ($6.60, 2 players) 9♠
SB bets $3.80,

E agora ele aposta. Certamente no range dele estão os outros sets (JJ/88) que agora são full houses. Além de algum eventual blefe (embora eu duvide).

Bem... eu posso dar só call, mas já que bati meu quads eu quero cobrar dos outros sets (bem possivelmente no range dele).

Hero raises to $16.80, SB calls $13.00

Spoiler

Hero shows 9♣ 9♥ (Four of a Kind, Nines) (Pre 81%, Flop 64%, Turn 1%)
SB shows 7♣ 7♦ (Straight Flush, Jack High) (Pre 19%, Flop 36%, Turn 99%)
SB wins $38.19

Cuida só que o vilão deu check/raise no flop com quarto par + GS fraco + um FD bem fraco.

No river é óbvio que eu sabia *poder* estar atrás da Q de ouros... mas não vi o sete belo no range dele devido à ação no flop.

Como dito... isso resume minha semana. Vocês acham que eu deveria ter dado só call no river, já que o bordo estava até um pouco óbvio? Ou isso é ridículo e foi só (ainda outro) cooler?

Pena que não era uma mesa de jackpot.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Considerando que não consigo ganhar uma única mão (se eu blefo o vilão paga 3 streets com A high / se eu arrasto para o showdown vilão tem uma mão melhor / se eu meto todas as fichas no meio, ou levo uma bad beat, ou vilão tem o nuts), resolvi me afastar do poker por alguns dias.

Tenho outros problemas para resolver de toda forma, então o timing é ideal.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Então... depois de um tempo, resolvi jogar um pouco. Vou transcrever aqui o que mandei para meu coach:

Quanto ao jogo: realmente, dei-me conta de que de fato estava numa espécie de "tilt permantente". Levei várias bads (as quais deves ter visto), e alguns coolers, e comecei a jogar cada vez pior sem me dar conta. Estava querendo jogar todos os potes "à força", sem pensar em range do vilão e range percebido a cada mão, etc.

Bom, então a boa notícia é que joguei um pouco hoje e acho que melhorei bastante já. Fiz um trato comigo, de não colocar 1BB sequer sem saber exatamente por que. Baixei o número de mesas para 2, depois aumentei só para 3 e joguei só 3 mesas.

O resultado acho que foi bem bom. Não runnei hot nem nada assim, nem acertei muitas mãos fortes. Aliás, só joguei um pote grande em mais de 500 mãos. Ainda cometi erros, claro, mas acho que a maior diferença foi na linha vermelha. Eu tava colocando muito dinheiro no flop/turn para foldar turn/river, seja em blefes mal-sucedidos no flop, seja em calls porque achava que estava na frente no flop mas não tinha plano para turn/river. Isso sem contar os spews.

No fim, terminei 1BI up - e o interessante é que todo esse BI foi só em no-showdown - metade disso num fold gigante que o vilão fez, metade nos outros muitos pequenos potes que joguei mais consciente.

Também comecei a valuebetar melhor e mais thin (o que acaba gerando mais folds e menos showdowns ganhos) e a fazer alguns bluffcatches (mesma coisa).

Bom, tudo considerado acho que pelo menos tomei consciência e comecei a colocar o jogo de volta nos trilhos.

O lado ruim é que a internet deve demorar pelo menos 3 semanas para ser instalada no novo flat...

E é isso aí por ora :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Pelo jeito o post anterior foi alarme falso.

Este post agora é para aqueles que dizem que downswings não existem. Sim, sim, eu sei que não existem de antemão (no sentido de que acontecimentos passados não têm influência nas probablidades do futuro), e também sei da importância psicológica de não acreditar em downswings.

Mas uma coisa eu posso afirmar: downswings existem.

Depois de ser completamente destruído na NL50 por bad beats, coolers, e tilt gerado por excesso de bad beats e coolers, tive que descer de limite. Na cake, o próximo abaixo de NL50 é NL20, então aí fui eu. Este são os highlights do dia:

(1)
Cake - $0.20 NL (6 max) - Holdem - 6 players
CO shows 2♣ J♣ (Two Pair, Jacks and Twos) (Pre 15%, Flop 23%, Turn 73%)
Hero shows A♦ A♣ (One Pair, Aces) (Pre 85%, Flop 77%, Turn 27%)
CO wins $18.34

(2)
MP shows 5♥ 9♥ (Flush, Queen High) (Pre 17%, Flop 68%, Turn 75%)
Hero mucks A♥ A♠ (Two Pair, Aces and Eights) (Pre 83%, Flop 32%, Turn 25%)
MP wins $28.69

Spoiler

(óbvio que os deuses do poker não poderiam dar ao fish apenas o flush no flop quando tenho AA; tinham que me deixar também com overpair+nutflush draw)

(3)
Cake - $0.20 NL (6 max) - Holdem - 5 players
CO shows 6♠ 5♠ (Three of a Kind, Fives) (Pre 22%, Flop 87%, Turn 95%)
Hero shows K♠ K♥ (Two Pair, Kings and Fives) (Pre 78%, Flop 13%, Turn 5%)
CO wins $36.48

Eu devo ter ganho pelo menos um pote, vocês vão dizer. Sim, UM de 50BB quando eu tive um nutflush e o vilão um flush menor. Bem cooler, e nem pude ir para extrair máximo valor porque o bordo dobrou no turn.

Hurray.

Desculpas por passar esse tempo sem qualquer mão interessante para postar ou discutir.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de pinhero
Que tensa essas mãos D':

Acho até "standard". Quem nunca viu fish jogar J2, pagar pré flop, pagar o flop com bottom pair e bater dois pares no turn para quebrar AA?

O problema é quando isso acontece 3 vezes seguidas no mesmo dia, depois de duas semanas em que isso acontece 3 vezes por dia. Daí é que começa a ficar, digamos, no mínimo... chato. :ayfkm:

Mas não há de ser nada... já que não tenho internet em casa, ontem saí para jogar um pouco de live poker - fazia eras que eu não jogava.

Inscrevi-me em um torneio; fiquei a noite inteira card dead. Tão card dead que todos os potes que ganhei (com apenas UMA exceção) foram blefes. Não estou falando apenas "sem showdown". Estou falando blefes, porque não cheguei nem a ter um par - seja pré flop, seja pós flop.

A única exceção foi um KK quando já estava no push-fold, pushei e ninguém pagou.

A mão que me eliminou foi um 92 que peguei no BB, uns 2 ou 3 limpers na mão mais o SB, abriu FD para mim, SB betou, eu shovei (sendo multiway e com o tanto de dinheiro morto achei que as odds eram razoaveis e eu precisava de uma stack), todos foldaram e o SB pagou. Flop era Kxx e o SB pagou com K8 (sim, donkbet-call multiway em limped pot com top pair low kicker). Flush não bateu.

Como eu tinha que esperar um amigo meu que estava indo bem no torneio, fui para os side games para passar o tempo. Eu não tinha muito dinheiro comigo, então comprei apenas 30BB para jogar SSS/MSS.

Para terem uma idéia do quão tight era o jogo, em algumas mãos o pessoal estava fazendo triple straddle. Eu, com meu short stack (tinha gente com 250BB+), educadamente recusei a fazer sequer straddle.

Perde blind daqui, rouba blind dali, uma hora eu estava no BTN com KTo e havia como 3 ou 4 limpers. Botei um raise para 6 ou 7BB, blinds foldam, UTG shova umas 150BB. Todo mundo folda, volta a mim. Pensei, pensei, sabia que deveria pagar, mas também não queria mostrar que estava roubando o limp deles com KTo, fora que dado o "estilo de jogo" da mesa o UTG podia bem estar com AA/KK. Eu estava short, mas ele shovou as 150BB deles mesmo tendo outros limpers com stack grande atrás.

Foldei, e ele mostrou 87o. Nice hand, sir.

Duas ou três órbitas depois, eu UTG+1 com straddle, subi com AQs para 6BB (3x o straddle). BTN (também short) flats, o SB (mesmo sujetido do 87) shova.

Agora foi o contrário: sabia que deveria foldar, porque a situação é diferente - ele estava shovando contra minha abertura de UTG+1 (não botão). De toda forma, dada a dinãmica da coisa, paguei. Achei que com o dinheiro morto do call do BTN eu teria odds decentes para pagar - e ele certamente poderia shovar AJ/AQ/JJ/TT, etc.).

Termina que paguei, e o BTN também pagou (?!). Nosso amigo da SB vira o mesmo 87, mas agora suited. O botão pagou com QJo e até agora estou pensando que diabos ele pensou que nós tínhamos - o SB tudo bem, é um retardado, mas eu abri de UTG+1 e paguei o shove, sinceramente AQ já está bem no bottom do meu range.

Óbvio que no flop veio um 7 e o 87 do nosso amigo segurou.

Responder
Citar (Quote)
NogueiraR
Membro desde: 18.08.2008
Elite Grinder

São coisas temporárias, sei que custa engolir mas acaba por passar, boa sorte :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Oldschool Grinder

Infelizmente só tenho a dizer que é a variância e me encontro na mesma que você. Além de estar um bocado abaixo do EV, dos meus AK não baterem nenhum 33+ e meus QQ, KK não segurarem vs Ax, AINDA encontro diversas vezes por dia situações como essa:

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.04(BB) Replayer
SB ($5.65)
BB ($2.28)
UTG ($1.13)
UTG+1 ($4)
CO ($5.07)
Hero ($5)

Dealt to Hero K♠ Q♦

fold, fold, fold, Hero raises to $0.16, fold, BB calls $0.12

FLOP ($0.34) 5♠ Q♣ T♥

BB checks, Hero bets $0.25, BB calls $0.25

TURN ($0.84) 5♠ Q♣ T♥ 3♥

BB checks, Hero bets $0.68, BB calls $0.68

RIVER ($2.20) 5♠ Q♣ T♥ 3♥ 3♦

BB bets $1.19 (AI), Hero calls $1.19

Hero shows K♠ Q♦
(Pre 60%, Flop 89.4%, Turn 88.6%)

BB shows 3♣ 4♣
(Pre 40%, Flop 10.6%, Turn 11.4%)

BB wins $4.28

Responder
Citar (Quote)
calvin1975
Membro desde: 04.12.2008
PokerStrategist

Como te entendo....30K hands na nl10 na WP e estou BE....sendo que ja passei n vezes pela nl25.....

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Bora, bora.

Hoje à noite o treino prata do Rafael Augusto será uma revisão de sessão minha. Vou jogar a sessão agora, vamos ver se sai algo que preste.

Enquanto isso, para aquecer, uma mão de ontem:

BTN: $20.27
SB: $28.58
BB: $20.23
Hero (UTG): $22.76
MP: $19.80
CO: $39.12

SB posts SB $0.10, BB posts BB $0.20

Pre Flop: ($0.30) Hero has J♥ Q♦

Hero raises to $0.60, fold, fold, fold, SB calls $0.50, fold

Flop: ($1.40, 2 players) 7♠ Q♥ K♦
SB bets $1.40, Hero calls $1.40

O vilão é meio fish. Qual o range dele aqui para dar donkbet em um bordo sem flush draw e que provavelmente acerta meu range percebido? Bom, ele pode ter KQ que por algum motivo não quis ir para o ch/r, mas com uma Q no bordo e outra na minha mão são menos combos. AT é possível, JT também (lembrem que ele é donkey) e até T9 com GS. Acho eu.

Mas muito vejo eles fazerem isso com um rei fraco, tipo K5 (estou atrás) ou uma dama (estou atrás de algumas e à frente de outras). De toda forma, fui pelo call.

Turn: ($4.20, 2 players) 5♥
SB bets $4.20, Hero calls $4.20

E agora ele beta o pote. Pote? Polarizou o range dele absurdamente. Ou ele sabe o que está fazendo, sabe que todos os reis e damas estão no meu range e está fazendo eu me levelar a fu com KQ ou 77, ou ele não tem porra nenhuma. Não acho que AT/JT segue betando o pote. Então ou ele está destruindo meu range, ou está desesperado.

River: ($12.60, 2 players) 2♥
SB bets $12.60, Hero...?

Bateu um suposto backdoor. E ele beta pote de novo. O backdoor pode estar no range dele (não estou aumentando o range passadas as streets, ele sendo fish/loose o range dele pré-flop/flop era gigante mesmo), mas acho que é uma porção pequena.

A questão é: será que com KQ e 77 ele confia tanto na mão dele que vai betar o pote mesmo com flush no bordo? Mesmo assim, mesmo se considerarmos isso, será que podemos considerar KQ e 77 uma porção pequena do range?

E a questão mais importante é: alguém dá call?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Oh, yeah.

Vivas à PokerStrategy: ganhei uma database review com o Bogdan. Vão ser minhas mãos na NL25SH da Party (ou seja, um pouco antigas por agora), mas é sempre uma excelente oportunidade para aprender e corrigir leaks.

Eu tenho leaks grandes e horríveis, então certamente minha database vai ser excelente material para um vídeo dele :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
tailanfrey
Membro desde: 13.08.2009
Oldschool Grinder

Original de luizsilveira
Oh, yeah.

Vivas à PokerStrategy: ganhei uma database review com o Bogdan. Vão ser minhas mãos na NL25SH da Party (ou seja, um pouco antigas por agora), mas é sempre uma excelente oportunidade para aprender e corrigir leaks.

Eu tenho leaks grandes e horríveis, então certamente minha database vai ser excelente material para um vídeo dele :f_ugly:

Ganhou um 25/75 e ainda fica chorando bad beat... vou te contar, hein...

É o que dizem por aí... pra ser lucrativo tem que ir AI com menos de 50%. Sempre vais ganhar!

Responder
Citar (Quote)