Opa galera,
completei hj a fase 2 do LGC. Passarei agora para os 18men de $5.5.
Bati as duas fases com ROI de 25% em 15 dias. Subi de $50 a $277. Falta apenas $4723 ♠_thumbsup:
Agora começo a ter um pouco mais de trabalho, vilões um pouco melhores e maior variância devido ao formato. Terei que fazer um mergulho no ICM de 18 men, que não domino, mas considero isso um ganho. Vamos no que vai dar.
Esse ROI está muito acima de minhas espectativas, é muito alto para STT, na verdade é alto para qualquer formato, devo isso a péssima qualidade dos adversários. Vejo muita gente reclamando dos calls horríveis e suck outs, mas pow galera, é extamente disso que precisamos, perdemos algumas vezes sim, mas na maioria das vezes nos aproveitamos dessas jogadas esdrúxulas. Devo muito desse $ ao fishes, além do que o conhecimento da dinâmica desses torneios e do ICM tornam a coisa ainda mais lucrativa. É um recomeço sem os erros do passado.
Porém o que está sendo muito importante é saber que os conceitos que passo nos treinos e vídeos são realmente eficazes. Não que eu não achasse que não eram, mas estou provando para mim mesmo a validade.
A maior questão é que nunca tive organização suficiente para saber o que estava dando certo ou não, por jogar cash e sng paralelamente (além de uns MTTs). Pela 1ª vez estou jogando focado em uma só variante, e por isso tendo como aferir os resultados decentemente.
O desafio me deu a disciplina que nunca tive. Sinceramente acho que 80% desistirá, o que é uma pena, pois tenho certeza que ajudaria muito na projeção de uma possível carreira profissional.
É isso aí galera.
Boa sorte pra todos ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Caramba LOBO, antes de mais nada, parabéns. Fico contente em saber que está sendo tão produtivo pra você. Realmente, nada como demonstrar na prática aquilo que você tanto fala no dia a dia da Pokerstrategy.
Pra mim também está sendo muito bom, estou conseguindo ficar focado em apenas uma variante, e diariamente revendo os meus conceitos na busca de erros. Gostei da brincadeira.
Original de LOBORJ
Vejo muita gente reclamando dos calls horríveis e suck outs, mas pow galera, é extamente disso que precisamos, perdemos algumas vezes sim, mas na maioria das vezes nos aproveitamos dessas jogadas esdrúxulas.
EU... EU... EU... EU... e te confesso, os de $3,40 estão muito mais fáceis.
Velho, essa parada estressa, ainda mais com um rake tão alto como os 20% do primeiro limite. Mas está provado que o negócio é ter paciência e seguir o plano, no final tudo dá certo.
E de quebra quebramos quebramos uma lenda urbana, a do downswing após fazer cash out. (coisa mais absurda)
Acho q cada um ta aproveitando esse desafio da melhor maneira!!!
Sabe qnd vc faz o primeiro ano, segundo ano e terceiro ano do colegial e tem a impressao q vc nao sabe nada!!! na verdade vc sabe, so falta vc ter uma visao mais ampla de td e uma organizaçao (vc ganha isso fazendo ou uma revisao ou ate um cursinho) e é isso q o desafio esta sendo pra mim... na verdade estou revisando desde os microlimites e isso esta sendo otimo pra reorganizar minhas ideias!
Nunca tinha jogado os de 9 man e tive q mergulhar no ICM ! mas valeu muito a pena..
Comecei jogando os turbos (q na verdade eu considero hiper-turbo) tive alguns problemas, mas depois q comecei a jogar os normais estou com um ROI de 28%
Se eu nao viajar essa semana, vou colocar muitooo volume e e tentar subir pros de 18 man o mais rapido possivel!
Lobo... sera q nao da pra vc dar uma desacansada nessa semana nao ?!!?
auheuauehauheuaeauhea
abraço
O desafio é literalmente um desafio pra mim, por jogar na stars. Nunca consegui ser lucrativo lá, embora na FTP sempre tenha tido bons resultados. To conseguindo aos poucos me reerguer e to vendo que, realmente, jogar os non-turbo diminui muito a variância.
de 30 a 50% dos meus ITM's são sem me meter em quaisquer confusões nos $1,20, os caras se matam sozinhos. Até teve um dos caras que fez o HU comigo ontem que comento isso, que eu tava 5/0 e tava no HU... huahuahuahauhua!
Boa sorte aí Lobo. Espero que tu tenha algumas dificuldades. E concordo com o rabote, não vais tirar umas pequenas férias? hahahahaha!
Abraço!
LOBO,
Num to participando do challenge mas to acompanhado. Boa sorte a todos! Tenho uma dúvida, quando vc diz pra jogar solid em STT com buy-in de $1, vc diz inclusive abdicar das CBets? Eu realmente tenho observado bastante CS nestes níveis e representar e contar com as FE realmente fica complicado, mas quando vc diz jogar bem solid é inclusive betar apenas quando acertar no flop?
Original de xandyakko
é inclusive betar apenas quando acertar no flop?
Vou me intrometer aqui, independente da opinião do LOBO. Inclusive acho que este assunto ficaria melhor na área de estratégia do que aqui.
Eu vejo 3 tipos de donkey neste limite: (tem mais, mas estes são os principais)
1 - O Aggro Donkey - c/f contra ele, pois se você betar, ele dá raise, se não betar ele beta. É o tipo de donkey que eu vou de c/c com TT na mão, mesmo num bordo AKxxx. Se eu tenho um AK e não acerto nada, c/f sem dó.
2 - O CS PF - ele gosta de pagar os aumentos PF, mas larga contra cbet. Normalmente eles tem mais que 50% de VP$IP e mais de 70% de fold pra cbet. Contra estesm cbet em 80% das vezes, acertando ou não. Não dá pra falar de WTS, normalmente temos poucas mãos deles, mas tende a ser bem baixa.
3 - O CS puro - este figurinha é o mais tiltante dos donkies, pois ele não larga nada, NADA. Eles costumam ter 0% de fold pra cbet e no máximo 30% de fold no turn. Normalmente eles só largam contra um terceiro barril, isso se realmente não acertarem nada até o river. O fold pra cbet river deles costumar ser algo em torno de 50%. Como não podemos atirar 3 barris em torneios, é check até o river. Tem duas coisas boas em se jogar contra eles, TPTK é nuts, então é mandar 3 barris sem dó, pois eles não largam um K3o se acertarem o K, e se não acertarmos nada, ganhamos alguns potes pequenos com high cards. O ruim é que algumas vezes eles fazem 2 pares até o river, mas as vezes em que nos fornecem muitas fichas compensam.
Vixe, tem mais uma infinidade ded detalhes em como se jogar com donkies, tenho feito um estudo prático sobre isso, cansei de doar pra eles....
Eu postei aqui pq vi o LOBO tocou no assunto e eu estou saindo do cash pro SNG e tenho tido algumas dificuldades com uns donkeys. Eu tenho banca pra jogar limites maiores mas tava querendo bater o nivel mais baixo de SNG da stars ($1) pra aí ir seguindo como manda o figurino, mas vendo as coisas como vao indo tava pensando em ir logo pros STT de $2.25. Nestes limites mais baixos tem donkeys de tudo quanto é jeito e os moves ficam limitados por isso após esse post do LOBO pensei o pq de estar "sofrendo" um pouco nos STT $1.
Obrigado aí pelas dicas e boa sorte a todos.
@tempolivre segue com teu blog que as dicas sao boas e educativas. E ve se posta videos interessantes de alguem jogando os torneios com Rebuy ou ateh mesmo vc jogando. Sempre tive curiosidade de saber como se jogam torneios desse tipo.
Então xandy, não foi uma repreensão, mas percebi que você entendeu. É um assunto onde realmente temos dificuldade, então seria interessante tê-lo na área de discussões teóricas..
Estou realmente com umas mãos interessantes pra postar no blog, mas ainda não parei pra fazer isso.
Não curto torneios com rebuy, o meu gosto mesmo é por torneios regulares com field bem grande. Esta fase de jogar de jogar SnG tem me ajudado muito, com certeza a minha performance irá melhorar nos torneios em geral.
Opa pessoal.
1º quero agradecer aí pela força LgWz, Sávio (macaco) e rdiniz.
Penso que Marcellão, Rafael e Tecnow pegaram exatamente o espírito da coisa.
Esse desfio é muito mais pessoal que qualquer outra coisa. Apesar de estarmos todos disputando, o que importa é superar as próprias fraquezas e evoluir como jogador.
Pouco importa chegar em 1º ou em último se não tivermos nenhuma evolução durante o percurso.
Vumbora galeraaaaaaaaaaa
Xandyakko,
quando digo jogar sólido, quero dizer que devemos evitar de fazer moves desnecessários, evitar a fancy play syndrome, simplesmente por que não precisa.
Além do que, não funciona, pois estamos jogando contra jogadores que não pensam. Se adaptar à burrice dos outros também é inteligência. Você não pode conversar com um analfabeto como conversa com um advogado e vice e versa, não dá certo. Tem que lembrar de quando éramos donkeys e a forma como pensávamos, pois é mais ou menos dessa forma que esses jogadores pensam.
Quanto a Cbet, é um move lucrativo, não é para ter 100% de Cbet, mas hit or fold também não é indicado. Existe FE sim pessoal. Filtrei as mãos que fiz cbet com air esse mês e estou up 99 BBs !!!!!!!!!!.
Deixo aqui mais uma dica, quando tiverem dúvida se um move é ou não lucrativo, não fiquem no achismo, peguem uma boa amostragem de mãos e apliquem os filtros necessários(o HM tem uma porrada).
Vlw ♠_thumbsup: ♠_thumbsup: ♠_thumbsup:
Original de LOBORJ
Tem que lembrar de quando éramos donkeys e a forma como pensávamos,
Hahaha, realmente. Nessa época pra mim Qx e Kx era nuts, se eu pegasse um As então, atolava pre-flop com um sorriso de uma orelha a outra....
Ainda bem que fazia isso no Playmoney
Original de lcsp1984
Original de LOBORJ
Tem que lembrar de quando éramos donkeys e a forma como pensávamos,Hahaha, realmente. Nessa época pra mim Qx e Kx era nuts, se eu pegasse um As então, atolava pre-flop com um sorriso de uma orelha a outra....
![]()
Ainda bem que fazia isso no Playmoney
![]()
Nossa, eu adorava as mãos naipadinhas. FD no flop era nuts, já tiltei muita gente... lol
Marcello ja começou a jogar os de 18??????
Se sim qnts mesas abriu ????
Putz... se fosse 5,50 9 man eu ia ficar tranquilo mas os de 18 man eu to com pé atras de começar auheuaheuahueahuehauhea
Tenho q estudar primeiro.. mas pra isso preciso tb de maos de 18 man entao to achando q vou abrir 8 mesas só...
O q vc fez pra começar ??
abraço
Blinds: 400/800
CO: 2000
BU: 2000
Hero: 8000
BB: 8000
Preflop: Hero is SB with J
, 2
CO folds, BU folds, SB ??
vale a pena dar esse tipo de push nessa selva??
Original de EduardoKalil
BB: 8000Preflop: Hero is SB with J
, 2
![]()
CO folds, BU folds, SB ??vale a pena dar esse tipo de push nessa selva??
Acho que não heim!
Original de EduardoKalil
, 2
![]()
Sit de 18 man ???
Se sim.. no padrao push or fold eu do insta fold ai !!
Só q a jogada q eu gosto mesmo é raise de 1800 / fold (mas pra isso tem q saber algo sobre o vilao)
abrass
Original de EduardoKalil
, 2
![]()
BI baixo é melhor foldar, qualquer call mal feito torna essa jogada -$EV. Penso que BI de $20+ com um jogador decente nas blinds dá pra shovar bem tranquilo.