toc toc
who's there?
back! back! back!
Original de rmslobato
toc toc
who's there?back! back! back!
ahn??? ♠_ugly: ♠_ugly: ♠_ugly:
Original de agacirj
ja voltou a jogar lobo? se sim oq tem jogado e onde?
ainda muito pouco, tenho jogado HU hyper, pois me permite fazer sessions bem curtas e parar a qualquer momento.
Grande abraço
Opa pessoal,
como todos sabem, fiquei mais de um ano afastado das mesas. Voltei bem enferrujado. Como não tenho muito tempo para jogar, optei pelo retorno nos HU hyper-turbo.
HU é na minha opinião um dos melhores formatos para desenvolver reads, pois jogamos muitas mãos contra apenas um jogador.
Está sendo, portanto, a minha maneira de recuperar a "forma física".
Vou postar sempre mãos aqui para quem estiver interessado no formato.
No-Limit Hold'em Tournament, 10/20 Blinds (2 handed)
SB (t510)
Hero (BB) (t490)
Hero's M: 16.33
Preflop: Hero is BB with 8♥, 9♠
SB raises to t40, Hero calls t20
Flop: (t80) J♣, 10:diamond:, 8♠ (2 players)
Hero checks, SB bets t40, Hero calls t40
Turn: (t160) 2♣ (2 players)
Hero checks, SB bets t120, Hero calls t120
River: (t400) 10:spade: (2 players)
Hero checks, SB bets t310 (All-In), Hero ???
Vamos lá...
Gostaria muito que postassem suas opiniões, esqueçam que estão discutindo com um treinador, muitos de vcs podem estar com o jogo mais afiado que o meu, portanto, todas as opiniões serão bem-vindas.
Não tenho reads do vilão, sei que não é reg.
A única info que tive na mão foram os timing tells, ele betou sempre muito rápido, inclusive nesse river foi snap push.
pre-flop standard, call IP com mãos especulativas no early game sem reads.
flop - tenho um bom draw e algum value com bottom pair
turn - total brick, não muda o cenário anterior e é uma excelente carta para ele barrelar as bluff.
river - e agora Lobão???
Que range colocam o vilão? alguma possibilidade de bluff? que range vcs acham que ele me coloca? (se é q ele me coloca em alguma coisa)
Abraços galera
Eu sou fishzão no HU mas,
Turn: acho uma carta bem ruim para ele barrilar com ar. Não quer dizer que não o faça, mas é uma carta ruim. Acho que mãos tipo 54o tem mais tendência a desistir aqui; se não, vem aí o terceiro barril (já que não podem dar check atrás).
River acho difícil estarmos na frente. Eu não sei exatamente onde e como achar o edge em hyper turbos, mas a mão ficou complicada porque check-raise flop parece overplay. Eu não odeio o check-shove turn mas a verdade é que não vejo tanta FE nem acho que vamos levar call de muita mão que está atrás da nossa. Esse bordo é complicado porque acerta uma parte gigante dos ranges - e nós estamos com a parte de baixo.
Contra o range que dei de valor do vilão, temos 35% eq. no flop e 27 no turn. O problema é que o range dele de valor é gigante (pensei rápido algo como 88+,AJs,KJs+,Q9s+,J9s+,T8s+,97s+,AJo,KJo+,Q9o+,J9o+,T8o+,97o+). Fica pouca FE aí para compensar os 15% faltando.
Eu sou fraquinho: teria ido de check/fold river o mais tardar. O turn é que parece definir aqui; check-shove, como dito, acho meh. E o call fora de posição com uma carta só por vir e sem tanta stack pra trás, com uma open ended meio meh e terceiro par... parece-me no mínimo close. Consideraria foldar turn.
Qual o plano para river em uma Q ou 7? Donk-shove?
Sem informação dou fold river. Até o turn jogaria da mesma forma, talvez no flop daria raise na cbet pra não largar, a mão tem boa equidade e pode fazer foldar um Tx.
estou longe de ter o conhecimento de vcs mas eu vou de check raise flop pra atolar, mas conforme foi jogado fold river
Opa Luiz,
achei excelente sua análise. É exatamente por isso que estava esperando.
Vou dividir para continuarmos a discussão:
Original de luizsilveira
Turn: acho uma carta bem ruim para ele barrilar com ar. Não quer dizer que não o faça, mas é uma carta ruim. Acho que mãos tipo 54o tem mais tendência a desistir aqui; se não, vem aí o terceiro barril (já que não podem dar check atrás).
Esse board é ruim para cbetar air, eu dificilmente cbeto nesse spot, mas se o fizesse, ia preferir brick ou A para second barrel. Você considra o 2
ruim por qual motivo?
River acho difícil estarmos na frente.
Concordo
Eu não sei exatamente onde e como achar o edge em hyper turbos, mas a mão ficou complicada porque check-raise flop parece overplay. Eu não odeio o check-shove turn mas a verdade é que não vejo tanta FE nem acho que vamos levar call de muita mão que está atrás da nossa. Esse bordo é complicado porque acerta uma parte gigante dos ranges - e nós estamos com a parte de baixo.
Concordo em muito com tudo que foi dito acima. O check/shove tem FE, mas não faz foldar quase nada que estejamos ahead, talvez AT e KT, acredito ser mais possível levar call de algumas mãos piores(draws) que fazer foldar melhores.
Contra o range que dei de valor do vilão, temos 35% eq. no flop e 27 no turn. O problema é que o range dele de valor é gigante (pensei rápido algo como 88+,AJs,KJs+,Q9s+,J9s+,T8s+,97s+,AJo,KJo+,Q9o+,J9o+,T8o+,97o+). Fica pouca FE aí para compensar os 15% faltando.
Exatamente por isso que o check/shove é ruim, sem FE precisamos de 42% de equity que não teremos contra o calling range do vilãio.
teria ido de check/fold river o mais tardar. O turn é que parece definir aqui; check-shove, como dito, acho meh. E o call fora de posição com uma carta só por vir e sem tanta stack pra trás, com uma open ended meio meh e terceiro par... parece-me no mínimo close. Consideraria foldar turn.
Então aqui é que a coisa fica interessante.
check/shove faz foldar todos os bluffs. Aqui houve um engano seu, estamos IP, o que é fundamental nesse call. Third pair tem valor marginal, mas não pode ser desconsiderado, penso que dá para considerar um OESD limpo, pois a Q só melhora AK do vilão. O call mantém todo o range de bluff do vilão e me dá mais uma street para a tomada de decisão de acordo com a jogada do oponente.
A merda aqui é não ter info do adversário, fica tudo meio no escuro. Como falei a única info que tinha eram os timing tells. Nem acho um absurdo largar no turn, mas prefiro continuar.
Qual o plano para river em uma Q ou 7? Donk-shove?
Então... estamos IP. Caso estivesse OOP e tivesse jogado dessa forma consideraria donk-shove pois dificilmente o vilão betaria nesse spot.
A questão agora é esse river. O T
não muda em nada para nós, só diminui as probabilidade dele ter Tx. O que é bom. Ele betou muito rápido, o que mostra que ele não pensou. Isso polariza na minha opinião seu range em overpairs, AJ,KJ,Tx e bluffs. Aqui eu só preciso que ele blefe 30% das vezes para um call +EV. O problema é esse, como vou saber a porcentagem de bluff do indivíduo se eu nunca vi mais gordo?
Vc acredita que nesse spot esse vilão possa blefar?
Original de LeoJose
Sem informação dou fold river. Até o turn jogaria da mesma forma, talvez no flop daria raise na cbet pra não largar, a mão tem boa equidade e pode fazer foldar um Tx.
O raise no flop é possível, mas transforma sua mão em bluff. Teria que ver o tamanho do seu raise para ver se vale a pena atolar caso ele 3 bet o flop.
Original de agacirj
estou longe de ter o conhecimento de vcs mas eu vou de check raise flop pra atolar, mas conforme foi jogado fold river
calculou para ver se é +EV?
ir de check/shove flop é bom(não é tão oversized quanto pensam), porém, prefiro jogar assim com mãos que não tenho showdown value, por exemplo, K9/96 mas como temos algum showdown value, acho bem justa a forma como jogou e inclusive, ultimamente estou tendendo a optar pela mesma forma, vou de call flop e turn, pq no pior dos casos, ainda temos 8 outs, no river, já não temos o que fazer, simplesmente fold, não estamos na frente do range do vilão que da 3barris e o T está totalmente no nosso range, portanto, não podemos ir de calldown em um river que ele beta e que melhora nosso range, estaria mais tendencioso a dar o call em um river A, por exemplo, mas ainda assim, prefiro foldar, são raras as situações que vou dar call river com 3º/4º par...
agora, mudando um pouco o cenário, é interessante saber que esse bordo é ótimo para barrilhar, porém, péssimo pra dar cbet/give up, pois acerta muito o range de call preflop, então, vou preferir cbetar isso com alguma eqt e assim vou barrilhar muitas vezes... pois o fato de ter muitos draws, vai fazer com que o vilão queira proteger a mão dele, portanto, vai raisar muitos toppairs+ e draws... que torna seu range totalmente capped em segundo par- deixando nos com MUITA FE pro turn/river, até considero uma carta que completa draw ótima para barrilhar, por exemplo, betamos nesse flop, turn vem um 2, betamos novamente, river 7, é simplesmente ótimo pra shovar. só não vou shovar nos rivers J/T/8, river J ainda é close, pq ao mesmo tempo que facilita pro vilão dar call, tira combinações de J da mão dele, então não tenho certeza sobre ql a melhor opção... river T/8 é péssimo, cai bem em cima do range dele e nunca queremos fazer alguem foldar mãos fortes em um HU, toppair já é bem raro de alguem foldar e querer fazer vilão foldar melhor que isso é rasgar dinheiro.
acho que é só isso
Original de LOBORJ
Opa Luiz,
achei excelente sua análise.
Não fala assim que eu encabulo...
Esse board é ruim para cbetar air, eu dificilmente cbeto nesse spot, mas se o fizesse, ia preferir brick ou A para second barrel. Você considra o 2
ruim por qual motivo?
Pelo mesmo motivo que é ruim cbet com air, é ruim float com air. E eu acho que num brickão desses, o range que deu call flop vai dar call turn de novo. Não tem float tão largo aí, imo.
Concordo que o A seria ok para barrel, e um K parece-me ok também (tu não irias estar faceiro dando call, porque agora um Qx te esmaga no draw). Fora isso, nada. Mas acho natural: em um bordo em que a cbet por bluff já é complicado, o segundo barril não vai ser menos complicado.
Essa board acerta muito range de call...
check/shove faz foldar todos os bluffs. Aqui houve um engano seu, estamos IP, o que é fundamental nesse call.
De fato, sendo HU e tendo visto que estamos na BB eu parti do pressuposto de que estávamos OOP. Mas se estamos IP, por que cada street começa com um check teu
Poder, pode. E acho até que deve. A questão é a %. Não tenho certeza se em um range que dispara duas aí tem air suficiente para shovar a ponto de fazer nosso call +EV. Realisticamente ele tem o quê? AK, AQ, KQ, K9, 96, e...? Q9 te bate, Q8 te bate, baixamos para Q7? Daí todos os Jx e Tx te batem, 97 é straight, talvez algo como 96 poderia jogar assim.
Original de luizsilveira
Não fala assim que eu encabulo...
![]()
♠_wink: ♠_wink: ♠_wink:
Original de LOBORJ
Esse board é ruim para cbetar air, eu dificilmente cbeto nesse spot, mas se o fizesse, ia preferir brick ou A para second barrel. Você considra o 2ruim por qual motivo?
Original de luizsilveira
Pelo mesmo motivo que é ruim cbet com air, é ruim float com air. E eu acho que num brickão desses, o range que deu call flop vai dar call turn de novo. Não tem float tão largo aí, imo.
Concordo contigo, porém tem muito draw que dá call no flop pq é barato e fold no turn pq pesa mais na stack que já é curta, por isso é muito comum vermos até 3barrel as bluff.
Original de LOBORJ
check/shove faz foldar todos os bluffs. Aqui houve um engano seu, estamos IP, o que é fundamental nesse call.
Original de luizsilveira
De fato, sendo HU e tendo visto que estamos na BB eu parti do pressuposto de que estávamos OOP. Mas se estamos IP, por que cada street começa com um check teu![]()
Agora fudeu tudo. De onde tirei que estou IP?????????????????
como é que vou fazer CRAI IP???????????
como é que se faz X/C IP???
come é q se faz qualquer coisa / qualquer coisa IP??????
Estou OOP C@%$#%O !!!!!
Se eu tinha alguma dúvida de ter jogado mal, agora tenho certeza ♠_cool:
Original de LOBORJ
Original de luizsilveira
Poder, pode. E acho até que deve. A questão é a %. Não tenho certeza se em um range que dispara duas aí tem air suficiente para shovar a ponto de fazer nosso call +EV. Realisticamente ele tem o quê? AK, AQ, KQ, K9, 96, e...? Q9 te bate, Q8 te bate, baixamos para Q7? Daí todos os Jx e Tx te batem, 97 é straight, talvez algo como 96 poderia jogar assim.
Se não calculei nada errado ( o que é totalmente possível) tem 40% de combos de bluff, considerando que ele joga assim TP+ assim e só blefa as mãos que vc relacionou.
Original de x3ndeDx
ir de check/shove flop é bom(não é tão oversized quanto pensam)
não precisa comprometer a stack para fazê-lo foldar air, se for de c/r pode ser para 99 ou 100 as bluff.
, porém, prefiro jogar assim com mãos que não tenho showdown value, por exemplo, K9/96 mas como temos algum showdown value
concordo
são raras as situações que vou dar call river com 3º/4º par...
dependendo do vilão é bom
agora, mudando um pouco o cenário, é interessante saber que esse bordo é ótimo para barrilhar, porém, péssimo pra dar cbet/give up, pois acerta muito o range de call preflop, então, vou preferir cbetar isso com alguma eqt e assim vou barrilhar muitas vezes... pois o fato de ter muitos draws, vai fazer com que o vilão queira proteger a mão dele, portanto, vai raisar muitos toppairs+ e draws... que torna seu range totalmente capped em segundo par- deixando nos com MUITA FE pro turn/river, até considero uma carta que completa draw ótima para barrilhar, por exemplo, betamos nesse flop, turn vem um 2, betamos novamente, river 7, é simplesmente ótimo pra shovar. só não vou shovar nos rivers J/T/8, river J ainda é close, pq ao mesmo tempo que facilita pro vilão dar call, tira combinações de J da mão dele, então não tenho certeza sobre ql a melhor opção... river T/8 é péssimo, cai bem em cima do range dele e nunca queremos fazer alguem foldar mãos fortes em um HU, toppair já é bem raro de alguem foldar e querer fazer vilão foldar melhor que isso é rasgar dinheiro.
acho que é só isso
![]()
O lance é saber como o vilão joga draws, se for passivo demais o bluff numa carta que completa draws é ruim, mas se for agro, concordo que pasará bastante.
Então rapazeada,
muito obrigado pelas análises. Todas apontam para o fold. Acho que todos tem razão, esse foi um crying call baseado em timing tells, pela velocidade que ele betou no river, ele não estava preocupado com nada, o que me levou a dar o call. Mas sinceramente acho que no long run é mal jogado.
Valeu galera!!!
Full Tilt, $4.86 Buy-in (10/20 blinds) No Limit Hold'em Tournament, 2 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: 510 (25.5 bb)
Hero (BB): 490 (24.5 bb)
Preflop: Hero is BB with 8
9![]()
SB raises to 40, Hero calls 20
Flop: (80) J
T
8
(2 players)
Hero checks, SB bets 40, Hero calls 40
Turn: (160) 2
(2 players)
Hero checks, SB bets 120, Hero calls 120
River: (400) T
(2 players)
Hero checks, SB bets 310 and is all-in, Hero calls 290 and is all-in
Results:
980 pot
Final Board: J
T
8
2
T
SB showed 4
6
and lost (-490 net)
Hero showed 8
9
and won 980 (490 net)
Nice. E maníaco total o vilão ou stdd?
De fato o timing tell é nice, ainda mais nesse T no river. Qualquer mão de valor que ele tenha vai ter que parar e avaliar o que o T mudou.
Voltando atrás, eu acho que o vilão não te coloca em nenhum range mesmo.
E tendendo ele para donkey, e estando ainda na fase inicial do SnG e ainda ficando com 300 fichas, prefiro mesmo esperar por um spot melhor para colocar toda a stack. Mas devo ser eu muito nit mesmo.
Original de luizsilveira
Nice. E maníaco total o vilão ou stdd?
Não é raro ver triple barrel as bluff nesses HU's
Original de JorgeTeixeira
Voltando atrás, eu acho que o vilão não te coloca em nenhum range mesmo.E tendendo ele para donkey, e estando ainda na fase inicial do SnG e ainda ficando com 300 fichas, prefiro mesmo esperar por um spot melhor para colocar toda a stack. Mas devo ser eu muito nit mesmo.
![]()
![]()
A questão aí é falta de info, eu nem sei se ele é ou não donkey, sei q ele não é reg, pelo menos na FTP.