Saltar para o fórum
Quem tem medo do Lo...

Notificações
Limpar tudo

Quem tem medo do Lobo Mau???

1,857 Mensagens
266 Utilizadores
20 Reações
266.6 K Visualizações
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Original de pedro76pt
Acredito que ele com um 5x na mão ou um PP tipo 66-77 (88+ talvez tribetasse PF) o vilão teria jogado logo em check/raise no flop por proteção ... assim sendo coloco-o a maior parte das vezes em duas overcars e da maneira como ele jogou passivamente a mão e estando OOP vejo-o muitas vezes a desistir caso não acerte nada ... embora concorde que com o teu check turn parece mesmo que abandonas a mão e induz ao bluff ... quanto à questão inicial acho que é easy call no river pois acredito bastante no nosso A-high! :)

Sim, foi a minha linha de pensamento, manter as piores e extrair de algum bluff no river, além de stackear 5x caso minha mão melhore.

Hero (SB): 419 (21 bb)
BB: 581 (29.1 bb)

Preflop: Hero is SB with 7♣ A♣
Hero raises to 40, BB calls 20

Flop: (80) 3♠ 5♦ 4♣ (2 players)
BB checks, Hero bets 35, BB calls 35

Turn: (150) 5♣ (2 players)
BB checks, Hero checks

River: (150) 9♠ (2 players)
BB bets 80, Hero calls 80

Spoiler

Results: 310 pot
Final Board: 3♠ 5♦ 4♣ 5♣ 9♠
Hero showed 7♣ A♣ and won 310 (155 net)
BB showed J♦ 7♦ and lost (-155 net)

Ps: No turn foldarias mesmo A-high com nut flushdraw e duplo gutshot com boas possibilidades dele estar a bluffar?

O problema é não saber se ele blefa nesse spot, embora seja totalmente possível. Sem info era capaz de foldar por achar que ele joga assim 5x nesse spot. _thumbsup: _thumbsup: _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder

quanto ao a7s...

jogaria dando cbet flop, cbet/call turn...

pode sim ter muitos 5x, mas tbm fazemos ele foldar overcards e 3x/4x algumas vezes, além de ainda podermos barrilhar river tanto por valor quanto por bluff, acredito que o 5x está mais no nosso range do que no dele, visto que normalmente as pessoas check/raisam toppairs baixos nesses boards para evitar verem overcards e proteger a mão(eu faço isso as vezes e vejo muita gente fazendo, tanto donkey quanto reg), no turn, dobrando o nosso range fica mais voltado pro 5 que o dele, já que não vamos bluffar esse spot tantas vezes(apesar de ser muito bom second barrel as bluff nesse turn, os motivos já estão citados acima) se betarmos e ele der raise, então temos um call, visto que temos muita eqt, mesmo contra o 5x, pois temos 2 pontas e FD, e sendo assim, podem vir muitos rivers bons pra bluffar, já que o range dele é na maior parte 3x/4x que vão foldar muitas vezes river quando vem qualquer overcard.

resumindo, do jeito que a mão se desenrolou, ficou perfeito pra 3barrel, pois o que não folda flop, folda turn e o que não turn, folda river. lógico, algumas vezes o veremos com nuts ai, mas será bem raro, o que torna o 3barrel muito bom.

quanto ao cbh turn, é simplesmente muito ruim, imo.

pois, além de darmos free eqt, deixamos de "extrair" de 4x/3x para quando acertamos(e tbm quando não acertamos, visto que vai foldar quase sempre pro 3barrel) e nos deixamos ser bluffado river, que não é a intenção aqui. nesse bordo, realmente, quando damos cbh turn, temos que pagar o river, mas acho bem ruim dar cbh turn por tudo que expliquei.

então, no fim das contas, acho que é muito +ev betar turn com toda nossa eqt.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de x3ndeDx
quanto ao a7s...

pode sim ter muitos 5x, mas tbm fazemos ele foldar overcards e 3x/4x algumas vezes, além de ainda podermos barrilhar river tanto por valor quanto por bluff, acredito que o 5x está mais no nosso range do que no dele, visto que normalmente as pessoas check/raisam toppairs baixos nesses boards para evitar verem overcards e proteger a mão(eu faço isso as vezes e vejo muita gente fazendo, tanto donkey quanto reg), no turn, dobrando o nosso range fica mais voltado pro 5 que o dele, já que não vamos bluffar esse spot tantas vezes(apesar de ser muito bom second barrel as bluff nesse turn, os motivos já estão citados acima) se betarmos e ele der raise, então temos um call, visto que temos muita eqt, mesmo contra o 5x, pois temos 2 pontas e FD, e sendo assim, podem vir muitos rivers bons pra bluffar, já que o range dele é na maior parte 3x/4x que vão foldar muitas vezes river quando vem qualquer overcard.

resumindo, do jeito que a mão se desenrolou, ficou perfeito pra 3barrel, pois o que não folda flop, folda turn e o que não turn, folda river. lógico, algumas vezes o veremos com nuts ai, mas será bem raro, o que torna o 3barrel muito bom.

pois, além de darmos free eqt, deixamos de "extrair" de 4x/3x para quando acertamos(e tbm quando não acertamos, visto que vai foldar quase sempre pro 3barrel) e nos deixamos ser bluffado river, que não é a intenção aqui. nesse bordo, realmente, quando damos cbh turn, temos que pagar o river, mas acho bem ruim dar cbh turn por tudo que expliquei.

Opa x3ndeDx,
obrigado por vir aqui opinar _thumbsup:
A discussão é uma das melhores e mais baratas formas de evoluirmos.
Mas vamos lá:
Concordo quando diz que ele pode ir C/R com TP, isso realmente diminui a probabilidade dele ter 5x. Porém discordo de todo o resto.
Como é raised pot, raramente tem combo de 4x e 3x no range do vilão e se tiver é 33 e 44.
O que ele não larga no flop e larga turn ou river nós estamos ahead IMO.
Se ele tiver 5x nossa equity para o river é de 9%, ou seja, estamos fu...
Não temos o que defender nessa mão.
Ah concordo também q e +EV betar turn... Mas continuo acreditando que a gente não extrai de quase nada nesse board.
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

Original de LOBORJ

Original de x3ndeDx
quanto ao a7s...

Opa x3ndeDx,
obrigado por vir aqui opinar _thumbsup:
A discussão é uma das melhores e mais baratas formas de evoluirmos.
Mas vamos lá:
Concordo quando diz que ele pode ir C/R com TP, isso realmente diminui a probabilidade dele ter 5x. Porém discordo de todo o resto.
Como é raised pot, raramente tem combo de 4x e 3x no range do vilão e se tiver é 33 e 44.
O que ele não larga no flop e larga turn ou river nós estamos ahead IMO.
Se ele tiver 5x nossa equity para o river é de 9%, ou seja, estamos fu...
Não temos o que defender nessa mão.
Ah concordo também q e +EV betar turn... Mas continuo acreditando que a gente não extrai de quase nada nesse board.
Grande abraço

então vamos lá...

preflop, estamos IP, vilão OOP...

demos miniraise, range de call do vilão?

suited connectors, várias mãos suiteds, tpw KXs/QXs/JXs/TXs alguns 9Xs e várias mãos off conectadas ou com algum valor, por exemplo KX/Q5+/J7+/T6+/95+/84+/73+

inclusive, eu poderia ir com um range ainda mais largo que isso, porém, nem sempre o faço. existem estratégias lucrativas para defendermos 100% da BB, não a uso, mas sei que existe, defendo cerca de 70-80% só.

range de raise do vilão?

AX (algumas vezes vemos raisarem somente os melhores AX, outras vemos raisarem todos os AX, portanto, diria que 50% dos A2-A6, tanto suited como off estão no range de call vs vilão padrão) e pares, qse nunca vejo alguem dando call com pares, simplesmente excluo possibilidades de set nos vilões OOP por 25bbs.

blz, então, vamos agora ao flop.

bordo 345r o bordo por si só não é dos melhores pra cbet, é bom, mas não dos melhores, unico problema é que não vejo mão no meu range de 100% de openraise do btn que não vai ter eqt nenhuma nesse bordo, portanto, vou dar cbet sempre, pois sempre tenho alguma eqt.

porém, vilão muitas vezes não vai largar flop, vai me pagar com muitas overs, 3X/4X/5X (50% da vezes)/Gutshot/Ahi(se pagar preflop)/6X/7X e acho que só

vilão vai raisar OESD/5X (50% das vezes) e as vezes alguns bluffs ridiculos, mas não são tão frequentes.

vilão vai foldar todo o resto(sobrou bem pouca coisa, mas ok)

agora, o turn: 345r - 5s

agora temos uma decisão bem importante pra tomar... bet turn ou não?

já vimos que ele continua flop com muita coisa, porém, a maioria das coisas só vai pagar uma vez, pois tem pouca equidade/valor.

então, no turn temos que betar para faze-lo foldar todo esse range fraco que pagou flop. o fato de ter showdown value é legal, porém, nesse caso, temos muita equidade, além de conseguir bluffar e valuebetar a mão ao mesmo tempo...

por exemplo, vilão tem 3x, normalmente vai foldar. vilão tem 2 overs+FD/2pontas, vai pagar ou shovar turn, portanto, valuebetamos nossa mão e transformamos em bluff ao mesmo tempo.

nesse spot, como temos muita equidade, fazemos ele foldar melhor e colocar dinheiro com pior, acho que já temos uma bet clara, para além de tudo, temos 2pontas+FD+overs, equidade suficiente para valuebetar(já que temos eqt mais que suficiente pra uma bet turn sem precisar de fold eqt)

portanto, o que vilão vai foldar turn/pagar/raisar?

vilão paga 3X (50%)/4X (50%)/GS(40%)/OESD(20%)/FD(20%)/overs(10%)

vilão folda 3X (50%)/4X (25%)/5X (10%)/GS(40%)/OVERS(60%)

vilão raisa 4X (25%)/5X (90%, do que chega até aqui)/GS(20%)/OVERS(30%)/FD(80%)

poderia ir até mais além e colocar os vários turns/rivers que vou betar, mas nem eu sei ainda...

contra o range de raise dele, ainda temos boa equidade, portanto, bet/call...

blz, agora se vilão pagar, já planejo betar qualquer river, além de 3x/4x. porque?

o que sobrou do range do vilão? 3x/4x/5x/oesd/gutshot/fd/overs. desse range, estamos atras de 3x/4x/5x, fazemos ele foldar 3x/4x.
oesd/gutshot/fd/overs são indiferentes, contra esse range, considero breakeven bet ou cbh river. visto que vamos estar splitando ou ganhando dele muitas vezes
contra 5X estamos mortos, perdemos o resto da stack.

portanto, acho que as vezes que a bet funciona no river são muito grandes. visto que a maior parte do range do vilão é 3x/4x. caso acertamos, betamos por valor tbm, raramente vamos ser pagos, mas só tem 1 jeito de ser pago né...

lógico, podem existir variações para essa mão, tentei colocar ela de uma maneira um pouco geral, mostrando o porque do 3barrel, independente da nossa mão.

portanto, agora vou criar um range para o spot em si...

preflop, raise 100%

nesse flop, cbet 100%(sempre vamos ter alguma eqt)

nesse turn, cbet 100%(aqui a oportunidade é ótima para faze-lo foldar tudo o descrito acima) quando tomamos raise, vou continuar com overpairs, FD+overs, OESD+overs, 5X/A4/K4/Q4(nem sempre)

nesse river em especial, cbet com tudo que sobrou, menos 4X que estamos na frente dos 4X dele, no caso, A4, K4, Q4, J4, 9X (kicker melhor que T)

porém, vou barrilhar todos os rivers, menos 3X/4X por bluff.

com 5X, vou cbh somente A/6/7, se eu não tiver feito full.

com 4X, a mesma situação desse river acho que continua para todos.

com 3X, vou transformar em bluff, apesar de poder joga-lo de cbh turn para call river. ou cbh flop, call ou bet turn, cbh river, não sei, poderia jogar 3x diferente, talvez até 4x.

e agora que eu li que disse que contra 5x temos 9% de eqt...

Board: 3♠ 5♦ 4♣ 5♣
       Equity  Vencer  Empate
MP2    23.94%  23.30%   0.64% { Ac7c }
MP3    76.06%  75.42%   0.64% { A5s, K5s, Q5s, J5s, T5s, 95s, 85s, 75s, 65s, 53s+, A5o, K5o, Q5o, 95o, 85o, 75o, 65o, 54o }

isso é só contra 5X, porém, o raise turn dele ainda tem muito bluff/semi bluff.

acho que é isso, espero que agora tenha ficado melhor de entender minha opnião, não quero com isso dizer que sou melhor que vc, somente mostrar toda minha linha de raciocinio que aprendi assistindo/discutindo/conversando com vários jogadores. estou postando isso aqui porque gosto mesmo de discutir mãos e quero que vc entenda o motivo pelo qual escrevi tudo aquilo naquele outro post. e claro, ainda podemos discutir sobre a mão, mas daí terá que provar que meu pensamento está errado e não, não sou cabeça dura, tbm estou aqui para aprender, porém, nessa mão não tenho dúvidas sobre a melhor forma de jogar, no momento, pode ser que vc me prove o contrário e me torne um melhor jogador, o que agradeceria muito.

e pqp, ficou cansativo pra karalho de ler essa merda toda que escrevi huuehaueuhae

mas tbm demorou um tempinho pra escrever tudo isso :)

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

nossa, isso aqui ta um verdadeiro coach de HU, mt bom !!

acompanhando _cool:

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa x3ndeDx.
tranquilão?
então... não acho que o fórum seja um local interessante para saber quem é melhor, penso que é para que possamos nos ajudar mutuamente.
Quando discordei de alguns pontos do seu post não foi para me colocar acima, mas para discutirmos mesmo a mão _thumbsup:
Se eu tivesse que apostar em quem é o melhor, certamente apostaria em vc :sdrink
Não sei se vc leu posts anteriores, mas estou há um ano e meio sem jogar, por isso estou um cocô e por isso venho postando algumas mãos para ver o pensamento da galera.
Não falei hora nenhuma que uma bet turn era -EV, até porque é bem óbvio que não é. A minha questão se é mais +EV que o cbh.
Então para que eu pudesse calcular, queria saber como determinou as frequências abaixo. Além de explicá-las, se for possível, pois não entendi exatamente como utilizá-las matematicamente.
Essas frequências são do field em geral? de regs? aí tem ´perfis diferentes e teria que subdividir para saber contra que tipo de oponente teríamos um optimal playing.
Fico esperando...
Grande abraço

Original de x3ndeDx

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

Original de LOBORJ
Opa x3ndeDx.
tranquilão?
então... não acho que o fórum seja um local interessante para saber quem é melhor, penso que é para que possamos nos ajudar mutuamente.
Quando discordei de alguns pontos do seu post não foi para me colocar acima, mas para discutirmos mesmo a mão _thumbsup:
Se eu tivesse que apostar em quem é o melhor, certamente apostaria em vc :sdrink
Não sei se vc leu posts anteriores, mas estou há um ano e meio sem jogar, por isso estou um cocô e por isso venho postando algumas mãos para ver o pensamento da galera.
Não falei hora nenhuma que uma bet turn era -EV, até porque é bem óbvio que não é. A minha questão se é mais +EV que o cbh.
Então para que eu pudesse calcular, queria saber como determinou as frequências abaixo. Além de explicá-las, se for possível, pois não entendi exatamente como utilizá-las matematicamente.
Essas frequências são do field em geral? de regs? aí tem ´perfis diferentes e teria que subdividir para saber contra que tipo de oponente teríamos um optimal playing.
Fico esperando...
Grande abraço

Original de x3ndeDx

sim, concordo, só coloquei isso pq as vezes escrevo de forma meio ofensiva sem querer, pois, não sou muito bom em oratoria/redação haha

então... esses números foram baseados meio que em frequencias do field em geral, não consigo exatamente provar isso, mas acho que é proximo disso o que acontece, baseado tanto no que os regs ensinam, quanto no que eu já experimentei nas mesas.

o que daria pra fazer é splottar todas as mãos que vilão tem no range, que mão tem cada coisa e então definir exatamente quais mãos vilão faz cada coisa, apesar de que mesmo assim, é meio dificil.

portanto, contra o field no geral, raramente vamos ver 5X no range do vilão que chega ao turn e tem todo esse resto que estamos muito a frente, tornando mesmo uma bet/call(pior situação possível quando betamos) uma jogada +ev

contra regs, vai ser ainda mais raro ver 5X, pois vão de c/r flop, a não ser que tenha muito level envolvido, que raramente acontece, para que ele jogue esse TP passivamente, achando que vai tomar 3barrel sempre e se arriscando a dar free eqt.

contra donkey bem passivo, podemos ver 5X que realmente vai de c/shove turn e nesse caso fica bem ruim a bet/call, pois não tem muitos bluffs no range dele e vai aparecer com 5X aí quase sempre... mas cada dia o field ta mais doido e esse tipo de vilão ta virando raridade.

acho que não tem problema postar esse vídeo aqui, já que a husng.com é agora parceira da strategy...

esse vídeo explica um pouco dessas situações de cbet/barrel.

uma outra coisa que aprendi de forma mais geral com o filipetheman é que sempre que tivermos mais de 8 outs para valuebetarmos na proxima street, betamos.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa x3ndeDx,
nice video. _thumbsup:
Quanto à mão do A7s estou completamente convencido de que contra a maioria do field, bet/call >>>>>>cbh. Essa jogada é possível contra jogadores que não blefam draws. Pode ser que eu o tenha avaliado dessa forma, pois muitas vezes ouço meus feelings quando jogo.
Em que limite vc joga?
Abraço

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa pessoal,
essa mão aqui me parece muuuito close.
Já tinha algum histórico com o vilão. Eu estava jogando bem agressive.
Em que range o colocam para flat na 3bet e em que range para shove flop.
O vilão jogou anteriormente made hands tanto passiva quanto agressivamente.

SB: 460 (23 bb)
Hero (BB): 540 (27 bb)

Preflop: Hero is BB with 5♥ T♥
SB raises to 40, Hero raises to 99, SB calls 59

Flop: (198) J♣ 8♣ 9♥ (2 players)
Hero bets 88, SB raises to 361 and is all-in, Hero ??

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010
PokerStrategist

Boas Lobo!

Nesse spot da maneira como foi jogado daria fold. Não tens equidade para dar call contra o range do vilão.

Não gosto de como jogaste a mão. Não gosto da tua c-bet nesse flop tão conectado ainda ainda para mais num 3bet pote. Prefiro c/r para o induzir a bleffar e tentar com ele folde alguns 8x e 9x do range dele. Se levares call ainda tens equidade de acertar o OESD ou o runner runner flush.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

já joguei até 30$ hu hypers, mas não lucrativamente :/ numa época que joguei stackeado... aonde mais joguei e mais tive lucro foi à jogar hucashcap(20bbs)

atualmente to jogando mtts stackeado, mas sempre gostei bastante de hu.

quanto ao T5s, não 3beto ele normalmente, ainda mais com imagem LAG na mesa.

se vilão é reg, ou tem alguma noção e vai abrir muito e pagar pouco, acho muito bom dar 3betshove com esse T5s, mas 3bet/fold nem tanto, essa mão joga bem melhor no nosso range de call...

ultimamente até tenho dado bastante 3betsNAI, mas com nuts(KQ/KJs/99+) e com bluffs(melhores mãos do nosso range de fold, 23s-2Ts/34s-3Ts) e esse considero esse range muito efetivo, e vou dar 3betshove padrão com Ax(off ou suited) e pares 88- daí se vilão abre muito(+70-80%), posso começar a 3betar mais bluffs, daí vão entrar as mãos que tenho eqt, mas ainda não são ótimas pra estar no meu range de call. daí é bem interessante baixar uma tabela chamada 3betshove calculator que tem disponível no site do husng.com que é muito interessante pra calcular esses 3betshoves, mas à principio, vou começar com mãos que tem alguma eqt contra o range de call do vilão, tpw T5s/67s/89s/T6s...

da forma que foi jogada, dou esse range pro vilão estar shovando flop

Board: J♣8♣9♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    26.67%  22.09%   4.58% { Th5h }
MP3    73.33%  68.75%   4.58% { KK+, KJs-KTs, QTs+, J8s+, T7s+, 97s+, 87s, 76s, Kc7c, Kc6c, Ac5c, Kc5c, Ac4c, Ac3c, Ac2c, QTo+, JTo }

e contra esse range, temos essa equidade aí, 26,5%...

o AA/KK acho bem possível vermos vilões com eles e inclusive acho muito bom fazer slowplay com eles, estamos IP, com AA/KK, pouca stack, vilão vai acabar nos dando o restante da stack posflop de todo jeito e serve tbm pra balancear um pouco nosso range de call e de 4bet...

considero a cbet no flop muito boa sim, visto que temos 2pontas, agressão preflop e perceived range fortíssimo, visto que todo nosso valor vamos cbetar esse flop.

quanto a dar call, dps, acho que não é necessário, devido ao tamanho da nossa aposta, sobramos com pot odds de 29% portanto, um call -ev.

se betassemos mais forte, teriamos que dar call, um shove nesse flop tbm não é muito ruim, mas gosto do size e deixar-nos com a opção de foldar.

check/shove nesse flop tbm não é tão ruim, fazemos ele foldar tudo que foldaria pra cbet, mas ainda podemos conseguir uma bet a mais dele... porém, aí precisariamos montar um range balanceado pra isso e é uma jogada bem legal pra fazer contra adversários aggressivos, contra adversários passivos, vou de cbet mesmo, pois não quero deixar-los ver uma carta gratis quando podemos simplesmente faze-los foldar um monte de lixo do range e manter a agressão pro turn e conseguir faze-lo foldar alguns 9X/8X dependendo do turn.

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Opa PedroMiguelRP e x3ndeDx,
a 3 bet foi devido ao game flow, gosto de fazer isso com mão que tenham alguma equity no pos-flop.
Quanto ao range do vilão, coloquei bem próximo do estimado pelo x3ndeDx e o call é -EV, embora eu o tenha feito, não tem nada que eu esteja ahead que jogue assim. Na hora achei que o OESD eo BDFD fossem suficientes (no calor da luta não dá para fazer cálculos tão apurados). Até ganhei a mão, mas não fiquei satisfeito com meu call.
Acho que pre-flop e cbet são bem OK.
A propósito, baixei a planilha do husng, mas não está funcionando direito, teria como dar uma luz?
Grande abraço

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

Original de LOBORJ
Opa PedroMiguelRP e x3ndeDx,
a 3 bet foi devido ao game flow, gosto de fazer isso com mão que tenham alguma equity no pos-flop.
Quanto ao range do vilão, coloquei bem próximo do estimado pelo x3ndeDx e o call é -EV, embora eu o tenha feito, não tem nada que eu esteja ahead que jogue assim. Na hora achei que o OESD eo BDFD fossem suficientes (no calor da luta não dá para fazer cálculos tão apurados). Até ganhei a mão, mas não fiquei satisfeito com meu call.
Acho que pre-flop e cbet são bem OK.
A propósito, baixei a planilha do husng, mas não está funcionando direito, teria como dar uma luz?
Grande abraço

me add skype quando puder que te explico, é o nick aqui da strategy...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Porra… Eu não percebo nada de poker. :f_eek:

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de rgs78
Porra… Eu não percebo nada de poker. :f_eek:

Nem eu :f_cool: :f_cool: :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
agacirj
Membro desde: 25.09.2012
PokerStrategist

Lobo vc pretende "seguir carreira" em HU? ou somente neste recomeço?

comecei a jogar 18man por causa de vc e do duduneles (que ja foi seu aluno)
vc não pretende voltar a joga-los?

eu acabei de subir para os de 15usd poucos jogos ainda :ayfkm:
mas os de 30usd (ja to de olho neles _cool: ) vc acha que são muito dificeis de bater? do jeito que eu vejo as pessoas falando parece ser algo sinistro

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de agacirj
Lobo vc pretende "seguir carreira" em HU? ou somente neste recomeço?

comecei a jogar 18man por causa de vc e do duduneles (que ja foi seu aluno)
vc não pretende voltar a joga-los?

eu acabei de subir para os de 15usd poucos jogos ainda :ayfkm:
mas os de 30usd (ja to de olho neles _cool: ) vc acha que são muito dificeis de bater? do jeito que eu vejo as pessoas falando parece ser algo sinistro

Opa agacirj,
desculpe a demora para responder, é que a resposta teria que ser longa _cool:
Então...
não sei se vc sabe, mas um dos motivos pelo qual comecei a jogar os 18man, foi porque ao analisar meu ROI em SnG's da PS em todos os formatos, descobri que o único no qual eu era negativo era exatamente nos 18man. O motivo é que eu não os estudava nem jogava regularmente, apenas os encaixava quando não tinha muita action nos 45man. Esses jogos são bem peculiares e tem uma estratégia específica. Resolvi então ficar bom neles e reverter a situação. Consegui _thumbsup:
Além disso fiz alguns lances legais, como pegar dois jogadores dos $3,50 e torná-los winners nos $7 em menos de 2 meses. O próprio duduneles era small winner nesses jogos e em pouco tempo crushou após uns coachings.
To falando essa lenga lenga toda para tentar expicar o que está se passando.
Fiz coaching com os melhores do mundo para os 18man, 3 dos top10 da modalidade além do Clint que faz parte da equipe do Collin Moshman, enfim tenho muita bagagem nesses jogos, que inclusive são totalmente utilizáveis em qualquer formato.
Como não tenho mais banca, nem tempo para jogar, o que me impede de fazer qualquer acordo de stacking, pensei em montar um curso em que sintetizasse tudo o que aprendi com esses camaradas.
A idéia era leventar a banca de $15 até o valor do curso ( jogando HU), para depois fazer um aulão ensinando aos alunos a fazer o mesmo, para que depois pudessem ter fundos para investir no curso em si.
Essa foi a idéia original que parecia que ia correr bem.
O problema é que com a falta de tempo e a variância dos HU hyper, não faço a menor idéia de quando conseguirei.
Além disso percebi uma outra coisa: não sou lucrativo em HU, portanto minha motivação e foco mudou completamente.
Quero agora ficar realmente bom nessa modalidade e virar colocar meu gráfico UP, esses desafios me motivam muito.
Acho que agora respondi sua pergunta.
Seguirei minha carreira em HU hyper e não jogarei tão cedo 18man.
Quando estiver me sentindo muito seguro, poderei dar uns coachings de HU e talvez monte finalmente o curso a que me referi. :f_eek:
Vamos ver o bicho que vai dar.

Responder
Citar (Quote)
rmslobato
Membro desde: 19.12.2009
PokerStrategist

Original de LOBORJ
Quando estiver me sentindo muito seguro, poderei dar uns coachings de HU...

Mano, teus coachs eram animais! uma pena que não teremos sng =/

Eu ainda lembro das tiradas que tu dava nos viloes quando em HU...fico imaginando agora que é só HU!
uhahuhuahua

Boa e sorte e claro, não temos dúvidas que vai crushar isso aí tb!

Eu to querendo é me meter nos 6-max hyper _rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

força aí Lobo! :sdrink

jogar hypers exige muita disciplina e volume, torço pra que consigas bater o field.

vamoooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
LOBORJ Autor do tópico
LOBORJ
Oldschool Grinder

Original de rmslobato

Original de LOBORJ
Quando estiver me sentindo muito seguro, poderei dar uns coachings de HU...

Mano, teus coachs eram animais! uma pena que não teremos sng =/

Eu ainda lembro das tiradas que tu dava nos viloes quando em HU...fico imaginando agora que é só HU!
uhahuhuahua

Boa e sorte e claro, não temos dúvidas que vai crushar isso aí tb!

Opa lobato,
obrigado pelos elogios

Original de rmslobato

Tem uns caras extremamente lucrativos nessa modalidade, além de ser excelente para botar volume. :sdrink

Responder
Citar (Quote)