Saltar para o fórum
RABOTE - Focado 100...

Notificações
Limpar tudo

RABOTE - Focado 100% no poker

572 Mensagens
90 Utilizadores
0 Reações
56.7 K Visualizações
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Me tira uma dúvida, e com relação a imposto, dos 105k vc foi taxado em algo? além desse premio recebeu mais algum da organização do evento?

Ah e Parabéns pelo titulo!

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Membro desde: 06.11.2008
Elite Grinder

Original de KKgustavoKK
o que vai fazer com a grana???

Precisar de um cavalo?? Entendeu né!? ;D AEHhaehae

brinksss!! :D

Parceiro, sinceramente, nada muito novo né?! :D Rachando os Reg, Eliminando os donk, trincando o rim da galera com 4bet! :D To achando que vc só mudou a visão das telinhas para mesa de concreto! :D

Jogo demais! :D foi engraçado te ver! :D

Parabens!! :D

Team PRO Pokerstars

:D

Lembra do calcanhar do pessagno???? eee agora em??? onde será q vc ta??

Iae manim!! te disse que de bobo só tenho a cara e o jeito de andar neh hahahahaahahaha

Vou separar um pouco dessa grana pra fazer uns coachs mais avançados.. to pensando em João Bauer ou Akkari (mas só pensei mesmo, ainda não olhei nada)

E a outra grande parte vou comprar terrenos em loteamentos. Tipo em cidade pequena que ta pra crescer bastante e sai loteamentos de 5 lotes por R$80K e em pouco prazo já estão valendo pelo menos o dobro. Estou indo em uma corretora de um brother segunda feira :D

Com relação ao cancanhar do pessagno deixa isso pra lá hahahaaha

abraço

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de jesusbft
Minha pergunta é: Já pensou o que vai mudar daqui para frente?? Mudará seu jogo (mais live, menos online)?? Continuará nos mesmos limites?? Enfim, quero saber o que pretende fazer daqui para frente...

Acredito que portas vão se abrir! Pra falar a verdade já estou recebendo propostas :D

Mas se por exemplo eu não fechar nada. Acho que não vai mudar muita coisa.. vou continuar mais no online e jogando só os torneios nacionais (os principais)

No online ainda acho que não tenho edge pra jogar os de $215+ então vou continuar na mesma tb até achar que tenho edge. Espero que não demore muito e até no final do ano ja tenha me estabilizado nesses limites, fazendo coachs e melhorando o game.

Não vou depositar um centavo desse dindin no online.. acho que minha banca ta bem tranquila pros meus planos.

O que mudou mesmo foi que acelerei meu objetivo no médio prazo que era de investir e começar ter uma renda fora do poker :D

Com ctz vai me dar uma tranquilidade a mais

abraço

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de brunomp
Me tira uma dúvida, e com relação a imposto, dos 105k vc foi taxado em algo? além desse premio recebeu mais algum da organização do evento?

Qnd estava 3 handed foi feito um deal. 65K pro segundo e terceiro e 89K pro primeiro.

Além do prêmio recebi bastante brinds mas não mais dinheiro.

Só de imposto ficou retido 22K :/

Mas td valeu muito a pena!

Além do dinheiro voltei com um caminhão de informações e experiência :D

abraço

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de rabote

Original de brunomp

Qnd estava 3 handed foi feito um deal. 65K pro segundo e terceiro e 89K pro primeiro.

Além do prêmio recebi bastante brinds mas não mais dinheiro.

Mas td valeu muito a pena!

Além do dinheiro voltei com um caminhão de informações e experiência :D

abraço

Legal, perguntei de curiosidade mesmo.

Bom, boa sorte na sua carreira ai, e daqui a pouco vou começar a jogar esses torneios, acho o poker live sensacional, gosto mais do live do que online na vdd.

Qualquer dia desses nos trombamos purai

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Original de rabote

Tens o resto do ano para fazer gastos que podem resultar em ressarcimentos do IR para 2014. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Falando um pouco sobre o evento Master Minds 3

O torneio foi muito foda!! organização TOP... é um evento bem interativo, com palestras (apesar de não ter conseguido assistir nenhum :/ pois estava jogando) tem umas atrações etc.

Essa nova estrutura dos blinds subirem com a média de fichas foi perfeita até chegar na mesa final. Essa estrutura favorece muito a técnica, os bbs sobem bemmm picados!! showw! Qnd chega na mesa final entramos no dinheiro um pouco mais pesado e ai o que acontece?? enquanto não cai alguém, o bb não sobe então não precisamos de fazer jogadas de risco, podemos encurtar um pouco o range e como não tinha jogadores fracos, todos perceberam isso e ai que foi o problema. Ficou uma mesa final chatíssima de se jogar, e imagino então pra assistir... deve ter sido mesmo chato! isso já é uma coisa que vão arrumar para o próximo evento. A mesa final será com os bbs subindo.

Com relação ao field, eu tinha jogado o BSOP e tinha pegado mesa difícil (mas com uns dois regs apenas) e tinha pegado mesa muitooo fácil !! Já no masterminds3 eu só peguei mesa muitooo difícil.. onde mais da metade da mesa eram bons jogadores.
Esse foi o terceiro evento do MM3 e acho que ele vai crescer de uma forma assustadora.. e com isso o field vai ficar mais tranquilo.

Comparando o online com o live.. no live além de ter um field mais tranquilo (na maioria das vezes) tem muitas tells que te ajudam e são muitas mesmo. Larguei milhares de mãos que eu ia insta chão no online. Então acho o live MUITO mais fácil! Vc tem bem mais informações. Só que acho fundamental o online pra aprimorar nas técnicas etc.

Qnd acabou o torneio, bateu o river e meu AT segurou, meio que passou um filme na minha cabeça... pensei muito nas pessoas que me apoiam e torcem por mim. Família, namorada e td mundo. Olhava para o troféu, pensava no dinheiro... é simplesmente indrescritível. Com ctz uma sensação que nunca tinha tido antes e pretender sentir de novo :D

É tda uma decisão de ter deixado a facu, preconceitos (comigo nem foram tantos, só alguns que pensavam que eu era doido mas nada que influenciou muito) td passa na cabeça na hora. Fiz uma escolha e ela esta parecendo ter sido a correta :D

O trabalho não vai parar, muito pelo contrário!! estou mais animado que nunca !!

Deve ter muita coisa pra falar ainda então se forem tendo curiosidades vão perguntando que vou respondendo com maior prazer !!!

abraço galera !

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

esqueci de falar um ponto negativo do torneio..

Foi a comida! Além de um absurdo o preço, não tinha opções "mais saudáveis"
era só hamburguer, fritura refrigerante etc.

Isso era uma coisa que tinha que melhorar tb

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

De assistir tava terrível essa FT, por isso acabei dormindo e perdi grande parte da ação, mas na minha cabeça tinha certeza que vc ia cravar.

Realmente essa questão da comida deve ser melhorada, acho que alimentação saudável é essencial e o MM deve dar exemplo, afinal com esse sistema de blinds é preciso muito preparo físico kkkkk

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de LeoJose
De assistir tava terrível essa FT, por isso acabei dormindo e perdi grande parte da ação, mas na minha cabeça tinha certeza que vc ia cravar.

Realmente essa questão da comida deve ser melhorada, acho que alimentação saudável é essencial e o MM deve dar exemplo, afinal com esse sistema de blinds é preciso muito preparo físico kkkkk

Concordo !!!

E com relação a estar chato pra assistir, eu pensava as vezes "não estou aqui pra vender tv, estou pra jogar o melhor jogo"

E como acreditava que essa era a melhor estratégia, não iria fazer diferente... e foi muito duro esperar alguém encher o saco e cuspir fichas. na verdade tds os dias foram bem cansativos !

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012
PokerStrategist

Quero saber daquela 4bet, nao sei se vc lembra?! Tinha +- 2h de FT... Alguem dei OR, o vini 3beta, o cara do boné dos irmãos metralha da cold call na 3bet, e vc vem e squeza, que que vc tinha??? Lembra daquela mão?? Eu quase dei um grito aki, SOLTA O BRAÇO NA MOÇADA RABOTE!! :D

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Mais uma vez, mts parabens Rafael. Q percurso é este cara... :D
Gostaria q falasses mais sobre os ajustes q fizeste do online para o live. Nas varias fases do torneio. Desculpa se estou a exigir mt, mas como posso jogar alguns torneios live, gostava de saber o q tens a dizer. :))
E em relação aos tells. Fala sobre aqueles q te ficaram na memória. N precisa de ser mt especifico. :))

Uma das coisas q gosto nos torneios live é o convívio.

Continuação Rafael de um ano invejável. :nh

P.s. Espero q faças uns vídeos aqui para a PS. ;)

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de KKgustavoKK
Quero saber daquela 4bet, nao sei se vc lembra?! Tinha +- 2h de FT... Alguem dei OR, o vini 3beta, o cara do boné dos irmãos metralha da cold call na 3bet, e vc vem e squeza, que que vc tinha??? Lembra daquela mão?? Eu quase dei um grito aki, SOLTA O BRAÇO NA MOÇADA RABOTE!! :D

dei duas 4bet na mesa final... a primeira que eu acho que é essa que vc ta falando foi de T9s e a segunda qnd estavamos 3 handed em cima do vini de novo foi com A9s

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de romeusampaio
Mais uma vez, mts parabens Rafael. Q percurso é este cara... :D
Gostaria q falasses mais sobre os ajustes q fizeste do online para o live. Nas varias fases do torneio. Desculpa se estou a exigir mt, mas como posso jogar alguns torneios live, gostava de saber o q tens a dizer. :))
E em relação aos tells. Fala sobre aqueles q te ficaram na memória. N precisa de ser mt especifico. :))

Uma das coisas q gosto nos torneios live é o convívio.

Continuação Rafael de um ano invejável. :nh

P.s. Espero q faças uns vídeos aqui para a PS. ;)

Joguei no dia 1A e devido a falta de experiência, eu fui com pensamento de pressionar. Já cheguei na mesa soltando o braço e ai foi meu primeiro erro. Fase inicial de torneio live vc toma muito call preflop e de vários oponentes. Afinal o que significa um raise de 250 ou 300 fichas pra quem tem 30000 (vilão pensa assim). Ai tentava ser agressivo pós flop mas de nada adiantava. RESULTADO: vomitei muitas fichas e quando vi já estava dependendo do baralho. Fui cai só na ultima hora do torneio.. mas joguei o dia inteiro praticamente short.

Com isso voltei e me inscrevi novamente no dia 1B. Ajustei meu range encurtando ele nessa fase (abrindo um pouco mais em situações específicas dependendo dos vilões). e assim fui jogando um jogo ABC e sólido. Assim joguei no dia 1 e no dia 2.

Dia 3 e já estamos em ITM.. passei short pro dia 3 pois perdi umas 100K fichas em um blefe mal sucedido pq o cara estava trincado (jogaria a mão da mesma forma, talvez diminuindo um pouco o size que fiz no turn). Como passei short fiquei a espera de uma situação +EV pra jogar e foi ai que dobrei com 88 vs AJs do nacho barbeiro. Depois que dobrei me tiraram da mesa da TV e ai foi onde soltei o braço, mas dessa vez foi bem efetivo pois as BB estavam altas e os antes tb. Foi onde 3bet light passou sem ser contestada, floats em posição deram certo... 4 bets light passaram e ai foi onde sai de 300K fichas pra terminar o dia com 1600000 mais ou menos.

O ultimo dia joguei como foi mostrado no tvpokerpro.

Entre essas adaptações... mãos como AT em determinados spots eu larguei (sendo que no online ia pro chão) pq vilão muda sua postura de jogar. Não vou lembrar de tells específicas mas as vezes é muito nítido qnd o vilão muda sua postura. Da pra sentir que tem algo diferente. Na maioria das vezes, qnd o vilão é mais fraco, bate o flop e ele te encara e fica apenas te olhando, ele está com muito valor e não precisa de baixar o olho ou a cabeça pra pensar no que vai fazer. Ele simplesmente quer saber o que vc vai fazer. Isso geralmente pq a mão dele já está feita. Outra coisa que reparei é que determinados vilões qnd soltam falinha estão com muito valor tb (mas são alguns ). E uma mão específica onde eu 3betei do SB com KQ vilão deu call preflop. Flop vem td abaixo de T.. eu cbeto e vilão volta. Essa hora eu fiquei pensando muito em ranges e encarando o vilão.. deu pra perceber que ele estava td tenso. Com isso eu dei uma baixada na cabeça mas continuei olhando ele sem ele perceber pois estava de óculos escuro. Foi qnd vi ele fechando e abrindo a mão como uma forma de aliviar a tensão e ai eu fiz allin... Na hora vilão expressa não ter gostado de escutar aquilo e ai já me deixa mais tranquilo. Pensa um pouco e folda. Puxei um bom pot nessa mão.

É difícil lembrar de tells específicas assim.. mas pode ter ctz que na hora do jogo da pra sentir bastante coisa.

Na mesa final foldei ATo qnd estavamos 3handed pro chacal pois td vez que ele tinha carta ele mudava completamente sua postura (ficava ereto) falava mais e estufava o peito... no sentido de "quero jogar agora" e ai ele me 3beta. AT, 3handed no online eu vou pra 4bet a maioria das vezes... mas ali sabia que estava dominado e ai foldei apresentando apenas o A.

São situações que acabam ajudando a diminuir a variância. Pois raramente vc vai pro chão estando atrás do vilão.

Não sei se falei o que vc gostaria de ouvir.. se não, estou aqui pra tentar responder de novo heheheheehhe

abraço e vlw pelos parabéns Romeu !

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist
Spoiler

Vou separar um pouco dessa grana pra fazer uns coachs mais avançados.. to pensando em João Bauer ou Akkari (mas só pensei mesmo, ainda não olhei nada)

E a outra grande parte vou comprar terrenos em loteamentos. Tipo em cidade pequena que ta pra crescer bastante e sai loteamentos de 5 lotes por R$80K e em pouco prazo já estão valendo pelo menos o dobro. Estou indo em uma corretora de um brother segunda feira

esto sim é uma pessoa sensata e com cabeça bem acente !!!!

:nh :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012
PokerStrategist

Original de rabote
E a outra grande parte vou comprar terrenos em loteamentos. Tipo em cidade pequena que ta pra crescer bastante e sai loteamentos de 5 lotes por R$80K e em pouco prazo já estão valendo pelo menos o dobro. Estou indo em uma corretora de um brother segunda feira :D

Quer uma sugestão? Procure leilões da Justiça Federal e Trabalhista... Lá consegue imóveis MUITO baratos para quem tem dinheiro em mãos. Já vi imóveis sendo arrematado pagando 1/3 do valor de mercado...

Da bastante trabalho pesquisar e arrematar, mas o lucro pode ser bem grande...

Responder
Citar (Quote)
rabote Autor do tópico
rabote
Elite Grinder

Original de jesusbft

Original de rabote

Quer uma sugestão? Procure leilões da Justiça Federal e Trabalhista... Lá consegue imóveis MUITO baratos para quem tem dinheiro em mãos. Já vi imóveis sendo arrematado pagando 1/3 do valor de mercado...

Da bastante trabalho pesquisar e arrematar, mas o lucro pode ser bem grande...

iae parceiro !!

Vou com ctz dar uma pesquisada nisso :D

tks !

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012
PokerStrategist

Não to acreditando que a strategy ainda nao fez uma entrevista com vc! lol

Responder
Citar (Quote)
Tudazul