Saltar para o fórum
Reflexões de um mic...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Reflexões de um microstaker - BRB 2011!

48 Mensagens
17 Utilizadores
0 Reações
7,100 Visualizações
Otzdaath
Membro desde: 21.11.2008

WTF?! Por que mais um blog? :f_mad:
Fala, pessoal!

Depois de um blog fracassado, um objetivo ( From Shastas to $10K ) não cumprido e diversas desculpas - esfarrapadas - para não estudar e me dedicar ao Poker, resolvo tentar novamente.

A mentalidade, porém, agora é outra: Estudar e entender o jogo sem a urgência de ganhar dinheiro... Sem a necessidade de ser um "huge mega supremo winner na NL2".

Tenho objetivos de médio prazo, sim, claro - NL200 até dezembro de 2011. Mas, este, claro, é um objetivo otimista... Se eu chegar na NL100 com um entendimento sólido do jogo, já ficarei satisfeito.

Formato do blog
Depois de ler o livro Professional No-Limit Hold'em, eu tive um leve vislumbre do que é jogar Poker... Um vislumbre de todas - ou algumas - variáveis a considerar numa decisão. Daí, surgiu a idéia de pedir conselhos sobre diversos tópicos e assuntos que apareceram/aparecerão no decorrer dos estudos.

Então, não esperem um blog popular ou algo assim. Será muito mais um blog sobre reflexões, pedidos de conselhos e opiniões sobre diversos tópicos relacionados ao poker. Mas, óbvio, esperem bastante off-poker, reflexões nonsense, tiltadas, etc... :f_cool:

Um formato que eu gosto muito, é o usado pelo Delphino onde ele posta um artigo e as pessoas comentam. No meu caso, eu não postarei artigos pois não tenho - nem de longe - o conhecimento necessário para tanto, porém, por outro lado, eu tenho muitas perguntas e acredito no debate saudável sobre qualquer assunto.

Um outro detalhe, é que eu postarei as perguntas na seção de estratégia da variante que eu jogar e postarei os links para os tópicos aqui. Sendo assim, o blog será muito mais um concentrador de links do que um amontoado de posts e respostas ( Não que eu ache este formato ruim, mas eu acho que as seções de estratégias de cada variante devem ser melhor aproveitadas ).

Por que o "underrolled"?
Bem, meu bankroll atual é de $16 e alguma coisa, quase $17, lá na Full Tilt. Com isso, não tenho nem a metade do bankroll necessário para NL2. Mas, não faz mal pois se eu quebrar( O que provavelmente acontecerá ), farei um depósito de $50 e começarei com o bankroll apropriado.

Bem, por enquanto, é "só". Esperem posts para breve. :f_p:

Abraços a todos.

Obs.: Se a forma como eu digito for cansativa/chata demais, avisem. Eu preciso de leitores porque preciso de respostas! :f_biggrin:

47 respostas
creathive
Membro desde: 16.12.2008

Como primeiro aqui, digo que gostei bastante da introdução, nada chato. Quanto suas metas e estudos, creio que conseguirá, se, realmente desejar ter sucesso.

Vou acompanhá-lo durante esse novo caminho.

Abraços.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009

Eu gostei da tua maneira de escrever.

boa sorte no crescimento.
vou acompanhar

redkillaa
Membro desde: 23.07.2010

Boa sorte nesta empreitada!

Parece ser um jogador muito maduro por se tratar de Nl2

Com certeza destruira!

eagle775
Membro desde: 24.07.2008

Original de Otzdaath
A mentalidade, porém, agora é outra: Estudar e entender o jogo sem a urgência de ganhar dinheiro...

sabias palavras...
acompanhando aqui...
gl e abrasss...

Acompanhando, GL ai _thumbsup:

Grande Paul. Como sempre escrevendo muito bem.
'Favoritei' teu blog já e pode esperar que terei uma participação ativa aqui, e quem sabe agora eu crio vergonha e crio um pra mim também. hehe
Ah e reforço a minha intenção de ajudá-lo neste começo, seja quanto a estratégia, lado psicológico, BR, etc. Claro, na medida do que eu 'possa' ajudar neh.
Abração e boa sorte. _thumbsup:
Ps.:qualquer coisa manda email.

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

A todos aqueles que comentaram: OBRIGADO!

Eu nem iria postar agora mas quando vi as respostas de todos vocês, tive de vir e agradecer. Então: Muuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado pelo feedback e pelas respostas. Vocês não têm idéia de como é importante o feedback positivo e saber que acompanharão a minha jornada. Conto com todos vocês!

v1p3r666: Crie um blog logo, mesmo! Você tem muita experiência para passar e é um dos players mais esforçados que conheço. Eu sei o quanto a sua intenção de me ajudar é sincera. Uma das coisas que mais admiro em você, é sua disposição em ajudar.

A todos vocês: Sempre que possível, apareçam e opinem! E promessa é dívida, hein? ACOMPANHEM!

Ainda hoje, postarei algumas idéias.

Abraços a todos!

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Boa introdução no Blog Otzdaath!

Vou acompanhar certamente!

:f_thumbsup:

creathive
Membro desde: 16.12.2008

Quero mais resultados, cadê? :f_cool:

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

Então, comecemos!

Introdução

Fala, pessoal, como prometido, começarei as postagens. Eu pensei em um assunto sobre o qual a discussão contribuísse para o crescimento de qualquer jogador, mas, principalmente, para o crescimento do microstaker.

Antes de mais nada, é importante deixar aqui o que considero como "microstakes". Eu sigo o padrão adotado pela 2+2, onde os microstakes vão desde NL2 até NL50. Porém, acredito em 3 sub-divisões agrupadas por similaridades de dificuldade( Como eu nunca joguei um limite maior que NL2, estas 3 sub-divisões são baseadas nos comentários que leio dos posters aqui e em outros fóruns sobre os stakes. Sintam-se à vontade para indicar correções ). Seguem as 3 sub-divisões:

• NL2 e NL5;
  • NL10;
  • NL25 e NL50;

Isto dito ( Digitado _p: ), as reflexões referem-se principalmente à primeira sub-divisão - NL2 e NL5 - onde acredito, a maioria dos players começam.

O tema

Bom, o tema escolhido é leitura de mãos. Pode parecer um assunto manjado para a grande maioria, mas não é bem assim. Existe um incentivo excessivo para jogar microstakes de forma simples e sem complicações. Conselhos do tipo "Jogue só suas mãos fortes", "folde as mãos fracas", "Não blefe! Jamais! Nunca! Mesmo", são muito comuns. Se eu discordo dos conselhos? Claro que não! O problema, na minha opinião, é dar esses conselhos sem explicar o porquê de cada um.

Até onde eu pude perceber com meus estudos, a base de tais conselhos vem da experiência de jogar com um range de mãos que tenha uma equidade alta comparado ao range de mãos dos vilões. Ou seja, é uma forma de colocar o iniciante "no bom caminho" e para uma grande maioria isso deve ser o suficiente pois, a partir daí, já conseguem caminhar com os próprios pés. Bem, não é o meu caso. _p: Eu sou do tipo que busca o porquê em tudo e preciso que as decisões sejam baseadas em dados sólidos ( Ou "palpites" sólidos. O paradoxo é proposital. _p: ).

Os tópicos

Como leitura de mãos é um assunto muito complexo, pretendo divir as reflexões nos seguintes tópicos:

• Ranges, Equidade, Maximação e estilos de jogo do vilão;
  • Stacks;
  • Dinâmica da mesa;

Eu sei que alguns jogadores de NL25+ olharão para esta lista e terão uma palavra em mente: OVERTHINKING! _p: .Bom, eu acredito que mesmo na NL2 é importante se adequar as posições que cada jogador, com seu próprio estilo, ocupa na mesa e qual é o histórico do jogo até aquele momento. É importante também deixar claro que eu não domino - nem mesmo tenho um conhecimento significativo de - nenhum desses tópicos. Ou seja, pode ser que com as discussões sobre os primeiros tópicos, eu acabe mudando os tópicos posteriores, seja por importância e/ou por fundí-los com outros tópicos, etc...

O que vem a seguir?

Falando sobre o primeiro tópico, "Ranges, Equidade, Maximação e estilos de jogo do vilão", focarei primeiramente, na discussão isolada dos ranges dos vilões de acordo com seu perfil de jogo. A idéia é trabalhar os estilos - e os respectivos ranges - dos vilões pré-flop e pós-flop separadamente, em tópicos distintos. Então, ficará algo mais ou menos assim:

• O rock;
  • O NIT;
  • O TAG;
  • O LAG;
  • O Calling Station;
  • O Maníaco;

Obs.:Qualquer semelhança com os nomes dos estilos explicados no artigo bronze BSS sobre estilos de oponentes NÃO é mera coincidência! _p:

Bem, este post ficou enorme! _p: Desculpem! Espero que, ao menos, aqueles que prometeram que acompanhariam não tenham desistido.

Amanhã, postarei o primeiro tópico na seção de estratégia e já vinculo aqui no blog.

Abraços a todos!

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

@savioo18: Promessa é dívida, hein? _p: Conto com sua participação ativa no blog!

@creathive: Resultados demorarão. _p: Mas, pode esperar reflexões e textos aos montes! _evil:

Abraços e valeu pelos comentários!

eagle775
Membro desde: 24.07.2008

Original de Otzdaath
Bem, este post ficou enorme! _p: Desculpem! Espero que, ao menos, aqueles que prometeram que acompanhariam não tenham desistido.

hááááá... to aqui...
tu vai longe...
eu tb acho que na nl2 talvez seja um pouco overthinking...
por outro lado, qto antes entender e exercitar conceitos só ajuda no crescimento...

Original de Otzdaath
Amanhã, postarei o primeiro tópico na seção de estratégia e já vinculo aqui no blog. Abraços a todos!

amanhã estaremos aí de novo...
abrasss...

delphino
Membro desde: 18.02.2008

Acompanhando atentamente

Pedrotiago
Membro desde: 29.01.2009

YOOO Paul como é que é??
Passei aqui para num dizer nada lol
Estou meio cansado, mas li quaze tudo muito fixe!!
Abcs

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

Fala pessoal!

Como prometido, postei o primeiro tópico na seção estratégica do fórum. O post seguinte, aqui no blog, será um índice com os links para os tópicos relacionados ao tema "Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes".

Espero comentários e opiniões de todos vocês!

Abraços a todos!

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

Índice

• Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O TAG ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O TAG ( Pós-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Calling Station ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Calling Station ( Pós-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Lag ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Lag ( Pós-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Maníaco ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Maníaco ( Pós-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Nit ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Nit ( Pós-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Rock ( Pré-flop );
  • Estilos de vilões e respectivos ranges nos microstakes: O Rock ( Pós-flop );

Otzdaath Autor do tópico
Otzdaath

@eagle775: Obrigadão por acompanhar e por postar sua opinião sobre o overthinking. Espero que seja sempre uma visita certa por aqui!

@delphino: Que bom vê-lo por aqui! Seja bem-vindo. Grato pela visita.

@Pedrotiago: Você é bem-vindo. Estamos juntos nessa odisséia que é a subida através dos stakes. Eu vi que você tem um tópico ( Pessoal, postem lá. Já é uma ótima fonte de informação e pode ficar ainda melhor com a colaboração de vocês!) lá na seção de estratégia muito interessante. Assim que eu tiver bagagem o suficiente, darei palpites lá. Grato pela visita.

@A todos vocês: Comentem nos tópicos estratégicos, por favor!

Abraços a todos.

savioo18
Membro desde: 21.01.2009

Original de Otzdaath
@savioo18: Promessa é dívida, hein? _p: Conto com sua participação ativa no blog!

Sempre que puder vou postar sim!..

Bem bacana seus posts...

Continua assim! :f_thumbsup: