Saltar para o fórum
Ricard Blog - Micro...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Ricard Blog - Micro cash games

64 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
7,213 Visualizações
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Full Tilt Poker $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 5 players - View hand 1346928
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

SB: $2.03
BB: $2.61
UTG: $2.07
Hero (CO): $2.21
BTN: $5.35

Pre Flop: ($0.02) Hero is CO with 3 :heart: 3 :club:
2 folds, Hero raises to $0.07, BTN raises to $0.23, 1 fold, Hero raises to $2.21 all in, BTN calls $1.98

Flop: ($4.44) 6 :diamond: K :club: 6 :club: (2 players - 1 is all in)

Turn: ($4.44) 4 :diamond: (2 players - 1 is all in)

River: ($4.44) 3 :spade: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $4.44
Hero shows 3 :heart: 3 :club: (a full house, Threes full of Sixes)
BTN shows A :spade: Q :club: (a pair of Sixes)
Hero wins $4.15
(Rake: $0.29)

Claro que sabia que estava flipar... claro que sabia que ia ganhar :D
Vilão tinha uns 30%3bet e tinha que levar com a lampreia para acalmar

Full Tilt Poker $0.01/$0.02 No Limit Hold'em - 6 players - View hand 1346930
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

Hero (MP): $2.00
CO: $2.00
BTN: $0.35
SB: $8.38
BB: $4.87
UTG: $2.03

Pre Flop: ($0.03) Hero is MP with A :spade: A :diamond:
1 fold, Hero raises to $0.07, 3 folds, BB raises to $0.12, Hero raises to $0.34, BB calls $0.22

Flop: ($0.69) K :club: T :diamond: 8 :club: (2 players)
BB bets $0.52, Hero raises to $1.66 all in, BB calls $1.14

Turn: ($4.01) 2 :club: (2 players - 1 is all in)

River: ($4.01) 9 :club: (2 players - 1 is all in)

Final Pot: $4.01
Hero shows A :spade: A :diamond: (a pair of Aces)
BB shows J :club: K :diamond: (a flush, King high)
BB wins $3.75
(Rake: $0.26)

:D :D

fazer oq neh, a jogada do 33 achei sem necessidade, deixa as 4bet por bluff pra depois... agora joga so por valor!

_Anonymous_

Original de redihu2
fazer oq neh, a jogada do 33 achei sem necessidade, deixa as 4bet por bluff pra depois... agora joga so por valor!

Sou donk queres o quê? :D

EU E VC NA ILHA DO SOLLLLLLLL, NA ILHA DO SOLLL!

_Anonymous_

O poker na NL2 não anda a correr bem por 3 motivos
- muitas vezes tive desconcentrado a jogar e isso custou-me muitos pots;
- ando sem vontade para jogar, porque tenho em mente outras coisas;
- nas vezes que me esforço para jogar o meu melhor a variância bate.

De uma winrate de 15/100 desci para torno dos 10.

Decidi fazer o seguinte:
Vou postar aqui as minhas stats e, posteriormente, um vídeo de 45 minutos onde vou jogar 9 tables (o meu normal costuma ser 12) para quem quiser avaliar as mãos que joguei, visto que muitas vezes não posto mãos no fórum que joguei mal por me passarem ao lado.

Aqui ficam as stats deste mês, onde acho que o meu jogo está melhor.

Até postar o vídeo vou dizer os aspectos em que eu tenho mais dificuldade.
- 3bets. Tenho algumas dificuldades em 3betar na nl2 e em reagir face às 3bets. Antigamente acho que o meu fold para 3bet era de 50% e aprendi a foldar mais um pouco... talvez demais.
Por vezes mando 4bets por bluff aos regulares.. umas correm bem outras nem isso. Tenho que aprender a 3betar de acordo com os jogadores que enfrento.

- Estou com alguma dificuldade ultimamente para jogar contra shorts.. faço calls estúpidos e tal.

- Aprender a explorar os regulares do limite. Nem todos os jogadores de nl2 são péssimos... há quem tenha um nível de jogo semelhante a um regular de NL10. Falta-me uma certa adaptação nesse tópico, porque muitas vezes jogo contra eles como se estivesse a jogar contra um randomdonk..fico muito nit e creio que posso abrir o meu jogo contra eles.

- Jogar draws. Acho que estou a perder algum dinheiro com isso

Só volto para a semana para postar o vídeo da minha session. Agradeço em avanço a todos os que quiserem comentar o que escrevi aqui e que queiram ajudar a melhorar o meu jogo. Obrigado também pelos comentários que tenho recebido :f_thumbsup:

Não entendi pq você ainda não foi pra NL5...

pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Pelo que vi aqui nas suas stats, você não tem nenhum leak grave não.
Só algumas coisas a se pensar, mas antes deixe-me comentar sobre o que você falou para além dos stats:

- Seu call pra 3bet está ótimo, mais do que isso você vai entrar nas mãos com um range dominado (lógico que levando em conta o vilão). Pelo menos para NL2, eu considero call a 3bet por valor com 88+ e ATs+, que são mãos bem fáceis de se jogar no pós-flop. Aí você tem que adaptar seu range de acordo com o vilão.

- 4bet por bluff na NL2 eu acho bobeira. Muitas das vezes eles não largam a mão com a qual deram 3bet.

- Contra shorts da NL2-5, basta procurar artigos, devemos ter algum bom por aqui com certeza. Eu, particularmente, só me coloco no lugar do short: com que mãos eu daria raise daqui, com que mãos eu iria all in e com que mãos eu daria c/r. Penso que é bem simples colocá-los num range (correto). Não tem como inventar muito como shortstack, a maioria é bem previsível.

- Seu pensamento sobre os regs está bom. É contra eles mesmo que vais jogar mais mãos especulativas, pois nesses limites eles não conseguem largar overpair nem TPTK nunca!!

- Draws devem ser jogados agressivamente, na maioria das vezes. Mas, como sempre, depende do vilão. Assistindo ao vídeo vai ficar mais fácil para nós te ajudarmos.

Agora poucas coisas que vi sobre seus stats:
- Está jogando MUITO tight. Talvez você seja um dos regs que não conseguem largar boas e grandes mãos em boards complicados >
o que é possível, uma vez que você joga 19/16/2.9/35 e cbeta flop 74% das vezes >
mas só tem river agg 18%, que pode significar que você está cbetando flop muitas vezes com boas mãos, mas está extraindo pouco valor delas no river: se limita a dar o call sabendo que está a frente.

- Ah, roube um pouco mais da SB (uns 35% pra sua estilo TAG é o suficiente) e lute um pouco mais pelas blinds quando estiver nelas. Muitas vezes uma donk cbet num 3bet pot já é o suficiente para ganha-lo.

Foi mal pelo texto gigante, mas espero ter ajudado.
Acho que o maior problema no seu jogo é a falta de vontade mesmo, como você disse.

pinhero
Oldschool Grinder
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Boa análise pinhero, algunspontos em que discordo:

Eu não acho, DE TODO, 19/16 muito tight para NL2. 15/12 seria tight, 17/14 é mais do que suficiente para ganhar muito $ na NL2..

Também discordo de aumentar o open do SB, principalmente contra donkeys que dão muito call, lembro-me perfeitamente de me dizerem numa avaliação de uma mão de NL10 que abrir A3s do SB contra donkey no BB não é ideal...

Bom, discordo quanto a estar tight demais, pra nl2 tá ótimo.

pinhero
Oldschool Grinder

Eu, particularmente, acho que 19/16 é muito tight porque é muito fácil explorar os donks em posição nos microstakes.
Além de ser bom pra você já ir acostumando a jogar um pouco mais loose.

Mas é verdade, pra NL2, esses stats tem um retorno ótimo $$$

E quanto a A3s do SB contra um donkey, eu discordo. Concordo que não é ideal, mas acho que seu range vai estar a frente do range de call dele, na maioria das vezes. Tirando as implied odds e a facilidade de se jogar A2-A5s num flop HU.
Prefiro até jogar A2-A5 do que A6-A9o, porque é mais fácil saber o quão a frente ou atrás você está.

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Boas,

Estou a acompanhar a discussão _thumbsup:

Nos últimos 10 meses joguei 97k mãos de NL2 com 15.6/9.8 e uma winrate de 13.60 bb/100.
(joguei as mãos concentradas em meses diferentes, por isso juntei os 10 últimos meses - na verdade são apenas 2 meses de jogo)

pinhero
Oldschool Grinder

Original de nuno21nt
Boas,

Nos últimos 10 meses joguei 97k mãos de NL2 com 15.6/9.8 e uma winrate de 13.60 bb/100.
(joguei as mãos concentradas em meses diferentes, por isso juntei os 10 últimos meses - na verdade são apenas 2 meses de jogo)

Mas estas suas stats são de FR, não?

nuno21nt
PokerStrategist

Original de pinhero

Original de nuno21nt
Boas,

Mas estas suas stats são de FR, não?

Sim. Com a conversa esqueci-me que estavam a tratar de sh. :facepalm:

pinhero
Oldschool Grinder

Vens também para o SH :D
Muito mais emoção. Muito mais agressividade. Muito mais dissimulação. Muito mais poker ;)

(Assim que chegar na NL100, quero aprender HU.)

double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de pinhero
Muito mais emoção. Muito mais agressividade. Muito mais dissimulação. Muito mais poker ;)

+1

_Anonymous_
nuno21nt
PokerStrategist

Original de pinhero

Eu tenho a minha transição planeada para quando estiver em NL25. Obrigado pelo incentivo _thumbsup:

pinhero
Oldschool Grinder

Uma desvantagem é a variância que é bem maior do que FR.
Uma GRANDE vantagem é que você aproveita muito mais do seu edge sobre os oponentes.

PS.: Infelizmente hoje foram 60USD bellow EV ):

_Anonymous_

Vídeo está aqui:

O vídeo está um pouco grande. Tentei reduzi-lo mas a qualidade ficou uma bosta.

Original de pinhero

O girah vai gostar de fazer vídeos para ti _biggrin: