Saltar para o fórum
riprlz's - PLOing f...

Notificações
Limpar tudo

riprlz's - PLOing floripa.

364 Mensagens
40 Utilizadores
34 Reações
51.6 K Visualizações
riprlz Autor do tópico
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Agora o que realmente importa, o cash.

Joguei um pouco de NL20 speed esse mês e fiquei BE mas bem acima do EV, fiz varias cagadas em algumas sessões, mas o bom é que com o rakeback, msmo sendo BE o hourly do speed faz valer a pena.

E aquele que ta sendo o jogo que eu mais to me divertindo ao jogar que é PLO. Estudei um pouco no começo do mês e comecei a jogar, eu sou muito ruim, mas os meus adversários conseguem ser piores que eu. Não é dificil eu sentar em mesa q tem tipo 1-2 huge donk, 1-2 jogador recreativo mto agro e 1-2 reg ruim. Dificilmente eu vejo mais de 2 reg winner na mesa, e geralmente quando vejo eu só continuo se tem um huge donk.
Fiquei up mas são muito poucas mãos pra ter noção se sou lucrativo ou to dando sorte, porém o rakeback no PLO salva muito.

Enfim, se for contar os MTT que eu cravei e o RB eu fiquei mais de $1k up esse mês, só que por incrível que parece eu soh tenho 300 pilas na minha banca =O
Foda ter que sacar $$, se eu tivesse banca pra aguentar os swings eu já tava jogando NL50, mais da metade dos regs que eu vejo na NL50 eu vejo na NL20 tambem, e na NL50 praticamente dobra o rb/1k mãos, só que por causa dos meus cashouts eu tenho sempre só por volta de $300 na banca.

Porém eu voltei a jogar poker primeiramente pra fazer dinheiro, e depois quando eu tiver mais tranquilo com minhas dívidas eu tento subir limite, desde novembro já saquei uns R$4k que me ajudaram pra caramba.
É estranho pensar que eu fiquei 1 ano trabalhando num bar de sabado e domingo pra ganhar 70 reais por noite e tava tranquilo, era uma época que eu nao tava precisando de dinheiro, e podia ta tirando bem mais q isso com o poker.
Então esse ano fiz um investimento que ta demorando mais do que eu esperava pra começar a render frutos, e comecei a entrar em dividas. Quando eu comecei a ver a água bater na bunda la pra outubro eu pensei "porra, sempre fui lucrativo no poker, porque não ir tentar fazer uma grana no poker pra pagar minhas dividas ? Não quero ser balconista do McDonalds e nem caixa do walmart, e não é possível que nego tenha melhorado tanto assim em 3 anos", dai comecei a fazer contas de quantas maos precisava jogar pra fazer tanto de rakeback e etc e tentei jogar pra ver o que dava, fiquei BE em outubro e ganhei bem pouco em novembro, mas agora vi que com o rakeback eu tenho ctz que consigo ficar no verde nesse jogo.
Dai vem aquela outra sensação do tipo "pqp wtf, qq eu tava fazendo esses 2-3 anos parado com o poker ?" eu podia ta fazendo mais de R$1k todo mes de RB jogando SÓ NL20 que é bem tranquila de ser breakeven, então sei la.

Também é estranho pensar que a uns anos atrás antes da black friday, quando eu jogava poker direto, eu tava nem aí pro dinheiro e jogava só pra bater os limites. Não precisava de grana, mamãe era rica e eu era playboy, então eu perdia td na NL100 e tava de boa, acho que lifetime eu devo ta uns $4k-$5k negativo na NL100, e era bem mais fácil(no parte mental) jogar e perder, mesmo sendo bastante grana relativamente. Já hoje eu sinto um puta nervoso quando vo allin num pote de mais de $50, foda.

Enfim, agora preciso tentar por bastante volume e terminar a porra do que falta da divida e dai sim subir logo pra 50 pra tentar fazer mais $$$$.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Original de Lunitis
Eu não largo o 98.
Quem é vilão do 1o TT ?
QTs fold pré-flop....
O A6o eu foldo ou dou squeeze pré-flop, isso é mão para dar muitos problemas pós-flop. Até flopando "nuts" deu no que deu..
Eu 4beto o donkey com o AA (se bem que a mão dele no final até te deve dar razão).
No AA contra o donkey as bets foram pequenas, principalmente no flop. No river sobrou muito para ele pagar com essas mãos que falas.
Que calculo fizeste para a última? AK contra QQ-TT tem 14% de equidade, estás a pagar com pot odds de 20%, por isso só é +ev se houverem implicitas ou se o range dele tiver outras mãos tipo AK/AQ.

vlw pelo feedback

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Nice post. É bom ver-te de volta activo por aqui.
Mandaste bem nos torneios :f_drink:. Não conhecia aqueles gráficos de chips..
Eu a única vez que joguei PLO tive a mesma sensação do que tu... "não faço a mínima ideia do que estou a fazer, mas a maioria ainda consegue perceber menos do que eu".

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Original de Lunitis
Nice post. É bom ver-te de volta activo por aqui.
Mandaste bem nos torneios :f_drink:. Não conhecia aqueles gráficos de chips..
Eu a única vez que joguei PLO tive a mesma sensação do que tu... "não faço a mínima ideia do que estou a fazer, mas a maioria ainda consegue perceber menos do que eu".

Não sei como é na stars, já ouvi alguns regs que jogam mais alto dizendo que 'não existe cena de PLO fora da stars'. Realmente não deve dar pra abrir umas 12 mesas de PLO200 na ipoker e jogar. Porém nos microstakes sempre tem jogador recreativo/regdonk nas mesas, o ratio de reg/donk que vejo no PLO é bem maior que no NLHE.
E PLO é legal pow, PLO da action, da pot grande. Por incrível que parece meu VPIP é bem menor no PLO do que no NLHE, só que no PLO quando tu vai a galera te da action =D

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Quero ver se eu consigo jogar só PLO esse mês, queria tentar fazer no mínimo umas 30k mãos de PLO, vamos ver se vai dar.

Outra coisa que ontem fiz meu primeiro coach com o Kyyberi, curti e vou fechar o pacote de 6 aulas, sinto que ele tem muito a me passar.

Enquanto isso fiz a primeira seção do mês, bom começar o mês up.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Claro que dá action, há sempre uns 15 draws em cada mão :f_ugly:
Vou espreitar a ver que action rola na Stars.ES por curiosidade.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

E pra dar esse call ?

Grabbed by Holdem Manager
PL Omaha $0.20(BB) IPoker
SB ($45.07)
BB ($25.53)
UTG ($20.30)
UTG+1 ($6.90)
CO ($32.10)
Hero ($65.34)

Dealt to Hero 7♦ 4♥ Q♥ Q♦

fold, UTG+1 calls $0.20, fold, Hero raises to $0.90, SB calls $0.80, fold, UTG+1 calls $0.70

FLOP ($2.90) 5♥ J♣ 6♦

SB checks, UTG+1 checks, Hero bets $1.74, SB calls $1.74, UTG+1 calls $1.74

TURN ($8.12) 5♥ J♣ 6♦ T♥

SB checks, UTG+1 checks, Hero bets $4.87, SB calls $4.87, UTG+1 folds

RIVER ($17.86) 5♥ J♣ 6♦ T♥ 2♥

SB checks, Hero bets $11.71, SB raises to $37.56 (AI), Hero calls $25.85

Hero shows 7♦ 4♥ Q♥ Q♦
(Pre 31%, Flop 46.8%, Turn 37.5%)

SB shows Q♠ 6♣ A♥ A♠
(Pre 69%, Flop 53.2%, Turn 62.5%)

Hero wins $89.98

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Joguei hoje mais uma seçãozinha de PLO que foi boa, esse pot de 450bb ajudou bastante =D

E também fiz mais uma session com o Kyyberi, fechei com ele o pacote de 6 aulas e já to pensando em fechar outro logo mais. Ele faz eu pensar hard do porque eu to fazendo minhas jogadas e já sinto que ta me ajudando a melhorar nesse jogo. :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

PLO cash games:D

Vou acompanhar claro !!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

:f_thumbsup:
Eu não comento mãos dessa coisa. Da última vez (e única) que joguei pensava que podíamos usar só uma carta da nossa mão :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
baginha
Membro desde: 09.02.2011
Poker Player

Nice call indeed. Já adicionei aos favoritos :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bakuncho
Membro desde: 27.03.2011
PokerStrategist

o que achaste do field speed nl20?

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Original de bakuncho
o que achaste do field speed nl20?

Achei o field de NL20 mais chato que já joguei, porém tem um numero razoável de donks e da pra fazer dinheiro explorando eles. As vezes fecha mesa só com reg, e a metade quase ou a até a maioria é mto aggrotard.
Mas por outro lado quase nenhum percebe o 'flow', até por muitas vezes se trombar pouco e tal, então tipo meu VPIP quando fecha a mesa com donk na direita é uns 30%-35%, agora se fecha uma mesa só com reg lag/3betador eu vo ficar quase nit jogandp uns 22% por ex, eles não percebem isso e jogam contra voce como se fosse o range que aparece no HUD deles.

Então acho que se tu jogar tight, focar os donks e não spewar da pra fazer um hourly legal com os bonus, mesmo sendo BE. ( Isso era antes, agora que mudou o sistema de rake da IPoker ninguem ainda sabe o que vai acontecer)

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Até agora o mês vai indo bem nos ganhos, porem eu sinto que meu jogo não ta tão legal.
A maioria diria que 5k mãos de PLO é muito pouco pra saber se você é lucrativo ou não, mas eu acho que um jogador sabe quando ele deveria jogar melhor do que está jogando, e eu não acho que eu esteja jogando um jogo de winning player.

O gráfico do mês até agora em BB:

Agora o mesmo gráfico em dollares:

Ta assim porque fui bem nuns shots na PLO50 e PLO100, mas na PLO20 eu to negativo =/

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Vim pra São Paulo visitar a mamãe e a namorada, cheguei aqui e meu laptop não ligava mais.

Peguei emprestado o laptop da minha namorada e não instala o HM nele.

:rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:

Why ? :why:

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Como eu sou idiota.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $8,000(BB) Poker Stars
SB ($230,965)
BB ($72,000)
Hero ($283,814)
UTG+1 ($521,286)
UTG+2 ($252,426)
MP1 ($593,182)
CO ($511,743)
BTN ($408,332)

Dealt to Hero 9♠ A♦

Hero raises to $16,000, fold, UTG+2 calls $16,000, fold, fold, fold, fold, fold

FLOP ($52,000) 7♥ T♠ 8♥

Hero bets $22,221, UTG+2 calls $22,221

TURN ($96,442) 7♥ T♠ 8♥ 8♦

Hero checks, UTG+2 bets $32,000, Hero calls $32,000

RIVER ($160,442) 7♥ T♠ 8♥ 8♦ 3♠

Hero checks, UTG+2 bets $32,000, Hero raises to $212,593 (AI), UTG+2 calls $149,205 (AI)

UTG+2 shows 6♠ 6♣ :appl: :appl: :appl:
(Pre 58%, Flop 64.6%, Turn 70.5%)

Hero shows 9♠ A♦
(Pre 42%, Flop 35.4%, Turn 29.5%)

UTG+2 wins $522,852

Aquela sensação de se sentir ownado :|

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Pensar que era só meter um check-raise turn q a mão era minha.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Semana indo bem, praticamente bustei minha banca jogando PLO, parece que tu precisa ter uns 200 buy ins dessa merda pra poder grindar, jogo filho da puta do caralho pqp.

Devo ter menos de 200 contos agora e não sei direito o que fazer, acho que vou jogar NL10.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Jogo do demónio esse :rage:
200 mal chega para NL10, tanto mais para omaha.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Alguem sabe se existe uma forma de pegar com a pokerstars as mãos que eu joguei no celular ?

Responder
Citar (Quote)