Oi amigos do baralho, ando sumido e sem atualizar isso aqui pelo motivo mais óbvio msmo, to num ferro total
Depois de voltar a jogar e ter uns 3-4 meses legais, ter sacado uns 5-6k reais do joguinho, ter voltado a pensar naquele sonho da maioria daqui, "viver" de poker, eu tomei aquela porrada monstra de dar ânsia de vômito.
Dizer que eu bustei totalmente seria mentira, eu tenho uns 100 contos ainda, mas levando em conta que eu tava mantendo uns $600-$700 de bankroll e que eu saquei uns 2,5k dollares nos ultimos meses, ficar com 100 dollares na conta é praticamente busto.
Quis focar em jogar PLO esse ano principalmente pra melhorar o meu jogo no LIVE, no fim do ano passado eu comecei a colar nuns lives de floripa e comecei a curtir muito, não sei como funciona em outros lugares pelo Brasil, mas apesar da action no NLHE ser legal a treta mesmo do live por lá rola no PLO.
Além dos fun players gostarem mais de PLO porque dá mais jogo e tal, os 'regs' (e até os fun players) sempre tem uma noção básica de NLHE, mas no PLO eles cometem erros que, mesmo eu não sendo tão bom em PLO, até antes de eu começar a grindar mais 'sério', eu conseguia ver as cagadas monstra que rolava dessa galera indo pro chão com 3rd nuts em pot deep e umas cagadas desse tipo.
Analisando o meu ferro eu até sei onde errei, hoje sei que fiz de cagada e que ajudou no meu busto foi jogar PLO com BRM de NLHE, como nunca tinha botado volume em PLO eu não tinha tanta noção de como é fácil variar 10bi pra cima ou pra baixo numa sessaõzinha de 1000 mãos, e pra quem tem um BR de 30-35bi isso é 1/3 da banca.
E outra coisa que me derrubou foi o egoments, achar que eu sou melhor do que realmente sou, por mais que na PLO20 tenha uma proporção de donks/regs bem maior que no NLHE eu chutaria que, hoje, uns 75%+ dos regs são melhores que eu.
Mas bustar simplesmente não é de todo ruim, sempre da pra grindar por uns 2 meses e voltar pro patamar de antes, o mais triste é que eu quero grindar live e na situação atual fica totalmente sem chance. Precisaria ter uns 2k reais de banca pra jogar 1/2 live +ou- tranquilo, eu sei que sou lucrativo no live, mas me recuso a tirar dinheiro da vida real pra por no bankroll, então grindar live vai ficar fora de cogitação pelos próximos meses
Outra coisa que não vai rolar é minha meta mensal, queria ter feito 30k mãos esse mês e até agora só fiz 20k, o motivo maior é que quando bate aquela downswing eu fico 1-2 dias sem grindar. As vezes jogo uns torneios microstakes (que eu não considero grind) e muitas vezes fico mais puto ainda porque lol donkaments neh.
Pensei em deixar o PLO um pouco de lado e grindar NLHE, até minha namorada que não entende de poker, quando expliquei pra ela a dinâmica do meu busto, falou "mas então porque você não joga o texas que tem menos variância e você é melhor ?", mas a verdade é que eu não tenho vontade nenhuma de jogar NLHE no momento.
Outra coisa chata que me deixa abalado nesse momento do poker é que eu tenho dívidas. Não dívidas de jogo nem dívida de degenerado, dívidas de um investimento. Ano passado eu comprei uma pequena pousada em Floripa e tive que reformá-la, mas marinheiro de primeira viagem que eu sou tive vários problemas durante a reforma, acabou que a empreitada ficou 10k mais cara e 5 meses mais longa do que o previsto. No começo desse mês eu consegui finalmente terminar a reforma, mas perdi toda a temporada do verão que era pra ter gerado $ e ainda não consegui alugar, portanto o investimento não ta dando retorno ainda e eu fiquei com dívidas da reforma. Portanto é foda pensar que eu perdi tipo R$1,3k no mês sendo que eu tenho dividas a pagar, nunca tive problemas financeiros na minha vida, então isso é algo que meu psicológico ainda não administra muito bem.
Enfim, esse post ta bem BBV, não sei mais como fazer um blog legal como nos bons tempos de grind e sei que é chato ficar entrando no blog dum cara que só fica postando mimimi e não tem nada de proveitoso, mas eu não faço terapia e esse não é o tipo de assunto que eu vá compartilhar com a minha família, então deixo minha choradeira pra internet mesmo.
Preciso parar de só jogar e bolar um plano de estudos pra PLO pois eu realmente to mal no jogo, me desejem sorte no grind porque no meu nível atual eu vou precisar.