Saltar para o fórum
riprlz's - PLOing f...

Notificações
Limpar tudo

riprlz's - PLOing floripa.

364 Mensagens
40 Utilizadores
34 Reações
51.6 K Visualizações
riprlz Autor do tópico
riprlz
Membro desde: 06.11.2007
PokerStrategist

Tava dando uma passada por uns blogs do pessoal e percebi a maioria reclamando que o bonus da pokerstars tava impossível de completar.

Não se o porque deles serem gentis comigo, mas achei meu bonus de boa de tirar, talvez seja porque durante 2014 inteiro eu só fiz 750 fpp ?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não sei se dá para conseguir as mãos. Nunca joguei num celular.

talvez seja porque durante 2014 inteiro eu só fiz 750 fpp ?

This..

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Oi amigos do baralho, ando sumido e sem atualizar isso aqui pelo motivo mais óbvio msmo, to num ferro total :f_cry:

Depois de voltar a jogar e ter uns 3-4 meses legais, ter sacado uns 5-6k reais do joguinho, ter voltado a pensar naquele sonho da maioria daqui, "viver" de poker, eu tomei aquela porrada monstra de dar ânsia de vômito.

Dizer que eu bustei totalmente seria mentira, eu tenho uns 100 contos ainda, mas levando em conta que eu tava mantendo uns $600-$700 de bankroll e que eu saquei uns 2,5k dollares nos ultimos meses, ficar com 100 dollares na conta é praticamente busto.

Quis focar em jogar PLO esse ano principalmente pra melhorar o meu jogo no LIVE, no fim do ano passado eu comecei a colar nuns lives de floripa e comecei a curtir muito, não sei como funciona em outros lugares pelo Brasil, mas apesar da action no NLHE ser legal a treta mesmo do live por lá rola no PLO.
Além dos fun players gostarem mais de PLO porque dá mais jogo e tal, os 'regs' (e até os fun players) sempre tem uma noção básica de NLHE, mas no PLO eles cometem erros que, mesmo eu não sendo tão bom em PLO, até antes de eu começar a grindar mais 'sério', eu conseguia ver as cagadas monstra que rolava dessa galera indo pro chão com 3rd nuts em pot deep e umas cagadas desse tipo.
Analisando o meu ferro eu até sei onde errei, hoje sei que fiz de cagada e que ajudou no meu busto foi jogar PLO com BRM de NLHE, como nunca tinha botado volume em PLO eu não tinha tanta noção de como é fácil variar 10bi pra cima ou pra baixo numa sessaõzinha de 1000 mãos, e pra quem tem um BR de 30-35bi isso é 1/3 da banca.
E outra coisa que me derrubou foi o egoments, achar que eu sou melhor do que realmente sou, por mais que na PLO20 tenha uma proporção de donks/regs bem maior que no NLHE eu chutaria que, hoje, uns 75%+ dos regs são melhores que eu.

Mas bustar simplesmente não é de todo ruim, sempre da pra grindar por uns 2 meses e voltar pro patamar de antes, o mais triste é que eu quero grindar live e na situação atual fica totalmente sem chance. Precisaria ter uns 2k reais de banca pra jogar 1/2 live +ou- tranquilo, eu sei que sou lucrativo no live, mas me recuso a tirar dinheiro da vida real pra por no bankroll, então grindar live vai ficar fora de cogitação pelos próximos meses :f_frown:

Outra coisa que não vai rolar é minha meta mensal, queria ter feito 30k mãos esse mês e até agora só fiz 20k, o motivo maior é que quando bate aquela downswing eu fico 1-2 dias sem grindar. As vezes jogo uns torneios microstakes (que eu não considero grind) e muitas vezes fico mais puto ainda porque lol donkaments neh.

Pensei em deixar o PLO um pouco de lado e grindar NLHE, até minha namorada que não entende de poker, quando expliquei pra ela a dinâmica do meu busto, falou "mas então porque você não joga o texas que tem menos variância e você é melhor ?", mas a verdade é que eu não tenho vontade nenhuma de jogar NLHE no momento.

Outra coisa chata que me deixa abalado nesse momento do poker é que eu tenho dívidas. Não dívidas de jogo nem dívida de degenerado, dívidas de um investimento. Ano passado eu comprei uma pequena pousada em Floripa e tive que reformá-la, mas marinheiro de primeira viagem que eu sou tive vários problemas durante a reforma, acabou que a empreitada ficou 10k mais cara e 5 meses mais longa do que o previsto. No começo desse mês eu consegui finalmente terminar a reforma, mas perdi toda a temporada do verão que era pra ter gerado $ e ainda não consegui alugar, portanto o investimento não ta dando retorno ainda e eu fiquei com dívidas da reforma. Portanto é foda pensar que eu perdi tipo R$1,3k no mês sendo que eu tenho dividas a pagar, nunca tive problemas financeiros na minha vida, então isso é algo que meu psicológico ainda não administra muito bem.

Enfim, esse post ta bem BBV, não sei mais como fazer um blog legal como nos bons tempos de grind e sei que é chato ficar entrando no blog dum cara que só fica postando mimimi e não tem nada de proveitoso, mas eu não faço terapia e esse não é o tipo de assunto que eu vá compartilhar com a minha família, então deixo minha choradeira pra internet mesmo.

Preciso parar de só jogar e bolar um plano de estudos pra PLO pois eu realmente to mal no jogo, me desejem sorte no grind porque no meu nível atual eu vou precisar.

Responder
Citar (Quote)

Assina a RunItOnce que tem bastante vídeo de PLO lá que podem te ajudar bastante! Apenas $10 por mês, vale muito o CxB!

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Ee o joguinho não me da tréguas meeeeeeeesmo, desci pra PLO10 e mais uma seção de merda, 6bi abaixo do ev em 800 mãos.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

acompanhando.

vamooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Galera, eu tenho uma sessão de coach com o William Mates aka KhalDragon que é lá de Floripa e faz videos pra Bluefirepoker, ele é reg de NL100-NL200 e geralmente cobra $100 da aula.
Eu comentei com ele que esse mês deu merda e que $100 passou a ser uma parte muito grande da minha banca, perguntei se eu podia tentar passar essa aula pra outra pessoa e ele disse que era ok.
Então se alguém tiver interesse eu to passando pra frente essa sessão de coach por $75 pra ver se eu consigo levantar um pouco minha banca pra não ter que descer pra NL5, se alguem se interessar fale comigo por favor !

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Original de aedigao
acompanhando.

vamooooooooooooooooo

vlw, vamooooo !!!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Fazes bem postar esse "mimimi", ajuda a deitar cá para fora e te ajuda a reflectir.

Tens mesmo que ajustar essa gestão de banca. Se queres fazer do poker uma fonte de rendimento tens mesmo que fazer uma boa gestão, tanto mais em PLO que tem essa variância brutal. A pressa de subir e de ganhar muito dinheiro nunca é boa no poker.

Força nisso!

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Oi amigos do poker, o mês virou e isso aqui ta merecendo um update.

Em relação ao off-poker eu ti bem mais tranquilo, falei com minha mãe e ela vai cobrir minhas dívidas. Fiquei 'triste' no sentido de que eu queria muito pagar minhas dívidas com poker, maispra falar 'olha mãe, eu consigo fazer dinheiro com poker, não sou um viciado que vai perder casa,carro e mulher'. Mas por outro lado o bom é que agora vou poder focar no grind sem ter que fazer cashout, se eu não tivesse feito cashout nos ultimos meses eu, além de poder estar dando tiro na NL50 eu não precisaria ter que descer de limite esse mês, agora sem fazer cashout espero que o grind ande bem melhor.

Quanto ao poker, fevereiro terminou bem negativo e eu nem vou postar results aqui porque já postei bastante e não quero ficar olhando pra gráfico ladeira, de qualquer forma eu postei no tópico de results. Março começou bem maaaaaasss...

Então tava lá assistindo uns videos de PLO e tals e vi uns de HU e pensei, wow esse jogo é easy, vamo ver se senta uns donks. Então fiquei lá na PLO20 HU esperando pra ver se sentava uns donks e sentou uns 3, fiquei BEzinho e tals até que o ultimo donk que sentou me rapou.

Gráfico dos HU

Enfim, desci limites e agora to jogando PLO5 lol :f_frown:

Mas enfim, essa semana fui no psicólogo da minha mãe, ela deu a sessão dela pra mim. Ele não é um cara tipo terapeuta freudiano viajão, ele é mais tipo um life coach, então eu acho da hora. Conversei do meu struggle com o poker e o que tirei da conversa é algo que no fundo eu já sabia mas não tava vendo.
O que eu preciso é:

- Planejamento

- Controle

- Execução

Quando terminar a fase do planejamento eu volto a postar aqui pra ver como vai ficar.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Começar no PLO5, subir com 30bi até a PLO20. Da PLO20 pra frente vou tentar subir com 60bi, se eu perder 10 eu volto pro limite de trás.
Quero fazer no mínimo 30k mãos de PLO no mês, se precisar vou jogar zoom também. To pensando em fazer umas 10k mãos de NLHE pra não perder o costume do jogo, até porque quero jogar live e preciso de NLHE pra isso.

To com 4k mãos esse mês e bastante atrás do pace, semana que vem também volta a facul e vo te que pensar como encaixar o grind, mas por enquanto a idéia é essa.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Ainda bem que organizaste a cabeça.
É o primeiro passo.
gogogo

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Ainda bem que organizaste a cabeça.
É o primeiro passo.
gogogo

+1

Original de riprlz
Começar no PLO5, subir com 30bi até a PLO20. Da PLO20 pra frente vou tentar subir com 60bi, se eu perder 10 eu volto pro limite de trás.
Quero fazer no mínimo 30k mãos de PLO no mês, se precisar vou jogar zoom também. To pensando em fazer umas 10k mãos de NLHE pra não perder o costume do jogo, até porque quero jogar live e preciso de NLHE pra isso.

To com 4k mãos esse mês e bastante atrás do pace, semana que vem também volta a facul e vo te que pensar como encaixar o grind, mas por enquanto a idéia é essa.

Planejamento, fluxo de caixa, fluxo de caixa e fluxo de caixa, no poker e nos negócios/empreendimentos :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Grind na microgaming ontem não tinha muita mesa, então abri umas 3-4 de zPLO10.
Então fui grindando, comecei meio down mas depois fiz uns 15bi.

Dai comecei a me sentir tipo "wow, esse jogo é mto facil, sou o deus da zPLO10, vamo dar um shot na zPLO25 e fazer masi dinheiro"

E volta pra zPLO10

Responder
Citar (Quote)

Original de riprlz
Dai comecei a me sentir tipo "wow, esse jogo é mto facil, sou o deus da [coloque aqui a modalidade que você acabou de começar a jogar e está runnando like GOD], vamo dar um shot na [coloque aqui o limite acima (ou alguns limites acima)] e fazer masi dinheiro"

Conheço bem este sentimento :f_rolleyes:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu fico chateado comigo mesmo quando me entra essa sensação de que estou a dominar tanto o limite que não há maneira de poder perder dinheiro lá e que vai ser sempre ownar.
Não importa os anos que tenhamos disto, a variância consegue-nos enganar uma e outra vez.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Como ficar 10bi abaixo do ev em 1k mãos ? Jogando PLO obv.

Agora volta pra PLO5 pqp

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

OMFG :f_mad:
Força que ela devolve.

Responder
Citar (Quote)
riprlz Autor do tópico
riprlz
PokerStrategist

Olá amigos do poker, isso aqui ta merecendo um update.

Tava sumido porque tava jogando, enfim fiz 30k mãos de PLO esse mês e cumpri a meta de numero de mãos.

Original de riprlz

Um gráfico já que uma imagem vale mais que mil palavras.

Porém descumpri a meta de bankroll

Original de riprlz

E pelo que eu estou vendo vou continuar descumprindo, simplesmente pelo fato de eu estar tirando um bonus da microgaming onde eu ainda tenho que gerar uns $600 de rake até dia 19 de abrill pra liberar $250. O problema é que não da pra abrir 6 mesas de PLO10 na microgaming se não for em horario de pico, nesse exatmo momento, 00:15am no Brasil, entre PLO10-PLO20-PLO50 só tem 2 mesas de PLO50 rolando e mais nada, e como não tava muito afim de ficar jogando NLHE pra tirar o bonus eu fico jogando fora de banca, shorstackeando PLO20 e PLO50, e obviamente que só em mesa com donk ou nego mto aggro e conhecido, se tiver só reg eu não sento.

E agora o mais importante (e mais triste) de tudo, o profit.

Eu, na minha inocência, queria fazer entre $700-$1k nesse mês jogando PLO, pensando que dava numa boa e to completamente breakeven sem o rakeback.
Fazer $300 contos(com rb) só é sacanagem, num dá nem pra pra pizza pqp. Por causa disso as vezes eu fico na badvibes achando que to fazendo cagada de tentar focar no PLO e tals, já que eu tava indo relativamente bem no NLHE. A NL20 fast da ipoker tava dando uma grana legal com RB, e tava dando pra volumar.

O problema é que quando vou jogar NLHE jogo extremamente sem vontade, desde que eu to jogando PLO eu joguei umas 4k mãos de nlhe e to uns -$140.

Então pelo jeito vou ficar nessa incerteza por mais um tempo, se eu tiver mais um mes breakeven ou loser no PLO talvez eu volte pro holdem como main game e faça uns 20% de PLO, por outro lado eu acho que parando pra pensar com inteligencia é deve ser normal ainda não estar crushando um jogo no qual vão fazer só 3 meses que eu to jogando. Mas eu nunca fiquei 3meses grindando algo breakeven no poker, até na época de donk jogando SSS e SNG eu era profitable nos microlimites que eu jogava, quando comecei a jogar BSS já na NL10 eu fiz um primeiro mes negativo mas depois tambem ja passei a ser winner no limite. E mesmo quando eu tentava subir pra NL100 e sempre perdia grana eu voltava pra NL50 e era bem winner lá. Então sei lá, acho que esses pensamentos não ajudam o grind, mas agora que eu voltei a jogar poker eu vou ficar extremamente decepcionado comigo mesmo se eu não conseguir chegar ao menos na NL100-PLO100, nem que seja pra ser BE lá e grindar RB, mas pelo menos o rakeback da PLO100 da pra pagar aluguel, o rakeback da PLO10 nem cigarro paga pqp.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu acho que estás a colocar as expectativas muito altas. Fizeste 3,6 bb/100, isso é uma winrate boa para qualquer jogo para mais tendo em conta que estás a jogar PLO à pouco tempo.
Chill.

Responder
Citar (Quote)