Saltar para o fórum
SNE ou broke a tent...

Notificações
Limpar tudo

SNE ou broke a tentar

378 Mensagens
59 Utilizadores
2 Reações
48.1 K Visualizações
Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006
BlackMember

não acho que seja o HUD que faça uma diferença de 17 milhões ^^
no entanto houve um tópico qualquer na 2+2 em que falavam de uma acusação que ele fez a um dos seus adversários de usar programas auxiliares no plo8. A que programas ele se referia e se o estava a acusar de usar bots ou simplesmente um HM não sei bem e ficou pouco claro. Acredito sim, que ele não seja jogador para usar HUDs, no entanto também não acredito que seja realmente necessário quando se joga praticamente sempre a mesma meia dúzia de adversários.

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Membro desde: 01.09.2010
Elite Grinder

Talvez n seja a HUD apenas obviamente no entanto o que refiro é que muito provavelmente não domina uma serie de ferramentas importantes para o online

Seguramente pode haver outros problemas mas é estranho ele não investir em formação e perder tanto.

Em relação á ultima frase discordo completamente eu jogo HUs e se jogar sempre com um jogador e ele sem HUD pode ser phil ivey que vai ser esmagado a HUD é essencial de forma a maximizar a rentabilidade e quantas mais mãos melhor portanto mais valor tem na situação em que são sempre os mesmos

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Se o adversário jogar de forma balanceada o HUD acaba por perder um pouco de importância.. mas algum jeito fará de qualquer maneira :)

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

para quem está no grind e tem muitos adversários o hud é imprescindível para fazer uma adaptação básica.
Para quem joga sempre a mesma meia dúzia de adversários o hud torna-se mais insignificante e pode até atrapalhar mais do que ajudar.
Estamos a falar de limites em que os jogadores são tão bons que para além de serem balanceados, adaptam-se a cada um dos seus adversários. Eles podem fazer jogadas contra jogador A que nunca na vida farão contra jogador B. O que é que me interessa saber que o meu adversário tem 15% de 3-bet em média se ele contra mim só o faz 5% das vezes? Ou: Reg faz checkraise no turn contra o pato calling station - para o quê hei eu de ir conferir o valor de xrT dele se sei que contra aquele jogador vai ser sempre valor, etc...

Eu já acho que mesmo nos low-midstakes as pessoas dão demasiada importância ao HUD e quando vejo certas jogadas que mesmo os melhores fazem contra mim, acredito também que há muita gente que interpreta mal os valores (eu incluído de certeza, pelo menos certos valores em certas situações). Para além disso é muito autopiloto tomar decisões baseadas só nos valores do HUD. Se aprenderes a combinar a informação do HUD com estruturas de bordo, número e tipo de adversários envolvidos na mão, etc., vais acabar por extrair muito mais valor, porque por exemplo, 85% c-bet turn é alto mas não é igual a 100% e contra um jogador desses vou fazer xc flop, xr turn por valor muitas vezes, mas não posso simplesmente assumir que ele vai apostar o turn outra vez...
Eu uso e hei de continuar a usar porque os estilos mudam tanto de jogador para jogador que fica difícil acompanhar, mas se houvesse uma petição para banir esses programas, eu era o primeiro a assinar.
Houve tempos em que joguei sem hud e não me fez confusão nenhuma, mas eram outros tempos e não estava no grind como estou agora. Estar 5-6 horas por dia concentrado em cada uma das jogadas em 8 mesas é praticamente impossível, portanto autopiloto é quase obrigação e fico contente do meu cérebro ainda ser capaz de tomar decisões básicas e standard baseadas em stats inconscientemente ^^

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Nice post!!

Original de Bakano
mas se houvesse uma petição para banir esses programas, eu era o primeiro a assinar.

Acho que teríamos uma pequena corrida então :coolface:

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Elite Grinder

O que é que me interessa saber que o meu adversário tem 15% de 3-bet em média se ele contra mim só o faz 5% das vezes?

Precisamente mas o interesse é saberes exactamente como ele joga contra ti
aliás essa é a melhor forma de explorar alguem em relação á adaptação constante igual , com mãos sempre recentes (ultimos 3 meses ou x num maos) sabes sempre como ele muda o jogo e como vai ele decorar centenas de frequências de jogadores diferentes? mesmo 6 ?

Impossivel, nem que o edge seja 1% em high stakes é uma fortuna
já para não falar no nc e outros auxiliares que desmontam completamente o jogo do opp

Responder
Citar (Quote)
PedroMiguelRP
Membro desde: 03.05.2010
PokerStrategist

No HUD podes selecionar a 3bet contra o hero, neste caso dá-te a percentagem de 3bet contra ti :sdrink.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

lol, eu sei isso e estava apenas a dar um exemplo. Então vamos a ver a coisa de maneira diferente: eu sei que ele dá 10% de 3-bet contra mim. E agora? Continuo sem saber qual é o range exacto, porque se agora for partir do princípio que são os top 10% estou outra vez a fazer as coisas mal. Portanto vou de qualquer forma ter de investigar as coisas bem mais a fundo do que aquilo que o hud me proporciona.
mais uma vez: não digo que ninguém naqueles limites use, apenasa que é menos importante do que em limites mais baixos. Apostaria até que um phil ivey não usa hud nenhum, não sei, perguntem-lhe... :tongue:

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Interessante discussão sobre o uso de hud. Eu estou de acordo que o hud fornece informações importantes, mas que muitas vezes são sobrevalorizadas pelo hero. O caso extremo seria tomar decisões baseado apenas nas estatísticas. Acho que o ponto do bakano pertinente, pois faz sentido ter essa informação apenas de modo complementar à análise do adversário, do histórico entre os dois, da dinâmica da mesa.

Eu pessoalmente jogo sem hud nos micro/low stakes e apenas tenho notas / cores nos vilões. Nestes limites não faz muito sentido ajustar ranges em função dos comportamentos dos vilões mas construir os nossos ranges por posição de forma o mais consistente e balanceada possível.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

Original de thegreatmazinga
Eu pessoalmente jogo sem hud nos micro/low stakes e apenas tenho notas / cores nos vilões. Nestes limites não faz muito sentido ajustar ranges em função dos comportamentos dos vilões mas construir os nossos ranges por posição de forma o mais consistente e balanceada possível.

eu detesto ser aqui o tipo que discorda com tudo e todos, mas especialmente nos micros é que um range balanceado NÃO é de maneira nenhuma necessário. Se der para exploitar o adversário vou abusar disso ao máximo até ele perceber, e mesmo depois de perceber ainda vai ter que saber adaptar-se. Aqui vou querer toda a informação possível para saber como melhor forçar um fold ou um call ou seja o que for.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Estava a falar de forma genérica e o meu ponto é que nos limites baixos precisamos de uma fase de construção de ranges antes de começarmos a ajustar em função dos vilões. Quando falo de balancear é também na fase de construção, ou seja, consolidar o nosso jogo e depois sim explorar os vilões.

Responder
Citar (Quote)
Antonioull
Elite Grinder

Continuo sem saber qual é o range exacto, porque se agora for partir do princípio que são os top 10% estou outra vez a fazer as coisas mal. Portanto vou de qualquer forma ter de investigar as coisas bem mais a fundo do que aquilo que o hud me proporciona.

Meu ultimo comentário sobre isto , mais uma vez a HUD juntamente com o NC permite que vejas que range ele usa uma vez que só podes saber o range caso haja showdown ou ele te mostre as cartas e nessas duas situaçoes a accão é gravada no NC asnotas são importantes e ninguem disse o contrário
o ponto aqui é

Hoje a HUD é provavelmente essencial juntamente com outras ferramentas
para ter um edge grande sobre os oponentes e o gus joga contra gajos que têm huds +ncs+flopzillas + sei lá o q e anda ali as aranhas a enterrar $
isso é dificl de entender a n ser q homem seja doente mental

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Eu uso o HUD mais para identificação imediata do vilão do que para qualquer tipo de decisão baseada em stats.
Por exemplo, estou para dar call numa mesa enquanto outras 5 pedem acção. Olho para o vilão, vejo x/y no HUD "ah! é este gajo!". Siga!
Uso também para leitura rápida do números de blinds. Como uso código de cores, mais rapidamente sei em que fase do sit estou e… Siga!

Resumindo, uso o HUD para maximizar o tempo aumentando a minha rapidez na tomada de decisão. De resto, o meu HUD nem ocupa espaço na mesa por isso mesmo.

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

gargalhada genuína instantânea no showdown:

Poker Stars, $2/$4 Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Preflop: Hero is SB with A A
UTG raises, MP 3-bets, 2 folds, Hero caps, BB calls, UTG calls, MP calls

Flop: (16 SB) 5 6 3 (4 players)
Hero bets, BB calls, UTG calls, MP raises, Hero 3-bets, BB caps, UTG calls, MP calls, Hero calls

Turn: (16 BB) 4 (4 players)
Hero checks, BB bets, UTG calls, MP calls, Hero calls

River: (20 BB) A (4 players)
Hero checks, BB bets, UTG calls, MP calls, Hero calls

Results:

Spoiler

24 BB pot (0.3 BB rake)
Final Board: 5 6 3 4 A
Hero showed A A and won 23.7 BB (17.7 BB net)
BB showed 5 5 and lost (-6 BB net)
UTG mucked A 4 and lost (-6 BB net)
MP mucked T T and lost (-6 BB net)

hoje foram 5k pontos motivado pelo 3º de 10 patamares. 300k, Lgwz já te apanho ^^

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember

fl tá morto, dizem eles...

$3/$6 Limit Holdem
PokerStars
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG (87.58) 29bb
CO (194.76) 65bb
BTN (57) 19bb
SB (277.50) 93bb
Sammael (BB) (162.29) 54bb

Pre-Flop: (1.3 SB, 5 players) Sammael is BB A♠ 5♠
UTG raises, 1 fold, BTN 3-bets, 1 fold, Sammael calls, UTG calls

Flop: 4♣ A♣ Q♠ (9.3 SB, 3 players)
Sammael checks, UTG bets, BTN raises, Sammael calls, UTG calls

Turn: 5♦ (7.7 BB, 3 players)
Sammael checks, UTG bets, BTN raises, Sammael 3-bets, UTG calls, BTN 4-bets, Sammael calls, UTG calls

River: 9♥ (19.7 BB, 3 players)
Sammael bets, UTG calls, BTN raises, Sammael 3-bets, UTG folds, BTN 4-bets

Final Pot: 26.7 BB
Sammael shows two pair, Aces and Fives
A♠ 5♠
BTN shows a pair of Queens
Q♦ J♠

Sammael wins 26.2 BB (net +16.7 BB)

UTG lost 7.5
BTN lost 9.5

awesome. Melhor ainda a próxima, obv mesmo adversário:

$3/$6 Limit Holdem
PokerStars
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com

Stacks:
UTG (272.50) 91bb
Sammael (CO) (290.08) 97bb
BTN (179) 60bb
SB (64.10) 21bb
BB (278.18) 93bb

Pre-Flop: (1.3 SB, 5 players) Sammael is CO A♦ A♠
1 fold, Sammael raises, 1 fold, SB 3-bets, BB calls, Sammael 4-bets, SB calls, BB calls

Flop: 10:heart: 4♦ 2♠ (12.0 SB, 3 players)
SB bets, BB calls, Sammael raises, SB calls, BB calls

Turn: 8♠ (9.0 BB, 3 players)
SB bets, BB folds, Sammael raises, SB 3-bets, Sammael 4-bets, SB calls

River: 3♥ (17.0 BB, 2 players)
SB bets, Sammael raises, SB 3-bets, Sammael 4-bets, SB 5-bets

Final Pot: 24.4 BB
Sammael shows a pair of Aces
A♦ A♠
SB shows high card Queen
Q♠ J♠

Sammael wins 24.2 BB (net +13.2 BB)

SB lost 10.7
BB lost 3

ontem sem querer abri o cashier e quase que tive um enfarte. O mês tá a correr lindamente.... NOT! Quase broke... quando for, foi. Depois tenho que ver o que faço com a vida ^^

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

=X

Bakano, depois de saíres da PokerStrategy.com tiveste mais algum emprego relacionado com poker? Ou foi sempre a viver como poker player?

GL nas mesas! :)

Responder
Citar (Quote)
Bakano Autor do tópico
Bakano
BlackMember
jmunger
Membro desde: 05.11.2011
PokerStrategist

Gosto muito da dinâmica do fixed limit. Gosto muito pouco dos meus resultados em fixed limit. Jogo um pouco, me frustro, e volto para sng.

Responder
Citar (Quote)
makinazero
Membro desde: 02.09.2008
Oldschool Grinder

Original de Bakano
ontem sem querer abri o cashier e quase que tive um enfarte. O mês tá a correr lindamente.... NOT! Quase broke... quando for, foi. Depois tenho que ver o que faço com a vida ^^

:rage: espero que seja mentira=( mas pelos gráficos já vi que não

bota lume nisso bakano é só calling stacions na mesa esfola os

abraço

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Porra! Que sessão… :rage:

Responder
Citar (Quote)