tyty
acho que não vou ficar um mês inteiro sem olhar, mas uma vez por semana parece-me bem, ou sempre antes do dia de descanso, talvez.
Não acho que afecte o meu jogo negativamente. Ainda não me apanhei a fazer jogadas sem me ralar com o resultado.
O software Pokerstars 7 agora está disponível para qualquer um, mas só em windows, quem se interessar tem aqui as instruções:
http://forumserver.twoplustwo.com/showpost.php?p=42722670&postcount=20172
Quem preferir em português pode mudar a língua mesmo dentro do software! Não é preciso um cliente diferente, portanto é só mesmo seguir as instruções desse post.
Abri um tópico no fórum da pokerstars para discussão:
PokerStars 7 aberto ao público
eu juro que há gente que ainda não percebeu as regras do jogo:
http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/8277872_FC2E2C81A9
em boomplayer porque não vou abrir o HM, né?
no botão é reg, também não sei que treta de mão ele joga assim. só faz sentido ser KK ou QQ, mas lol para o raise no flop e bet no turn se assim foi.
estava aqui a observar um bocado os highstakes depois do meu dia de trabalho e não pude deixar de sentir alguma pena pelo nosso amigo gus hansen.
O jogo é 2-7 td limit 2k/4k, e em duas mesas eram só regs a atirar-se ao gus. Quando ele faliu ficaram todos em sitout. Quande ele recomprou o jogo continuou. Às tantas ele saiu de uma das mesas para juntar o que lhe restava na conta, uns meros 30k, numa mesa só. Pouco depois isto:

outra vez tudo em sitout
achei piada ao comentário do observador no chat ^^
e assim ficaram, uns 5-10 minutos, à espera que o Gus lá encontrasse um cartão de crédito para recomprar. Não foi o caso, e quando ele se levantou a mesa fechou nem 1 minuto depois...
de certa forma é triste... pelo outro lado... lol! 17 milhões de prejuízo e continua a jogar skyhigh e não percebe que é ele o pato à mesa....
Possivelmente, por ser patrocinado pela sala, ele é obrigado a jogar um minimo de maos por mes nao? Se assim for nao ha muito a fazer... lol
não sei se é o caso, e mesmo que sim, não precisa logo de ir para os nosebleeds. Pode muito bem jogar 25/50 ou 50/100. Ele próprio disse numa entrevista que deu agora em vienna que não era vergonha nenhuma descer para esses limites e que era o que ele estava a pensar fazer blaaablaaa. Só para o ver a droppar mais 200k a jogar 2k4k
Original de Bakano
estava aqui a observar um bocado os highstakes depois do meu dia de trabalho e não pude deixar de sentir alguma pena pelo nosso amigo gus hansen.O jogo é 2-7 td limit 2k/4k, e em duas mesas eram só regs a atirar-se ao gus. Quando ele faliu ficaram todos em sitout. Quande ele recomprou o jogo continuou. Às tantas ele saiu de uma das mesas para juntar o que lhe restava na conta, uns meros 30k, numa mesa só. Pouco depois isto:
outra vez tudo em sitout
achei piada ao comentário do observador no chat ^^
e assim ficaram, uns 5-10 minutos, à espera que o Gus lá encontrasse um cartão de crédito para recomprar. Não foi o caso, e quando ele se levantou a mesa fechou nem 1 minuto depois...de certa forma é triste... pelo outro lado... lol! 17 milhões de prejuízo e continua a jogar skyhigh e não percebe que é ele o pato à mesa....
Nice post, realmente triste e ao mesmo tempo divertido.
Original de thegreatmazinga
Nice post, realmente triste e ao mesmo tempo divertido.
o coitado não pára de dar entrevistas e todos só querem falar do dinheiro. Não sei se eu conseguiria manter a calma como o Gus a falar das losses dele.
A PS.com também entrevistou mas só puseram no site alemão. A entrevista está em inglês e começa no minuto 3:35 para quem quiser:
http://de.pokerstrategy.com/news/content/Gus-Hansen:-Wenn-ich-weiterhin-verliere,-muss-ich-m%C3%B6glicherweise-aufh%C3%B6ren-_82557/
Continuo sem olhar para a banca e não me arrependo desta decisão drástica.
vamos lá postar uma mão suculenta para ver se me concentro mais nos resultados positivos ^^
Eu marquei esta mão porque me fez pensar quantas vezes é que ainda realmente conseguimos tirar 6BB de valor puro no river de dois adversários, sem que seja um daqueles setups ridículos. Quando isto acontece geralmente alguém fez um erro, de certeza.
$3/$6 Limit Holdem
PokerStars
5 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Stacks:
UTG (132.41) 44bb
CO (190.76) 64bb
BTN (98.76) 33bb
SB (254.97) 85bb
Hero (BB) (131.09) 44bb
Pre-Flop: (1.3 SB, 5 players) Hero is BB 10:club: 9♣
1 fold, CO raises, BTN calls, 1 fold, Hero calls
Flop: 10:heart: J♦ K♣ (6.3 SB, 3 players)
Hero checks, CO checks, BTN bets, Hero calls, CO calls
Turn: 2♣ (4.7 BB, 3 players)
Hero checks, CO checks, BTN bets, Hero calls, CO raises, BTN calls, Hero calls
River: Q♣ (10.7 BB, 3 players)
Hero checks, CO bets, BTN raises, Hero 3-bets, CO calls, BTN calls
Final Pot: 19.7 BB
BTN shows
J♣ A♠
Hero shows a flush, King high
10:club: 9♣
CO shows
Q♥ A♣
Hero wins 19.2 BB (net +12.7 BB)
BTN lost 6.5
CO lost 6.5
Eu acho o raise do botão grotesco. Ele vai splitar quase sempre e mais vale ir pelo overcall do que tentar receber essa BB extra do jogador que provavelmente tem a mesma mão que ele (CO). Easy xR para mim, e feliz de ter funcionado porque eu no caso do CO acho que também já não aposto, não sei, depende dos adversários...
Alguém já tá a usar o PS7? Já não noto problemas nenhuns nas mesas de cash games, portanto já vale a pena mudar. Parece que ainda há uns bugs no que toca algumas coisas no lobby e MTTs e não sei que mais, mas nada que me afecte.
é capaz de demorar até vir a versão mac. Eles ainda nem têm a ps7 nas licenças fora da .com. Depois ainda tem de vir a beta, a oficial, e então sim, terão tempo para os mac
Hoje vou postar algumas mãos que discuti com colegas por serem spots interessantes. As primeiras duas são contra o mesmo adversário: thinking TAG regular. A terceira é contra um dos se não o melhor jogador que anda nas midstakes. Infelizmente para mim, para além de ele ser bom, também runna muito bem contra mim
no entanto, nos últimos dias a sorte dele falhou um bocado, o que resultou nalgumas jogadas mais que estranhas que ele fez contra mim em que doou bastante mais do que devia. Acho que ele se habituou tanto à ideia de ganhar todas as mãos contra mim, que começou a fazer jogadas duvidosas sem se preocupar muito... como ganha any2, não é...?
Mas não interessa, vamos às mãos.
números 1 e 2 aconteceram logo no início da sessão:
#1:
reg "bom" na BB, e pato atrás de mim:
$2/$4 Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Stacks:
UTG (246.52) 123bb
UTG+1 (48) 24bb
Sammael (CO) (55.49) 28bb
BTN (78.55) 39bb
SB (76.14) 38bb
BB (90.32) 45bb
Pre-Flop: (1.5 SB, 6 players) Sammael is CO A♥ J♦
2 folds, Sammael raises, BTN calls, 1 fold, BB calls
Flop: K♠ J♥ 7♣ (6.5 SB, 3 players)
BB checks, Sammael bets, BTN calls, BB raises, Sammael calls, BTN calls
Turn: Q♣ (6.2 BB, 3 players)
BB bets, Sammael calls, BTN calls
River: 10:diamond: (9.2 BB, 3 players)
BB bets, Sammael calls, BTN calls
Final Pot: 12.2 BB
Sammael shows a straight, Ten to Ace
A♥ J♦
BTN shows
K♣ 9♣
BB shows a straight, Nine to King
Q♦ 9♠
Sammael wins 11.9 BB (net +7.9 BB)
BTN lost 4
BB lost 4
pois, pode parecer estranho eu só dar call no river com a nut, mas eu estava convencido que o reg não fosse nunca fazer uma value bet tão má. Se ele pensar antes de apostar só pode ter aqui bluff ou a nut, e portanto dei call convencido que ia splittar contra ele. HU dava raise, obviamente, mas nesta situação prefiro o call para não afugentar o pato atrás de mim que dá call com qualquer par.
Quando vi a mão do reg fiquei irritado por estar obviamente a dar demasiada credibilidade a estes TAGs de meia tigela. Perdi muito valor, porque se ele é pato ao ponto de fazer este bet, tenho a certeza que é pato também para pagar o raise. O jogador atrás de mim com 50 wtsd também não foldava a straight.
Enfim, acabei por me levelar a mim mesmo, obviamente.
Na seguinte mão estou outra vez contra o mesmo TAG:
$2/$4 Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Stacks:
UTG (140.44) 70bb
UTG+1 (163.45) 82bb
CO (102.88) 51bb
Sammael (BTN) (57.31) 29bb
SB (131.63) 66bb
BB (48) 24bb
Pre-Flop: (1.5 SB, 6 players) Sammael is BTN 8♣ Q♣
1 fold, UTG+1 calls, 1 fold, Sammael raises, 1 fold, BB calls, UTG+1 calls
Flop: 5♣ 9♠ 7♥ (6.5 SB, 3 players)
BB checks, UTG+1 checks, Sammael bets, BB calls, UTG+1 calls
Turn: 7♠ (4.8 BB, 3 players)
BB checks, UTG+1 checks, Sammael bets, BB calls, UTG+1 folds
River: 5♦ (6.8 BB, 2 players)
BB checks, Sammael bets, BB raises, Sammael 3-bets, BB folds
Final Pot: 10.8 BB
Sammael wins 11.4 BB (net +5.9 BB)
BB lost 4.5
UTG+1 lost 1.5
Ou ele estava a ter um mau dia ou ele é mesmo pato. Este xr o river não faz sentido absolutamente nenhum, e eu sabendo isso, fiz o rebluff. No entanto, mais uma vez fiquei irritado porque estou obviamente a ser influenciado pelas más jogadas deste tipo. A expert line aqui é fazer call porque está na cara que ele tem um busted draw qualquer, ou T8 ou JT ou qq coisa do género, mas em princípio tudo mãos contra as quais estou à frente. Talvez uma em 1000 mãos ele faça esta jogada com A8 ou A6, mas duvido. K6 ou K8, talvez? Também não acredito porque com essas mãos é mais natural ele fazer só call em vez de as transformar num bluff.
O que poderá acontecer é ele fazer re-re-bluff e dar cap, o que até tornaria a minha jogada boa, porque contra cap é pouco provável que eu faça fold já que ele estaria a representar nut ou nada, e a nut dificilmente terá.
A terceira mão só marquei porque é parecida com a primeira:
$3/$6 Limit Holdem
PokerStars
6 Players
Stacks:
UTG (80) 27bb
UTG+1 (323.76) 108bb
CO (129.66) 43bb
BTN (132.38) 44bb
SB (73.86) 25bb
Sammael (BB) (160.14) 53bb
Pre-Flop: (1.3 SB, 6 players) Sammael is BB A♥ J♦
3 folds, BTN raises, SB 3-bets, Sammael calls, BTN calls
Flop: 10:spade: A♣ 9♠ (9.0 SB, 3 players)
SB bets, Sammael calls, BTN calls
Turn: K♠ (6.0 BB, 3 players)
River: Q♣ (9.0 BB, 3 players)
Final Pot: 12.0 BB
BTN shows
K♥ Q♠
SB shows a pair of Aces
6♦ A♠
Sammael shows a straight, Ten to Ace
A♥ J♦
Sammael wins 11.6 BB (net +7.6 BB)
BTN lost 4
SB lost 4
apesar de estar bem ciente do "erro" que fiz na primeira mão, voltei a dar só call. As razões são as mesmas, já que acredito ser realmente a melhor jogada. Só que como estamos contra um jogador de outro calibre não acreditei que ele fizesse uma má value bet. Pode parecer que sim, mas ele não faria call ao meu raise, e se a intenção dele é jogar bet/fold, o bet está ok. Não sei se o pato atrás de mim teria feito cold call ao meu raise com os 2 pares dele. Se sim, perdi valor, se não, terei escolhido a melhor jogada.
Opiniões são bem vindas. Acho que são situações bem interessantes já que não dei raise apesar de ter a melhor mão possível - coisa que não se ensina em parte nenhuma
Sim, acredito que a versão Mac ainda demore.
Sem stresses. Esta versão funciona muito bem!
Eu acho que contra dois com o nuts faz sentido raisar o river. Como tu próprio dizes o calibre dos jogadores não merece tanto respeito e acredito que chegam ao river com muitos combos que perdem para o nuts mas que eles querem levar ao showdown.
talvez tenhas razão. No meu canal de FL também concordaram comigo, mas aí está, é gente que sabe jogar e que não parte do princípio que um reg faça um bet daqueles no river.
Mandaram-me hoje uma prova do humor negro brasileiro:
achei engraçado, especialmente do efeito sonoro do leitãozinho a guinchar, mas não sei se isso foi só efeito adicionado posteriormente ou se era mesmo assim no supermercado.
Gostei também da hipocrisia lá dos fregueses
então pensam que a salsicha vem donde? A única questão de queixa seria a falta de higiene, agora não querer a linguiça por pena do porquinho é meio tonto ^^
eM RELAção ao Gus , algo está muito mal , ele usa uma HUD ??????
É que não tem lógica perder tanto e ser decente live , é muito dificil de entender isto ele já devia saber que algo está mal e devia parar para aprender mas continua a jogar e perder
IMPRESSIONANTE