Update semana 17

Desta vez não vou falar sobre volume, mas sobre a qualidade do tempo que se dispensa ao jogo.
É importante fazer planos detalhados sobre o que se vai fazer (não sobre o que se quer fazer).
Dou um exemplo: esta semana resolvi trabalhar a questão dos ranges preflop. Vi um vídeo do Collin Moshman, sem som, apenas para ver com que mãos ele entrava preflop nas diversas situações. Copiei as situações para um excel, e a seguir fui jogar. O problema surge a seguir... como ver com que mãos entrei preflop nos meus jogos? Com o holdem manager? Com o universal replayer? Fazendo e revendo um vídeo? Não sei qual a melhor maneira (suspeito que deve ser diferente para cada um), mas penso que será importante encontrar uma rotina, uma forma para fazer cada coisa (neste caso, melhorar os meus ranges preflop), e repetir o mais possível esse processo. Neste caso particular experimentei rever com o holdem manager e o universal replayer e não gostei, agora vou experimentar rever em vídeo, penso que será mais rápido para isolar a questão que pretendo estudar.
Esta semana vou tentar prestar atenção ao meu jogo, depois do jogo (esta é uma dificuldade que tenho, olhar para o meu jogo durante e , ainda em maior escala, depois do jogo). Os temas em que vou tentar melhorar são os ranges preflop (e como estes mudam com a evolução das stacks) e os ranges de push/fold na fase final dos sng. A recolha de informação está feita. O passo seguinte, olhar para a informação, filtrando o que interessa, é muito mais difícil. O jogador recreativo que conseguir fazer isto, olhar para a sua própria informação (por oposição a só olhar para a informação avançada daqueles que estão onde nós gostaríamos de estar), eu acredito que está mais perto de melhorar.
Continuo a pensar que o volume é muito importante, mas desta vez resolvi clarificar para mim próprio algumas ideias sobre a minha prática, escrevendo sobre elas. Duas coisas sobre as quais os jogadores mais experientes falam sempre são: aumentar o volume e discutir muitas mãos. Não consigo fazer nenhuma delas, por agora, mas não as desvalorizo. Simplesmente prefiro falar sobre o que estou a experimentar no momento.
Tarefa nesta semana: jogar uma sessão de sng, gravar a sessão, ver a gravação toda com atenção aos meus ranges de entrada, conforme as posições e stacks.
Abraço, boa semana e GL nas mesas!