Saltar para o fórum
Tayguera - Morremos...

Notificações
Limpar tudo

Tayguera - Morremos e vivemos no river!

786 Mensagens
82 Utilizadores
97 Reações
123.9 K Visualizações

Excelente trabalho Tayguera! Continuação de bons resultados !

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
Membro desde: 06.03.2011
PokerStrategist

Bem para ir dormir. Estou na cama a ver,o teu blog pela primeira vez e estou muito motivado para o ler amanha. Dei apenas uma vista de olhos e fazes montes de coisas como eu. Tens é muito mais jeito e dedicação para a escrita. Amanha volto aqui, estou muito interessado e não percebo como ainda não tinha descoberto o teu blog.
Abraço

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Parabéns pelo blog e parabéns pelo artigo "má sorte...". Realmente, não podemos negar, estamos sempre atraindo coisas boas e coisas ruins, só depende de nós. Esta lei da atração é cientificamente comprovada, então, boas energias para todos _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Parabéns pelo blog do mês!
Mais que merecido, sem espinhas :fdrink

Continua o bom trabalho como já vem a ser hábito!!

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist

Original de Taygon
EXTRA POKER

Quem nunca ouviu falar da frase Recordar é viver?!
Eu tive uma ideia recente a qual achei muito interessante. E essa ideia tem tudo haver com essa frase.

Primeiro quero que pensem um pouco comigo alguns fatos:
* Quantas vezes nos pegamos vendo alguma foto de alguém que foi importante para nós ou vivemos bons momentos e sentimos saudades?!
* E quando algum objeto nos faz lembrar de alguma situação, viagem e/ou também uma pessoa.
* Alguma música ou filme que nos faz lembrar alguma fase de nossa vida.

O fato é que nosso cérebro é praticamente como o nosso computador. Ele tem pastas, subpastas, botões que ativa isso e aquilo. E esses alguns exemplos são como botões acionadores dessas lembranças (boas lembranças apenas, deixem as outras de lado). É como se eu falasse para o meu cérebro: quando eu ver determinada foto (apertar determinado botão), você vai me trazer a tona determinada lembrança (vai abrir determinada pasta e me mostrar tal arquivo).

Pensando e observando esses fatos eu tive a seguinte ideia recentemente: Não importa sua área de atuação, porque não registrar um acontecimento memorável de determinado dia que aconteceu em sua rotina?
- É um vendedor? Registre quando tiver uma venda incrível.
- É um professor? Registre aquela aula que foi incrível.
- É um médico? Registre o bom trabalho que fez para ajudar um paciente com graves problemas de saúde.
- É um advogado? Registre a excelente causa ganha.
E etc

Mas agora vem a parte mais importante do pensamento. Não quero que apenas registrem esses fatos importantes e marcantes desses dias, QUERO QUE OS TORNEM DE FÁCIL ACESSO E RECORDAÇÃO. Pegue esses registros (entende-se por registro aqui, a forma que fez para salvar tal acontecimento importante, podendo ser uma anotação, uma fotografia, uma gravação e etc) e os deixe em algum lugar onde possa vê-los todos os dias, de preferência. Alguma parede, mesa, estante, porta e etc...
Crie até mesmo um espaço para esses registros, boas recordações.

Para exemplificar a minha ideia, eu vou mostrar como isso funcionou e funciona comigo no meu trabalho diário.
Como jogador de poker, todos os dias eu recebo certas premiações, as vezes baixa, as vezes alta. Eu estipulei que todas as vezes em que eu conseguisse alcançar um dos 3 melhores lugares, ou seja o TOP3 das premiações de algum torneio, eu vou salvar essa informação. E para registrar ela eu fiz o seguinte:
1º passo. Tirei uma PrintScreem dessa imagem

2º passo. Criei um design para minha imagem que me lembrasse com mais clareza o que ela significava.

3º passo. Imprimi. Nesse caso em papel foto.

4º passo. Separei um canto onde eu irei visualizar todos os dias.

E é isso!
Esse canto tornou-se como minha estante de troféu. E todos, como eu já disse antes, não importa sua área de atuação, todos devem ter sua estante de troféu. Não os troféus que são delegados a sua pessoa, mas aqueles que você os considerar importantes relembrar.

A grande jogada nisso esta em olhar para esse "troféu", lembrar/relembrar o quão bom foi ganhar ele, lembrar/relembrar como você se sentiu naquele dia e criar um sentimento positivo, uma vibe de campeão. Com isso vai se sentir mais leve e motivado para conquistar novos troféus.
Lembre-se: Pensamentos nos leva a ter sentimentos. Sentimentos nos remete a ações. Ações nos guia aos resultados. Isso quer dizer que bons Pensamentos = a bons resultados :D

Eu particularmente quando estou trabalhando/jogando e vejo esse quadro ao meu lado, sinto uma vontade enorme de encher ele todo de imagens e rapidamente eu já começo a me lembrar de como foi quando ganhei o anterior, começo a me sentir como naquele dia e isso vai criando uma energia vencedora dentro de mim. :nh

Agora é com vocês!

Recordar é viver!

De volta á leitura. Li até ao post citado e acho que esta é mais uma excelente ideia. Estou numa fase de downswing onde a motivação por vezes vai a baixo e é complicado levantar a mesma quando vemos tudo a correr mal. Certamente esse quadro com os nossos melhores resultados e melhores momentos no poker pode ser bom para levantar a motivação. Sinto também que talvez seja bom acrescentar uma foto de algo que tenha conseguido através do poker, a foto de uma viagem que fez com o dinheiro de um jantar que pagou á namorada... Pode acrescentar um fator motivacional, leva-nos a pensar que valeu a pena até aqui lutar pelo que queremos e que o passado nos diz que continuará a valer a pena.
Sinceramente muito inspirador o seu blog!
Vou-te meter tag na stars para ver se te encontro nas mesas.
Boa sorte!
:nh

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 24 (06/03/2014)

Resumo do dia:
:club: :spade: :heart: :diamond: FULLTILT :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $1.281,91 ↓
Torneios Jogados: 4
ITM: 25%
Resultados expressivos:
30º de 656 ($26.00 $12K Gtd) $55,11
Buy in, Rebuy e Addon: $78,50
Investimento: 6,01%
ROI: -29,80%
Saldo: -$23,39

:club: :spade: :heart: :diamond: POKERSTARS :diamond: :heart: :spade: :club:
Bankroll: $4.646,33 ↓
FPP: 4.963,01
Torneios Jogados: 13
ITM: 30,8%
Resultados expressivos:
62º de 1776 ($5.50 $5K Gtd $19,09
Buy in, Rebuy e Addon: $155,30
Investimento: 3,23%
ROI: -64,55%
Saldo: -$100,24
Cashout: -$73,19

Detalhes: O grind ontem foi bem fraco em termos de volume. Como podem ver, joguei apenas 13 torneios na PokerStars.
Desta vez não foi por parar a sessão no meio do caminho, mas isso se teve ao fato também de que a PokerStars cancelou todos os torneios de Rebuy

incluindo meus adoráveis 4max com rebuy :(

E pelo que já observei, hoje continuam cancelados.

Talvez isso possa ser pelo fato de estarem migrando o software. Eu recebi esse e-mail dias atrás.

Achei melhor não instalar, mesmo podendo voltar atrás. Por receio de esse novo software não funcionar tão bem com os softwares auxiliares que uso, como por exemplo Holdem Manager e Table Ninja.

Talvez eu instale se puxar um grande prize e então eu tiro o dia seguinte para fazer esses testes e até passar um relatório para vocês sobre possíveis novidades. Por hora ficamos na curiosidade mesmo :D

E no mais é isso, os jogos foram bem, pude testar jogar com menos mesas e creio que joguei muito bom, poderia ter ido melhor em alguns spots e isso é questão de esta sempre estudando e me avaliando.
Apesar de ter perdido $100 dólares, isso representa apenas 3% do meu bankroll, o que é algo importante a observar. Que isso sirva para todos os players. Não é o valor em si que perdeu, mas quantos por cento perdeu. Então estou bem tranquilo!

Dias assim, mais que normais :D

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

:facepalm:

Comentários: Bom, antes de mais nada, quero agradecer muitíssimo a comunidade PokerStrategy.PT pelo reconhecimento do meu trabalho elegendo o meu blog como sendo blog do mês.

Nossa, eu fiquei muuuuito feliz mesmo quando fiquei sabendo :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Eu nem sabia que estava participando de alguma votação, então a surpresa se tornou ainda maior.

Acontecimentos assim só me encoraja e me dá forças para continuar com esse trabalho que eu gosto tanto.
Vocês não tem ideia do prazer que tenho em pesquisar, me informar sobre diversos assuntos e então vir aqui escrever para vocês algumas palavras, frases e textos que permita abrir os olhos para um ponto de vista mais otimista, textos que possa inspirar e motivar vocês a serem pessoas melhores.

O meu propósito principal com o blog é levar mais positividade, otimismo, paz, amor para os leitores. Torná-los pessoas melhores, instigarem a vontade de crescer dentro de cada um. E bem, assim consequentemente serão melhores jogadores de poker, melhores amigos, melhores parentes, amantes e etc.

MUITO OBRIGADO À TODOS!
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Receber a notícia de blog do mês pela comunidade PokerStrategy.PT
PONTO NEGATIVO DO DIA: Alguns deslizes em spots (jogadas) específicas. Preciso aprimorar minhas estratégias de jogo em alguns aspectos.

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
10rmc10: Muito obrigado! :D
kikopego93: Primeiro vou te dizer o que digo para todos que começam a ler o blog pelo meio do caminho: "Você é mesmo muito animado, pois eu escrevo por demais e consequentemente é muito texto para ler até aqui." :D
Em segundo, quero agradecer por esse tempo que dedica ao ler os meus posts e acompanhar o meu trabalho. Obrigado! :D
E por fim, a sua dica sobre colocar fotos memoráveis de conquistas que tivemos através do poker é uma ideia muito interessante. Até me surgiu a ideia de comprar um outro quadro. E então serão dois quadros, um para os grandes resultados do poker, e outro para os grandes momentos proporcionado pelo trabalho do poker :D Que tal?
LeoJose: Fico feliz que tenha captado bem a mensagem. É exatamente isso, depende de nós atrair boas ou más energias. :D
Torcato: Muuuuuuuito obrigado mais uma vez! :D

Frase do dia: "Sou grato por acordar... e, sou grato dormir. Obrigado!" Tayguera

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
Membro desde: 02.06.2011
PokerStrategist

Agora mais jogadores irão descobrir seu blog e tenho certeza que mais frutos viram.

O problema é que esse reconhecimento cada vez maior da comunidade vai deixar esse espaço cada vez mais disputados daqui a pouco vamos ter que brigar por um pedacinho pra poder escrever :D :D :D :D :D :D :D

E daqui a pouco vai ter que reservar 1 hora do seu dia só para ler e responder o pessoal. :nh

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Já devo ter dito isto algumas vezes mas ..o BLOG dos BLOGS é este !!!

:nh :nh :nh :nh :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
PokerStrategist

Achei esse site no blog de um dos membros da nossa comunidade acho que você pode aproveitar muita coisas dele da uma olhadinha.

Link

Eu já tenho nos favoritos :nh

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.

Poker Online
Dia 25 (07/03/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $1.909,13 ↑
Torneios Jogados: 6
ITM: 33,33%
Resultados expressivos:
3º de 530 ($3.30 [Rush, Rebuy] $5K Gtd) $664,88
Buy in, Rebuy e Addon: $90,60
Investimento: 7,07%
ROI: 692,30%
Saldo: $627,22

Bankroll: $4.561,58 ↓
FPP: 5.087,62
Torneios Jogados: 16
ITM: 25%
Resultados expressivos:
52º de 1000 ($4.40 [4max, 1000cap] $2.5K Gtd $16,80
Buy in, Rebuy e Addon: $173,60
Investimento: 3,74%
ROI: -48,82%
Saldo: -$84,76

Detalhes: Essa FullTilt não tem jeito, comigo ela é assim, 8 ou 80. E felizmente ontem foi 80 :D

Estava indo muito bem nos torneios registrados lá, mas um em especial começou a me chamar a atenção. Era o torneio de $3 dólares com rebuy no formato Rush. Quando terminou o período de rebuy, eu estava com incríveis 55 mil fichas em um blind 100/200. E logo na primeira mão depois do addon, eu saltei para 70k fichas. Realmente incrível e extremamente Deep.
Comecei então a explorar só os outros jogadores Deep com mãos marginais e pares baixos e médios. Eu não fazia muita questão de jogar mãos como A6 até AJ, também não queria ficar jogando Q9 até QJ. A minha intenção era ir na maldade, fatiar os big Stack com mãos que passaria desapercebidas. Então eu escolhia jogar em posição e entrava na mão quando outro deep aparecia no caminho. E isso funcionou muito bem!

Eu consegui manusear uma stack média de 100BB até a semi FT onde meus move já não funcionavam mais, e então eu tive que mudar de estratégia. Eu percebi que eles estavam jogando só com valor, mas muitos estavam também com medo de não chegar até a FT. Foi aí que mudei a estratégia para fazer fichas PF. Comecei a fazer roubo de blind do SB e BTN any2, fazia Resteals com Ases e Reis, Suited conectors e etc. Fiz até mesmo 4bet light. O resultado disso foi que em um blind 2K/4K eu estava com 220K fichas e fui para 530K sem showdown e mantendo a pressão.
Até que formou a FT e vejam como estavam as Stats

Os 3 primeiros números são VPIP / PFR / 3Bet

E na mesa final não foi diferente, mantive essa imagem agressiva e explorando o medo e o modo passivo dos adversários. Com isso tive muitos altos e baixos na FT. Fazia fichas e perdia fichas na mesma velocidade, porém incomodando bastante os vilões.

Fichas vai e vem, formamos o 3hand e foi aí que deu pra trás. Nessa de jogar agressivo, envolver em metagame com os parceiros. O vilão me pagou uma 6bet all in com KQo e eu tinha AJ, infelizmente ele puxou o pote (pote esse que eliminaria ele, me tornaria CL no HU contra um jogador muuuuito tight e de fácil leitura). Acontecido isso, eu fiquei apenas com 10BB, cheguei a fazer 16BB e numa BlindWar eu com AT x KJ perdi e GG

Na hora confesso que foi um pouco frustrante deixar de ganhar o ouro, pois eu estava confiante e estava realmente dominando os jogadores, fiz com que jogassem da forma que eu queria e principalmente cometerem erros como o citado acima.
Então depois de segundos frustrados, eu caí em mim e agradeci o resultado e principalmente o excelente jogo executado :D

E bem, se a PokerStars tira um pouco de um lado, a FullTilt acrescento um tanto do outro e assim vamos subindo a BR :D :D :D :D :D :D :D :D

Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

REPLAY

Leitura do vilão

REPLAY

MetaGame

Comentários: Como é bom jogar agressivo e principalmente se sentir confortável jogando assim. Tenho me sentido assim nos últimos grinds.
É uma agressividade insana as vezes, mas muito consciente. Avaliando as Stats, fazendo notes, observando as tendências. Tenho conseguido sentir o vilão e entrar na sua cabeça.

É um sentimento muito bom e me desperta ainda mais o interesse por jogar cada vez mais assim para frente.
Eu termino a mão e me pergunto como poderia jogá-la de forma agressiva. Assim vou observando os padrões dos jogadores e aplicando aos poucos.

É um pouco complexo falar sobre isso eheheh
Quando eu tiver mais fundamento entro em detalhes :D

PONTO POSITIVO DO DIA: Jogar poucas mesas, conseguindo fazer notes, observar stats e fazer jogadas criativas e na maioria das vezes jogando muito agressivo de forma consciente.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Nada que eu possa destacar, que bom :D

OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.

Respondendo aos tópicos:
danisantos22: Que assim seja Dani. Eu quero atingir milhões de leitores e seguidores e assim quem sabe contribuir para um mundo pouco melhor :D
Sobre a indicação do site, abri ele e já gostei dos temas. Salvei para ler posteriormente. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado por compartilhar!
Nossa eu fico extremamente feliz quando as pessoas compartilham materiais produtivos comigo, assim como esse que compartilhou :D
aafrancis: :tongue: hahahahhaha poh, muito obrigado Francis :D

Frase do dia: "Primeiro eu me conheço. Depois eu te conheço." Tayguera

Responder
Citar (Quote)
danisantos22
PokerStrategist

Pode deixar,que sempre que tiver algo que ache que pode de ajudar ou motivar venho aqui postar. :nh

Responder
Citar (Quote)
kikopego93
PokerStrategist

Original de Taygon
ATENÇÃO! Vocês poderão acompanhar esses resumos de forma contínua (sem quebra de páginas) e também de forma mais didática em meu blog externo Tayguera.com
OBS: No título de cada link eu indicarei a situação de cada resumo, sendo “Em andamento” as leituras que ainda não terminaram e “Concluído”, obviamente, o resumo completo do material.

No-Limit Hold´em – Teoria e Prática (Em andamento)(Resumo 01)

Capítulo I
Fundamentos

As Habilidades para o Sucesso

Esse capítulo lhe dirá o que significa ser um bom jogador de no-limit, e o resto do livro mostrará como pensar sobre o jogo para que consiga adquirir essas habilidades.
Algumas das mais importantes habilidades em no-limit são:
• Manipular o tamanho do pote.
• Ajustar o jogo corretamente de acordo com os stacks.
• Vencer a batalha dos erros.
• Leitura das mãos.
• Manipular os adversários para fazê-los jogar de forma errada.

Manipular o Tamanho do Pote
Nem todos os jogadores procuram ter a certeza de que os potes que levam são maiores do que a média e que os potes perdidos são menores do que a média. Apenas os bons jogadores o fazem.
Os bons jogadores mantêm os potes pequenos quando estão vulneráveis, e os constroem quando têm a vantagem. A diferença é o lucro.
Você precisa saber reconhecer o que é uma mão boa, para um “pote grande”, e o que é uma mão vulnerável, para um “pote pequeno”. Nem sempre é óbvio.
A habilidade está em reconhecer em qual situação você se encontra, e então planejar a mão de forma que seus checks, calls, bets, e raises mantenham o pote do tamanho que você desejar.

Ajustar o jogo corretamente de acordo com os stacks
A estratégia em no-limit muda drasticamente dependendo dos tamanhos dos stacks.
Estar sempre atento não apenas ao tamanho de seu stack, mas também ao dos oponentes, é uma habilidade chave em no-limit. Você também precisa saber como ajustar sua estratégia baseado nesses stacks.

Vencer a batalha dos erros
Você também ganha dinheiro quando seus oponentes cometem grandes erros com frequência (principalmente com relação à sua mão), e você comete erros pequenos e infrequentes. Os erros dos adversários são as oportunidades para o lucro.
Você faz isso ao criar situações difíceis para os adversários. Você prepara armadilhas para eles. Você sabe quando colocar a pressão em cima deles.
Ao mesmo tempo, você tenta evitar que essas situações difíceis aconteçam com você.

Leitura das Mãos
A leitura das mãos vai além do que a maioria dos jogadores imagina. Não é apenas saber o que você tem e tentar adivinhar o jogo do adversário. Tem a ver com entrar na cabeça do adversário.
A habilidade de ler as mãos reque que você seja capaz de refletir sobre as possíveis mãos do oponente para depois formular sua estratégia.

Manipular os adversários para fazê-los jogar de forma errada
Manipular os adversários significa se comportar de uma maneira que os faça jogar como você quer que eles joguem. Coloque-os em tilt, os tranquilize, embebede-os, faça com que tenham pena de você, faça com que sintam medo de você.

Das Habilidades Para o Sucesso
Essas são algumas das habilidades chaves para o sucesso em no-limit. Dominá-las dará uma boa vantagem na maioria dos jogos.
Se quiser ser um grande jogador de no-limit, você precisa dominar estas habilidades. Pense sobre como o conceito com o qual você tem dificuldades relaciona-se com estas habilidades.

No-Limit e o
Teorema Fundamental do Poker

“Todas as vezes que você jogar uma mão de maneira diferente do que jogaria se pudesse ver as cartas dos adversários, eles ganham; e todas as vezes que você jogar sua mão da mesma maneira que jogaria caso pudesse ver as cartas deles, eles perdem.” Livro - The Theory of Poker

Ao longo do livro, utilizaremos o termo “erro” neste sentido; um erro é uma jogada diferente da que você faria se soubesse quais são as cartas dos adversários, mas não necessariamente uma jogada ruim.

O no-limit holdem permite que você explore as fraquezas dos estilos dos adversários ao apostar os valores certos para induzi-los ao erro.

Manipule os oponentes e crie situações nas quais eles possam cometer erros. É preciso preparar os potes nos quais seus oponentes cometam erros sem nem perceber. Se você der oportunidades suficientes pra que seus oponentes cometam erros, eles cometerão alguns.
Além disso, você deve tentar evitar situações onde é provável que você cometa um erro. Planeje antecipadamente as apostas futuras na mão, e não se permita cair em uma situação difícil onde é provável que você cometa um erro.

Bons jogadores de no-limit ampliam as fraquezas dos adversários e fazem jogadas para as quais a resposta esperada é um erro. Bons jogadores também evitam cair em situações onde é provável que eles mesmos errem.

Jogadores fracos facilitam a vida dos adversários, fazendo jogadas que têm como resposta esperada a resposta correta. Jogadores fracos também não planejam adiante, e caem nas armadilhas preparadas pelos adversários.

Pensando Em
Termos de Expectativa –
Jogando o Nuts no River

Seu objetivo não deve ser maximizar a chance de ser pago. Ao invés disto, você deve maximizar sua expectativa.
Para encontrar o valor certo da aposta, você tem que estimar a chance de ser pago por uma mão mais fraca em apostas de valores diferentes.

Exemplo:
Hero: T :club: 7 :club:
Board: 9 :spade: 8 :spade: 6 :heart: 2 :club: 5 :diamond:
Pote: $100

Você e seu oponente estão com $500. Ele aposta $50 no River. Para quanto você deve aumentar?
Vamos considerar três tamanhos de raises: $50 (pequeno), $150 (médio) e $450 (grande e all-in).
1. Se você der raise de $50, talvez ele pague o raise mínimo 80% das vezes.
2. Se você fizer raise médio de $150. Digamos que ele pague 40% das vezes (provavelmente ele tenha um 7)
3. Se você fizer o raise alto de $450, ele provavelmente daria fold em tudo, exceto o 7, e já supomos que como 7 ele pagaria 40% das vezes, mas digamos que ele tem medo de aposta alta e pague um raise all-in com o 7 em uma proporção de 50%/50% das vezes. Então, você acha que ele pagará sua aposta 20% das vezes (metade de 40%).
Para descobrir qual aposta é a melhor, você deve calcular a expectativa de cada valor.

EV = (Pcall)(S)
Pcall = Chance de ser pago por uma mão mais fraca
S = Tamanho da aposta ou raise

A expectativa para a aposta de $50 é $40.
$40 = (0.80)($50)
A expectativa para a aposta de $150 é $60.
$60 = (0.40)($150)
A expectativa para a aposta de $450 é $90.
$90 = (0.20)($450)

O pequeno raise “não fujam” acaba sendo a pior das três opções; apostar tudo lhe rende o melhor resultado no longo prazo.

Considerações Finais
Você não deve apostar certo valor “porque quer ter a certeza de ser pago,” ou porque “está tentando mostrar fraqueza.” Você deve apostar o valor que maximiza sua expectativa.

-----------------------------/Resumo 01/-----------------------------

Já dei mais uma leitura aqui no blog. Vai ser dificil acompanhar já que tu escreves mais depressa do que eu leio e as páginas em falta estou a ser cada vez mais, prometo que vou tentar pois tem sido muito interessante.
Acho esta ideia bastante boa, neste livro não descobri nada que me interesse muito lendo o teu resumo, mas talvez nos próximos existam algumas coisas que me façam evoluir e assim as possa vir a estudar graças a esta tua dedicação. Comecei á pouco tempo a fazer over bet shove river em mtts e a coisa tem corrido bastante bem. È importante perceber que existe uma diferença em relaçao aos cash games pois se estivermos late stages ás vezes vale mais $ garantir um call de meio pot mesmo que seja mais ChipEV fazer over bet shove. Quanto ao resto costumo fazer isso contra patos ou recreativos que não foldam facilmente top pair ou dois pares.
Amanhã estou de volta aqui á leitura e ao grind. Boa sorte para o teu domingo! :nh

Responder
Citar (Quote)

Parabéns pelo blog cara, sensacional... vou começar a acompanhar. Essa idéia da imprimir os resultados é muito boa, vou começar a usar kkkk.

Você teria alguns livros que você leu e recomenda alem desse que você esta lendo, se você ja postou no blog desculpa mas eu não achei.

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

Poker Online
Dia 26 (08/03/2014)

Resumo do dia:
Bankroll: $1.872,13 ↓
Torneios Jogados: 2
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $37,00
Investimento: 1,94%
ROI: -100%
Saldo: -$37,00

Bankroll: $4.336,98 ↓
FPP: 5.187,46
Torneios Jogados: 13
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $224,60
Investimento: 4,92%
ROI: -100%
Saldo: -$224,60

Detalhes: Sábado foi um dia muito interessante para mim do ponto de vista da aprendizagem e do autoconhecimento. Por outro lado, do ponto de vista financeiro e da jogabilidade, foi um dia péssimo.
Percebam que desde que comecei a jogar limites maiores, foi um dos dias em que mais investi percentualmente e acabei por fazer zero de ITM.

Senti-me basicamente com a sensação de ter rasgado dinheiro depois que terminei o jogo.

Eu joguei mal a maior parte do tempo, estava com a cabeça em outros lugares que definitivamente não era no Poker. E o pior de tudo, talvez não tenha sido jogar mal, mas sim não reconhecer meu estado psicológico e emocional a tempo de parar antes que os prejuízos tornassem maiores.

Então somado tudo isso eu fiquei chateado mais comigo do que pelo resultado em si, já que o responsável pelo resultado foi só eu.

Replayers do dia:

Comentários: Como eu disse acima, eu considerei um dia interessante do ponto de vista de aprendizagem e autoconhecimento. E realmente foi.

Eu não sei como vocês lidam com esses pequenos deslizes e derrotas. Mas comigo acontece o seguinte: sinto uma vontade ENORME de fazer diferente, uma vontade IMENSA de entender os meus erros e fazer melhor. É quase que instantâneo. Percebo o erro e já quase de imediato eu penso em como poderia ser melhor essa situação.

Basicamente eu sigo a risca o ditado que diz: "É errando que se aprende."

É como se os erros fossem um "nitro" me impulsionando a estudar mais, a me conhecer mais, a colher mais informações.

Acredito que a diferença entre o vencedor e o perdedor esta nisso. Em como lidar com as situações. Todos nós, exatamente todos nós, passamos por momentos bons e ruins, fáceis e difíceis, vitórias e derrotas e etc.

Então fica essa dica: "antes de reclamarem de situações aparentemente ruins, desagradáveis, desastrosas e etc, reflita o que pode ser aprendido diante disso, qual a mensagem por trás dessa situação?!"
Entendo que durante o ato é bastante complicado isso. Mas pratiquem esse questionamento.

Perguntas chave:
"O que eu poderia ter feito de diferente para gerar um resultado melhor?"
"Como eu posso evitar que isso ocorra novamente?"
"Quais eram meus pensamentos que fizeram gerar tais resultados?" (lembrem-se: Pensamentos geram sentimentos, sentimentos geram ações e ações geram resultados)

É isso! Foi um dia péssimo de um ponto de vista financeiro, e um dia excelente por um ponto de vista educativo.

PONTO POSITIVO DO DIA: Um ótimo dia para refletir a situação e praticar o autoconhecimento.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Um péssimo dia financeiramente falando. E também não ter percebido isso mais cedo foi bem ruim. Preciso praticar ainda mais o controle emocional e a auto crítica.

Respondendo aos tópicos:
danisantos22: Obrigado Dani! :D
kikopego93: Que você tenha paciência e perseverança nessa leitura :tongue:
xundaP: Obrigado pelo elogio e por começar a acompanhar o blog! Seja bem vindo! :D
Sobre livros, quais áreas ou temas especificamente quer sugestão?

Frase do dia: "As vezes preciso me perder para me encontrar." Tayguera

Responder
Citar (Quote)
LeoJose
Membro desde: 22.12.2010
Oldschool Grinder

Foram apenas 15 torneios, perfeitamente normal pegar 0% de itm, jogando mal as chances aumentam muito hehehehe

Percebi que vc não joga muitos torneios. Tem algum controle? Por exemplo, gastar apenas x% da banca em BI em uma sessão ou dia?

Eu tenho AVG BI de 15$, sigo a regra dos 100 BIs, então tenho que ter no mínimo 1,5k de bank, mas tbm segui a regra que o Coimbra usava no desafio: Usar apenas 4% da banca em uma sessão. Então se eu tiver 1,5k vou gastar apenas 60$. Isso é um problema, pois jogo muito torneio turbo, hyper, rebuy ?( ?(

Em domingos de grind chego a gastar 500$ em BI, com banca de 3 ~ 4k, 40 ~ 50 torneios. Se correr mal :rage: :rage:

Resumindo, qual a sua regra de gestão? Como escolhe os torneios? E a hora de parar de registrar?

Abraço e muito obrigado.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

perder faz parte Tayguera, de repente é questão de vc descansar um pouco pra recarregar as baterias. Voce vem fazendo um bom trabalho, e perder faz parte do ciclo de qualquer um.

O texto está muito bacana, e apenas complementando, é MUITO importante a gente ver no que está errando tanto NO POKER como no OFF POKER, como saúde, bem estar, psicologico, social, etc....os 2 fatores (poker e off poker) precisam estar alinhados para podermos fazer uma boa sessão. Isso vale pra qualquer coisa em que vamos fazer, como trabalhar, praticar esportes, etc.

vamoooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
wendelcs
Membro desde: 16.11.2009
Oldschool Grinder

Faz parte brother, eu estou com 3 dias no vermelho, sexta feira joguei mal, sábado minha gatinha veio pra ksa na hora que estava grindando e toda fez que ela vem não consigo mim concentrar, e ontem fiquei sem conexão. lol

Espero que essa semana essa má SORTE passe.

Responder
Citar (Quote)

Eu estou jogando somente mtt como você, alguns livros que você indica nesse estilo, principalmente partes finais, minhas ultimas ft fiquei todas em 2° e 3° , meu Heads up deve ter enfraquecido por ficar muito tempo sem jogar kkkkkkk. Mas estou querendo voltar com força total só preciso administrar meu tempo... trabalho...familia... Mas teu blog é bem inspirador.
Deixa eu te fazer uma pergunta, hoje em dia você consegue viver de poker ou sobreviver de poker? consegue ter uma vida financeira boa ou se complica para pagar as contas. Somente a titulo de curiosidade mesmo. Porque não penso em fazer isso a curto prazo, mas é uma idéia não é? hahahahaha.

Abraço.

Responder
Citar (Quote)
KKgustavoKK
Membro desde: 04.02.2012
PokerStrategist

Eu gasto em torno de 8-10% do bank nao podendo ter uma perca superior a 3% caso isso ocorra diminuiu um pouco o investimento na proxima sessão!

Responder
Citar (Quote)
Taygon Autor do tópico
Taygon
PokerStrategist

ATENÇÃO! Resumos semanais serão toda segunda ou terça.

Poker Online
Semana 5 (03/03/2014 à 09/03/2014)

Resumo da semana:
Bankroll: $1.872,13 ↑
Dias Jogados: 4
Torneios Jogados: 17
ITM: 17,65%
Investimento: $310,60
ROI: 148,85%
Saldo: $462,33

Bankroll: $4.336,98 ↓
FPP: 5.187,46
Dias Jogados: 4
Horas Jogadas: 23h 18min
Torneios Jogados: 58
ITM: 24,1%
Investimento: $722,90
ROI: -54,25%
Ganho/hora: -$17,30
Saldo: -$392,14
Cashout: -$371,95

TOP3 Resultados:
FullTilt - 3º de 530 ($3.30 [Rush, Rebuy] $5K Gtd) $664,88
PokerStars - 9º de 370 ($4.40 [4max, Rebuy] $2K Gtd) $77,20
FullTilt - 30º de 656 ($26 $12K Gtd) $55,11
Melhor dia da semana:
Playing aggro (Dia 25)

Quantidade ou qualidade (Dia 23)
Sorte e azar, coolers e sabedoria para foldar, quantidade x qualidade. Foi um dia em que me coloquei em testes sobre vários fatores.

Obrigado!
Reconhecimento do meu trabalho como blog do mês na comunidade PokerStrategy.PT

Playing aggro (Dia 25)
A agressividade fez a diferença e fez o resultado.

Autoconhecimento à alto custo (Dia 26)
Digamos que paguei caro para ter algumas outras respostas.

Comentários: Semana no mínimo interessante.
Na soma geral, lucrei uns $100 no máximo, porém olhando dia pós dia, eu posso dizer que financeiramente eu perdi, e que nossa, ainda tenho muito a aprender psicologicamente, emocionalmente.

Quando vejo esses números negativos, dia pós dia, o pouco volume de jogo e etc, eu acho isso o máximo, pois me remete a várias reflexões de vários temas.

É uma semana que com certeza aconteceu para me acrescentar. O que não pode acontecer é fazer com que ela seja em vão.

Agora é trabalhar em cima dos erros e aprender com eles.

PONTO POSITIVO DA SEMANA: Constante autocrítica.
PONTO NEGATIVO DA SEMANA: Pouco volume, menos horas jogadas, menos torneios, menos investimento, menos lucros. Tudo negativo rs rs. Preciso avaliar cada ponto específico e também avaliar o contexto todo e aprender alguma lição disso tudo.

Respondendo aos tópicos:
TODOS: Parece que me fiz entender mal no útlimo post. Eu entendo que perder faz parte e é suuuper normal. E eu não fiquei chateado por ter perdido. A minha chateação é que talvez eu tenha cometido erros que acreditava que não pudesse cometer novamente, e que nesse caso estou referindo ao controle emocional e ao foco no meu trabalho, que creio terem sido os meus principais erros da última sessão.
E no mais, perder é super normal, o que não é normal é perder e se conformar com isso e não buscar aprender diante disso.
LeoJose:

Original de Taygon
ATENÇÃO! Esta página será atualizada todos os dias em que houver grind.
Caso prefiram, podem acompanhar de forma mais dinâmica, essas atualizações em http://tayguera.com/dia-a-dia/
A ideia é que se mantenham atualizados de forma prática.

Resumo geral 2014:
GESTÃO DE BANKROLL: Investir no máximo 15% do Bankroll por dia.
* 300 à 400 Buyins para torneios turbos
* 150 à 200 Buyins para o dia a dia
* 70 à 120 Buyins para "tiros" (arriscar), torneios especiais e torneios que minha Edge seja mais elevada.
MULTITABLE: 6 à 10 mesas simultâneas em uma TV de 40" na PokerStars e 1 à 4 mesas simultâneas em um monitor de 22" na FullTilt.
TORNEIOS: MTT (Torneios agendados) de até $31 dólares. Preferencialmente os Rush, 4max e 6max.
HORÁRIO: Jogar 8 à 12hs em média por dia. Início 14h até 15h (horário do Brasil).
DIAS: Úteis: Ter, Qua, Qui, Sab, Dom
Folga: Seg e Sex
GRADE DE TORNEIOS: PLANILHA GRADE DE TORNEIOS

Tem tudo no primeiro post. E nos posts diários tem o alerta para isso :D
Bom, de qualquer forma, esta aqui a citação.
E no mais, a gestão é baseada no equilíbrio de razão e emoção. Eu procuro jogar mais torneios regulares (menos variância) e também os quais eu sei que me dou melhor (4max, 6max e rush) e menos turbos. E também jogo conforme meu estado físico e mental. Quando sinto que estou bom boas energias, vibrações, eu vou em frente, perdendo ou ganhando. E assim acontece também o contrário para parar o jogo ou jogar menos mesas.
Então o que tenho trabalhado mais recentemente é esse controle mental. Eu não digo sobre tilt e etc... é mais precisamente sobre conseguir manter o foco, o A game, as boas tomadas de decisões, não se influenciar por fatores externos e etc.
Espero que ajude um pouco essas respostas. Abraços!
aedigao: Senti um pouco disso que disse também. Esta trabalhando muito intensamente e descansando pouco. Estou quase 24h vivendo o poker. É insano, mas eu realmente quero fazer acontecer e principalmente mostrar para todos que são capazes se realmente quiserem.
E concordo muuuito sobre o equilíbrio do poker e do off poker, na verdade eu até costumo dizer que não é poker e off poker, é "Poker, life style". Para mim é um estilo de vida. Pelo poker eu cresci muito como ser humano, amigo, parente, amante e etc.
Obrigado por acompanhar e apoiar! :D
wendelcs: Aproveita essa fase para se conhecer melhor e melhorar todo o resto :D
Obrigado pela visita!
xundaP: Os livros de Dan Harrington apesar de mais antigos, é sempre bom lê-los, nos abre a mente para situações tão óbvias que as vezes estão adormecidas na cabeça. O livro Kill Phill é bastante elogiado, vou começar a lê-lo nesse mês. Tem o do Daniel Negreanu o Power Holdem, fala de tudo um pouco e é bem interessante, porque junta o ponto de vista de vários profissionais de várias modalidades. Já é um bom material. E por fim, sempre que sentir necessidades específicas, como citou a fase final de MTT e o HU, eu sempre recomendo ir direto ao ponto, nesse caso, use a internet e os fóruns :D
KKgustavoKK: Meu irmãaaaaaaaao que bom você por aqui :D
Paraaaaaaaaaaabéns pelo SecondPlace lá em. É só eu dar uma folga e você abocanha os prize :D Nice mano, merece demais!

Frase da semana: "Perder é normal, mas perder e não aprender, isso não é normal." Tayguera

Responder
Citar (Quote)