Que gafe
obrigado de qualquer forma
é isso aí, agora tudo alinhado, bora cravar outro torneio. :sdrink
vamoooooooooooooooooooooooooooo
Acabo de criar mais uma página em meu blog externo, chama-se Dicas. O nome já é bem sugestivo e não preciso entrar em detalhes.
E bem, como o conteúdo de lá tem de ser o mesmo daqui. Venho então passar as dicas iniciais.
Dicas sobre poker e extra poker. Leitores, sintam-se à vontade para sugerirem outras dicas ou opinar sobre as existentes.
BÔNUS DE DEPÓSITO
Deixe sempre uma média de $150 à $300 (um mínimo de $50 dólares já ajuda) dólares no seu cartão Neteller para eventualmente participar dos bônus de depósitos promocionais que surgem geralmente a cada mês nas principais salas de poker. No final do ano poderão se surpreender com a quantidade de dólares que poderão lucrar utilizando deste benefício.
USO DE FPP (pontos de fidelidade PokerStars)
Caso sua intenção seja a de trocar seus pontos no intuito de ganhar dinheiro, eu recomendo fortemente que troque seus pontos por inscrições de torneios. Explicarei a baixo em detalhes os cálculos feitos para chegar à essa conclusão.
Fiz alguns cálculos simples para saber quanto dólar vale em FPP.

Vejam essa imagem. Para adquirir um bônus de $1600 dólares, são precisos 100 mil FPP (o que poucos conseguem), e em um cálculo rápido onde 100.000 / 1.600 = 62,5, ou seja, cada $1 dólar é equivalente a 62,5 FPP.

Agora vamos fazer o cálculo caso você tenha status mais baixo, nesse exemplo, o SilverStars. Para um bônus de $25 dólares, você precisa de 2.250 dólares, fazendo nosso cálculo fica assim: 2.250 / 25 = 90, ou seja, cada $1 dólar agora, vale incrivelmente o valor de 90 FPP.
Então, quanto menor seu Status, mais caro serão os dólares em FPP caso os troque diretamente por recompensa de bônus em dólares. Experimente o cálculo para os outros Status e bônus e verão que interessante.

Agora vamos analisar os valores caso você troque seus FPP por entradas de torneios online. Nesse exemplo acima, com 700 FPP podemos adquirir a entrada de um torneio de $11 dólares, então o cálculo fica assim: 700 / 11 = 63,63, ou seja, a cada $1 dólar você paga 63,63 FPP. E que se forem atentos, terão percebido que esse valor é muito próximo do valor que um SuperNova com muitos FPP consegue em troca direta por dólares.
Conclusão: de todo modo, os pontos que você trocar diretamente por dólares, você irá utilizá-los para jogar, dificilmente você irá trocar seus pontos, pegar o dinheiro e fazer o saque do mesmo. Então se você geralmente vai pegar seus dólares de bônus e usá-los para jogar, porque não pegar o buy in direto de determinados torneios?!
Acima de tudo, recomendo que façam seus cálculos antes de saírem gastando a torto e direito seus pontos.
Obs: Claro que esses exemplos são mais úteis para jogadores de MTT (torneios agendados).
Obs2: Esses cálculos relacionados aos ingressos de torneios onlines, foram feitos para os principais torneios (os “The Big´s”), talvez o valor de FFP x Dólar possa ser diferente para outros torneios.
VEm post bom por ai!
:nh
Taygon vai fazer um grind especial para aproveitar os Micro Milions? ou grade vai continuar a mesma?
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 27 (11/03/2014)
Resumo do dia:
FULLTILT
Bankroll: $1.778,53 ↓
Torneios Jogados: 6
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $93,60
Investimento: 5%
ROI: -100%
Saldo: -$93,60
FULLTILT
POKERSTARS
Bankroll: $6.389,83 ↑
FPP: 5.312,89
Torneios Jogados: 22
ITM: 22,7%
Resultados expressivos:
2º de 2093 ($2.20+R [2xTurbo] $9K Gtd) $2.350,00
28º de 2017 ($10.50 [Super Knockout] $8K Gtd) $69,28
16º de 309 ($4.40+R [4max] $2K Gtd) $50,40
Buy in, Rebuy e Addon: $254,70
Investimento: 5,87%
ROI: 883,5%
Saldo: $2.250,18
Cashout: $197,34
POKERSTARS
Detalhes: E se eu contar para vocês que eu ganhei torneios ontem foldando mais do que pagando, vão acreditar?! É a pura verdade.
Ontem tudo se resumiu em "saber foldar".

E isso não foi fato isolado, aconteceram várias e várias vezes. Foldar AK, AQ, QQ, JJ tudo PF e ver o showdown e saber que foi um nice fold, isso com certeza me fez conquistar o resultado de ontem.

Até mesmo na mesa final deste torneio eu consegui a proeza de foldar um AQo tendo 10BB contra um shove do vilão de 7BB, e isso ainda tinham 6 players. Eu tenho toda a certeza de que esse fold foi primordial para eu chegar no HU.
E por falar em HU, esse nem aconteceu. Assim que entramos no heads up, decidimos por ver os números e tentar um acordo.
Creio que esse foi um dos melhores acordos que eu já consegui. O vilão tinha praticamente 2x mais fichas que eu.
E antes de falar em detalhes o acordo, eu quero citar a importância da leitura e do conhecimento geral.
Ainda ontem na parte da manhã lendo (ouvindo) o livro "Pai rico pai pobre", já no final, ele conta uma de suas experiências com a compra de imóveis. Ele diz que as vezes ficamos na dúvida sobre quanto oferecer pela venda ou na compra do imóvel ou qualquer outro produto que seja e então ele confessa que também não sabe os preços dos imóveis, ele simplesmente faz sua oferta, as vezes absurda. Por exemplo: um imóvel que esta à venda por $100 mil ele oferece $50 mil. Diz ele que é uma questão de fazer a oferta e ter quem aceite, uma hora dá certo. E outra, não quer dizer que ele vá vender por $50 mil, mas pode vender por $70 mil, o que é melhor do que você já oferecer diretamente por exemplo $80, 90 mil.
Então resumindo é a lei da oferta e da procura. Não interessa se você sabe quanto custa ou não, faça sua oferta, mesmo que pareça absurda. No máximo vai ganhar um não, continuar com o que já tem em mãos e seguir em frente.
Voltando ao acordo, eu lembrei dessa passagem do livro e então ofereci 50/50 mesmo ele tendo 2x mais fichas que eu. A verdade é que por mim, eu iria jogar de qualquer forma, porém se o cara aceita dividir a grana, é melhor do que arriscar ganhar mais e não ganhar nada.
Quando eu ofereci para ele 50/50 eu estava dizendo o seguinte: "cara, eu confio no meu jogo o suficiente para irmos pro pau e digo mais, você tem tudo a perder e eu nada." O que era totalmente verdade, o vilão tinha fichas de primeiro lugar, naquele momento ele tinha o valor de 2,7 mil dólares, mas se ele perdesse o HU, ele estaria deixando de ganhar $650 dólares, já que o segundo pagava $2.045. Então era melhor ele oferecer um bom acordo e "arriscar" perder menos". Creio que as chances dele perder algo era muito grande, se tratando de torneio turbo e tendo um adversário de bom nível. Agora eu só tinha a ganhar, pois o prêmio de segundo já estava garantido e tinha que ir em busca do prêmio de primeiro.
A princípio ficou oferecido $2.270 (mais ou menos) isso para mim. Eu comecei a pensar, pensar, fiz uns cálculos e para mim não era legal, era melhor arriscar jogando mesmo. Eu disse que queria jogar e então ele fez a última oferta de $2.350 e eu abri aquele sorrisão né?!
Esse acordo foi quase um 50/50. Creio que eu soube pressionar bem ele com as palavras, e tudo isso graças aos conhecimentos adquiridos em diversas formas de estudos
Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

REPLAY
Vilão desconhecido
Call ou Fold? Qual o range do vilão?
Comentários: Consegui uma boa concentração no jogo ontem, resultado disso foram os excelentes Fold.
Tenho lido bastante sobre tudo que possa ajudar na concentração, desde alimentos, músicas e exercícios e eu preciso ler e praticar muito mais ainda.
Bom, mas nessas leituras e pesquisas, eu conheci um site muito interessante que é só com músicas para ajudar no foco e concentração.
Focus@Will
É realmente muito interessante o site, uma ferramenta poderosa. Não é um site a mais de músicas, é bem diferenciado. As músicas, as playlists do site foram previamente estudas por neurocientistas e psicólogos, foram feitos testes sobre a efetividade das músicas na função de manter a pessoa concentrada. Tem todo um estudo por trás e no próprio site tem mais detalhes a respeito.
Existe uma versão de teste, que é a que utilizei ontem e já me agradou bastante. Não sei se por coincidência, mas eu me senti mais confortável e mais centrado no jogo. Estou com fortes intenções de adquirir o produto pago e utilizar de outras ferramentas oferecidas.
Em fim, façam o teste, no final, mesmo se não gostarem, será um conhecimento a mais o que é sempre bem vindo!
PONTO POSITIVO DO DIA: Excelentes tomadas de decisões em Spots (jogadas) específicas.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Alguns Spots questionáveis. E também, ontem depois do excelente resultado, dei uma ligeira relaxada no jogo, isso é bem ruim. Preciso ter o foco, o A game do início ao fim independente de qualquer resultado.
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Respondendo aos tópicos:
Orochimaro: Muito obrigado!
wendelcs: Obrigado!
fscheifer: Basicamente vou só acrescentar os Micros que forem do meu agrado
Frase do dia: "Afaste-se de pessoas negativas. Mantenha a energia positiva, o foco, a fé, e os resultados virão!" Maria Martins
Original de aedigao
é isso aí, agora tudo alinhado, bora cravar outro torneio. :sdrinkvamoooooooooooooooooooooooooooo
vc nao viu meu post não? eu coloquei "cravar" e nao ficar em 2ºlugar :D.....parabens tayguera, muito merecido :sdrink
"E se eu contar para vocês que eu ganhei torneios ontem foldando mais do que pagando, vão acreditar?! É a pura verdade.
Ontem tudo se resumiu em saber foldar."
Acredito sim, o Akkari sempre comenta a respeito, mas as vezes teimamos em querer nao acreditar.
btw este livro é muito bom mesmo :sdrink...tem um do tecnico bernardinho, do volei: transformando suor em ouro....muito legal tambem, ele pegou um time de volei inexpressivo e o transformou numa maquina de tiulos, conseguindo ser campeao mundial 6x, num país onde o foco é somente o futebol....vale a pena ler.
na proxima nao esquece, é pra cravar. :sdrink
Muitos parabéns Tiago! Uma vez mais, tu mereces!!
Com o empenho que colocas é impossível os resultados não aparecerem
Continua o excelente trabalho e que as cartas estejam sempre contigo :fdrink
Parabéns.
Que susto nesse TT, achei que vc ia foldar
As vezes foldar é um mérito tão grande quanto um "hero call", mas em torneios turbos e hypers fica bem difícil, principalmente pra quem começou nos SNGs. Um dia eu aprendo
mao TT:
PF: vilao fez OR de 3x....call por valor, ok.
F: board seco, vilao dá bet de 2/3 do pote.....a principio tem cara de valor, do tipo estar protegendo a mao dele....mas ele cometeu um erro: o board está seco, não existe motivo pra ele betar desse jeito.....gosto do call tambem, controla o pote, reavaliamos no turn, fica mais facil de lidar.
T: o board nao muda EM NADA e o cara da esse overbet aí....tem muita cara de blefe, de gente tiltada ainda.....fica dificil foldar esse TT aí....acho que iria de call, a jogada dele nao está fazendo sentido algum ♠_mad:
showdown: :sdrink
pergunta: se no turn batesse Q+, vc dá fold ou call?
:challenge
ATENÇÃO! O primeiro post do blog será sempre atualizado com o resumo geral do ano. É interessante que acompanhem também.
Poker Online
Dia 28 (12/03/2014)
Resumo do dia:
FULLTILT
Bankroll: $3.072,13 ↑
Torneios Jogados: 3
ITM: 33,33%
Resultados expressivos:
2º de 300 ($11+R $7.5K Gtd) $1.361,60
Buy in, Rebuy e Addon: $68,00
Investimento: 3,82%
ROI: 1902,35%
Saldo: $1.293,60
FULLTILT
POKERSTARS
Bankroll: $6.167,15 ↓
FPP: 5.434,85
Torneios Jogados: 17
ITM: 5,88%
Resultados expressivos:
35º de 401 ($16.50 [6max] $4K Gtd) $36,09
Buy in, Rebuy e Addon: $238,4
Investimento: 3,73%
ROI: -84,86%
Saldo: -$202,31
Bônus: $10,00
Cashout: $30,41
POKERSTARS
Detalhes: As situações não eram nada boas na PokerStars, ela não me queria de forma alguma. Jogar tight, não funcionava, jogar agressivo também não, looser nem pensar. Naaaaaaada funcionava rs
E nem quando eu estava anos luz à frente dos vilões dava certo

O jeito foi diminuir o ritmo e focar as atenções em torneios da FTP, em especial o $11+R, o qual estava com boas intenções de dar certo. Este mesmo torneio que eu havia dito ante-ontem para meu amigo KKgustavoKK: "cara, esse torneio esta me querendo, ainda pego ele." E não demorou muito, no dia seguinte estava eu lá na briga pelo título
Não foi de todo fácil chegar lá. Antes da ITM tive que jogar bem looser para conseguir acumular fichas. O que mais me chamou a atenção foi um call que fiz com A9o do BTN vs um Resteal All in do vilão com 22BB da BigBlind e eu tinha 25BB. O adversário mostrou JTs e segurou para mim. A partir daí eu comecei a acreditar que poderia dar certo esse torneio.
Porém, nem tudo são flores, faltando uns 20 para ITM (o que é muito, considerando o field e a estrutura desse torneio), eu perdi um belo AK para A9o e voltei a ficar short, com 11BB. E o pensamento já mudou de rumo: "é, hoje não é para ser
"
Jogo vai, jogo vem, consegui dobrar e ficar mais tranquilo até a chegada da ITM. Essa que por sua vez demorou no mínimo uns 30min para estourar a bolha (entrar na zona de premiação).
Quando entramos ITM, pensei: "Agora é só soltar o braço
". Queeeeeeem disse que eu consegui?! Noooossa, é muito estranho me ver jogando muito Tight

Não teve jeito, tive que me conter, não tinha Spots (jogadas) que me favoreciam. Muitos jogadores ShortStack (poucas fichas) na mesa e eu não podia ficar abrindo qualquer mão marginal.
O importante é que eu consegui frear, mudar o ritmo do jogo e também tive paciência. Garanto que não é tão simples para um jogador 25/23 ter que jogar 9/10, ou seja, tive que jogar com quase 60% a menos do meu range (conjunto de cartas).
Feito isso, formamos a mesa final, e bem, na mesa final meu jogo teve que continuar o mesmo, bem Tight e explorando um Spot ou outro.
Entre All ins, Raises, Folds, 3Bets, Steal, Resteal e etc, cheguei no HU (mano a mano) contra esse cidadão do AKs aqui

Eu nem preciso dizer que o jogo estava pra ele né?! Pois bem, não tive muitas chances no Heads Up. Tentei usar bastante ferramentas, 3bet´s light, 4bet light, OpenRaise 3x PF, CheckRaise, mas absolutamente nada dava certo e sem contar que eu também não estava acertando praticamente nada no Flop. Quando acertava muito era um TP (maior par) com Kicker médio ou baixo.
Com isso, o resultado não poderia ter sido diferente.

Muito, mas muito feliz com o resultado!
Foi o máximo possível dentro as situações encontradas. A verdade é que eu nem imaginava um resultado assim ontem devido as circunstâncias do jogo.
Replayers do dia:
ATENÇÃO! Por favor, quero que parem o replay sempre na ação principal e então reflitam a jogada e me digam suas opiniões.

REPLAY
E agora, quem tem o valete?
Comentários: Bom, não tenho muito mais o que comentar sobre o jogo e dia de ontem. Em resumo foi surpreendente o resultado!
Quero falar dos MicroMillions.

Grade Completa MicroMillions!
E aí, vocês já se programaram para jogá-los?!
Eu já fiz a minha grade. Podem ver aqui Grade de Torneios MicroMillions
Como podem observar, eu priorizei bastante os 4max e 6max. Então nesses próximos dias quero avisar que os horários de posts não serão na parte da manhã todas as vezes, posso publicar a noite ou a tarde também. Pois eu farei minhas 8 à 12h de jogos baseados nos 4max e 6max do MicroMilions.
Terão dias puxados em que terminarei a noite e já terei que levantar cedo para dar sequência aos games. Mas é isso aí, quem quer não enxerga barreiras.
Com exceção de sábado e domingo agora, os quais tenho eventos importantes para ir, eu jogarei todos os demais dias sem folga até o dia 23 (domingo do Main Event).
PONTO POSITIVO DO DIA: Conseguir mudar a estratégia de jogo nos momentos certo foi primordial para o resultado de ontem.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Apesar de tudo, teve momentos em que o emocional deu uma balanceada. Eu preciso com muita urgência voltara prática de atividades físicas e consultar uma nutricionista para alimentação saudável e principalmente, quero me informar melhor sobre alimentos que ajudam na concentração e saúde da memória.
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Respondendo aos tópicos:
aedigao: Bom, primeiramente, obrigado pela indicação do livro, já coloquei na lista de leitura. Quanto mais indicações melhor, esse ano quero devorar uma biblioteca em conhecimentos
E cara, puuuuuuuuutz, juro que tentei, mas não deu para cravar
Sobre a mão TT: Caso viesse uma Q no Turn e ele fizesse a mesma ação, seria Call também. Dificilmente um jogador faria essa jogada tendo valor. Ele teria que no mínimo ficar com medo e eu ter o Valete, então a tendência seria dar Check por valor na Dama e controlar o pote ou então apostar mais baixo 1/3 e no máximo 50%.
Torcato: Muito obrigado!
LeoJose: Só por via de informação, eu vim dos SnG Single Table Turbos
O que quero dizer é que com a prática, vai conseguir foldar até KK PF
Frase do dia: "Merecemos mais do que acreditamos merecer!" Tayguera
VAMOOOOO JAYRRR!!!!
ESSE 2014 PROMETE!!!!
Pode refazer sua metas pra esse ano, pq vai atingi-las em muito menos tempo que imaginava!!!
mais uma no ângulo!! parabens!! :sdrink...daqui a pouco o mural vai ficar pequeno hein
por ser BI de $11,00 o 2º lugar serve tambem! :sdrink....tem dias em que o vilao ganha até com 72o (true story!!), aí fica dificil (apesar de nao ser impossivel)....mas, pelo comentario, vc foi guerreiro e lutou até o fim, usando as ferramentas disponiveis, é oq importa.
mas agora ja é passado, bora descansar e buscar a cravada de verdade!
:challenge
Vc ta demais, não, não é pra parar, pode continuar forrando lol
Parabéns.
Esse K8, Flop e turn vc estará na frente muitas vezes, mas no river quando ele beta baixo pode ser um par baixo, T ou A, então nice hand, embora acho difícil foldar o A.
Uma pessoa vem aqui e já nem sabe o que há-de dizer né?
You are the man :nh
Dedicação impressionante, mesmo!
Siga que isso já não pára :fdrink
Poker Online
Dia 29 (13/03/2014)
Resumo do dia:
FULLTILT
Bankroll: $2.934,13 ↓
Torneios Jogados: 6
ITM: 0%
Resultados expressivos:
Buy in, Rebuy e Addon: $138,00
Investimento: 4,49%
ROI: -100%
Saldo: -$138,00
FULLTILT
POKERSTARS
Bankroll: $6.054,07 ↓
FPP: 5.594,04
Torneios Jogados: 23
ITM: 26,1%
Resultados expressivos:
28º de 3529 (The Hot $16.50 $25K Gtd) $121,75
90º de 2032 ($2.20+R [2xTurbo] $9K Gtd) $32,36
Buy in, Rebuy e Addon: $287,84
Investimento: 4,67%
ROI: -12,95%
Saldo: -$37,28
Cashout: $75,75
POKERSTARS
Detalhes: Poderia ter sido mais um dia fabuloso de ótimos resultados. Maaaas não foi.
Até consegui boas retinhas, como o The Hot e até mesmo no MicroMillions 6max de $3 dólares. Fiquei em 1,1k de 36k players, é um ótimo resultado.
Porém eu joguei de forma desastrosa quando estava deep stack nos torneios. Consegui juntar muitas fichas em diversos torneios, mas fui um péssimo administrador delas. Fazendo mega potes com draws, pagando caro com apenas TP, inflacionando OverPair.
Em resumo, o meu jogo DeepStack levou-me a falência de bons resultados.
Ah, ontem eu joguei um torneio de $44 na FullTilt que teve só 220 inscritos. Nossa, quanto maior os buy ins da Fulltilt, mais interessante fica. Boas premiações e fields pequenos. Claro que é um field mais duro, porém nada que me assusta. Joguei de forma tranquila, consegui levelar de igual. E vi até grandes nomes do poker brasileiro nas mesas. Gostei bastante de jogar ele e hoje tem de novo
Replayers do dia:

REPLAY
Vilão Donkey
Revendo essa mão, eu creio que na maioria das vezes eu estou ganhando essa mão. Tratando de um jogador donkey, se ele tem o 6 ele me volta no Flop, e o outro ponto também tratando de donkey, eles adoram fazer bluff em cartas dobradas.
E posteriormente eu pude observar suas tendências e realmente ele era um bluffer.
O fato é que essa jogada resume muito bem o dia de ontem. Jogadas impensadas e imaturas.
Comentários: Ontem eu estava possuído pela ansiedade.

Era algo realmente gritante. Eu estava ansioso por novos bons resultados, ansioso por ter mais e mais fichas, ansioso para fazer tudo acontecer o mais rápido possível. E sabemos bem que a ansiedade é parceira da impaciência.

Deixei escapar bons resultados com certeza por conta desses sentimentos.
Quero voltar o quanto antes as atividades físicas e controlar melhor a alimentação. Mas isso só será possível depois que terminarem os MicroMillions (23 de Março), já que por eles meus horários serão bastante fora de rotina.
Enquanto isso é procurar outros meios de controlar meus sentimentos.
PONTO POSITIVO DO DIA: Aprender com os erros.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Muita ansiedade, consequentemente a impaciência e péssimas jogadas. Preciso praticar métodos (atividades físicas, exercícios, alimentação e etc) para melhorar essas condições.
Respondendo aos tópicos:
KKgustavoKK: Manim, concordo sobre as metas, tudo indica que até meio do ano ou antes eu já terei chegado lá. Terão de ser refeitas e sonhar ainda mais alto
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO JAYR!
aedigao: Acredita que já estou visualizando comprar outro mural?! Já penso em comprar antes mesmo de precisar, é a questão da lei da atração.
Por exemplo: "Vou guardar dinheiro na poupança para tempos difíceis". O que estou dizendo para mim mesmo é que eu espero ter tempos difíceis, já que guardo dinheiro para eles.
Então no mesmo sentido eu vou comprar outro mural para mais premiações
LeoJose: Obrigado!
Sobre o K8s eu concordo que estarei na frente Flop e Turn muitas vezes, mas essa mão em especial eu quis jogar o jogador. No replay não mostra, mas ele foldou um A em aberto
Creio que simulei bem ter o Valete
JorgeTeixeira: Muito obrigado!
Torcato: hahahhahaha Que isso, muito obrigado cara!
Frase do dia: "Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade." Esopo
perdeu proximo do minimo, ta bom.
tayguera, ja pensou na hipotese de descansar no dia seguinte ao de ficar no top 3 de algum torneio grande? achas que seria +EV? Me corrija se estiver errado, mas eu penso no seguinte: chegar no top 3 de torneio grande/cansativo exige mais esforços do que de costume, oq gera um desgaste maior.....nao seria +EV descansar no dia seguinte, em virtude de ter ido muito bem, tipo descanço como uma premiação + recarregar as baterias? Pela experiencia em que vejo de blogs, toda vez que alguem tem grande resultado num dia, no dia seguinte costumam ir mal...TALVEZ seja por uma questão de cansaço, eu nao sei.
vamooooooooooooooooo
Parabéns pleos últimos resultados, continua fazendo um excelente trabalho, estou sempre por aqui acompanhando com interesse e na torcida.