Nice trabalho!!! Sucesso no Scoop
Poker Online
Dia 57 (08/05/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.998,44
CASHOUT: -$420,00
SALDO DO DIA: -$55,12
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
1315° de 13286 (SCOOP-04-L: $27 NL Hold'em, $200K Guaranteed) $55,44
2186° de 16798 (SCOOP-02-L: $27 NL Hold'em [Progressive Super-Knockout], $200K Guaranteed) $32,92
1117° de 13381 (SCOOP-05-L: $7.50 NL Hold'em [6-Max], $50K Guaranteed) $16,42
35° de 822 ($3.30 NLHE [6-Max], $2K Gtd) $10,35
33° de 1179 ($2.20 NLHE [6-Max, Hyper-Turbo], $2K Gtd) $10,02
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 65
ITM: 16,9%
ROI: -41,9%
SALDO: -$215,77
↓ ↓ ↓ SIT AND GO ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 71
ITM: 42,3%
ROI: 25,1%
SALDO: $160,65
Comentários: Fome de leão!!!

Sabem o que isso quer dizer?
Existem dois tipos de "QUERER":
o primeiro a pessoa "MEIO QUE QUER". É aquele famoso "se Deus quiser", "se for da vontade Dele", "se acontecer...". A pessoa não faz muito esforço, se acontecer será ótimo e se não acontecer tá tudo bem. Falando a real, a pessoa esta completamente acomodada!
o segundo, aaaaaaaaaah o segundo, esse a pessoa "QUER MAIS QUE TUDO". Esse é o de quem tem FOME DE LEÃO. Conseguem imaginar um leão "meio que querendo" pegar uma presa? Com certeza ele não vai cumprir com o objetivo ou vai se contentar com pouco, algum animal de porte pequeno. Maaaaaaaaas bem sabemos que o leão não é assim, e muito menos quando esta com fome. Galera, eu estou falando de FOME DE LEÃO, QUERER MAIS QUE TUDO! Ou você pega a maior preza (prêmio) ou você fica com fome e com fome ninguém quer ficar.
Um exemplo analógico a respeito desse segundo tipo de querer:
Alguém que já tenha pela situação de afogamento entender o que digo e quem não passou, vai entender também
Imagina você se afogando, não tem ninguém para ajudar, não tem para onde ir, você esta morrendo. Eu te pergunto: Qual sua maior preocupação nesse momento? Eu imagino que é conseguir AR, conseguir RESPIRAR. E eu te faço mais uma pergunta: Você vai se preocupar com redes sociais? Com a conta para pagar? Com a briga que teve com a namorada? DUUUUUUUUUUUUVIDO! Você só quer respirar e fooooooooda-se o resto!
É disso que estou falando galera, A FOME DE LEÃO, é aquela que é sua única preocupação! Você só quer pegar sua preza, e de preferência a maior preza!
E é com essa FOME DE LEÃO que eu comecei o evento SCOOP.
Foram 13h de game, 65 MTT e 71 SNG. Isso porque na noite anterior havia dormido apenas 3h de sono. E isso é o de menos, porque a minha vontade é inquebrantável, a energia esta a mil. Nada vai me parar!
Para entenderem mais a fundo sobre o que me motiva ou até mesmo para refletirem o que pode motivar vocês e dar essa energia para viver uma vida intensa e com fome de leão para seus objetivos, sugiro a leitura desses dois posts que escrevi recente aqui no blog:

Fiquei feliz com os resultados. Principalmente no SCOOP. Dos 4 eventos que joguei, eu entrei na premiação em 3
E mais feliz ainda com os STT, salvando a reta, salvando o dia, salvando a vida
E com essa energia, hoje tem o segundo dia de SCOOP!
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMOOOOOO
Continuem ligado aqui no blog. Todos os dias estarei relatando o grind e com mensagens de reflexão ^^
PONTO POSITIVO DO DIA: Determinação voraz, energia a mil e ultrapassando todas as metas diária.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Tá faltando a cravada
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "Você QUER, ou, você MEIO QUE QUER? Se você meio que quer, meio que vai conseguir." Tayguera
Como eu sei que tem alguns que gostam das frases do dia, a partir de hoje, dependendo da vibe eu vou juntar a frase com a imagem de capa do post (quem acompanha o blog externo sabe do que estou falando)
Mas para não deixar vocês na mão, vou deixar aqui a imagem também ^^
Essa é a de hoje

Poker Online
Dia 58 (09/05/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.960,60
SALDO DO DIA: -$37,84
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
46° de 5743 (Bounty Builder $7,50, $30K Gtd) $92,34
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 19
ITM: 15,8%
ROI: -6,1%
SALDO: -$6,94
↓ ↓ ↓ SIT AND GO ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 18
ITM: 22,2%
ROI: -25,8%
SALDO: -$30,90
Comentários: E quando tudo tende a dar errado, você faz o que?

É muito fácil ser vitorioso depois da vitória!
É muito fácil ser otimista quando os resultados estão bons!
É muito fácil ser corajoso quando se esta seguro!
Em fim...
E quando os resultados não são como o esperado?
São poucas as pessoas no mundo que tem grande capacidade de resiliência.
Ontem por 2min de atraso eu não consegui me registrar no principal torneio do dia. Até aí tudo bem.
Depois de 1h jogando, a internet começou a cair e voltar. Eu quis acreditar que ela iria estabilizar, mas depois de 2h30min ela caiu e eu fiquei esperando uns 10min e nada. Foi quando tomei a atitude de jogar pelo celular, mas tinha muito tempo que não usava o aplicativo de poker do celular, então demorou 30min para atualizar o software usando a internet 4G/3G.
Quando finalmente eu consegui conectar-me novamente, restavam apenas 3 mesas das 13 que estavam abertas. Respirei fundo e fui, afinal de contas, ainda tinha torneios para jogar.
E as jogadas foram acontecendo, obviamente eu estava short nos 3 torneios, e então cai de mais dois torneios e sobrou apenas um.
Eu poderia muito bem ter uma atitude perdedora, desmotivadora, e jogar de forma desleixada, como alguém que tanto faz o resultado final. Mas como eu disse no post anterior, a minha FOME É DE LEÃO. E foi dessa forma que eu encarei cada jogada.
Eu estava indo bem, consegui ganhar fichas, fazer boas jogadas, estava concentrado e confiante. Eis então que eu tive uma puta falta de sorte, o vilão deu all in Turn na broca e eu trincado, e booommm river a broca.
Mãos depois, shortstack, eu cai do torneio. Torneio esse que salvou a reta.
E sabem porque ontem, mesmo com tudo contra, eu consegui perder o mínimo? Resiliência.
A cada não do universo, da vida, a cada acontecimento não tão bom, eu estava lá, disposto a continuar lutando, acreditando que faria acontecer o melhor.
Seria muito fácil chutar o pau da barraca, ficar puto com tudo, dizer que a vida é uma merda, dar murro no computador (tem muito jogador que já fez isso e muitos farão rsrs) e etc.
Uma mente bem educada esta preparada para essas situações.
É claro que não sou o rei da resiliência, da paciência e etc, mas estou no caminho, estou aprendendo, amadurecendo e me fortalecendo.
A dica é:
não há nada que esteja pior que você não possa superar
PONTO POSITIVO DO DIA: Toda resiliência e paciência para fazer o meu melhor independente das circunstâncias
PONTO NEGATIVO DO DIA: Com certeza as adversidades não foram assim tão positivas, mas que sirvam de aprendizado e evolução
OBSERVAÇÃO: A intenção do ponto positivo e negativo é de me direcionar para um caminho melhor, como jogador, pessoa e etc. Sendo assim, as respostas para esse parâmetro serão feitas de forma que nos leve a reflexão.
Frase do dia: "A vida é uma escola e a cada situação ruim, você esta recebendo uma teste. Então faça o seu melhor!" Tayguera
Show de bola seus posts! Que bom que voltou a postar!!
É realmente com,plicado quando a internet começa a cair, mas, por outro lado, não há muito o que fazer para que ela volte, então não adianta esquentar a cabeça. Quem é de MTT pode parar de se registrar e gg, mas quem é de cash game tem que ter a consciência de que o melhor é dar sit out e não insistir no game.
GL, Taygon!
Quando acontece isso comigo, eu transformo o celular em roteador (ponto de acesso), e uso a internet dele no pc....veja isso, vai te ajudar nessas horas.
vamoooooooooooooooooooo
Original de Ikki86
Show de bola seus posts! Que bom que voltou a postar!!
É realmente com,plicado quando a internet começa a cair, mas, por outro lado, não há muito o que fazer para que ela volte, então não adianta esquentar a cabeça. Quem é de MTT pode parar de se registrar e gg, mas quem é de cash game tem que ter a consciência de que o melhor é dar sit out e não insistir no game.![]()
GL, Taygon!
Agradeço!
Uma coisa que tenho praticado muito em minha vida é: eu sou responsável por tudo que acontece em minha vida!
O que quero dizer? Nesse caso a internet caiu e a culpa é minha sim. O que posso fazer para evitar? Bom, nesse caso, é oque a maioria dos grandes profissionais fazem, ter duas internet.
Com certeza será meu próximo investimento
Original de aedigao
Quando acontece isso comigo, eu transformo o celular em roteador (ponto de acesso), e uso a internet dele no pc....veja isso, vai te ajudar nessas horas.vamoooooooooooooooooooo
É uma ótima alternativa! Ah não ser pela qualidade da internet do celular rsrs
Mas vou deixar como plano B
Agradeço por compartilhar
Poker Online
Dia 59 (10/05/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $2.031,67
SALDO DO DIA: $71,07
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
11° de 3524 (Big $5.50, $15K Gtd) $134,10
26° de 293 ($11 NLHE [4-Max], $2K Gtd) $24,90
56° de 407 ($11 NLHE [6-Max], $3K Gtd) $15,46
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 40
ITM: 15%
ROI: -12,2%
SALDO: -$29,61
↓ ↓ ↓ SIT AND GO ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 31
ITM: 51,6%
ROI: 40,3%
SALDO: $100,68
Comentários: Gratidão!

Você é realmente grato por todos os acontecimentos em sua vida, por seu dia a dia?
Não adianta ler essa pergunta e dizer: Claro que sou!
Reflitam sua rotina, os acontecimentos, e se pergunte com sinceridade: você agradece sempre os bons acontecimentos do dia a dia? E porque não agradecer aqueles momentos não tão agradáveis?
Se você for realmente grato, vai perceber que sua reação instintiva e momentânea é positiva aos acontecimentos.
Exemplo: Você gosta de comer carne, especialmente gosta de picanha, mas também gosta de cupim, fraldinha e etc, mas a sua preferida a que mais gosta é picanha. E então você vai almoçar fora hoje, você esta sedento por uma picanha feita no capricho. Quando chega no restaurante/churrascaria, é informado que não tem picanha, só fraldinha ou cupim.
Seja sincero: nessa situação, você se sente agradecido porque tem outras carnes ou se sente chateado porque não tinha picanha?
É disso que estou falando em ser grato!
É muito fácil ser grato quando somos recompensados com o prêmio máximo, o melhor acontecimento possível. E quando as circunstâncias são simples, são acontecimentos do dia a dia. Você é mesmo grato?
Você agradece todos os dias...
...por ter o que comer?
...por ter água?
...por ter onde dormir?
...por esta vivo e com saúde?
Sabiam que o hábito de ser grato diariamente por tudo é um dos TOP3 hábitos de pessoas bem sucedidas?
Experimentem todos os dias agradecer por algum acontecimento, podem fazer isso no início do dia ou no fim. Façam essa reflexão!
Quanto mais agradecerem, mais terão pelo quê agradecer.
Eu cheguei há essa conclusão ontem após ficar em 11° em um torneio que haviam mais de 3mil jogadores inscritos.
Na hora em que perdi minhas fichas, eu fiquei chateado, queria muito ter ficado em primeiro lugar (quem não quer, não é mesmo?!). Mas esse sentimento durou menos de 2min. Eu de imediato troquei a energia e me senti grato por ter conseguido tal resultado!
E é isso! Gratidão a tudo e a todos! ♠_biggrin:
PONTO POSITIVO DO DIA: Grato pelos resultados e esta evoluindo diariamente
PONTO NEGATIVO DO DIA: Uma reflexão profunda: percebi ontem que na reta final do torneio, eu em uns 2 ou 3 momentos eu deixei de seguir a risca minha estratégia e isso é negativo. Afinal de contas, a estratégia é criada para ser seguida e se der errado, eu tenho que mudar a estratégia e não a jogada por causa das circunstâncias. É isso, respeitar a minha estratégia!
Frase do dia: "Quanto mais agradeço, mais eu tenho pelo que agradecer." Tayguera
Parabéns Tiago.
Muito relevante seus posts.
De longe meu favorito.
Aqui realmente aprendo poker e vida.
Original de trombini
Em meio a tantos posts com mensagens excelentes...
Esse vídeo ficou incrível! Motivacional com uma pegada diferente!
Original de jluiz1958
Parabéns Tiago.Muito relevante seus posts.
De longe meu favorito.
Aqui realmente aprendo poker e vida.
Muito grato por suas palavras e admiração! ♠_biggrin:
Poker Online
Dia 60, 61, 62, 63, 64 e 65 (11, 12, 13, 14, 15 e 16/05/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $1.406,84
SALDO DO DIA: -$854,23
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
68° de 1538 ($22 NLHE [6-Max, Turbo, Progressive KO], $25K Gtd) $107,29
47° de 5753 (Bounty Builder $11, $40K Gtd) $80,85
28° de 3246 ($7.50 NLHE [6-Max, Turbo, Progressive KO], $15K Gtd) $53,23
31° de 1871 ($7.50 NLHE [6-Max, Hyper-Turbo, Progressive KO], $10K Gtd) $44,77
20° de 1346 ($3.30 NLHE [6-Max, Hyper-Turbo], $3K Gtd) $25,35
57° de 3341 ($4.40 NLHE [Turbo, Progressive KO], $12K Gtd) $19,65
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 234
ITM: 17,6%
ROI: -51%
SALDO: -$864,90
↓ ↓ ↓ SIT AND GO ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 60
ITM: 40,3%
ROI: 1,8%
SALDO: $10,67
Comentários: A importância de fazer o que ama!

Todas, exatamente TOOOOOOOOOOODAS as profissões no mundo são iguais no que diz respeito a terem dias bons e não tão bons. Todas tem altos e baixos. Talvez algumas mais ou menos que outra.
Todo profissional passa por alguns dias em que tudo não esta a seu favor:
Problemas com os colegas de trabalho
Problemas com o chefe
Problemas com o fornecedor
Problemas com você mesmo
Em fim, problemas e mais problemas.
E são nesses dias que entra a importância de FAZER O QUE AMA.
Quando você faz o que ama, todos os problemas se tornam pequeno.
A sua motivação vai além além...
...do dinheiro
...do status social
...do diploma no quadro
...de agradar os seus pais
A pessoa que faz o que ama
se diverte com o que faz
não vê a hora passar
quando termina o dia quer continuar
tem orgulho em falar sobre o que faz independente do que seja
Porque estou falando disso? Porque é assim que estou me sentindo nos últimos dias.
Independente dos resultados. Independente de qualquer circunstância que não seja a qual eu espero.
Eu acordo todos os dias renovado, com a esperança de um novo dia e de que será diferente, e será melhor!
A cada dia que passa, mais motivado e engajado nos meus objetivos.
Eu falo um pouco sobre "TEIMOSIA x DETERMINAÇÃO" nesse post aqui
Deem uma olhada, é um texto que complementa com o que estou falando aqui.
Mas e vocês?! Fazem o que ama?
Obs: desculpem por não ter escrito aqui nos últimos dias. Como sabem estou jogando os SCOOP e todo dia tem jogo. As vezes começam cedo, terminam tarde e a rotina deu uma bagunçada (bagunça boa rsrs). E isso não quer dizer que deixei vocês de lado. Estou apenas ganhando experiências de vida para compartilhar ainda mais valor com todos! ♠_drink:
PONTO POSITIVO DO DIA: Estou evoluindo e aprendendo muito nesses dias em que tudo não ocorre conforme desejado
PONTO NEGATIVO DO DIA: Apesar dos resultados serem negativos, não sei se devo classificar isso como ponto negativo do dia (estou otimista rsrs). Talvez de negativo seja algumas atitudes que tenho em alguns momentos de adversidades.
Frase do dia: "O que te tira da zona de conforto é o mesmo que te faz evoluir." Tayguera
SCCOP é uma corrida Iron Man versão poker....31 horas pra acabar o $27!!
Mas GL pra ti, apesar de tudo um hitada neles joga a banca pro infinito e alem!
Consulte essa promoção que tá bacana.
vamoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Estive a dar uma vista de olhos e o seu blog é muito bom. Deveria ter mais seguidores!
A parte onde diz:
"Todo profissional passa por alguns dias em que tudo não esta a seu favor:
Problemas com o chefe
Problemas com você mesmo"
Só falta mesmo dizer basicamente: Problemas com o baralho!:f_biggrin:
Continuação de excelente trabalho, está no caminho certo para o sucesso. .:f_thumbsup:
Original de aedigao
SCCOP é uma corrida Iron Man versão poker....31 horas pra acabar o $27!!![]()
Mas GL pra ti, apesar de tudo um hitada neles joga a banca pro infinito e alem!
![]()
Consulte essa promoção que tá bacana.
vamoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Maaaaaaaaaaaaassa! Agradeço por compartilhar! Achei legal mesmo a promoção! ♠_biggrin:
Original de Frozen78
Estive a dar uma vista de olhos e o seu blog é muito bom. Deveria ter mais seguidores!
A parte onde diz:
"Todo profissional passa por alguns dias em que tudo não esta a seu favor:
Problemas com o chefe
Problemas com você mesmo"
Só falta mesmo dizer basicamente: Problemas com o baralho!:f_biggrin:
Continuação de excelente trabalho, está no caminho certo para o sucesso. .:f_thumbsup:
Ah que felicidade ler comentários como o seu ♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin:♠_biggrin: ♠_drink:
Também acho que merece mais seguidores
quero contagiar milhares de pessoas com as boas vibes
Tem o blog externo que é mais fácil acessar e compartilhar com a galera sportakus.live
Poker Online
Dia 66 e 67 (17 e 18/05/2016)
Resumo do dia:
POKERSTARS
BANKROLL: $4.040,27
SALDO DO DIA: $2.628,28
RESULTADOS EXPRESSIVOS:
1° de 2849 ($7,50 NLHE [6-Max, Turbo, Progressive KO], $15K Gtd) $2.087,39
2° de 407 ($11 NLHE [4-Max], $3K Gtd) $569,80
3° de 2516 ($2,20 NLHE [Turbo, Zoom, Progressive KO], $4K Gtd) $214,68
↓ ↓ ↓ TORNEIOS ↓ ↓ ↓
NÚMERO DE JOGOS: 51
ITM: 22%
ROI: 829,8%
SALDO: $2.628,28
Comentários: Ver para crer ou Crer para ver?

Desde crianças ouvimos os adultos dizerem: "Só acredito vendo", "Preciso ver para crer"
E isso vai se tornando uma crença interna nossa. Fica em nosso subconsciente e pode até atrapalhar em obter alguns resultados na vida. Conhecido também como CRENÇA LIMITANTE. Mas isso é um assunto para outro post
Imaginem se os grandes revolucionários, aqueles chamados de loucos fossem dessa filosofia de que precisa "Ver para crer"?!
Imagina se Walt Disney tivesse que "ver para crer"?! Talvez não existira Disneyland até hoje
Imagina se Santos Dumont tivesse que "ver para crer"?! Talvez não existiria avião até hoje
Imagina se Thomas Edson tivesse que "ver para crer"?! Talvez não existiria lâmpada até hoje
Imagina se Tayguera tivesse que "ver para crer"?! Talvez não tivesse forrado até hoje
não resisti, tive que tirar onda
O fato é que todos grandes acontecimentos, antes de acontecerem, eles foram visualizados por seus idealizadores em suas cabeças, em seus sonhos, em suas mentes. Eles acreditavam naquilo, eles tinham FÉ! Todos sabiam que era preciso CRER PARA VER.
Conseguem perceber a reflexão?
Então meus amigos, usem e abusem dessa imaginação. Acreditem em seus sonhos e principalmente entendam a importância de CRER PARA VER.
O resultado do meu "crer para ver" são esses a baixo nos últimos dois dias de grind

Aqui vai uma DICA de como eu uso essa filosofia no meu dia a dia de grind: quando chega perto da fase final do torneio, ali já nos TOP 30 jogadores, eu gosto de abrir o "lobby" (onde fica todas as informações do torneio) e vou na parte onde mostra as premiações. Feito isso, sabendo o valor que será pago para o primeiro lugar, eu começo a me "visualizar" ganhando esse prêmio. Eu imagino como será minha comemoração, penso como me sentirei ao ganhar esse prêmio, o que vou fazer com o valor do prêmio, para quem eu vou contar quando ganhar esse prêmio, e por aí vai. Dessa maneira eu começo a "CRER PARA VER".
PONTO POSITIVO DO DIA: Com certeza os resultados e um fator muito importante: jogando extremamente focado e analisando os detalhes de cada jogada e jogador.
PONTO NEGATIVO DO DIA: Não sei
Frase do dia: "Crer para ver e então Ver para crer." Tayguera
AMAZING!

Traz muita felicidade ver um esforço sendo recompensado!
vamoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
E quem acha que o tayguera deveria fazer um video de uma session review de um desses torneios, clica no "gostei" desse post.
O meu já é certo