Saltar para o fórum
The Last Chip - Bor...

Notificações
Limpar tudo

The Last Chip - Borgim1992

89 Mensagens
16 Utilizadores
0 Reações
9,965 Visualizações
The Last Chip

Olá, pessoal! Me chamo Felipe, tenho 18 anos e estou cursando engenharia de produção. Moro em Fortaleza-CE e conheci o poker há uns 7 meses. Comecei jogando play money como a maioria da galera e tinha o poker apenas como um pequeno lazer nas horas vagas. Cheguei a fazer dois depósitos de $10 na ftp, mas eu ficava meio nervoso jogando com real money (haha) e então eu praticamente não usava esse $, ficava nos freerolls e play money mesmo. Quando conheci a poker strategy, vi uma grande oportunidade de evoluir e começar a levar o jogo mais a sério. Comecei lendo os artigos da sss, porém não sabia que se tratava da sss, achava que era a estratégia para qualquer cash game. Depois vi que existiam outras estratégias, tais como sng e bss. Após receber o capital inicial na Everest Poker, comecei a colocar os ensinamentos da sss em prática e evoluir meu jogo. Vez ou outra me aventurava em don's e salas de nl2 bss. Após um tempo de sss, comecei a me aventurar mais em outras variantes por ouvir que a sss era isso e aquilo, que a sss não dava lucro, que era coisa de quem não queria aprender a jogar, etc. Joguei alguns sng's e don's, mas não gostei muito. Depois parti para a bss na party poker, onde tenho conta afiliada à ps, pois era/é a única forma que tenho de subir de estatuto, já que a everest não possui mais salas de 20bbs. Comecei indo bem, com um certo lucro, porém eu estava cometendo um grande erro que era o de falta de gestão de banca. Eu comecei a jogar nl2 com $25, pois era o que eu tinha na party. Tentei negociar com alguém para me passar mais $25 na party enquanto eu passaria $25 na ftp, mas parece que o mínimo que pode ser enviado na party são $50. Acontece que após levar umas bads e ter cometido erros, me restaram apenas $10 desses $25 na pp e resolvi parar para pensar. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Estava indo de galho em galho e nada do meu jogo dar um grande "salto". Percebi que estou cometendo mais uma vez um erro que sempre cometo, que é o de não me focar em uma coisa só. Vi que realmente a estratégia que eu mais me adapto e que eu mais gosto de jogar é a sss. Vou me dedicar única e exclusivamente à sss, independente do triste fato de que não subirei de estatuto aqui na ps, pois minha conta da ftp e ps não foram criadas atráves da poker strategy. O que importa é que o meu jogo com certeza irá evoluir cada vez mais, uma vez que estarei me focando totalmente na sss. Acredito que o blog vai me estimular e me dar ânimo para alcançar meus objetivos no poker. Tentarei também fazer alguns posts que não sejam relacionados ao poker para descontrair, tais como coisas do dia-a-dia, etc. Estarei procurando sempre postar mãos, ler artigos, ver vídeos, treinos (inclusive das outras comunidades) para que meu jogo possa estar cada vez melhor. Abaixo colocarei uma foto do meu local de "trabalho" haha. Conto com o apoio de vocês, pessoal!

Full Tilt Poker: iPlay2MakeMoney
PokerStars: iPlay2Make$

Responder
Citar (Quote)
88 respostas
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Olá Borgim1992,

Muito legal! _thumbsup:

Desejo-te muito sucesso nas mesas e no blog. Estarei aqui a acompanhar sempre.

Abraço,
Rafael Diniz!

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

SSS, just the perfect strategy.

Boa sorte aí Borgim, vai postando!! _thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ae pessoal! Fiz uma session ontem de tarde. Foi o tempo todo jogando 6~8 mesas na ps nl10. Não joguei muito tempo porque tive que sair para comprar uns remédios com meu pai e na volta só me arrumei para sair com a família. Infelizmente tomamos algumas bads e fiz um move errado com QQ que acabou custando um pouco caro. Essa semana vou dar uma pausa no poker, pois ainda falta passar em uma cadeira na faculdade. A prova é quarta e preciso tirar no mínimo 9,6. Nas outras 5 cadeiras já estou passado, mas é pq química realmente não é meu forte hehe.

Algumas mãos interessantes da session:

Mão 1

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.10(BB) Replayer
SB ($1.69)
BB ($2)
UTG ($4.94)
UTG+1 ($5.70)
UTG+2 ($2.91)
Hero ($2)
MP2 ($2)
CO ($1.21)
BTN ($1.98)

Dealt to Hero Q♠ Q♦

fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, BTN calls $0.40, fold, fold

FLOP ($0.95) A♣ 2♠ 5♥

Hero bets $0.60, BTN calls $0.60

TURN ($2.15) A♣ 2♠ 5♥ T♣

Hero bets $1 (AI), BTN calls $0.98 (AI)

RIVER ($4.11) A♣ 2♠ 5♥ T♣ 9♥

Hero shows Q♠ Q♦
(Pre 70%, Flop 9.5%, Turn 4.5%)

BTN shows 8♠ A♠
(Pre 30%, Flop 90.5%, Turn 95.5%)

BTN wins $3.91

Nessa mão eu definitivamente joguei mal. Turn deveria ser check/fold, até porque eu só tinha 15 mãos do vilão.

-------------------------------------------------------------

Mão 2

Hero ($2)
BB ($10.88)
UTG ($9.56)
UTG+1 ($3.75)
UTG+2 ($3.85)
MP1 ($17.10)
CO ($6.19)
BTN ($1.18)

Dealt to Hero A♥ K♣

UTG calls $0.10, UTG+1 calls $0.10, fold, MP1 raises to $0.40, fold, fold, Hero raises to $2 (AI), BB calls $1.90, fold, fold, MP1 calls $1.60

FLOP ($6.20) 8♣ T♣ 4♥

BB checks, MP1 checks

TURN ($6.20) 8♣ T♣ 4♥ 3♦

BB checks, MP1 bets $0.70, BB calls $0.70

RIVER ($7.60) 8♣ T♣ 4♥ 3♦ J♥

BB checks, MP1 checks

MP1 shows 8♥ K♥
(Pre 24%, Flop 72.1%, Turn 88.1%)

Hero shows A♥ K♣
(Pre 51%, Flop 13.1%, Turn 4.8%)

BB shows 9♣ A♦
(Pre 25%, Flop 14.8%, Turn 7.1%)

MP1 wins $7.24

Mão 3

SB ($1.90)
Hero ($2.15)
UTG ($4.30)
UTG+1 ($12.49)
UTG+2 ($1.95)
CO ($3)
BTN ($1.95)

Dealt to Hero A♠ Q♥

fold, UTG+1 raises to $0.20, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $2.15 (AI), UTG+1 calls $1.95

FLOP ($4.45) 6♥ 4♥ 9♠

TURN ($4.45) 6♥ 4♥ 9♠ 9♦

RIVER ($4.45) 6♥ 4♥ 9♠ 9♦ 4♣

Hero shows A♠ Q♥
(Pre 43%, Flop 27.6%, Turn 13.6%)

UTG+1 shows T♣ T♦
(Pre 57%, Flop 72.4%, Turn 86.4%)

UTG+1 wins $4.23

Nessa mão eu preferi dar o push direto porque o vilão era 60/2 em 60 mãos e eu teria que abrir raise de 8bbs, então acabaria sendo obrigado a dar cbet push any flop.

Mão 4

SB ($1.90)
Hero ($2)
UTG ($4.64)
UTG+1 ($1.99)
UTG+2 ($1.70)
CO ($2.09)
BTN ($3.39)

Dealt to Hero K♦ 4♦

UTG calls $0.10, fold, fold, fold, fold, fold, Hero checks

FLOP ($0.25) 3♦ 8♦ 7♦

Hero bets $0.30, UTG calls $0.30

TURN ($0.85) 3♦ 8♦ 7♦ K♣

Hero bets $0.60, UTG calls $0.60

RIVER ($2.05) 3♦ 8♦ 7♦ K♣ Q♦

Hero bets $1 (AI), UTG calls $1

Hero shows K♦ 4♦
(Pre 27%, Flop 71.1%, Turn 84.1%)

UTG shows A♦ K♥
(Pre 73%, Flop 28.9%, Turn 15.9%)

UTG wins $3.86

Abraços :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fala, galera! No meio do corre corre achei um tempinho para fazer uma session hoje na ftp (haha). Foi mais uma session bem rápida. Foram apenas 44 minutos, mas foi bem interessante. Tentei manter o tempo todo a session com 8 mesas, mas ficou oscilando entre 6 e 8, pois em algumas mesas a glra tava saindo ou ficando sit out por muito tempo. Acredito que joguei bem apesar de ter terminado a session qse 1BI down.

Algumas mãos:

Mão 1

SB ($2)
BB ($1.85)
UTG ($5.48)
Hero ($2.10)
UTG+2 ($2.31)
MP1 ($1.90)
CO ($3.60)
BTN ($2)

Dealt to Hero A♣ K♦

UTG calls $0.10, Hero raises to $0.50, fold, fold, CO calls $0.50, fold, fold, fold, UTG calls $0.40

FLOP ($1.65) J♠ J♦ 4♣

UTG checks, Hero checks, CO checks

TURN ($1.65) J♠ J♦ 4♣ 8♦

UTG bets $0.40, Hero folds, CO raises to $1.70, UTG raises to $4.98 (AI), CO calls $1.40 (AI)

RIVER ($7.85) J♠ J♦ 4♣ 8♦ 3♦

CO shows A♦ 7♦
(Pre 33%, Flop 0.0%, Turn 0.0%)

UTG shows J♣ J♥
(Pre 67%, Flop 100.0%, Turn 100.0%)

UTG wins $7.33

Nessa mão eu quase fiz um move errado. No flop, por se tratar de um bordo dobrado, vi uma excelente oportunidade de fazer uma cbet push, mas acabei pensando bem e não fazendo, pois eram 2 oponentes e eles podiam sim estar segurando algum dos outros valetes restantes ou até mesmo 44. Para minha surpresa o utg tinha JJ haha. Aliás, pré-flop super bem jogado o dele...

----------------------------------------

Mão 2

SB ($5.98)
BB ($5.07)
UTG ($3.20)
UTG+1 ($2.39)
UTG+2 ($1.13)
Hero ($2.46)
CO ($2.89)
BTN ($2.14)

Dealt to Hero A♣ Q♥

UTG checks, fold, fold, Hero raises to $0.50, CO calls $0.50, fold, fold, fold, fold

FLOP ($1.25) 9♠ Q♣ 8♣

Hero bets $0.80, CO calls $0.80

TURN ($2.85) 9♠ Q♣ 8♣ 7♣

Hero bets $1.16 (AI), CO calls $1.16

RIVER ($5.17) 9♠ Q♣ 8♣ 7♣ K♣

Hero shows A♣ Q♥
(Pre 61%, Flop 79.4%, Turn 36.4%)

CO shows 7♥ 9♥
(Pre 39%, Flop 20.6%, Turn 63.6%)

Hero wins $4.83

Essa mão foi interessante. No flop a cbet é bem std. Imaginei ele pagando com fd, str8 draw (até mesmo um str8 já feito) ou uma Q pior do que a minha. Eu teria atolado any turn, a não ser um K que talvez me fizesse dar check e ver a ação dele. O push ficou ainda mais tranquilo por eu ter nut fd. Quase fico louco qd ele me mostr 97s rsrs...

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Borgim vou-te dizer o que acho de algumas maos!

- A primeira onde tinhas QQ, em que no bordo veio um A, definitivamente é muito ruim investir o resto da stack daquela maneira no turn. check/fold muito tranquilo mesmo. em micro-limits, o A no bordo mete muito respeito

- Aquele push em cima de um minraise com AQ também é ruim, na minha opiniao. tu disseste que, como ele se mostrou calling station, o mais provável seria ele dar o call e ires para o flop fora de posiçao com um pote em que a tua cbet seria push, logo estarias comprometido. A ideia, é trazer o calling station para o flop. Aí foi o scared money que deu esse push PF, borgim. Se viesse um flop ruim tipo K98, tudo bem. Se calhar até davas o push, ele pagava, mostrava o 66 dele e levava o pote. Ok parabens pra ele, mas se tu levares um calling station para o flop 100 vezes em que tu tens mao boa e ele um lixo qualquer, tu vais ganhar a maior parte. seja acertando um bom flop, seja na cbet de bluff que ele larga, pois se ele entra com muito lixo, vai ter de largar muito no flop.

- na segunda sessao, aquele AK no flop JJ4, como tu próprio disseste, nao é boa ideia atolar. o bordo dobrado nao é dos piores, mas eu já vi taaaanto oponente pagar no flop com pocket pairs, pares pequenos... até um 55 podia-te dar call aí. em NL10 vale tudo.

- O AQ da segunda sessao, mesmo se viesse um K no turn, eu dava o push. a estratégia standard diz que, se temos made hand no flop e recebemos só o call, é all-in no turn (quando somos os agressores PF). Se ele pagou, pagou com as cartas do flop, não com a do turn. a menos que tenhas boa leitura, por mim era all-in no turn.

boa sorte nas mesas e vai postando :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de MancaMulas
Borgim vou-te dizer o que acho de algumas maos!

- A primeira onde tinhas QQ, em que no bordo veio um A, definitivamente é muito ruim investir o resto da stack daquela maneira no turn. check/fold muito tranquilo mesmo. em micro-limits, o A no bordo mete muito respeito

- Aquele push em cima de um minraise com AQ também é ruim, na minha opiniao. tu disseste que, como ele se mostrou calling station, o mais provável seria ele dar o call e ires para o flop fora de posiçao com um pote em que a tua cbet seria push, logo estarias comprometido. A ideia, é trazer o calling station para o flop. Aí foi o scared money que deu esse push PF, borgim. Se viesse um flop ruim tipo K98, tudo bem. Se calhar até davas o push, ele pagava, mostrava o 66 dele e levava o pote. Ok parabens pra ele, mas se tu levares um calling station para o flop 100 vezes em que tu tens mao boa e ele um lixo qualquer, tu vais ganhar a maior parte. seja acertando um bom flop, seja na cbet de bluff que ele larga, pois se ele entra com muito lixo, vai ter de largar muito no flop.

- na segunda sessao, aquele AK no flop JJ4, como tu próprio disseste, nao é boa ideia atolar. o bordo dobrado nao é dos piores, mas eu já vi taaaanto oponente pagar no flop com pocket pairs, pares pequenos... até um 55 podia-te dar call aí. em NL10 vale tudo.

- O AQ da segunda sessao, mesmo se viesse um K no turn, eu dava o push. a estratégia standard diz que, se temos made hand no flop e recebemos só o call, é all-in no turn (quando somos os agressores PF). Se ele pagou, pagou com as cartas do flop, não com a do turn. a menos que tenhas boa leitura, por mim era all-in no turn.

boa sorte nas mesas e vai postando :f_thumbsup: :f_thumbsup:

- Realmente é impressionante como nos micro limits a glra joga A. Com certeza serve para ficar mais atento, apesar de saber que muitas vezes o vilão vai estar com o A na mão sem se importar com o kicker.

- Poisé, eu dei push pq além do mini-raise tinha um cara que havia postado fora de posição. Realmente não foi bem jogado. Não tinha esse pensamento de levar o calling station para o flop. É bem fato mesmo que ele vai largar muita coisa no flop.

- Mas all-in any turn na última mão? Não necessariamente nessa situação. Em alguma outra parecida.

Pode deixar que vou continuar postando sempre aqui! Você tem postado no seu, Manca?

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

nao tenho postado no meu, dava-me mt azar!! loool

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de MancaMulas
nao tenho postado no meu, dava-me mt azar!! loool

kkkkkkkkkkkkkkkkkk sério? Espero que o meu me traga sorte haha! Pelo menos motivação já está trazendo rsrs _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Fala, pessoal! Fiz mais uma session hoje de noite. Enfim, minhas pseudoférias chegaram! Infelizmente acredito que eu fique de prova final em química. Vai ser a primeira vez que eu vou ficar em alguma coisa, mas é aquilo, né? Para tudo existe uma primeira vez (haha)! Até sábado (que é o dia que vão sair as notas) eu vou dar uma pausa nos estudos e tentar grindar o máximo que eu puder. Hj eu comprei 500k hands de nl10. Eu tava tentando pegar todas as minhas mãos na stars, mas acabou que não deu certo. De qualquer maneira, estou com stats bem sólidas de muitos oponentes. Ah, também esqueci de contar que o mouse pad da full tilt que eu tinha pedido chegou. Depois coloco uma foto para vocês verem. A session foi boa, conseguimos sair pouco mais de 1BI up. Estarei colocando algumas situações interessantes abaixo e o gráfico do mês, que infelizmente conta com apenas pouco mais de 3,8k hands, visto que eu tava parado e só voltei a jogar qse no final do mês.

Algumas mãos da session:

Mão 1 (Vilão 44/1 em 78 mãos)

SB ($1.90)
BB ($6.63)
UTG ($5.66)
UTG+1 ($10.24)
UTG+2 ($2.48)
MP1 ($1.70)
Hero ($2)
BTN ($2.97)

Dealt to Hero J♥ J♦

fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, BB calls $0.30

FLOP ($0.85) 6♦ 7♣ 5♦

BB bets $0.20, Hero raises to $0.60, BB calls $0.40

TURN ($2.05) 6♦ 7♣ 5♦ Q♦

BB bets $5.63 (AI), Hero calls $1 (AI)

RIVER ($4.05) 6♦ 7♣ 5♦ Q♦ K♣

BB shows Q♣ 6♣
(Pre 31%, Flop 25.9%, Turn 75.0%)

Hero shows J♥ J♦
(Pre 69%, Flop 74.1%, Turn 25.0%)

BB wins $3.86

---------------------------------------------------------

Mão 2 (Mesmo vilão da Mão 1)

SB ($4.90)
Hero ($2)
UTG ($6)
UTG+1 ($2.15)
UTG+2 ($5.10)
MP1 ($11.63)
CO ($2)
BTN ($3.06)

Dealt to Hero A♠ Q♦

fold, fold, UTG+2 calls $0.10, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.50, UTG+2 calls $0.40

FLOP ($1.05) 2♠ J♠ T♣

Hero bets $0.80, UTG+2 raises to $1.60, Hero calls $0.70 (AI)

TURN ($4.05) 2♠ J♠ T♣ 5♦

RIVER ($4.05) 2♠ J♠ T♣ 5♦ 6♥

UTG+2 shows 2♥ 5♥
(Pre 39%, Flop 57.8%, Turn 90.9%)

Hero shows A♠ Q♦
(Pre 61%, Flop 42.2%, Turn 9.1%)

UTG+2 wins $3.85

Mão 3 (Vilão 11/9 em 2.9k hands)

SB ($1.90)
Hero ($2)
UTG ($3.90)
UTG+1 ($4.28)
UTG+2 ($21.92)
MP1 ($5.85)
CO ($3.19)
BTN ($5.27)

Dealt to Hero K♣ 9♣

fold, fold, UTG+2 calls $0.10, fold, fold, fold, SB calls $0.05, Hero checks

FLOP ($0.30) 6♣ 9♦ 3♣

SB bets $0.30, Hero raises to $1.90 (AI), UTG+2 folds, SB calls $1.50 (AI)

TURN ($3.90) 6♣ 9♦ 3♣ J♥

RIVER ($3.90) 6♣ 9♦ 3♣ J♥ 6♠

Hero shows K♣ 9♣
(Pre 29%, Flop 40.2%, Turn 25.0%)

SB shows A♣ 9♥
(Pre 71%, Flop 59.8%, Turn 75.0%)

SB wins $3.71

Aqui eu ainda pensei um pouco, mas acredito que por ter fd é chão bem tranquilo. O que acham?

Mão 4 (Vilão 38/9 em 55 mãos)

SB ($2)
Hero ($2.59)
UTG ($2.09)
UTG+1 ($2)
UTG+2 ($6.13)
CO ($6.97)
BTN ($2)

Dealt to Hero A♦ T♣

fold, fold, fold, CO calls $0.10, fold, fold, Hero raises to $0.60, CO calls $0.50

FLOP ($1.25) 7♣ 9♦ J♠

Hero bets $0.80, CO calls $0.80

TURN ($2.85) 7♣ 9♦ J♠ K♣

Hero checks, CO bets $0.50, Hero folds

CO wins $2.72

No turn ele me ofereceu pot odss de 6,7:1; mas mesmo assim preferi foldar. Acho que muitas vezes ou quase sempre eu vou estdar drawing dead nessa situação.

Mão 5 (Vilão 51/21 em 44 mãos)

SB ($1.60)
Hero ($2.10)
UTG ($7.74)
UTG+1 ($3.15)
UTG+2 ($5.36)
MP1 ($5.65)
MP2 ($2)
CO ($2.45)
BTN ($2)

Dealt to Hero A♠ Q♦

fold, fold, fold, MP1 calls $0.10, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.50, MP1 calls $0.40

FLOP ($1.05) K♦ J♦ 2♦

Hero bets $1.60 (AI), MP1 calls $1.60

TURN ($4.25) K♦ J♦ 2♦ 7♥

RIVER ($4.25) K♦ J♦ 2♦ 7♥ 8♦

MP1 shows K♣ 7♣
(Pre 39%, Flop 47.9%, Turn 75.0%)

Hero shows A♠ Q♦
(Pre 61%, Flop 52.1%, Turn 25.0%)

Hero wins $4.04

Mão 6

SB ($2.24)
Hero ($2.15)
UTG ($16.80)
UTG+1 ($4.36)
UTG+2 ($5.19)
MP1 ($1.86)
MP2 ($4.97)
CO ($3.18)
BTN ($2.85)

Dealt to Hero Q♣ Q♥

fold, fold, UTG+2 calls $0.10, fold, MP2 calls $0.10, fold, fold, SB calls $0.05, Hero raises to $0.70, UTG+2 raises to $1.30, MP2 calls $1.20, SB raises to $2.24 (AI), Hero calls $1.45 (AI), fold, MP2 calls $0.94

FLOP ($7.93) Q♠ 3♣ 7♦

TURN ($7.93) Q♠ 3♣ 7♦ J♠

RIVER ($7.93) Q♠ 3♣ 7♦ J♠ 9♠

MP2 shows 5♦ 7♥
(Pre 15%, Flop 1.8%, Turn 0.0%)

SB shows 9♦ J♦
(Pre 17%, Flop 5.6%, Turn 0.0%)

Hero shows Q♣ Q♥
(Pre 68%, Flop 92.6%, Turn 100.0%)

SB wins $0.17
Hero wins $7.37

Gráfico mês de Novembro

Como eu já falei, esse mês mal deu para jogar. Só tive tempo no finalzinho do mês nos poucos intervalos que eu tinha. Vou colocar para constar, mas infelizmente são pouquíssimas mãos. Amanhã, quer dizer, hoje, começo o grind do mês de dezembro. Minha meta é fazer 50k hands, mas se eu fizer metade disso já fico feliz haha!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Será que agora vai?

Hey, everybody! Hoje fiz a primeira session parecida com o que eu quero manter durante esse período de pseudoférias, pq quando eu estiver de férias mesmo tenho que colocar um pouco mais de volume para atingir 50k hands no mês. Foram pouco mais de 1,5k hands na stars divididas em 2 sessions, (na verdade são 3, mas é que as duas últimas foram praticamente uma só, eu tinha dado só uma parada para beber água) uma de manhã e a outra de tarde/noite. Como sempre muitas jogadas bem estranhas por parte dos donkeys e situações std. Fico feliz por ter feito apenas uma ou outra jogada diferente do padrão, mas que mesmo assim penso terem sido moves de certa forma aceitáveis. Consegui liberar mais uma parte do bônus de primeiro depósito, o que deu uma aliviada nos resultados negativos das últimas sessões. Acho que ainda faltam 2 partes do bônus para serem liberadas e também estou perto de liberar aqueles $10 do programa VIP da stars (acho que está em 70%).

Algumas mãos:

Mão 1 (Vilão 10/3 em 1.2k hands)

SB ($3.88)
BB ($4.28)
UTG ($2.29)
UTG+1 ($3.81)
UTG+2 ($2.05)
Hero ($2)
CO ($3.85)
BTN ($2)

Dealt to Hero K♦ A♥

fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, CO calls $0.40, fold, fold, fold

FLOP ($0.95) J♥ 8♣ Q♦

Hero bets $0.60, CO raises to $1.20, Hero folds

CO wins $2.05

Vocês teriam largado tb? Apesar do Gutshot + 2 overcards, acredito que esses mini-raises em micro limits muitas vezes demonstram força.

Mão 2 (MP3 30/11 em 54 mãos ; MP1 57/8 em 89 mãos)

SB ($5.23)
Hero ($2)
UTG ($6.14)
UTG+1 ($2.80)
UTG+2 ($3.55)
CO ($1.85)
BTN ($1.55)

Dealt to Hero 9♦ 9♣

UTG raises to $0.20, fold, UTG+2 calls $0.20, fold, fold, fold, Hero raises to $2 (AI), UTG calls $1.80, UTG+2 calls $1.80

FLOP ($6.05) T♠ A♦ 2♥

UTG checks, UTG+2 checks

TURN ($6.05) T♠ A♦ 2♥ 4♥

UTG checks, UTG+2 checks

RIVER ($6.05) T♠ A♦ 2♥ 4♥ T♦

UTG checks, UTG+2 checks

Hero shows 9♦ 9♣
(Pre 17%, Flop 8.1%, Turn 4.8%)

UTG shows 5♠ K♠
(Pre 28%, Flop 17.6%, Turn 16.7%)

UTG+2 shows Q♠ Q♣
(Pre 55%, Flop 74.3%, Turn 78.6%)

UTG+2 wins $5.75

Aqui se eu fosse fazer um raise normal iria estar comprometido com o pote caso levasse call de alguém e acabaria tendo que entrar de all-in em qualquer bordo, por isso preferi o push direto. O que acham?

Mão 3 (Vilão 18/8 em 737 mãos)

SB ($6.01)
BB ($2)
UTG ($3.81)
UTG+1 ($2)
UTG+2 ($19.71)
Hero ($2.15)
MP2 ($2.44)
CO ($1.85)
BTN ($1.85)

Dealt to Hero Q♣ Q♠

fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, MP2 calls $0.40, fold, fold, fold, fold

FLOP ($0.95) A♣ 8♣ A♦

Hero bets $0.60, MP2 calls $0.60

TURN ($2.15) A♣ 8♣ A♦ 3♠

Hero checks, MP2 bets $0.40, Hero raises to $1.15 (AI), MP2 calls $0.75

RIVER ($4.45) A♣ 8♣ A♦ 3♠ 2♣

Hero shows Q♣ Q♠
(Pre 57%, Flop 7.4%, Turn 4.5%)

MP2 shows K♣ A♥
(Pre 43%, Flop 92.6%, Turn 95.5%)

MP2 wins $4.24

Essa mão eu joguei mal no turn. Essas bets muito baixas em relação ao pote muitas vezes demonstram fraqueza, mas ultimamente tem sido justamente o contrário. Os donkeys querendo betar baixo para não "espantar" ninguém da mão têm sido bem frequente. Na hora eu pensei, "puts, essa bet mta baixa... tem o ás certeza...", mas acabei indo all-in.

Mão 4

Hero ($2.21)
BB ($9.09)
UTG ($5.30)
UTG+1 ($2)
UTG+2 ($5.97)
MP1 ($3.47)
MP2 ($2)
CO ($1.75)
BTN ($4.33)

Dealt to Hero K♣ Q♦

UTG raises to $0.20, fold, UTG+2 calls $0.20, fold, fold, fold, BTN calls $0.20, Hero raises to $2.21 (AI), fold, UTG calls $2.01, fold, fold

FLOP ($4.92) 3♦ 2♥ 9♥

TURN ($4.92) 3♦ 2♥ 9♥ 6♥

RIVER ($4.92) 3♦ 2♥ 9♥ 6♥ T♥

Hero shows K♣ Q♦
(Pre 44%, Flop 23.0%, Turn 9.1%)

UTG shows J♥ J♣
(Pre 56%, Flop 77.0%, Turn 90.9%)

UTG wins $4.68

Essa situação é parecida com a mão 2. Aqui eu poderia ter largado facilmente pelo fato de que o pote já contava com 3 adversários. Se eu fizesse o raise padrão estaria comprometido em qualquer flop. Decidi por jogar o std e fiz um push direto. O que vocês teriam feito nessa situação com 3 oponentes ao invéss de 2?

Mão 5 (BB 57/11 em 44 mãos ; SB 47/20 em 16 mãos)

SB ($7.40)
BB ($3.99)
UTG ($2.13)
UTG+1 ($2.25)
Hero ($2.35)
CO ($4.75)
BTN ($2)

Dealt to Hero 9♠ 9♥

fold, fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, SB calls $0.35, BB raises to $3.99 (AI), Hero calls $1.95 (AI), fold

FLOP ($5.10) J♥ Q♦ 7♠

TURN ($5.10) J♥ Q♦ 7♠ 2♥

RIVER ($5.10) J♥ Q♦ 7♠ 2♥ 7♣

Hero shows 9♠ 9♥
(Pre 19%, Flop 10.0%, Turn 4.5%)

BB shows K♠ K♣
(Pre 81%, Flop 90.0%, Turn 95.5%)

BB wins $4.85

Aqui foi uma jogada fora do std. O BB é um fish que na minha visão estaria fazendo esse re-steal com muita coisa. Não podia dizer mta coisa do SB, mas o pote já tinha $3,15 e contra esse BB eu fiz esse call com relativa tranquilidade. Apesar de que 44 mãos não me dão stats sólidas, uma "tendência" já pode ser observada. Qual a opinião de vocês?

Mão 6

SB ($12.90)
BB ($2)
UTG ($1.90)
Hero ($2)
UTG+2 ($6.11)
MP1 ($1.55)
CO ($1.85)
BTN ($6.96)

Dealt to Hero K♥ A♥

fold, Hero raises to $0.40, fold, fold, fold, BTN calls $0.40, SB raises to $2, fold, Hero calls $1.60 (AI), BTN calls $1.60

FLOP ($6.10) K♠ J♥ 4♥

SB bets $2.70, BTN raises to $4.96 (AI), SB calls $2.26

TURN ($16.02) K♠ J♥ 4♥ 6♥

RIVER ($16.02) K♠ J♥ 4♥ 6♥ 8♣

BTN shows J♠ J♣
(Pre 35%, Flop 66.4%, Turn 21.4%)

SB shows Q♦ 8♦
(Pre 24%, Flop 2.0%, Turn 0.0%)

Hero shows K♥ A♥
(Pre 41%, Flop 31.6%, Turn 78.6%)

BTN wins $9.44
Hero wins $5.80

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Já estou aqui na session do dia! Não joguei de manhã pq fui expulso do meu quarto haha. Acabei nem indo para a academia agora de tarde pq amanheci o dia meio doente... O começo aqui da session não foi dos melhores, mas vmo torcer para terminar up. Mais tarde posto os resultados!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Sudações! Terminei o dia de hoje muito feliz. Consegui fazer pouco mais de 3,2k hands, o que é sem dúvida o meu recorde. Apesar de não ter sido a melhor das sessions em relação a lucro, sei que os erros que cometi foram muito poucos. Estou hiper cansado e meio doente, então vou postar apenas os resultados. Amanhã quando eu fizer a revisão da sessão posto as mãos mais interessantes e que merecem ser discutidas. Interessante ressaltar que meu EV $ Diff hoje ficou em $16,09. Também fiquei feliz porque hoje consegui fazer quase que constantemente uma boa table selection. Eu estive pensando em fazer um reload para aproveitar o bônus de 50% que estão oferecendo para players latino americanos, mas ainda vou ver. Se eu fizer, vai ser de $50 para pegar $25 de bônus. Amanhã se eu conseguir botar volume como hoje, consigo liberar mais $20 de bônus. Agora estou prestes a jogar o $20k rush gtd na full tilt. Espero conseguir um bom resultado, quem sabe uma ft ou até um podium haha! Vamo que vmo!

@edit

Como eu havia falado, eu estava jogando o $20k rush gtd da full tilt. Eu estava jogando bem sólido, os flops estavam batendo e eis que me surge a situação da última mão. O flop monotone, mas eu estava bem abaixo da média e acho que não tinha muito o que fazer. Btw, a média estava em torno de 16k ou mais.

Última Mão

NL Holdem $280(BB) Replayer
SB ($25,064)
BB ($8,396)
UTG ($89,105)
UTG+1 ($23,919)
UTG+2 ($45,531)
MP1 ($50,437)
MP2 ($71,047)
CO ($22,189)
Hero ($7,715)

Dealt to Hero T♣ T♥

fold, fold, fold, MP1 calls $280, fold, fold, Hero raises to $840, SB calls $700, fold, MP1 calls $560

FLOP ($3,025) T♠ 5♠ 4♠

SB checks, MP1 checks, Hero bets $1,950, SB folds, MP1 raises to $11,900, Hero calls $4,900 (AI)

TURN ($16,725) T♠ 5♠ 4♠ Q♣

RIVER ($16,725) T♠ 5♠ 4♠ Q♣ 8♠

Hero shows T♣ T♥
(Pre 53%, Flop 34.4%, Turn 20.5%)

MP1 shows J♠ Q♠
(Pre 47%, Flop 65.6%, Turn 79.5%)

MP1 wins $16,725

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Puts, em certos momentos a gente realmente desconfia da efetividade da estratégia, viu? Desde o começo do mês estou quase 21BI down ($-41,00). A minha é sorte é que durante esse tempo liberei exatamente $40 em bônus, o que me deixou even, mas ta muito fo**. O pior é que praticamente todas as jogadas são situações altamente std. E mesmo as que não são fora do std estão sendo bem jogadas. De qse 6k hands, devo ter feito uns 4 calls que não deveria ter feito, o resto foi bm jogado. Tb tenho usado e abusado do fold nas horas corretas, mas não sei o que acontece... Com certeza, era para eu estar bem up devido a ter liberado esses $40 de bônus. Realmente não entendo...

Abraços :(

@edit

Bem, pessoal... não quero falar muito hoje. Vou só colocar os resultados da sessão. Já fiz a session review de ontem e de hoje. Praticamente nada fora do normal, 90% de jogadas std. Pra terminar fui inventar de jogar uns dons e ainda fiquei mais uns $6 down. O dia realmente não estava para poker hj... Agora é dormir e pensar que amanhã é um novo dia. Vamo que vamo!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Hey, people! Após dar uma parada e analisar bem o HM acredito que eu esteja no caminho certo para acertar meu jogo. O grande problema está em um dos fundamentos do poker: posição. Minhas perdas na small e na big bling têm sido uma coisa insana. Decidi mudar drasticamente o meu range dessas posições e tomar muito cuidado com qualquer move, como por ex. cbet oop, que eu tenho feito muito e tenho quase sempre tomado volta. Segue uma foto dos ganhos por posição.

Como eu não postei a session de ontem, vou colocá-la hoje. Após perceber esse problema de estar perdendo muito jogando fora de posição, acredito ter jogado melhor e tive bastante cuidado jogando da small e da big. Analisei melhor algumas mãos sem levar em consideração apenas o std e acredito estar no caminho correto. Apesar de os ganhos não terem sido nada significantes, já é um começo. Eu tb diminui o número de mesas. Tentei manter no máximo 5~6 mesas ao invés de 6~8.

Hoje também fiz duas sessions. De manhã foi bom, pois o movimento estava interessante. De tarde, quando fui fazer a segunda session as mesas estavam muito ruins, pois de minuto em minuto o % flop passava de 30 para 7~12. E isso acaba sendo muito ruim, pois não consegue-se manter uma mesa boa. De qualquer forma, mais um aprendizado: esse período da tarde não é nada interessante para fazer sessions. Vou colocar duas jogadas. Uma bem std, mas a outra eu dei bobeira, pois como eu falei eu reduzi muito meu range da SB e não era para eu ter jogado esse pocket snowman, apesar de ter sido uma jogada std.

Mão 1 (Vilão 41/9 em 92 mãos)

Hero ($2)
BB ($7.20)
UTG ($2)
UTG+1 ($3.05)
UTG+2 ($5.13)
MP1 ($1.85)
MP2 ($0.31)
CO ($2)
BTN ($4.70)

Dealt to Hero 8♥ 8♦

fold, fold, fold, fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, BB calls $0.30

FLOP ($0.80) 4♣ 7♦ 3♣

Hero bets $0.50, BB raises to $6.80 (AI), Hero calls $1.10 (AI)

TURN ($4) 4♣ 7♦ 3♣ 2♥

RIVER ($4) 4♣ 7♦ 3♣ 2♥ Q♠

Hero shows 8♥ 8♦
(Pre 18%, Flop 9.1%, Turn 4.5%)

BB shows J♣ J♥
(Pre 82%, Flop 90.9%, Turn 95.5%)

BB wins $3.81

Mão 2 (Vilão 9/9 em 23 mãos)
SB ($1.75)
BB ($5.65)
UTG ($3.76)
UTG+1 ($1.91)
UTG+2 ($7.52)
MP1 ($1.73)
Hero ($2.05)
BTN ($5)

Dealt to Hero J♥ J♦

fold, fold, fold, fold, Hero raises to $0.40, fold, SB raises to $1.75 (AI), fold, Hero calls $1.35

FLOP ($3.60) 4♥ A♥ 8♦

TURN ($3.60) 4♥ A♥ 8♦ 8♥

RIVER ($3.60) 4♥ A♥ 8♦ 8♥ 4♠

Hero shows J♥ J♦
(Pre 18%, Flop 8.4%, Turn 4.5%)

SB shows K♥ K♠
(Pre 82%, Flop 91.6%, Turn 95.5%)

SB wins $3.42

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Opa, pessoal! Só para deixar registrado mais duas sessions que fiz hoje. Uma de tarde na full tilt e outra agora de noite na poker stars antes de ir dormir. Na ftp fiquei bem down. A maioria jogadas std com AA, JJ+ e AK. Na stars de interessante mesmo só um push com JJ pré flop vs. AK, onde o vilão conseguiu acertar e dois AK quase seguidos contra o mesmo vilão que ganhamos. Fiz um steal por engano e acabei perdendo umas blinds e um 88 no CO que acabei tendo que foldar pq tomei uma volta do BB. De resto nada demais. Seguem as screens!

FTP

Stars

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

ALELUIA!

Agora sim posso voltar a estudar _ugly:

Ps: Foi graças a promoção da MoneyBookers!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Mais uma session hoje pela manhã na stars e tive que para antes de 500 mãos porque estava sem condicões. Vou dar uma parada no grind e ficar apenas estudando. O momento está realmente "tenso" em relação a bad beats e ficar jogando só vai fazer com que eu afunde cada vez mais o meu bankroll. Vou ficar apenas estudando e quando eu achar razoável volto a jogar. Infelizmente o único pensamento me vem na cabeça é parar c/ a sss, mas vou tentar não seguir por esse caminho. Segue a screen da session com algumas mãos.

Mão 1 (Vilão 37/5 em 42 mãos)

SB ($1.90)
BB ($4)
UTG ($2.41)
UTG+1 ($1.80)
UTG+2 ($3.11)
MP1 ($2.10)
Hero ($2)
BTN ($2.36)

Dealt to Hero J♣ J♥

UTG raises to $0.20, fold, fold, fold, Hero raises to $0.60, fold, fold, fold, UTG calls $0.40

FLOP ($1.35) Q♠ 9♦ 7♥

UTG checks, Hero bets $1.20, UTG raises to $1.81 (AI), Hero calls $0.20 (AI)

TURN ($4.15) Q♠ 9♦ 7♥ 2♥

RIVER ($4.15) Q♠ 9♦ 7♥ 2♥ A♠

UTG shows Q♥ 9♠
(Pre 29%, Flop 88.4%, Turn 95.5%)

Hero shows J♣ J♥
(Pre 71%, Flop 11.6%, Turn 4.5%)

UTG wins $3.95

Eu não entrei all-in no flop por engano. Achei que a barrinha já estava no final, mas ainda faltavam $0.20.

Mão 2 (Vilão 39/7 em 41 mãos)

SB ($2.37)
BB ($4)
UTG ($1.53)
Hero ($2)
UTG+2 ($1.80)
CO ($5.20)
BTN ($1.85)

Dealt to Hero Q♦ Q♣

fold, Hero raises to $0.40, fold, CO calls $0.40, fold, fold, fold

FLOP ($0.95) 5♥ 8♦ 3♦

Hero bets $0.60, CO calls $0.60

TURN ($2.15) 5♥ 8♦ 3♦ 7♦

Hero bets $1 (AI), CO calls $1

RIVER ($4.15) 5♥ 8♦ 3♦ 7♦ A♥

CO shows A♦ 6♦
(Pre 33%, Flop 45.4%, Turn 100.0%)

Hero shows Q♦ Q♣
(Pre 67%, Flop 54.6%, Turn 0.0%)

CO wins $3.95

Mão 3

SB ($4)
BB ($6.03)
UTG ($4.90)
UTG+1 ($1.75)
UTG+2 ($2.02)
MP1 ($5)
Hero ($2)
BTN ($2.43)

Dealt to Hero Q♦ Q♠

fold, fold, fold, MP1 raises to $0.30, Hero raises to $2 (AI), fold, fold, fold, MP1 calls $1.70

FLOP ($4.15) A♦ Q♥ 4♣

TURN ($4.15) A♦ Q♥ 4♣ 2♣

RIVER ($4.15) A♦ Q♥ 4♣ 2♣ 9♣

MP1 shows Q♣ A♣
(Pre 35%, Flop 13.3%, Turn 25.0%)

Hero shows Q♦ Q♠
(Pre 65%, Flop 86.7%, Turn 75.0%)

MP1 wins $3.95

Responder
Citar (Quote)
creathive
Membro desde: 16.12.2008
BlackMember

A última mão foi triste! A primeira dá pra melhorar esta jogada.

Mas vamoQvamo! :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de creathive
A última mão foi triste! A primeira dá pra melhorar esta jogada.

Mas vamoQvamo! :f_cool:

Melhorar em que sentido creathive? Eu tenho percebido que sempre que jogo um pocket pair e na mesa vem uma overcard o vilão tem, mas acredito que meu jogo ficaria muito passivo se eu acreditasse que isso sempre aconteceria, se bem que vou começar a melhorar isso agora que vou estudar mais meu jogo.

Responder
Citar (Quote)