Olá, pessoal! Me chamo Felipe, tenho 18 anos e estou cursando engenharia de produção. Moro em Fortaleza-CE e conheci o poker há uns 7 meses. Comecei jogando play money como a maioria da galera e tinha o poker apenas como um pequeno lazer nas horas vagas. Cheguei a fazer dois depósitos de $10 na ftp, mas eu ficava meio nervoso jogando com real money (haha) e então eu praticamente não usava esse $, ficava nos freerolls e play money mesmo. Quando conheci a poker strategy, vi uma grande oportunidade de evoluir e começar a levar o jogo mais a sério. Comecei lendo os artigos da sss, porém não sabia que se tratava da sss, achava que era a estratégia para qualquer cash game. Depois vi que existiam outras estratégias, tais como sng e bss. Após receber o capital inicial na Everest Poker, comecei a colocar os ensinamentos da sss em prática e evoluir meu jogo. Vez ou outra me aventurava em don's e salas de nl2 bss. Após um tempo de sss, comecei a me aventurar mais em outras variantes por ouvir que a sss era isso e aquilo, que a sss não dava lucro, que era coisa de quem não queria aprender a jogar, etc. Joguei alguns sng's e don's, mas não gostei muito. Depois parti para a bss na party poker, onde tenho conta afiliada à ps, pois era/é a única forma que tenho de subir de estatuto, já que a everest não possui mais salas de 20bbs. Comecei indo bem, com um certo lucro, porém eu estava cometendo um grande erro que era o de falta de gestão de banca. Eu comecei a jogar nl2 com $25, pois era o que eu tinha na party. Tentei negociar com alguém para me passar mais $25 na party enquanto eu passaria $25 na ftp, mas parece que o mínimo que pode ser enviado na party são $50. Acontece que após levar umas bads e ter cometido erros, me restaram apenas $10 desses $25 na pp e resolvi parar para pensar. Eu sabia que tinha alguma coisa errada. Estava indo de galho em galho e nada do meu jogo dar um grande "salto". Percebi que estou cometendo mais uma vez um erro que sempre cometo, que é o de não me focar em uma coisa só. Vi que realmente a estratégia que eu mais me adapto e que eu mais gosto de jogar é a sss. Vou me dedicar única e exclusivamente à sss, independente do triste fato de que não subirei de estatuto aqui na ps, pois minha conta da ftp e ps não foram criadas atráves da poker strategy. O que importa é que o meu jogo com certeza irá evoluir cada vez mais, uma vez que estarei me focando totalmente na sss. Acredito que o blog vai me estimular e me dar ânimo para alcançar meus objetivos no poker. Tentarei também fazer alguns posts que não sejam relacionados ao poker para descontrair, tais como coisas do dia-a-dia, etc. Estarei procurando sempre postar mãos, ler artigos, ver vídeos, treinos (inclusive das outras comunidades) para que meu jogo possa estar cada vez melhor. Abaixo colocarei uma foto do meu local de "trabalho" haha. Conto com o apoio de vocês, pessoal!
Full Tilt Poker: iPlay2MakeMoney
PokerStars: iPlay2Make$