Saltar para o fórum
($-$) ThiagoCrowle ...

Notificações
Limpar tudo

($-$) ThiagoCrowle - SnG mega @prendiz ($-$)

345 Mensagens
17 Utilizadores
21 Reações
20.5 K Visualizações
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Original de ThiagoCrowley

Original de bookai
Mas a jogar assim é mais difícil ficar positivo :P Vamos a carregar neles, eu tenho aqui uma tabelinha que te posso emprestar. Ver se começo a analisar as mãos como deve ser para a coisa ficar interiorizada :f_thumbsup:

Fico agradecido se me mandar, bom que comparo com a minha.. =)

Então tu tens uma tabela de shoves e não a usas? Isso é crime :f_tongue: Quero é deixar a tabela mas ainda não percebi muito bem como analizar os shoves nos MTTs, tenho de pedir aí uns conselhos. Depois de analisar as mãos para mim os ranges começam a entrar mais facilmente :)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de bookai

Original de bookai
Mas a jogar assim é mais difícil ficar positivo :P Vamos a carregar neles, eu tenho aqui uma tabelinha que te posso emprestar. Ver se começo a analisar as mãos como deve ser para a coisa ficar interiorizada :f_thumbsup:

Fico agradecido se me mandar, bom que comparo com a minha.. =)

Então tu tens uma tabela de shoves e não a usas? Isso é crime :f_tongue: Quero é deixar a tabela mas ainda não percebi muito bem como analizar os shoves nos MTTs, tenho de pedir aí uns conselhos. Depois de analisar as mãos para mim os ranges começam a entrar mais facilmente :)

Não sigo muito a risca essas tabelas, basicamente jogo assim

<13BB = QQ+, AQo+
<10BB = 99+, AJo+, KQs+ (gosto de evitar essa)
<7BB = 22+, KTs+, ATo+
<5BB = QTo+, JTs+
<3BB = Qualquer suited conector, Ax, Kx, só não gosto da Q não sei pq.. kkkkk

Esse é o que eu costumo usar na hora, eu costumo tirar muitas mãos aí que geralmente colocam nessas tabelas na internet, mas sinceramente não me sinto muito seguro de shovar com algumas mãos.. O que acha?

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Opinião de fish:
Se for range de call concordo na maioria (dependendo do vilão/stack/posição/etc), mas se for range de shove tá muito nit

Minha tabela mental se aproxima disso:
<13BB = 99+, ATs+ A8o+, KQs+
<10BB = 66+, A8s+, KTs+, ATo+
<7BB = 22+, KTo+, Axs+, A5o+, K8s+, QTo+, JT+
<5BB = Qualquer suited conector ou conector off, Ax, Kx, e do BU x blinds até Qxs eu vou

PS1: isto é para turbos, regulares eu fecho um pouco esse range
PS2: Geralmente jogo de MP+1 pra frente. Posi. iniciais quase nunca jogo.

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Mega tight!!! xD As minhas tabelas estão em M, não em BBs. O M é o tamanho da nossa stack em relação ao pote inicial (só com blinds e antes). Ainda não sei qual será a melhor forma, mas visto que o pote é bem diferente quando há e quando não há antes, gosto desta tabela pelo M. É muito diferente disso que por aí tens ;) Aceita aí o pedido de amizade que eu envio-te para comparares :)

Edit: Claro que a posição afecta o nosso range...da SB é 100%!!! :roto2:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Xapovsk
Opinião de fish:
Se for range de call concordo na maioria (dependendo do vilão/stack/posição/etc), mas se for range de shove tá muito nit

Minha tabela mental se aproxima disso:
<13BB = 99+, ATs+ A8o+, KQs+
<10BB = 66+, A8s+, KTs+, ATo+
<7BB = 22+, KTo+, Axs+, A5o+, K8s+, QTo+, JT+
<5BB = Qualquer suited conector ou conector off, Ax, Kx, e do BU x blinds até Qxs eu vou

PS1: isto é para turbos, regulares eu fecho um pouco esse range
PS2: Geralmente jogo de MP+1 pra frente. Posi. iniciais quase nunca jogo.

Entendo perfeitamente que está muito nit, mas não consigo mandar bala com um range mais aberto, quando caio sempre me sinto mal pensando que poderia esperar mais por uma mão melhor.

PS1: Estou jogando regulares, então tenho mais tempo de esperar mais mãos talvez por isso me sinta confortável com uma estratégia de shove mais nit, você acha que mesmo assim devo abrir mais meu range?

Acho que vou aumentar apenas o Qx no BU contra os Blinds.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de bookai
Mega tight!!! xD As minhas tabelas estão em M, não em BBs. O M é o tamanho da nossa stack em relação ao pote inicial (só com blinds e antes). Ainda não sei qual será a melhor forma, mas visto que o pote é bem diferente quando há e quando não há antes, gosto desta tabela pelo M. É muito diferente disso que por aí tens ;) Aceita aí o pedido de amizade que eu envio-te para comparares :)

Edit: Claro que a posição afecta o nosso range...da SB é 100%!!! :roto2:

Interessante mesmo calcular pela M, mas no fim das contas os torneios regulares sempre dão tempo o suficiente pra você mandar bala antes de precisar consultar esses ranges (sempre, ou quase sempre, aparece um AJ+ antes de chegar em um momento mais crítico). O mais difícil mesmo que estou enfrentando agora é enfrentar o range de call com um bom ICM, as vezes dou call com AJ por exemplo quando o mais lucrativo através da mesma seria AQ+, é um erro que tenho cometido.

Mas concordo que estou jogando muito tight, ainda enfrento muito o medo de acabar ficando fora do ITM e negativar a sessão por falta de paciência por uma boa mão, talvez eu teste em uma sessão de 6 mesas com um range mais aberto. Acredita que seja mais lucrativo em um torneio regular?

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Acho que evitares shovar é um erro tremendo, identificado como leak em SnG! Vais ser altamente explorado e os mini cashes não vão chegar para por a coisa no verde :f_mad: Claro que é preciso ter muita atenção ao ICM, mas isso eu trago dos STTs que se jogam todos em ICM :) Tenho mais dificuldade é quando o ICM não está em acção. Quando estamos 90 jogadores/70 jogadores, não sei como estimar ranges/calcular $EV aí. Mas amanhã de manhã vou dedicar-me a isso!

Ah quando é para ter calma jogas 6 mesas? Quem me dera...eu jogo no máximo 6! Mas faz isso, desce o número de mesas e aumenta a concentração em cada spot, quando estiverem os ranges afinadinhos...volume!!!

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de bookai
Acho que evitares shovar é um erro tremendo, identificado como leak em SnG! Vais ser altamente explorado e os mini cashes não vão chegar para por a coisa no verde :f_mad: Claro que é preciso ter muita atenção ao ICM, mas isso eu trago dos STTs que se jogam todos em ICM :) Tenho mais dificuldade é quando o ICM não está em acção. Quando estamos 90 jogadores/70 jogadores, não sei como estimar ranges/calcular $EV aí. Mas amanhã de manhã vou dedicar-me a isso!

Ah quando é para ter calma jogas 6 mesas? Quem me dera...eu jogo no máximo 6! Mas faz isso, desce o número de mesas e aumenta a concentração em cada spot, quando estiverem os ranges afinadinhos...volume!!!

Eu opto por mais volume justamente por me adequar a uma estratégia mais tight (como no título.. kkkk..), assim consigo jogar um jogo sem me complicar com um volume maior.. Vou tentar as 6 mesas com um range mais aberto pra ver se consigo me adequar.. Concordo que é mais lucrativo a longo prazo.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Acho que o mais importante é jogares com os ranges que te deixam confortável.

Também não adianta nada vc começar a abrir o range fora do seu ritmo e depois ficar na beira do tilt achando que fez a coisa errada.

Se usam HM ou PT dá para colocar o M no hud, já poupa alguns cálculos.

Se vc pegar na mesa algum jogador que conheça o básico, esteja jogando tipo uma ou duas mesas e esteja atento, quase de certeza ele vai explorar seu jogo nit. Se pegar um player que use tracker e saiba interpretar o HUD, suas stats vão entregar que vc folda 90% das vzs e só vai com monstros, ou seja quando vc entrar/aumentar/pagar já vai acender a luz vermelha e ele vai largar pq sabe que vc só joga com o topo do range e vai deixar para te explorar nos outros 90% das vzs que vc folda.

Quanto ao nº de mesas já falamos aqui sobre isso, é uma coisa muito individual. Tem gente que gosta de muita ação e não se importa de jogar no "automático" na maioria das vezes, outros preferem observar mais e identificar spots lucrativos para agir cirurgicamente. Por um lado tem a variância e o maldito longo prazo que ninguém sabe onde começa, volume PODE ajudar nisto. Por outro tem a qualidade do nosso jogo, onde o volume PODE atrapalhar.

Pra encerrar, repito: o mais importante é jogares com os ranges que te deixam confortável. _drink:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Original de Xapovsk
Acho que o mais importante é jogares com os ranges que te deixam confortável.

Também não adianta nada vc começar a abrir o range fora do seu ritmo e depois ficar na beira do tilt achando que fez a coisa errada.

Se usam HM ou PT dá para colocar o M no hud, já poupa alguns cálculos.

Se vc pegar na mesa algum jogador que conheça o básico, esteja jogando tipo uma ou duas mesas e esteja atento, quase de certeza ele vai explorar seu jogo nit. Se pegar um player que use tracker e saiba interpretar o HUD, suas stats vão entregar que vc folda 90% das vzs e só vai com monstros, ou seja quando vc entrar/aumentar/pagar já vai acender a luz vermelha e ele vai largar pq sabe que vc só joga com o topo do range e vai deixar para te explorar nos outros 90% das vzs que vc folda.

Quanto ao nº de mesas já falamos aqui sobre isso, é uma coisa muito individual. Tem gente que gosta de muita ação e não se importa de jogar no "automático" na maioria das vezes, outros preferem observar mais e identificar spots lucrativos para agir cirurgicamente. Por um lado tem a variância e o maldito longo prazo que ninguém sabe onde começa, volume PODE ajudar nisto. Por outro tem a qualidade do nosso jogo, onde o volume PODE atrapalhar.

Pra encerrar, repito: o mais importante é jogares com os ranges que te deixam confortável. _drink:

Concordo em gênero, número e grau.. não tinha pensado por alguns lados abordados, infelizmente ainda não tenho capital o suficiente pra investir em um HM ou PT, e com certeza me vejo agora na obrigação de abrir um pouco mais o range contra os adversários para confundi-los.

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Eu reduziria o número de mesas até acertar os ranges, depois aumentava. Se aumentarmos o volume enquanto estamos a fazer jogo -$EV, só vamos aumentar os prejuízos, ou aumentar o tempo em que estamos break even ou a ganhar muito pouco. É a opinião de um fish :P

Responder
Citar (Quote)
vilersonbh
Membro desde: 09.11.2013
Legacy Member

13BB +valor do pot + posiçao é shove ate de A5o

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Original de bookai
Eu reduziria o número de mesas até acertar os ranges, depois aumentava. Se aumentarmos o volume enquanto estamos a fazer jogo -$EV, só vamos aumentar os prejuízos, ou aumentar o tempo em que estamos break even ou a ganhar muito pouco. É a opinião de um fish :P

O donk aqui concorda tbém :f_biggrin:

2015 tá fod@, ando ladeira abaixo. Acho que muito disto se deve a quantidade de mesas que ando jogando. Meu ideal é umas 4 ou 6 pq jogo for fun, mas vou registrando e quando vejo estou com 8 ou 10 e jogando sem pensar muito. Vem uma meia dúzia de bads, daquelas clássicas que o cara acerta seus 1 ou 2 outs no river e acabo me irritando e jogando os outros sng de forma desleixada, louco pra encerrar a sessão e ir fazer outra coisa. Acho que este é meu maior leak atualmente, falta de paciência... :fuckyeah:

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

É senhores.. vou ter que mudar meu range mesmo então.. Quanto ao volume, este não vou afirmar.. kkkkk.. acho entediante jogar com poucas mesas, já acostumei com 12..

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Também acho entediante jogar com 6 ou menos pq me acostumei a ter pelo menos 8, 12 ou até mais. Acontece que os resultados não vem qdo tenho muitas mesas.

Mas é igual ao range, cada um teu o seu nº ideal :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Eu só acho que quando estamos a jogar bem é bom jogar muitas mesas. Se não estamos a conseguir bater o jogo será -$EV jogar muitas mesas porque só estamos a multiplicar os erros, mas tal como diz o Xapovsk, é como cada um se sentir bem :)

Em relação à questão dos ranges e do medo de cair, que é perfeitamente compreensível, é só lembrar que o dinheiro está no fim! Eu não quero ganhar $0.02 depois de uma hora num 180man, eu quero ir à mesa final, quero ficar no top 3, quero cravar a coisa, e para isso não podemos parar, é para cima deles :f_thumbsup: Posso dizer aqui que já perdi alguns jogos na bolha com shoves fáceis de JJ/QQ/AKs como já cravei aquele que referi no outro dia a shovar 9To! As vezes que chegarmos à frente é que têm de pagar as vezes que bolhamos ;)

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_

Sessão #14

Acomulado:

Jogos: 00167/1000
Despesa/lucro: $1,09
ROI: 2,6%

Sessão:

Jogos: 12
Despesa/Lucro: $0,77
4 ITM: 2x5º, 4º e 6º
ROI: 25%

Visão Geral:

Foi uma sessão arriscada de se jogar, não tive um dia muito bom e além de psicologicamente estava muito cansado e isso se refletiu no meu jogo. Foram muitos calls sem necessidade, não estava descansado o suficiente pra acompanhar o volume que normalmente bato tranquilo, muitos bets e jogadas ruins.. O resultado positivo não se reflete a qualidade do meu jogo, grande parte dos resultados foram mera sorte, considero até que grande parte das sessões que saí negativo foram bem mais bem jogadas que essa.

Novo range:

Tirando as jogadas ruins, que provavelmente me fez ser marcado por fish por muita gente (talvez isso seja até bom no futuro) tentei aplicar o que foi conversado aqui nos últimos dias e abri um pouco mais meu range de shove e, posso dizer que deu certo, talvez essa parte tenha sido a principal responsável por ter me levado mais longe hoje.

Dúvida:

Logo no primeiro nível me vi em uma situação difícil, caí em uma mesa que tinha um maníaco indo AI a toda rodada.. Estava indo com qualquer mão então pensei "essa é a oportunidade de dobrar já no início", fui presenteado com um AQs no BU e como as outras rodadas ele mandou bala pra cima, paguei sem dó, acontece que o idiota do BB tinha um 99 e pagou também, me derrubando.. O que fazer nesses casos? Somente esperar o maníaco sair naturalmente e começar a jogar sem risco? ou é realmente uma boa para dobrar?

Essa mão foi uma das que considero erradas, lembro-me de ter pensado.. aaa.. essa não vou nem contar, vou fazer só pra teste. Coisas de fish.. kkkkkkk

Responder
Citar (Quote)
vilersonbh
Membro desde: 09.11.2013
Legacy Member

dissestes bem bookai, (As vezes que chegarmos à frente é que têm de pagar as vezes que bolhamos ;) os grandes jogadores de mmts falam q chego na bolha tem q ir pra cima pra chega entre os 3 ...ali e q ta o money rsrs =))

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Dúvida:

Logo no primeiro nível me vi em uma situação difícil, caí em uma mesa que tinha um maníaco indo AI a toda rodada.. Estava indo com qualquer mão então pensei "essa é a oportunidade de dobrar já no início", fui presenteado com um AQs no BU e como as outras rodadas ele mandou bala pra cima, paguei sem dó, acontece que o idiota do BB tinha um 99 e pagou também, me derrubando.. O que fazer nesses casos? Somente esperar o maníaco sair naturalmente e começar a jogar sem risco? ou é realmente uma boa para dobrar?

Não é raro encontrar este tipos nos nano limites :f_thumbsup:

Por ser início de torneio, matematicamente é um call -EV pq nossas fichas valem muito pouco em relação ao $$ em jogo.

Spoiler

Ok, eu confesso que já dei alguns calls destes, afinal sou fish recreativo :mdr: :mdr:
Quando ganhamos é só alegria, mas qdo perdemos pode vir tiltizinho junto e acabar com o resto da sessão.
Acho (no achismo mesmo) que se temos um bom volume de jogos dá pra dar estes calls, mesmo sendo -EV pq o resultado acaba se diluindo e tbem pq a prob de ganharmos é maior pq o vilão tá shovando any 2. Posso tá falando asneira, por ser puro achismo mesmo

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Original de Xapovsk
Ok, eu confesso que já dei alguns calls destes, afinal sou fish recreativo :mdr: :mdr:
Quando ganhamos é só alegria, mas qdo perdemos pode vir tiltizinho junto e acabar com o resto da sessão.
Acho (no achismo mesmo) que se temos um bom volume de jogos dá pra dar estes calls, mesmo sendo -EV pq o resultado acaba se diluindo e tbem pq a prob de ganharmos é maior pq o vilão tá shovando any 2. Posso tá falando asneira, por ser puro achismo mesmo

:f_drink:

Sabemos que isto é um erro. Se o multiplicarmos ele não se vai diluir, apenas se vai multiplicar, mesmo. Mas há que aproveitar o "recreativismo"! Há lá coisa melhor que jogar quaisquer duas suited em potes contra raises de 5x do UTG? xD

Responder
Citar (Quote)