Saltar para o fórum
Torcato - regressan...

Notificações
Limpar tudo

Torcato - regressando à recreatividade!

226 Mensagens
26 Utilizadores
0 Reações
21.9 K Visualizações
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Ok. "Today is the day!"

Acho que chegou a altura de pôr em prática o que já tenho vindo a pensar há algum tempo para cá, fazer um blog aqui na Strategy.
Antes de mais, começo por apresentar-me: chamo-me João Torcato, tenho 24 anos e sou natural do Alentejo.
Estudei Medicina Dentária, acabei o curso em Agosto deste ano e vim para os Açores (Ilha Terceira) no início de Outubro para começar a minha carreira profissional. Este (trabalho) é o pronto que menos quero focar no blog, porque já tenho dose suficiente durante o dia :D

Descobri o poker no primeiro ano da Universidade, ou seja, há mais ou menos 5 anos e desde aí que nunca mais deixei de "jogar". O jogar anterior está entre aspas porque como a maior parte de vocês deve perceber, aquilo que fazemos no início não é propriamente jogar poker!!
Fiz um depósito de 10€ na altura mas não arriscava muito a minha banca, só jogava praticamente freerolls ou torneios de 0,20 / 0,50€.
Não me posso queixar, porque fui sempre conseguindo ganhar algum € que dava um jeitaço para as férias de verão. Nessa altura havia uma oportunidade enorme em freerolls, sobretudo em algumas salas menos conhecidas na época. Lembro-me de jogar a Liga Estrela do Mês com regularidade e torneios parecidos.

Em 2010 descobri a Strategy e lembro-me de não ter dado grande importância (só queria mesmo a banca e pronto). Falta de maturidade, tão simples quanto isso. Na altura acho que recebi a banca no BetFred Poker e, obviamente, esturrei tudo sem conseguir desbloquear nenhum do €. "Ah claro, dinheiro oferecido, tinha que ser assim, até de mais sabia eu!". Foi este o meu pensamento na altura :facepalm:

Acho que depois estive uns tempos sem jogar ou quando jogava era basicamente freerolls e por aí fora.
A partir de final de 2011, inicio de 2012 comecei a vir à Strategy mais regularmente, li uns artigos, vi uns vídeos, mas pouco mais. A verdade é que o meu jogo evoluiu logo bastante e eu nem me apercebi que tinha sido devido ao que tinha estudado.
No final de 2012 (acho eu), criei conta na Poker 770 através da Strategy para gerar pontos e poder fazer parte de um curso de MTT's dado pelo Hersir. E acho que foi aqui o ponto de viragem da minha vida no Poker.
Para além de já ter outro tipo de maturidade enquanto pessoa, apercebi-me que a Strategy era um poço de conhecimento, de aprendizagem e ao mesmo tempo de partilha e amizade.
Comecei a dedicar-me mais, a estudar mais, a jogar mais (e melhor) e na altura fiz uns trocos porreiros que acabei por levantar no inicio de 2013.
Seguiu-se uma pausa e em Março deste ano, decidi que queria mesmo ter o Poker como uma parte da minha vida, que ia dedicar-me a sério, que ia "perder" tempo com o assunto, que ia ser um bom jogador.
Fiz um depósito de 40€ na Paddy Power Poker (associada à Strategy), um de 20€ na Dhoze e um de 40€ na Stars.
Comecei a vir diariamente aqui, a assistir a treinos, a ler blogs, a ver vídeos e os resultados foram surgindo naturalmente.
Aliás, as coisas correram tão bem que eu vi a minha banca crescer de uma forma abusada (para o que eu estava à espera). Foi um período de ouro, desde Março até Julho. Muito bom mesmo!
Em Maio investi algum € num monitor e em Junho veio o meu maior resultado até hoje no Poker. Com uma banca de 200 e tal euros na Dhoze, numa tarde de inspiração (tinha arrancado dois dentes do siso :D ), registei-me num 5k gtd 5€ r/a. E foi um daqueles dias que esperamos sempre, fiquei em 2º lugar e recebi 917€. No mesmo dia, na Paddy Power Poker, fiz um 5º lugar num torneio com buy-in de 2$ e recebi 187$. Portanto, foi o meu dia perfeito no Poker até hoje!
Julho foi o mês em que acabei o curso, andei atarefado com a Tese de Mestrado e estava a chegar o verão, joguei bem menos. Em Agosto fui fazer um InterRail (levantei mais de metade da banca na Dhoze para ajudar com as despesas), uma experiência que me marcou para sempre. Único, mesmo!

Finais de Agosto voltei à carga, bastante estudo, bastante jogo e continuei os bons resultados.
Até aqui sempre joguei Sits e MTT's. Uma vez ou outro fui esturrar € nas mesas de Cash :rage:

Cerca de duas semanas antes de vir para os Açores (e quando essa possibilidade era praticamente certa) comecei a estudar o cash game, pois com o tempo que iria ter, seria a variante mais indicada para jogar.
Tenho gostado bastante e acho que o meu jogo tem evoluído a jogar cash. Comecei por MSS FR, mas não saía dali, andava sempre break even. Então há cerca de 3 semanas para cá comecei a jogar uma espécie de BSS (6max), ou seja, vou para as mesas com cerca de 80bbs (se me sentir inspirado levo as 100)!
As coisas têm corrido bem, mas ainda tenho que melhorar muito, muito mesmo.
Joguei mais zoom (NL 5 e NL10) mas nos últimos dias tenho jogado mesas normais.

E pronto, poderia continuar para aqui a contar uma infinidade de coisas, mas o post de apresentação já está grande o suficiente.
Duvido que alguém tenha coragem de ler isto tudo!
Espero que este blog me ajude na minha caminhada pelo Poker e que gostem de passar por aqui de vez em quando. Além disso, espero também poder inspirar quem estiver a começar. Quero ainda que o blog seja aberto a outros assuntos, por isso eu vou falando um pouco de tudo.

Abraços e boas cartas para todos :fdrink

Responder
Citar (Quote)
225 respostas
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

Viva! Confesso que o tamanho assustou, mas li o texto todo! :D

Boa sorte nessa nova etapa profissional da tua vida e nas mesas! O lançamento do nosso material didático parece-me excelente para ti! ;) Já fizeste os exercícios?

O henn é teu amigo? :D Abraço!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Original de JorgeTeixeira
Viva! Confesso que o tamanho assustou, mas li o texto todo! :D

Boa sorte nessa nova etapa profissional da tua vida e nas mesas! O lançamento do nosso material didático parece-me excelente para ti! ;) Já fizeste os exercícios?

O henn é teu amigo? :D Abraço!

Foi preciso coragem Jorge!! Obrigado aí pelo apoio :)
Quanto aos exercícios, já fiz e tenho acompanhado as saídas. Excelente material, sem sombra de dúvidas!

O henn não é meu amigo, pelo menos que eu saiba lol

Um abraço

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

eu li tudo e nao me custou nada .

Gostei mt do que li e da maturidade que tens demonstrado .

Força nisso !

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Original de aafrancis
eu li tudo e nao me custou nada .

Gostei mt do que li e da maturidade que tens demonstrado .

Força nisso !

Obrigado pelo apoio aafrancis!

Vou daqui a nada para o trabalho. Logo à noite vou grindar, no final da sessão posto os resultados, bem como as mãos mais interessantes :)

Boas cartas para todos :sdrink

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

tl;dr
:P
li a antes de mais boa sorte nos açores. depois acho que deves aprofundar um pouco mais a estratégia mss do que estares tu a criar uma estratégia com 80bbs. o maway está de regresso ao fórum e pode dar-te uma ajuda na consolidação do jogo. penso que é uma estratégia com potencial especialmente para quem escalar os limites. força e boa sorte!

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Estou com a sensação de que o Torcato se vai render à BSS! :P

Original de Torcato

1º post e já tens fãs! :nh :nh

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Estou com a sensação de que o Torcato se vai render à BSS! :P

Original de Torcato

1º post e já tens fãs! :nh :nh

Acho que tens razão em relação à BSS Jorge :)
Vou agora começar uma sessãozita, vamos lá ver como corre!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga
tl;dr
:P
li a antes de mais boa sorte nos açores. depois acho que deves aprofundar um pouco mais a estratégia mss do que estares tu a criar uma estratégia com 80bbs. o maway está de regresso ao fórum e pode dar-te uma ajuda na consolidação do jogo. penso que é uma estratégia com potencial especialmente para quem escalar os limites. força e boa sorte!

Obrigado pelo apoio e pelo conselho mazinga!
Para já vou tentar seguir mais a onda BSS e se não correr como espero dedico-me à MSS.

Um abraço :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

Força nisto... vamos que vamos!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

E pronto, depois de cerca de 2h30 de sessão aqui fica o gráfico. Joguei 4 mesas NL10 6max.

Uma das mãos em que tive dúvidas:

iPoker - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

CO: 88.6 BB (VPIP: 32.69, PFR: 21.61, 3Bet Preflop: 7.69, Hands: 373)
Hero (BTN): 197.9 BB
SB: 114.8 BB (VPIP: 31.50, PFR: 24.41, 3Bet Preflop: 5.88, Hands: 132)
BB: 95.5 BB (VPIP: 18.78, PFR: 13.54, 3Bet Preflop: 6.00, Hands: 235)
UTG: 34.2 BB (VPIP: 28.89, PFR: 28.89, 3Bet Preflop: 9.52, Hands: 47)
MP: 188.1 BB (VPIP: 25.66, PFR: 16.78, 3Bet Preflop: 0.83, Hands: 312)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has T♥ T♣

UTG raises to 2.5 BB, fold, fold, Hero raises to 8 BB, SB calls 7.5 BB, fold, fold

Flop: (19.5 BB, 2 players) 9♣ T♦ Q♠
SB checks, Hero bets 15.4 BB, SB calls 15.4 BB

Turn: (50.3 BB, 2 players) K♦
SB bets 25 BB, Hero calls 25 BB

River: (100.3 BB, 2 players) 5♠
SB bets 50 BB, fold

SB wins 93.7 BB

O call turn foi errado? Eu dei call à procura do full house para poder stackear o gajo, porque penso que ele betaria da mesma forma em qualquer river. Depois da bet dele torna-se evidente que estava na frente, então penso que não seria um call correcto. Só ia estar à frente de 2 pares e era preciso ele ser meio maluco para lançar uma bet assim com apenas dois pares.

A mão que me tiltou um bocado a sessão (que é quando tenho a primeira queda no gáfico) foi assim:

iPoker - $0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

CO: 130.7 BB (VPIP: 32.56, PFR: 20.70, 3Bet Preflop: 6.88, Hands: 444)
Hero (BTN): 221.5 BB
SB: 99 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 1)
BB: 100 BB (VPIP: 19.87, PFR: 14.14, 3Bet Preflop: 6.45, Hands: 305)
UTG: 100 BB (VPIP: 23.08, PFR: 17.95, 3Bet Preflop: 6.67, Hands: 41)
MP: 179.4 BB (VPIP: 26.74, PFR: 17.38, 3Bet Preflop: 2.05, Hands: 383)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q♠ J♠

fold, fold, CO raises to 4 BB, Hero raises to 11.5 BB, fold, fold, CO calls 7.5 BB

Flop: (24.5 BB, 2 players) J♥ 7♦ 7♥
CO checks, Hero bets 17 BB, CO calls 17 BB

Turn: (58.5 BB, 2 players) 9♦
CO checks, Hero bets 33 BB, CO raises to 66 BB, Hero raises to 99 BB, CO raises to 102.2 BB, Hero calls 3.2 BB

River: (262.9 BB, 2 players) 8♦

CO shows J♣ T♥ (Straight, Jack High) (Pre 26%, Flop 35%, Turn 28%)
Hero mucks Q♠ J♠ (Two Pair, Jacks and Sevens) (Pre 74%, Flop 65%, Turn 72%)
CO wins 245.4 BB

O tipo jogo bem loose e tinha-me feito exactamente a mesma jogada há minutos atrás (call a cbet flop e raise a cbet turn), então desta vez eu decidi arriscar e já não deixei passar.
Tendo em conta o adversário que era penso ter sido bem jogado. O river infelizmente foi traiçoeiro, mas paciência!
Como teriam jogado a mão?

Tive mais uma mão ou outra interessante, mas penso que estas foram as que mais interesse têm em ser discutidas!

Abraços a todos e obrigado pelo apoio :fdrink

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Oldschool Grinder

Epa... porque deste 3-bet pré-flop com essas mãos?

Na mão de TT, acho que dando call turn, tens de dar river. Acho que não terá tantos Jx assim no range dele.

Com QJ, apetece-me dizer que depois desse x/r vais estar sempre atrás. Não era o caso! :P Mas dava fold...

Responder
Citar (Quote)
Agosfc
Membro desde: 10.04.2012
PokerStrategist

gostei do blog :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Original de Agosfc
gostei do blog :fdrink

Obrigado Agos!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Epa... porque deste 3-bet pré-flop com essas mãos?

Na mão de TT, acho que dando call turn, tens de dar river. Acho que não terá tantos Jx assim no range dele.

Com QJ, apetece-me dizer que depois desse x/r vais estar sempre atrás. Não era o caso! :P Mas dava fold...

O motivo das 3-bets é simples. No primeiro caso acho que a mão tem força suficiente para tal.
No segundo o vilão era um recreativoZÃO que estava a abusar na agressividade, a mão joga bem nos pós-flop e ainda tinha a vantagem da posição.

Obrigado pelas avaliações Jorge :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Oioi amigo :)
Fico contente por ver este blog, agora já tenho eu tbm onde ver a tua progressao!! hehe
No entanto, penso que deverias reconsiderar bem a mudança para MSS ;) é simplesmente a melhor estrategia (como ja te disse :P ) hehe
Há até a hipotese de ficares deep e ficar na mesa (que até é o que faço qnd o fish vale a pena!!

Qualquer coisa ja sabes..
Grande abraço e sorte!!!!!!

:sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Original de Wolverine6
Oioi amigo :)
Fico contente por ver este blog, agora já tenho eu tbm onde ver a tua progressao!! hehe
No entanto, penso que deverias reconsiderar bem a mudança para MSS ;) é simplesmente a melhor estrategia (como ja te disse :P ) hehe
Há até a hipotese de ficares deep e ficar na mesa (que até é o que faço qnd o fish vale a pena!!

Qualquer coisa ja sabes..
Grande abraço e sorte!!!!!!

:sdrink :sdrink

Hey!
Epá enquanto as sessões continuarem a correr como têm corrido não penso em mudar tão depressa [Já vou postar o gráfico da de hoje daqui a nada, estou só a tentar stackear um fish] _biggrin:
Obrigado aí pelo apoio! A ver se combinamos outra sessão um dia destes.

Grande abraço e qualquer coisa já sabes também :fdrink

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Bem, as cartas têm estado comigo nestes últimos dias!
Hoje fiz uma das minhas melhores sessões em cash de sempre. Joguei durante 4h11 em 5 mesas NL10 6max na iPoker e este foi o resultado. Valeu bem a pena!

A subida no final do gráfico foi tão fácil que nem imaginam, sempre a roubar ao mesmo gajo. Nunca tinha visto nada assim, em quase 200 mãos é um 96/9.
Não, não me enganei, tem mesmo 96 de vpip :coolface:

Ainda o deixei com uma boa stack, já não aguento o sono. Trabalhei desde as 8h da manhã até às 19h e já não folgo desde sábado passado. Estou cansado e apesar de saber que era um bom alvo, tenho mesmo que ir descansar.

Acho que o que hoje me motivou foi ter ido ver o Rush ao cinema :D
Já viram? Muito bom filme, aconselho!

Abraços a todos e boas cartas :fdrink

P.S: Amanhã posto 2 ou 3 mãos para discussão, hoje isto não dá mais!

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
PokerStrategist

Boas pessoal!

Tenho andando sem tempo para jogar, o trabalho tem-me roubado o tempo todo.
Hoje fiz uma sessão curta, de cerca de 1h30 com 4 mesas e os resultados não foram como têm vindo a ser.
Decidi parar porque sinto que não estava a jogar nem de perto o A-game que queria.

Acho que o cansaço foi mais forte que a vontade de jogar.
Vou tentar descansar para amanhã à noite estar em forma para uma sessão mais inspirada.

Fica o gráfico de hoje:

Boas cartas para todos :nh

Responder
Citar (Quote)