Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.8 K Visualizações
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Kronien
Muito boa, Pedro!
Pena que eu não posso visualizar nem postar lá! :f_cry:

Decidi postar por lá por algumas razões, tenho pena que não possa participar, gostaria muito da sua opinião.

Original de I3ryI3e
Porque não marcar durante a sessão e postar depois, não seria melhor tb para o teu grind? É rápido de marcar e fácil, só clicar com o botão direito do rato em cima do nome que ganhou o pote no canto superior direito e escolher com que tag a queres marcar(não sei se já sabias mas descobri á pouco tempo esta funcionalidade então pode ser que ajude alguem com isso ) =)

Não sabia essa do botão direito, normalmente eu abria com o botão esquerdo e então usava as tags. Mas mesmo assim prefiro mesmo colocar durante a sessão. Já me apercebi que colocando só no final, mesmo com as mãos marcadas, ao rever a mão para colocar muitas vezes mudo de ideias e acho que não vale a pena postar. É isso e misturado com preguiça também. Outra vantagem que já me apercebi de postar a meio da sessão é que torna menos provável entrarmos em piloto automatico ou ficarmos entediados com sessões longas.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Outra vantagem que já me apercebi de postar a meio da sessão é que torna menos provável entrarmos em piloto automatico ou ficarmos entediados com sessões longas.

Ultimamente tenho feito algumas pausas durante as sessões em mãos que fico com dúvida, reanaliso stats, posições, ranges etc, e só depois volto a jogar, e tenho sentido exatamente isso: aumentou muito meu nível de concentração e diminuiu bastante a quantidade de tempo que fico em piloto automático.

Outra coisa que me ajuda quando faço isso é que diminui e muito meu tilt por ter feito alguma má jogada, ou por ter me sentido ownado contra o vilão, coisas do tipo. Acho que é muito produtivo fazer essas "session reviews" durante a mesma, porque mesmo que a sessão demore um tempo a mais para terminar, estamos sempre estudando as situações em que estamos com dúvida, e elevando o nível de concentração para o restante da sessão.

Desde que vi aquele seu vídeo de treino mental, tenho feito aquele diário mental e tem me ajudado bastante também, estou impressionado como pequenas atitudes mudam completamente a nossa postura perante o jogo. Fico muito grato por tê-lo feito juntamente ao Nhoca!

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Boa.
Já fui lá comentar :f_grin:

Responder
Citar (Quote)
I3ryI3e
Membro desde: 15.05.2009
PokerStrategist

Isso do diário de mental game foi uma coisa que já cheguei a fazer mas não senti diferença, provavelmente estaria a fazer algo mal ou então não estava a conseguir fazer uma boa auto-análise =S Talvez dê um shot novo a isso para ver se me faz bem!

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Vou tentar uma coisa nova.

Vou começar a postar mãos no fórum nl100+, mesmo durante a sessão, é a vantagem do Zoom. Faço sit out, posto a mão e volto. Vantagens:

1- Ouço as vossos opiniões e obrigam-me a pensar mais
2- Obrigo-me a mim próprio a pensar posteriormente em mãos que tive dúvidas
3- Torno o fórum mais activo
4- Se esperar pelo fim da sessão para ir escolher e postar mãos, sei que não iria colocar nem metade.

Vamos experimentar isto. Agradeço muito opiniões, mesmo as menos fundamentadas :)

Achei uma ótima ideia, mais não seja para movimentar um pouco o fórum de avaliação.
Se te vai ajudar ou não só tu vais saber, mas que acho que vai ser ótimo para nós, acho. Não tenho duvidas que é bom para combater o piloto automático e o "cansaço" da sessão e o zoom é o ideal para isso.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Concordo sobretudo com o cantiflas:
- movimentar fórum
- ler e ver aplicados conceitos mais avançados

Pessoalmente costumava ir ler as discussões entre os três naquele fórum (Lunitis, Double, Romeu), era sempre engraçado :)

PS: daqui a uns tempos faz um update em relação a isto: benéfico ou não e porquê, gostaria de ler

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Já há muito que não "suava" tanto a ver um all in pre flop:

Poker Stars, $1/$2 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $277.53 (138.8 bb)
BB: $68.63 (34.3 bb)
UTG: $365.63 (182.8 bb)
MP: $290.69 (145.3 bb)
CO: $88.30 (44.2 bb)
Hero (BTN): $372.33 (186.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with A A
UTG folds, MP raises to $5, CO calls $5, Hero raises to $18, 2 folds, MP raises to $52, CO folds, Hero raises to $372.33 and is all-in, MP calls $238.69 and is all-in

Flop: ($589.38) 8 4 8 (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($589.38) J (2 players, 2 are all-in)
River: ($589.38) Q (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$589.38 pot ($2.80 rake)
Final Board: 8 4 8 J Q
MP showed T Q and lost (-$290.69 net)
Hero showed A A and won $586.58 ($295.89 net)

Responder
Citar (Quote)

Jesus, 4bet/call de QTs, rola mesmo isso na NL200? hahaha

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de Kronien
Jesus, 4bet/call de QTs, rola mesmo isso na NL200? hahaha

Nada habitual, alias este fish é bem nit. Estava em monkey tilt com certeza.

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Já jogas "deep " Double?

sais aos 200bb's?

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de aafrancis
Já jogas "deep " Double?

sais aos 200bb's?

Estava à espera de sit out. O dia em que aprender a jogar deep vai ser o dia em que queira jogar NL1000+ e tenha que abrir mesas normais :)

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Original de double2
O dia em que aprender a jogar deep vai ser o dia em que queira jogar NL1000+ e tenha que abrir mesas normais :)

Sounds like a plan :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Imagino o teu estômago quando veio o flop e turn para 150 bbs. O gajo sabia que era quase um flip

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Amanha temos Treino com Sessão ao Vivo na NL100. Prata+. Apareçam.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Amanha temos Treino com Sessão ao Vivo na NL100. Prata+. Apareçam.

Vi que começa às 18h aqui de Brasília, e espero que não seja possível pra mim comparecer ao treino!

Spoiler

Afinal, provavelmente estará uns 5 left no SCOOP que estou vivo neste horário xD

Se por algum motivo, as coisas darem errado, comparecerei!

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014
PokerStrategist

Boas Double, desculpa o off-topic, mas só consigo encontrar 4 videos teus na comunidade inglesa da série "10 Tips to get out of the micros", os episódios 4, 5, 6 e 7. Onde posso encontrar os outros??

Abraço
GL at the tables

PCesar

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de PCesar
Boas Double, desculpa o off-topic, mas só consigo encontrar 4 videos teus na comunidade inglesa da série "10 Tips to get out of the micros", os episódios 4, 5, 6 e 7. Onde posso encontrar os outros??

Abraço
GL at the tables

PCesar

Estao la de certeza. Procura melhor, faz pesquisa pelo meu nome.

Responder
Citar (Quote)
PauloPHG
Membro desde: 03.06.2011
PokerStrategist

Fiz a pesquisa aqui e pra mim apareceu todos.

Responder
Citar (Quote)
PCesar
Membro desde: 18.02.2014
PokerStrategist

Ok, Obrigado double.
Tb já fiz a pesquisa pelo teu nome e já consegui encontrar os restantes videos.

Nice series, by the way.

Abraço
PCesar

Responder
Citar (Quote)