Saltar para o fórum
Treinador double2 -...

Notificações
Limpar tudo

Treinador double2 - zNL200

2,364 Mensagens
176 Utilizadores
178 Reações
275.8 K Visualizações
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Qual o teu perceived range e o perceived range do vilão nessa mão double? Se fosse um bordo mais wet colocaria alguns overpairs no teu range como jogado. Num board relativamente seco onde o vilão vai ter vários pair+draw no range já não consigo enxergar tantos overpairs no teu range porque acredito que cbetaria todos (talves fosse de c/c com JJ).

Faria essa linha com uma mão de valor tipo T9, TJ, ou mesmo um 88? O que esperas fazer o vilão foldar as played? Air melhor que o seu?

Edit: Btw, really nice report, e cgtz pela subida de limite! Muito merecido. Tá voando o senhor! ^^

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Sh3yk
Qual o teu perceived range e o perceived range do vilão nessa mão double? Se fosse um bordo mais wet colocaria alguns overpairs no teu range como jogado. Num board relativamente seco onde o vilão vai ter vários pair+draw no range já não consigo enxergar tantos overpairs no teu range porque acredito que cbetaria todos (talves fosse de c/c com JJ).

Faria essa linha com uma mão de valor tipo T9, TJ, ou mesmo um 88? O que esperas fazer o vilão foldar as played? Air melhor que o seu?

O meu check no turn era com o plano de ir de x/shove. Talvez com QJ e 8x. Faria foldar QJ e KQ, o que é bom. E por valor com alguns overpairs e/ou sets. E portanto tenho bastante value no river para fazer, convém ter também bluffs. E QJ acaba por ser das piores mãos que jogo assim, tudo o resto é melhor que Q high. Logo deve bluffar river. O que ele folda não sei bem, 88, A8s, AJ, 9x, 7x, não sei, alguns desses com certeza.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de double2

Original de Sh3yk

O meu check no turn era com o plano de ir de x/shove. Talvez com QJ e 8x. Faria foldar QJ e KQ, o que é bom. E por valor com alguns overpairs e/ou sets. E portanto tenho bastante value no river para fazer, convém ter também bluffs. E QJ acaba por ser das piores mãos que jogo assim, tudo o resto é melhor que Q high. Logo deve bluffar river. O que ele folda não sei bem, 88, A8s, AJ, 9x, 7x, não sei, alguns desses com certeza.

Sim, compreendi tudo que dissestes. Só não entendo pq queres ter um range de x/shove nesse bordo em específico. IMO tudo que folda pra x/shove nesse turn, ou folda pra novo barril no turn ou folda no river.

Mas acho que isso acaba por ser escolha e adaptação dos nossos ranges. Tens o range de 3bet bem mais largo que o meu do SB vs BU por ex, em vistas de que nunca dá call do SB.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

double ias de x/shove ai com sets e alguns overs pars?

Ja reparei q usas mt essa linha.
Diz-me o q te leva a usar essa linha em pots 3 bet. Dá-me exemplos mt gerais sff.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Elite Grinder
Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Em geral nós queremos ter um range de x/r quando vilão tem um range de bet/fold. Bordos como 9Tx são o melhor exemplo para isso.

Imaginem, Hero raises CO, Villain calls BU.

Flop 9Txr, Hero bets, Villains calls

Turn x

Hero checks, Villains beta quase 100% das vezes. Tx, QJ, KQ, KJ, AJ, AQ, muitos até 9x betam. E quase nenhuma dessas mãos quer enfrentar um x/r. Então é nice Hero dar x/r por value e por bluff no turn, com mãos tão "fracas" como AT por valor e com alguns bluffs, talvez gut shots fracos, bottom pair, etc.

Em 3bet pot o x/shove turn tem um racional parecido. Obrigar vilão a uma decisão BE com mãos com ~20-25% de equidade no turn é muito EV+ para nós.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Boa explicação. Ainda não tinha pensado dessa maneira.. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Elite Grinder

Ty double pela explicaçao.
Mas n percebo uma cena, no pot 3 bet, dizes q ele tem uma decisao BE. Se é BE, entao é indiferente ele dar call ou fold pq nunca vai errar. Se o adversario n erra, como se torna +ev para nós?!
Para um lucrar o outro tem de perder, certo?

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de romeusampaio
Ty double pela explicaçao.
Mas n percebo uma cena, no pot 3 bet, dizes q ele tem uma decisao BE. Se é BE, entao é indiferente ele dar call ou fold pq nunca vai errar. Se o adversario n erra, como se torna +ev para nós?!
Para um lucrar o outro tem de perder, certo?

Se calhar formulei mal.

O que eu quero dizer é que nestes spots o x/r diminui muito o EV do vilão em comparação com o x/c ou mesmo o bet. Colocando-nos no lugar do vilão, o EV de betar KQ no turn e receber call (ou de dar call numa bet) é bastante superior do que betar e receber shove, porque conseguir realizar equidade (vendo o river) a um preço muito mais barato é extremamente significativo.

Responder
Citar (Quote)
romeusampaio
Elite Grinder
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

muito boa análise double, realmente é coisa que pouca gente pensa. Tirando uma dúvida, em 3B é x/shove, e num pote normal como jogas este spot? e com um gutshot que resolvas ir de x/raise, se vilão paga shovas river se board não piorar?

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Original de pokermou3
muito boa análise double, realmente é coisa que pouca gente pensa. Tirando uma dúvida, em 3B é x/shove, e num pote normal como jogas este spot? e com um gutshot que resolvas ir de x/raise, se vilão paga shovas river se board não piorar?

Em pot normal seria um x/r normal, 3x ou perto disso.

Depende do river, mas devemos continuar a bluffar com alguns dos nossos bluffs e desistir com outros. Mas em geral sim, bluffar com mãos sem showdown value faz sentido.

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Bem vindos à selva. O meu nome é double2 e serei o vosso guia:

Poker Stars, $2.50/$5 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $502.50 (100.5 bb)
BB: $549.23 (109.8 bb)
UTG: $528.75 (105.8 bb)
MP: $890.45 (178.1 bb)
CO: $519.42 (103.9 bb)
BTN: $600.38 (120.1 bb)

Preflop: Hero is SB with A K
2 folds, CO raises to $13.60, BTN raises to $35, Hero raises to $90, BB folds, CO raises to $145, BTN raises to $600.38 and is all-in, 2 folds

Results:

Spoiler

$385 pot
BTN mucked and won $385 ($240 net)

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Original de double2
Bem vindo à selva. O meu nome é double2 e serei o vosso guia:

2 folds, CO raises to $13.60, BTN raises to $35, Hero raises to $90, BB folds, CO raises to $145, BTN raises to $600.38 and is all-in, 2 folds

Results:

Spoiler

$385 pot

Opa essa visita á selva vou acompanhar. Não fazia ideia que já estavas nos high stakes :nh

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

Original de double2
Bem vindo à selva. O meu nome é double2 e serei o vosso guia:

Results:

Spoiler

$385 pot

vai AI contra action de qualquer um dos dois isoladamente mas não contra action dos dois, é isso? acho que faria o mesmo :P

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

tinha infos? red line up aí! :fdrink

Responder
Citar (Quote)
lmrelvas
Membro desde: 17.12.2008
Oldschool Grinder

Original de wagnerbarros
tinha infos? red line up aí! :fdrink

Acho que a read dele foi esta

:f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
double2 Autor do tópico
double2
Oldschool Grinder

Desde que cheguei de férias tenho andado um pouco desleixado. Pouco volume, pouco estudo, muita preguiça.

Vim de fim de semana a casa dos meus pais. Segunda-feira vou recomeçar com o gás todo. À semana jogar NL200, ao fim de semana NL500. Acabar de fazer as notas do último coaching com o Internet e preparar o próximo para breve. Produzir os 3 videos para a Strategy. Estou decidido a fazer uma boa recta final este ano.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Vamos a isso double, planos já vi que não faltam! Espero que consigas orientar tempo e motivação para todos eles :)

Força nisso :fdrink

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de double2
Desde que cheguei de férias tenho andado um pouco desleixado. Pouco volume, pouco estudo, muita preguiça.

Vim de fim de semana a casa dos meus pais. Segunda-feira vou recomeçar com o gás todo. À semana jogar NL200, ao fim de semana NL500. Acabar de fazer as notas do último coaching com o Internet e preparar o próximo para breve. Produzir os 3 videos para a Strategy. Estou decidido a fazer uma boa recta final este ano.

Nice. Waiting for updates :)

Responder
Citar (Quote)