Hoje é aniversário da minha vó e ontem estava muito tarde, então acabei não contando minha história nem entrando em detalhes sobre nada, mas em breve farei isso (:
Só estabeleci outra meta:
- Só dar fazer move up pra NL50 com 25 BI.
Não sei o que acontece, mas, por enquanto, tudo que faço na NL50 é ficar abaixo do EV e tomar outs no river:

Por ora, vou ficar na NL20, corrigir os prováveis leaks (porque não é possível que ficar tanto abaixo do EV é culpa apenas da variância. Devo estar me colocando em situações complicadas por demais) e recuperar um pouco da minha confiança, hehe!
Hoje é dia de rever sessões, malhar e encontrar com a namorada. Com certeza mais à noite voltarei ao meu a-game e, se possível, sem tanta variância.
Aproveito também para falar um pouco sobre aspectos internos e externos ao poker que afetam muito a nossa maneira de pensar quando estamos jogando:
- Badbeats, porradas, suckouts, coolers:
chamem como quiser, mas esses são os principais motivos para fazer um jogador cometer erros.
Assim que você dá slowplay no seu AK two pairs e paga o river all in do aggro donk para ver um set feito no river, tudo que faz é ficar puto! Hahaha, normal. Não vamos dizer aqui quem jogou certo ou errado: se foi o donk agressivo oop que foi bem recompensado pela sua agressividade ou se foi você, dando slowplay porque tinha notes que o donk podia ir all in com any flopped ace.
O fato é que, na maioria das vezes, depois de uma jogada dessas, você passa a jogar errado e deixa de ganhar dinheiro na maioria das vezes. Ou você começa a ficar muito loose e tenta "pegar de volta" "SEU" dinheiro, começa a ficar passivo e achar que todo all in significa um set+, ou, O PRINCIPAL DELES, deixa de apostar quando deve.
Sim, apostar quando deve, quando deve cobrar de draws e pares mais baixos ou qualquer mão pior. Muitos jogadores de NL2 a NL50 fazem isso. "Pra que apostar se vai bater o flush dele aqui na próxima street e eu vou ter que foldar?" "Pra que apostar aqui com meu TPTK num board seco, se ele vai dar sorte em mais um river? Acho que vou controlar o pot..."
NÃO!
Pare com isso. Se você se identifica com alguma dessas situações acima, é melhor consertar esse leak o quanto antes, pois você está perdendo MUITO dinheiro, tanto a curto quanto a longo prazo.
Alguns conselhos que dou sobre isso são:
- estabeleça stop losses: 2 a 4 BI são o suficiente para que você não entre em tilt nem saia da sessão tendo edge sobre a mesa ou o donk
- jogue concentrado/focado: se você mantem sua cabeça no lugar, você vai perceber que essas situações vão se repetir inúmeras vezes, seja 10 vezes em 100 mãos ou uma vez em 10k hands. Como dizem, "that's poker" e se você não se habituar e começar a fazer jogadas erradas, já pode desistir de qualquer futuro em relação a isso.
- dê uma pausa: se você sabe que não consegue se controlar, NO MÍNIMO, CONTROLE-SE A PONTO DE PARAR e voltar a jogar quando estiver mais calmo.
E o que eu acho mais importante
- Matenha contato com as coisas que gosta: vá assistir televisão, vá jogar DotA, vá jogar futebol, vá ler um livro, vá conversar com amigos, encontrar a namorada (
), etc..
Energias positivas atraem energias positivas e, se você não acreditar nisso, te dou certeza que pelo menos você ficará mais confiante e isso afetará bem positivamente seu jogo
Então...
Estou de volta a NL20