Opa, faço Educação física na Ufrgs. Acho que tb to com esse problema de falta de tempo pra i a facul hehehe.
Rolo uma mão aki na session , estava jogando com um jogador bem agressivo e bem descente , fez varias apostas com valor , cpom o desenrrolar do jogo ele acaba ficando com 600 fichas eu recebo K7 betei pre flop eel da call flop vem Kx x ele shova eu do call ele abre AToff A no river e empata o HU depois de maior trabalho para deixar o cara short , rola umas maos o blind sobe para 25-50 (poker Stars) e rola essa mão ....
Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $50(BB) Poker Stars
Hero ($1,922)
($1,078)
Dealt to Hero K♣ J♦
raises to $150, Hero calls $100
FLOP ($300) J♥ 2♠ A♣
Hero checks, bets $928 (AI), Hero ????
Grabbed by Holdem Manager
Hero ($1,922)
($1,078)
Dealt to Hero K♣ J♦
FLOP ($300) J♥ 2♠ A♣
Hero checks, bets $928 (AI), Hero calls $928
TURN ($2,156) J♥ 2♠ A♣ 3♦
RIVER ($2,156) J♥ 2♠ A♣ 3♦ T♠
Resultado:
Hero shows K♣ J♦ .
(Pre 64%, Flop 86.6%, Turn 84.1%).
shows Q♦ 5♠ .
(Pre 36%, Flop 13.4%, Turn 15.9%).
Hero wins $2,156.
Very nice
eu não sou jogador de HU...
Mas eu falaria pra ti fazer o fold e esperar um spot melhor pra pelar o cara já que ele é bem agressivo...
Eu pedi tempo pensei bastante ness mão , acho que com qualquer Ax ele nunca da all in ai sendo que como eu escrevi ele apostava valores padrao com valor , é muita cara de ...não vo cbetar pq se tomo volta vou ter q largar e não quer desistir do pot entao vo shovar ... pensando na mão nao tem logica nenhuma o cara shovar uma mao como AX ou 2 pares , eu achava q ele tinha era um par e a unica coisa q me ganhava era QQ sendo que KK AA ele não shova nunca !!!
Concerteza eu cogitei o fold mas depois raciocinando na situação o call fico muito claro , era a mão pra acabar com o HU !!
Original de thiiholz
Very nice![]()
eu não sou jogador de HU...
Mas eu falaria pra ti fazer o fold e esperar um spot melhor pra pelar o cara já que ele é bem agressivo...
Ele era bem agressivo , mas não manico , se vc tiver em uma game HU contra um cara agressivo maniaco pode esperar para pelar ele , mas se vc tiver em um HU contra um agressivo seletivo vse vc eperar ele vai te tirar ficha ate vc ficar em desvantagem significativa!!
Contra um maniaco eu ia me sentir mal para dar call , ocara era agressivo mas bem descente no jogo !!
Eu vejo muito isso , quando eu falo em agressivo , ejo muita gente entendendo que é um cara que coloca suas fichas em risco muitas vezes , é um erro pensar assim e tbm é um erro querer ser agressivo desta forma, um jogador bom e agressvio é muito mais dificil extrair valor dele do que um tight , por mais estranho q isso seje , essa é a verdade , mas olha bem UM JOGADOR BOM E AGRESSIVO !! Tem mto donkey achando que é agressivo , querendo ser agressivo e fazendo muita merda , esse tipo ai é um sonho!!
♠_biggrin:
Original de DOURADO
Rolo uma mão aki na session , estava jogando com um jogador bem agressivo e bem descente , fez varias apostas com valor , cpom o desenrrolar do jogo ele acaba ficando com 600 fichas eu recebo K7 betei pre flop eel da call flop vem Kx x ele shova eu do call ele abre AToff A no river e empata o HU depois de maior trabalho para deixar o cara short , rola umas maos o blind sobe para 25-50 (poker Stars) e rola essa mão ....Grabbed by Holdem Manager
Hero ($1,922)
($1,078)Dealt to Hero K♣ J♦
FLOP ($300) J♥ 2♠ A♣
Hero checks, bets $928 (AI), Hero ????
antes d+ quer dizer que a tua mao nesse caso em termos de equity é igual a um Ax fraco ou medio, e até igual a KQ high pelo mesmo motivo porq n acho q vilao value bete shove um J, a unica diferença eq tendo um A na mao reduz as combinaçoes de Ax do vilao.
é um spot q ele espere que falhes mt depois n sei uq qnt deste de re steal mas ele pode bem esperar que des mt re steal com Ax dependendo do quanto es activo , BTW n sei se 3bet/ship pre flop n é melhor que call é close. se ele min raisasse call »» que 3bet mas se da sempre 3BB ha mt dead money+ equity qnd pago para so pagares aí, fora q é um investimento grande da tua stack.
a questao eq esse shove parece querer realmente fold equity afinal d contas é um flop q te falha mt e s ele quer valor essa linha n vaifuncionar mt fora q foge do padrao dele de value pelo q entendi.
tirando o pre flop q n sei ao certo do vosso historico o call foi NH
respondendo o que eu entendi ( ta meio confuso o texto ) :
A considereção de que tem um A no flop e diminui as combinaçoes de Ax da mao do vilão é verdadeira , mas nesse caso eu nunca vou dar muita atenção para esta hipotese !!
Não é uma grande parcela do meu stack dar call em 100 fichas PF , e 3betar KJ contra esse stack efetivo do meu adverssario é bem ruim pq decide a mão em uma unica ação uma vez que a 3bet comita !!
a 3bet seria shove com essa stack efectiva. uq facto de ele continuar a raisar 3BB com as blinds tao altas faz com q haja mt dead money e tens boa equity mesmo contra o range de call que vai ser curto.
o call n gosto porq tirando as vezes q acertas no flop ( 1/3 das vezes) por norma n vais fazer moves e jogar essa situaçao fit ou fold n m agrada. se fizeres moves em flops que tenhas GS+ uma OVC ou algo assim o call é melhor mesmo assim n sei s é melhor q o shove pre. depende mt do respeito q ele t da post flop
uq eu falei q tava meio confuso eq a tua mao é igual a KQ high post flop ou a um Ax fraco , porq ele ou esta a value betar um Ax+ ou a bluffar é polarizado o range dele. entao a tua mao n importa tanto aí tens um bluff catcher so, é uma questao d avaliar frequencias d bluffs ou value bets, e leste bem q esse shove nese flop seco n faz mt sentido ser por value.
Original de filipetheman
a 3bet seria shove com essa stack efectiva. uq facto de ele continuar a raisar 3BB com as blinds tao altas faz com q haja mt dead money e tens boa equity mesmo contra o range de call que vai ser curto.
contra um range de call em uma 3bet shove eu não vejo uma situyação onde eu tenha um boa equity com KJ , pq vo ta muitas vezs dominado e vo precisar torcer para ele ter pares abaixo de J para eu ter um flip , esta situação nao me agrada muito ... o range de call em uma 3betshove de m adverssario descente em hu20 é muito forte para um KJ .
Não to falando que 3betshove é ruim , melhor ou pior , é uma questão de estilo , HU é muito subjetivo , eu apenas prefiro usar a vantagem de que eu sei que qualuqer mao q ele tenha a não ser KK AA QQ provavelmente o flop não vai ajudar e ai eu posso ter uma vantagem, e é claro que em alguns flops eu irei foldar
,.... ja que uma 3betshove tranforma meu KJ em bluf , pois eu não vi a equity doKJ favoravel , eu prefiro analisar o flop para tentar ganhar alguma vantagem e em algumas situaços até extrair de mãos piores que não iriam me dar call na 3bet.
No teu caso se entende que o KJ tem a equity necessaria para a situação 3betshove é NH .
Ja percebi que temos algumas visões difrentes do jogo Filipe e isso me agrada muito , pois desta forma criamos uma visão critica que ajuda muito na evolução ! Tuas observações são bem vindas e concerteza muito valiosas , pois vejo que tu é um jogador que busca o melhor.
♠_thumbsup:
claro acho que ajuda mt comentar e analisar as opçoes. nao so ajudo quemcomento com outro ponto de vista como recebo tbm eu outro ponto de vista
o 3bet shove é uma hipotese boa porq o range de call all in vai ser curto e tendo em conta o tamanho do raise dele grande ha mt mt mt dead money e flipas contra parte do range de call e tas dominado contra outra parte mas esa desvantagem de equidade é compensada pela fold equity.
dependendo do quanto activo tiveste pre flop o range de call dele supondo algo como 66+ AJ+ KQ ainda vais ganhar cerca de 30% das vezes e tendo em conta as vezes que colectas 150 fichas q ele n paga torna um move +ev.
o call so pa acertar n acho bom falhas mtas vezes e é uma porçao boa da stack. temos q fazer mts moves post flop. por exemplo num flop Q9X temos q jogar agro procurando fold equity. vai dependender mt do quanto tens tado activo post flop.
se tens feito varios moves ou simplesmente levado mtas maos sem showdown melhor o 3bet pre flop. se tens uma imagem tight post flop o call pa fazer varios moves é +ev tbm.
Bom so pra dexar registrado to em uma bad run TENEBROSA nos SNG.
Tava jogando no PS Sngmtt simplesmnete não to ganhando nenhum all in , tomando varios call horrorosos e perdendo , fora pexar os Aces no BB , junto com isso meus AA KK QQ n seguraram nada nos ultimos 50 sng , eu simplesmente tiltei com o SNG e vo ficar jogando cash game e mtt ate esse tilt passar ♠_evil:
Fala Dourado.. vim ver a situação...
Realmente, quinta e quarta eu SOFRI DE MAIS!
Mas hoje já tá normalizando.. Pode dar os bicos lá que a stars já parou de roubar os reg ;D
Vou completar o desafio ali e vou subir de nivel..
GL ♠_cool:
To jogando cash game + Mtt micro 5-10 dolar !!
Acho que SNG não é pra mim , é muita bad pra minha cabeça!!
Dourado li o teu blog e vi que jogas SNGHU. Tenho uma duvida numa mão e gostava que desses a tua opinião.
O vilão e um regular fraco 82/50/1.7 em 77 maos.
Tem fold para cbet de 29% e gosta de dar check raise cerca de 33%.
Poker Stars $5.00+$0.25 No Limit Hold'em Tournament - t20/t40 Blinds - 2 players
BB: t3580 89.50 BBs
Hero (BTN/SB): t2420 60.50 BBs
Pre Flop: (t60) Hero is BTN/SB with 5
2
Hero raises to t80, BB calls t40
Flop: (t160) 6
T
5
(2 players)
BB checks, Hero bets t80, BB calls t80
Turn: (t320) 2
(2 players)
BB checks, Hero bets t200, BB raises to t520, Hero raises to t2260 all in, BB calls t1740
River: (t4840) T
(2 players - 1 is all in)
Dois pares baixos contra este adversário e uma mão demasiado boa para se dar apenas call. Um raise qualquer ficava comitted. Por isso decidir puxar pois estes regulares fracos tem tendencia a ser muuuuito spewy e fazer overplay de certas maos fracas.
Tu jogavas diferente?
Olá Walazz,
Sobre a mão em questão eu acho que foi NH , 2 no turn provavelmente não ajudou e esse vilão , pelas stats, acho q faz isso com qualquer Tx sendo que ele também acha que o 2 não te ajudou .
O que eu não sei é se ele é um regular , pelos stats =\ sei la !!
Abraço , volte sempre ♠_biggrin:
Outra duvida, como e que tu te adaptas aos vilões que dão 3bet 20%+? Tenho tido alguma dificuldade em me adaptar. Não consigo me decidir qual a melhor maneira de jogar contra este tipo de jogadores e acabo por perder um pouco a paciência e atolo com A8s+ e ultimamente não tem corrido bem, estou quase sempre atras
Vai depender muito do jogador , mas em regra geral eu fico com um range mais tight no D nos blinds iniciais, vc tem q definir se ele é um reg agressivo ou um maniaco e se adaptar a isso , se for um maniaco joga tight nos blinds iniciais e tire proveito dos erros dele , se for um reg e ver que ele 3beta muito e tbm abre a maioria das vezes no D devolve na mesma moeda , começa a 3betar um pouco light , porém não exagera pq em SNg hu não é muito interessante 3betar light !!
Cara tem inúmeras possibilidades , contra esse tipo de jogador vc não pode ficar muito tight nos blinds finais pq ai vc vai complicar o jogo.
Normalmente um reg agro tira vantagem de jogadores que não inventam nada , então inventa algum move , surpreende ele com alguma ação que ele não espera , se ficar no ABC raise do D ele vai te owna fácil!!
Eai jogadores,
Bom como tudo mundo já deve saber eu agora sou moderador do fórum da PokerStrategy.com, com isso eu tenho visto muitos tópicos e analisando o assunto dos tópicos eu acredito que esta faltando um pouco de conhecimento geral sobre poker e tudo que esta contido dentro deste jogo.Como eu leio muita coisa na internet sobre poker eu resolvi postar alguns artigos que eu acho que vai ajudar alguns membros da comunidade a refletir melhor sobre o jogo e também vai dar alguma base para os jogadores que estão iniciando.Não vo postar nada muito técnico pois eu acho que os artigos da PokerStrategy.com dão conta desta parte.Queria deixar claro que eu não vo ficar procurando artigos para postar aqui , eu simplesmente irei adicionar a minha rotina diária o algoritmo :
if (leu alguma coisa sobre poker ) {posta no blog;}
else { não posta; }
lol
Até mais abraço!! 8)
Me recuso a ver o blog de alguém que posta algoritmo.... hahahahha!
Boa sorte ae Brow, que daki a pouco esteja jogando os SNG de $100...
Abraço!