Saltar para o fórum
Wolverine6 Fim da L...

Notificações
Limpar tudo

Wolverine6 Fim da Linha

574 Mensagens
41 Utilizadores
0 Reações
44.9 K Visualizações
Eliseu
Membro desde: 20.08.2012
PokerStrategist

o shove não é feio tb não, ms check raise nesses limites mostra muita força...sem conhecer o vilão acho que com draws no board prefiro shovar mesmo... Wolverine, jogo MSS nl 25 e 50 sh e fr na pkr, ftp e ipoker além de mtts, estava aposentado ms estou voltando no gás esse mes! gl aew!

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6 Autor do tópico
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

Original de Eliseu
o shove não é feio tb não, ms check raise nesses limites mostra muita força...sem conhecer o vilão acho que com draws no board prefiro shovar mesmo... Wolverine, jogo MSS nl 25 e 50 sh e fr na pkr, ftp e ipoker além de mtts, estava aposentado ms estou voltando no gás esse mes! gl aew!

Bora la entao nesse grind!! força aí!!!
Vou te adicionar na comu :)

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Original de Wolverine6
Sem info do vilão o que fariam ao raise no Flop depois da Cbet e ao ter o TPTK?

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $3.66 (73.2 bb)
UTG: $8.41 (168.2 bb)
MP: $6.07 (121.4 bb)
CO: $4.54 (90.8 bb)
Hero (BTN): $2.31 (46.2 bb)
SB: $3.96 (79.2 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q A
3 folds, Hero raises to $0.12, SB folds, BB calls $0.07

Flop: ($0.26) 9 Q 2 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.15, BB raises to $0.40, Hero calls $0.25

Turn: ($1.06) K (2 players)
BB bets $0.65, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.06 pot ($0.05 rake)
Final Board: 9 Q 2 K
BB mucked and won $1.01 ($0.49 net)
Hero mucked Q A and lost (-$0.52 net)

Concordo com o jorge, volta raise no flop, queremos atolar nosso TPTK no flop ( ainda mais wet) vs um potencial fish ( ainda mais dando call na Bb).
Fold é péssimo.
Call pode ser ok, tando em posiçao, mas nesse board, bem melhor dar reraise.
ps: A cbet foi muito pequena.

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de mawaykid
Concordo com o jorge, volta raise no flop, queremos atolar nosso TPTK no flop ( ainda mais wet) vs um potencial fish ( ainda mais dando call na Bb).
Fold é péssimo.
Call pode ser ok, tando em posiçao, mas nesse board, bem melhor dar reraise.
ps: A cbet foi muito pequena.

Obrigado ao Jorge por ter iniciado esta discussão enriquecedora e obrigado ao Maway por nos ter vindo esclarecer e abastecer de conhecimento :)

Vamos lá a uma sessão!!! Espero que seja melhor que as ultimas 3...

Responder
Citar (Quote)
mawaykid
Membro desde: 28.11.2009
Oldschool Grinder

Claro ;)
~
já agora, alguns conselhos:

- Recarrega para 40bb, nao jogues com menos que isso.
E tenta sair da mesa com 50bb. (se tiver um mega fish podemos ficar ate as 60bb, mas tens que saber as adaptações que deves fazer com 50-60bb)

- Avalia a qualidade do teu jogo em vez do resultado.
No poker resultados de curto prazo só servem para atrapalhar, nenhuma conclusão benéfica para o teu jogo podes tirar deles, pode sim fazer o oposto, criar duvidas quando fazes uma jogada +ev e perdes, diminui a confiança e motivação, pode levar a tilt, por ai..

ah, e continua postando mãos no forum, e analisando as que sao postadas por la, que é um optima ferramenta para evoluir.

GL :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Sappuris
Membro desde: 12.12.2011
PokerStrategist

Original de Wolverine6
Sim Sappuris, tem toda razão. O meu leak foi dar call ao raise. Sabe o meu problema é que por vezes tem donks que dao call com por exemplo J10 e eu tenho por exemplo A10 e no flop bate o 10 TP e eles tem a mania de raisar as bets em vez de dar o call. Então nestes casos em que sou raisado nunca sei bem distinguir os vilões e o porque do raise deles.
Como posso melhorar isto sabe?

Se você sabe que eles te raisam com mão mais fracas você pode atolar sem medo. O call eu acho a pior das jogadas nesses spots, a MSS não deixa muito espaço pra isso. Prefiro fold ou shove, dependendo da situação.

Na sala e limite que eu jogo os BSS têm feito muito raise ou check/raise na cbet e eu tenho achado lucrativo atolar contra eles com TPTK. Penso que seja bom você fazer uma análise mais detalhada de como os adversários têm jogado nessas situações.

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Então como disse joguei uma sessão à tarde. A sessão resume-se à minha luta contra esta variancia e down que tenho pela frente, mas é precisamente nas adversidades que nos tornamos mais fortes.
Então, a sessão começou mal e a ser brutalmente atacado, mais uma vez, por essa maldita variancia, mas a persistencia e o meu jogo acabaram por conseguir dar a volta e sair positivo (ainda que pouco!).
Senti estar a jogar o A-Game nesta sessão. Senti estar a jogar mesmo bem. Fiquei feliz por isso, e obviamente lucrei com isso :)

Aqui fica o gráfico da sessão:

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de mawaykid
Claro ;)
~
já agora, alguns conselhos:

- Recarrega para 40bb, nao jogues com menos que isso.
E tenta sair da mesa com 50bb. (se tiver um mega fish podemos ficar ate as 60bb, mas tens que saber as adaptações que deves fazer com 50-60bb)

- Avalia a qualidade do teu jogo em vez do resultado.
No poker resultados de curto prazo só servem para atrapalhar, nenhuma conclusão benéfica para o teu jogo podes tirar deles, pode sim fazer o oposto, criar duvidas quando fazes uma jogada +ev e perdes, diminui a confiança e motivação, pode levar a tilt, por ai..

ah, e continua postando mãos no forum, e analisando as que sao postadas por la, que é um optima ferramenta para evoluir.

GL :sdrink

Mais uma vez obrigado Maway!
Para ser sincero, o que eu costumo fazer é esperar sempre até chegar às 60bb e so depois saio. Mas vou "ouvir" o teu conselho e passar a sair às 50bb! Vou tambem ligar a opçao de top-up e passo a recarregar automaticamente as 40bb.

Quanto a avaliação dos resultados, o que costumo fazer é avaliar o meu jogo e nao os resultados, mas como é obvio os resultados tambem contam e fico triste quando nao sao os mais desejados. Mas faz parte e entendo isso :)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de Sappuris
Se você sabe que eles te raisam com mão mais fracas você pode atolar sem medo. O call eu acho a pior das jogadas nesses spots, a MSS não deixa muito espaço pra isso. Prefiro fold ou shove, dependendo da situação.

Na sala e limite que eu jogo os BSS têm feito muito raise ou check/raise na cbet e eu tenho achado lucrativo atolar contra eles com TPTK. Penso que seja bom você fazer uma análise mais detalhada de como os adversários têm jogado nessas situações.

Pois tudo depende do adversario, é nisso que tenho de me focar e tentar avaliar melhor!! hehe.
Voce joga MSS tambem? Que sala e limite?
Obrigado pela presença no meu blog, é sempre bom aprender com quem sabe e ter movimento aqui!! :sdrink

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Pois é malta, tal como eu disse antes de jogar a sessão que terminei agora mesmo, com as adversidades é se aprende e melhora. Então esta sessão foi espectacular, mais uma vez joguei A-Game, senti-me muito bem mesmo, e apesar de ter levado 2 bads foi até agora a sessão que fechei com maior lucro.
Sinto que o down que me apanhou nas sessões anteriores me fez olhar para alguns spots de forma diferente, reduzir as perdas em alguns spots e aumentar os ganhos noutros spots. Na realidade, o down fez-me perder algum $, mas enriqueceu-me e levou-me a mais algum conhecimento :)
Bem, esta sessão até meio joguei sozinho (como sempre!), depois apetecia um chá a mim e ao meu irmão (tem 13 anos!) e eu fui tratar disso enquanto ele é que ficou no leme :P . Obviamente que eu é que lhe fui dizendo o que fazer, mas continuamos bem na sessão e ele acabou por ficar até ao fim a jogar (eu ensinando e dando dicas!).
Gui = future _cool: !

Abaixo fica o gráfico da sessão:

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Esta mão não poderia deixar de partilhar. O vilão que faz o OR, mesmo antes de ser a BB fez um open de 0,40$ e depois de foldarem todos mostra 32o. Quando era BB todos fold e na small houve calls e ele shovou pré-flop.
Ora, obviamente quando vi a QQ, só me veio ele à cabeça e o all-ins PF (ah eu já o tinha marcado como donk e pelas stats era um fish dos grandes, um 81/42 em apenas 32mãos). Acertei a minha previsão e so tive que dar easy call, só não estava era à espera do call da BB tambem (um jogador que conheço bem e um pouco tight).
No fim, foi uma sensação agradavel pois o AI pagou a dobrar ;)
:sdrink

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players

CO: $1.84 (36.8 bb)
BTN: $2.91 (58.2 bb)
Hero (SB): $2.70 (54 bb)
BB: $5 (100 bb)
MP: $7.38 (147.6 bb)

Preflop: Hero is SB with Q Q
2 folds, BTN raises to $2.91 and is all-in, Hero calls $2.68 and is all-in, BB calls $2.86

Flop: ($8.52) Q K 2 (3 players, 2 are all-in)
Turn: ($8.52) 3 (3 players, 2 are all-in)
River: ($8.52) 7 (3 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$8.52 pot ($0.42 rake)
Final Board: Q K 2 3 7
BTN showed 6 J and lost (-$2.91 net)
Hero showed Q Q and won $7.70 ($5 net)
BB showed K A and won $0.40 (-$2.51 net)

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Num dia preenchido, fiz uma sessão rapidissima. Até estava a correr bem mas perdi AK vs 99 e acabei por sair mais tarde positivo mas pouco, quase breakeven. :) Pouco volume ja se sabe como é :)

Aqui está o gráfico:

Ah a linha EV continua acima da verde :rage:

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
PokerStrategist

como o mawa falou avalia teus resultados no longo prazo, tipo 10k mãos pra cima. Sacou o ponto chave do jogo! observar os adversários sempre, tem um ótimo artigo aqui para mss sobre isso... fazendo isso e sabendo se adaptar a cada vilão vc estará jogando nl 100 logo logo!

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de Eliseu
como o mawa falou avalia teus resultados no longo prazo, tipo 10k mãos pra cima. Sacou o ponto chave do jogo! observar os adversários sempre, tem um ótimo artigo aqui para mss sobre isso... fazendo isso e sabendo se adaptar a cada vilão vc estará jogando nl 100 logo logo!

Qual é o artigo? Põe link sff :) Não só para mim, mas para todos que seguem o blog.
HEHE, isso era o que eu queria, estar na NL100 o mais rapido possivel, mas ainda falta muuuuuito e não será nada facil!!
Tem que haver muito estudo e aplicação pelo caminho :)

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de Eliseu

Qual é o artigo? Põe link sff :) Não só para mim, mas para todos que seguem o blog.
HEHE, isso era o que eu queria, estar na NL100 o mais rapido possivel, mas ainda falta muuuuuito e não será nada facil!!
Tem que haver muito estudo e aplicação pelo caminho :)

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Fiz mais uma sessão rapidinha e desta vez só numa mesa Rush. Correu bem, o field parece-me acessivel :)
Aqui fica o gráfico:

Ver se agora à noite jogo uma sessão em condições !

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Fiz mais uma sessão rapidinha e desta vez só numa mesa Rush. Correu bem, o field parece-me acessivel :)
Aqui fica o gráfico:

Ver se agora à noite jogo uma sessão em condições !

Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Alô malta!!
Era para jogar hoje todo dia, mas ao inicio da tarde quando ia começar o Grind não é que ouvi algo na janela e tava um ladrão a tentar entrar em minha casa para roubar (já seria a 3x!). O gajo teve azar porque o meu irmão tem cá o cão dele e o cão lançou-se ao vidro e o gajo fugiu (é bom porque assim dificilmente volta, mas fiquei triste porque nao o apanhei nem sequer consegui ver a cara dele).
Bom, depois disso tudo, fui passear um pouco com o cão e encontrei uma nota de 5€­ no chão. LOL

Depois, vim grindar e aqui fica o gráfico:

Só foi pena ali às 270mãos ter perdido 1BI, mas fica aqui a mão:

Full Tilt, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, Rush, 6 Players

SB: $4.99 (99.8 bb)
Hero (BB): $2.22 (44.4 bb)
UTG: $5.86 (117.2 bb)
MP: $3.55 (71 bb)
CO: $5 (100 bb)
BTN: $11.59 (231.8 bb)

Preflop: Hero is BB with A Q
4 folds, SB raises to $0.25, Hero raises to $0.52, SB raises to $2.22, Hero calls $1.70

Flop: ($4.44) 6 2 A (2 players)
Turn: ($4.44) 7 (2 players)
River: ($4.44) 6 (2 players)

Results:

Spoiler

$4.44 pot ($0.22 rake)
Final Board: 6 2 A 7 6
SB showed K A and won $4.22 ($2 net)
Hero showed A Q and lost (-$2.22 net)

Como era Rush não tinha info do vilão. Mas a minha linha de raciocinio foi: Ele tenta roubar com 5bb?? Achei estranho e fiz 3bet. Ele pos o meu AI e pensei que ele estava so a fazer jogo psicologico. Com o roubo tao grande e isto, e o meu AQ ser suited decidi dar call.

Logo há mais uma sessão :)

Responder
Citar (Quote)
Eliseu
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)
Wolverine6
PokerStrategist

Original de Eliseu
Ai wolverine! gl aew! http://pt.pokerstrategy.com/strategy/sss/1539/1/

Obrigado ae Eliseu :)
Já li esse artigo, está realmente simples e bom!

Responder
Citar (Quote)