Saltar para o fórum
ZOOM Academy by aed...

Notificações
Limpar tudo

ZOOM Academy by aedigao - entre NL5 e NL10

808 Mensagens
67 Utilizadores
75 Reações
99.4 K Visualizações
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Obrigado pelo feedback pessoal! :f_drink:

Por esses dias ainda joguei alguns torneios, patroa tava no pc e eu comecei a abrir umas mesas pra ver no que dava.....joguei disciplinado, não foi ruim, mas ainda não foi o ideal pra voltar pro grind. Estou melhor do que antes, naquela condição de "menos ruim". Seguindo conselhos, não vou forçar nada não, vou deixando no modo natural, de repente é de tempo que preciso mesmo, pra voltar com garra. Mas vou motivar os que estão na pegada, temos situações diferentes, tenho que saber separar e motivar os que precisam de motivação.

A respeito do mês, vou postar em breve o grafico, ja adianto que foram poucas mãos e com preju, mas isso pra mim não é o mais importante.

Ja pensei até em fazer um cashout total e fazer um rebirth, mas não sei o dia de amanhã, posso me arrepender depois, e esse $ é pra diversão, se for pra gastar tem que ser com algo que me divirta. Minhas enteadas vão pra Inglaterra esse mês, com intenção de ficar por lá mesmo. (btw se alguém tem conhecimento sobre os caminhos pro visto, apita). Patroa vai pra ficar 1 mês, quem sabe não vai ser esse o momento da retomada? :coolface:

vamooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Fala galera!

Por esses dias venho jogando alguns torneios e SNG, pra voltar a motivação aos poucos. O engraçado é que não sinto falta dos cashs da stars, mas sinto falta dos cash games da FTP! vai entender....

Assim que retomar o rumo do jogo novamente vou postando resultados. Mas por hora vou colocar que vou jogar o que me der mais vontade, seja cash ou torneios, assim não fico frustado pro jogo, pelo menos por agora.

vamooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Fala galera!

Ontem fiz um pequeno recomeço de grind, joguei pouco, foi NL2, mas ja deu pra sentir aquela vibe boa novamente! :f_drink:

Peço paciencia que em breve coloco os resultados pessoal.

Esse mês e mês que vem vai ser muuuito mais dificil grindar, como alguns sabem sou contador, e chegou a tão esperada época da declaração do imposto de renda no Brasil. O prazo é de 01/03 a 29/04 , a expectativa é de grande volume de serviço, mas ainda sim quero colocar um certo volume no jogo.

Esse tempo parado me mostrou algumas coisas importantes, do tipo:
-Meu perfil é de jogador RECREATIVO , de modo que vou jogar o que me der vontade. Não é o recomendado pra ser lucrativo, mas é o recomendado pra MOTIVAR, e os recreativos precisam disso :f_grin:
-Vou jogar nas salas que eu me sinto melhor. A Stars te paga rakeback melhor, mas o dealer de lá não deve ir com a minha cara! :why: .....na real é porque o filed é muito maior, o que necessita jogar muito mais vezes para começar a ter stats do regs, enquanto que em salas menores ocorre o inverso, ou seja, rakeback ruim mas as stats vc obtem mais rapido. Como sou recreativo jogo pouco, rakeback não será meu foco.
-GESTÃO DE BANCA SEMPRE PRESENTE! Até mesmo os recreativos devem respeitar, isso não se discute. Eu particularmente vou continuar com as bancas separadas pra cash e SNG/MTT, assim eu tenho controle maior do que ta bom ou ruim pra mim.
-Não irei largar mão dos estudos. VOu estudar menos, mas parar jamais.

BOm é isso, o tempo pra escrever acabou, nos vemos em breve, seja no blog ou nas mesas! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Tem salas pequenas que tem acordo de rake muito melhor que PS, podendo chegar ate 50~60%, tenq ver isso aedigao.

E se intutular reg ou rec não faz efeito nenhum o que importa é jogar o melhor e lucrar com isso...

Boa sorte na empreitada irmão. Abs :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Boa sorte :f_drink:
Daqui a pouco ta cravando um MTT ....:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

As 5 Atitudes que Impedem Você de Se Tornar um Milionário (e como evitá-las)

Spoiler

Escrito por André Fogaça

De acordo com a Forbes, os 400 americanos mais ricos têm mais riqueza do que os 150 milhões de americanos mais pobres somados.

Mas o que acontece com a classe média, as pessoas que estão entre os ricos e os pobres? Você provavelmente pode ser considerado de classe média. Você não é pobre, mas você também não é rico… ainda…

Se você quer estar no lado dos ricos, você tem que começar a pensar como os ricos.

Neste artigo eu falo das 10 principais diferenças entre a classe média e os ricos…

A Classe Média Busca Se Sentir Confortável, os Ricos Buscam se Sentir Desconfortáveis

Esteja disposto a se sentir desconfortável. Sinta-se confortável por estar desconfortável. Pode ser duro, mas é um pequeno preço a pagar para viver um sonho.
– Peter McWilliams

É confortável trabalhar em um emprego “seguro”. É confortável trabalhar para outra pessoa.

A classe média acredita que se sentir confortável é se sentir feliz, mas o rico percebe que coisas extraordinárias somente acontecem quando nos colocamos em situações desconfortáveis​​.

Iniciar seu próprio negócio é um risco e riscos podem ser desconfortáveis, mas um pouco de risco é o que é preciso para criar riqueza e alcançar resultados superiores.

Isso também vale para os investimentos. Investir na poupança é confortável e seguro, mas certamente pouco rentável, uma vez que ela não tem conseguido nem acompanhar a inflação. Para obter melhores retornos em seus investimentos é preciso arriscar um pouco, investindo em ações, por exemplo.

Em investimentos, o que é confortável raramente é rentável.
– Robert Arnott

Saia da sua zona de conforto. Olhe para todas as suas opções. Você vai ter que se sentir pelo menos um pouco desconfortável se você quiser se tornar rico. Você pode até vir a falhar e isso é ótimo, porque se você não está falhando, você não está fazendo o suficiente para se tornar rico.

A Classe Média Trabalha para Ganhar Dinheiro, o Rico Trabalha para Aprender

Enquanto você for jovem, trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro.
– Robert Kiyosaki

A classe média é facilmente convencida a mudar de emprego quando alguém oferece mais dinheiro.

Os ricos entendem que o mais importante em um trabalho não é o dinheiro, especialmente nos primeiros anos. Trata-se de desenvolver as habilidades e características que você precisa desenvolver para se tornar rico.

Isso significa trabalhar em um trabalho de vendas para entender melhor como funciona o mundo das vendas, por exemplo. Ou pode significar que você trabalhe em um banco para entender melhor de contabilidade.

Se você quer ser rico, você deveria estar trabalhando para aprender as habilidades que você precisa para se tornar rico. A maioria das pessoas ricas não chegaram lá somente por ganhar um alto salário.

A Classe Média Têm Coisas, os Ricos Têm Dinheiro

Muitas pessoas gastam o dinheiro que não tem, para comprar coisas que eles não precisam, para impressionar as pessoas que não gostam.
– Will Rogers

Vou falar novamente sobre carros de luxo e grandes casas, pois é nisso que grande parte da classe média gasta seu dinheiro. Dirija seu carro em um bairro de classe média e normalmente você vai ver os carros mais novos, paisagismo caro e casas enormes.

Os ricos entendem que para se tornar rico, você tem que querer o dinheiro mais do que você quer as coisas. Se você continuar comprando coisas, seu dinheiro vai continuar com os riscos.

É engraçado como isso funciona. Por exemplo, Warren Buffett, o maior investidor do mundo, ainda vive na mesma casa que ele comprou em 1958. E ele pagou apenas 31 mil dólares por ela.

Pare de comprar coisas e comece a se concentrar em poupar e investir o dinheiro que você ganha. Se você é um gastador compulsivo, comece a fazer compras de ativos. Torne-se interessado em investir, e em seguida, procure pechinchas no mercado de ações, em vez de sapatos e eletrônicos.

Dito isto, tem algo ainda mais importante do que economizar seu dinheiro…

A Classe Média Age de Forma Emocional em Relação ao Dinheiro, os Ricos Agem de Forma Lógica

Só quando você combina intelecto com disciplina emocional você tem um comportamento racional.
– Warren Buffett

Steve Siebold entrevistou mais de 1.200 das pessoas mais ricas do mundo ao longo dos últimos 30 anos para seu livro “How Rich People Think”, e de acordo com ele, existem mais de 100 diferenças na forma como as pessoas ricas olham para o dinheiro em comparação com a classe média.

Uma das principais diferenças que encontrou foi a de que a classe média ve o dinheiro através dos olhos de emoção, mas os ricos vêem o dinheiro através dos olhos da lógica.

"Tomadas de decisões financeiras emocionais irão arruinar suas finanças".

Warren Buffett explica que o investimento tem muito mais a ver com o controle de suas emoções do que com o que fazer com o dinheiro. As emoções são o que levam as pessoas a comprar ações na alta e vender na baixa, exatamente o contrário do que deveriam fazer.

Emoções criam situações perigosas. Deixe as emoções de fora e utilize a lógica quando lidar com dinheiro.

A Classe Média Subestima o seu Potencial, o Rico Busca Grandes Objetivos

Defina metas ambiciosas e não desista até atingí-las.
– Bo Jackson

A classe média estabelece metas… à vezes…

É a capacidade de definir objetivos que diferem a classe média dos ricos. A classe média define metas seguras que são facilmente atingidas.

Os ricos estabelecem metas que parecem impossíveis, mas eles sabem que são realizáveis. É tudo uma questão de ter a mentalidade adequada.

Quando você está definindo seus objetivos, pergunte-se se eles poderiam ser maiores. Pergunte a si mesmo se isso é realmente tudo o que você pode fazer ou se você pode fazer mais.

Eu acho que você pode fazer mais.

Resumindo

Algumas diferenças entre a classe média e os ricos são enormes, enquanto outras podem parecer simples e de menor importância.

O fato é que, se você quer se tornar rico, você tem que pensar como os ricos e fazer as coisas que os ricos fazem.

Você está preparado para pensar e agir como os ricos?

Muitas das grandes fortunas foram construídas através de investimentos no mercado de ações, um exemplo disso é Warren Buffet, 3ª pessoa mais rica do mundo, que construiu sua fortuna exclusivamente através do investimento em ações começando do zero.

Fonte

O texto é um desses clássicos "os passos para a riqueza", mas tem conteúdo muito bacana.

vamooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Original de mcarrillo89
Tem salas pequenas que tem acordo de rake muito melhor que PS, podendo chegar ate 50~60%, tenq ver isso aedigao.

E se intutular reg ou rec não faz efeito nenhum o que importa é jogar o melhor e lucrar com isso...

Boa sorte na empreitada irmão. Abs :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

algumas salas pagam mais mesmo carrillo, mas os pontos necessários pra chegar nos rakebacks são maiores do que na Stars.

Obrigado pelo apoio! :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Original de phgmor
Boa sorte :f_drink:
Daqui a pouco ta cravando um MTT ....:f_thumbsup:

valeu phgmor! :f_drink: Deus te ouça !

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas digão,
Dei uma lida no artigo que postou e acho que ele tem muito a ver com o poker.
Eu o chamaria assim:
As 5 Atitudes que Impedem Você de Se Tornar um vencedor (e como evitá-las)!
Recomendo a quem for ler ,que troque as palavras "classe média" por recreativo e a palavra "rico" por vencedores, pensando no poker!Depois tirem as conclusões.

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Original de TAINHAINHA
Boas digão,
Dei uma lida no artigo que postou e acho que ele tem muito a ver com o poker.
Eu o chamaria assim:
As 5 Atitudes que Impedem Você de Se Tornar um vencedor (e como evitá-las)!
Recomendo a quem for ler ,que troque as palavras "classe média" por recreativo e a palavra "rico" por vencedores, pensando no poker!Depois tirem as conclusões.

verdade mesmo tainha, deu certo! :f_drink:....a parte que me chamou mais atenção, pensando no poker, é a de que os recreativos trabalham pelo $, enquanto que os vencedores trabalham pra aprender habilidades para ganhar muito mais do que o padrão.

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 03/02 a 15/03/2106
Banca anterior: $249,76
Mãos jogadas: 3.016
Tempo jogado: 283 min
Resultado: -$22,95

Banca atual: $ 226,81

Bom, como faz tempo que joguei, não lembro bem oq houve, mas segundo o HM, as linhas "non showdown" e "showdon" foram pra baixo junto com a linha do lucro, oq indica, creio eu, que as cartas não me ajudaram muito. CLaro que tudo isso é uma analise muito superficial, mas ta aí.

vamooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 16 a 20/03/2106
Banca anterior: $226,81
Mãos jogadas: 3.522
Tempo jogado: 352 min
Resultado: +16,33

Banca atual: $ 243,14

Considerando que boa parte das mãos foi NL2, considero o resultado muito bom! :f_drink: e não adianta, em limites baixos você deve estudar as jogadas padrão, ja saber oq fazer antes que a jogada aconteça (ex: A♣::K♦: e o flop A♥:J♥:T♥:, hero já deve ter em mente oq fazer nesses casos, antes de aparecer esse flop na frente) , e depois disso colocar o volume no full. Em NL2 e NL5 não precisa fazer graça não, fuja dos metagames, foque em explorar da melhor maneira as cartas boas, e o resultado vem.

Vou continuar jogando NL2 e NL5, mesclando um pouco pra não viciar nos fishs da NL2 que só por Deus, é tão fraco que se voce não focar em crescer vai ficar com muitos vicios de jogadas.

vamoooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 21/03/2106
Banca anterior: $243,14
Mãos jogadas: 590
Tempo jogado: 27 min
Resultado: +$3,37

Banca atual: $ 246,51

Tempo curto mas ta aí, sinto que joguei bem, é isso que importa.

vamoooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas garoto,
please help me!
eu baixei o Ocam e queria saber como vc postou no teu blog o vídeo que gravou!
tks:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Fala Tainha!

Pra gravar eu usei o Atube, depois abri conta no youtube e coloquei. O Orochimaro que tem mais experiencia com o Ocam.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de aedigao
Dia: 21/03/2106
Banca anterior: $243,14
Mãos jogadas: 590
Tempo jogado: 27 min
Resultado: +$3,37

Banca atual: $ 246,51

Tempo curto mas ta aí, sinto que joguei bem, é isso que importa.

vamoooooooooooooooooooooooooooo

Isso aí. Vamos continuar carregando a pedra ladeira acima... :D

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de aedigao

Vou continuar jogando NL2 e NL5, mesclando um pouco pra não viciar nos fishs da NL2 que só por Deus, é tão fraco que se voce não focar em crescer vai ficar com muitos vicios de jogadas.

Sou viciado em NL2, nunca deixo de aparecer por la.

Boa sorte nas mesas :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

o field é mesmo viciante :transpire:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 22 a 24/03/2106
Banca anterior: $246,51
Mãos jogadas: 958
Tempo jogado: 139 min
Resultado: +$8,09
BÔNUS! +$1

Banca atual: $ 255,60

A Pokerstars estava com uma promoção bacana de "card hunter" na NL10+, onde os prêmios variavam de $1 a $5.000....e como sabem eu curto muito uma promoção :transpire: , de modo que joguei algumas mãos de NL10, e deu este singelo prêmio. Mas o melhor das promoções é o nivel de fishs que aparecem pra jogar....incrivel como tem tanta gente ruim! Fui muito bem na NL10, e depois tomei uma surrinha na NL2, vai entender né....

Pela banca já estou oficialmente autorizado a jogar NL10, mas ainda prefiro, por enquanto, mesclar os limites pra ir pegando confiança.

Responder
Citar (Quote)