obrigado pela força rapaziada!
Ontem até abri umas mesas, esperava que puxar um pot bacana me animasse um pouco. Preferi torneios pois assim sei quanto estou disposto a perder, e logo na quarta mão veio KK in position, vilao pre flop raise eu 3beto ele call, beto forte flop e turn que estavam baixos, na esperança de vilao pagar pra tentar acertar um A ou trinca, e vilao aplica baluga....nessa hora a cabeça se divide entre a emoção e a razão. A emoção diz: "ah paga logo vai que é QQ ou lixo já dobramos logo de cara!" Esperei um pouco o lado da razão se manifestar, e eis que ela surge dizendo: "QQ ja acelera flop, tem cara AA, ou trinca! foge dessa e parte pra próxima!". Olhei na stack que sobrou, ia ficar com 1/3 do que tinha.....decidi seguir o lado da razão, afinal somos treinados pra isso. Nesse momento descubro que não é tilt o que tenho. Aí veio outras mãos parecidas, inclusive 2x com AA (que dia pra vir monsters!!), mas fui frio o suficiente pra foldar. 40 minutos se passaram e chega uns amigos em casa.....GG poker, faz parte.
Essa vibe down deve ser fase mesmo, talvez não me acostumei com minha nova rotina de 2016, mudou algumas coisas, coloquei novas prioridades na vida, e o poker fica como uma fonte de diversão individual.
Mas também lembrei que o passeio com a patroa gasto com $ do jogo faz com que compense essa diversão individual junto a familia, como foi prazeroso fazer isso!!
Bom, estou querendo mudar o foco do poker pra 2016, começar a jogar pra juntar amigos, fazer home games live, e online tambem aqui no forum, por que não? Eu quero crescer a stack da bagunça no jogo, da tiração de sarro, essa stack minha ta short demais, não posso deixar que as blinds do dia a dia me consuma. Se você também tem essa intenção, podemos juntar uma turma e jogar um home, montar um torneio simples que dê pra bagunçar um pouco!
Eu penso que poker pode sim ser uma fonte de renda, principal ou paralela, mas também tem que ser uma diversão entre amigos, poder contar histórias uns com os outros, e aprender a crescer como ser humano.
Bom já tá grande demais esse texto, se você chegou até aqui meus parabéns!
Vamooooooooooooooooooooooooooooo