Saltar para o fórum
ZOOM Academy by aed...

Notificações
Limpar tudo

ZOOM Academy by aedigao - entre NL5 e NL10

808 Mensagens
67 Utilizadores
75 Reações
99.4 K Visualizações
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

Dia: 28 a 31/01/2016
Banca anterior: $238,43
Mãos jogadas: 604
Tempo jogado: 104 min
Resultado: -$0,55

Banca atual: $ 237,88

Foram apenas 2 sessoes, ambas break even. Na pokertars o pessoal é mais chegado em 3 betar, e costuma acelerar pra todo tipo de board. Fevereiro vai ser o mês da adaptação, assim que eu tiver mais info dos regulares o lucro volta a aparecer :f_drink:

vamooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

RESUMO E GRÁFICO DO MES DE JANEIRO

Banca anterior: $285,37
Mãos jogadas: 8.123
Tempo jogado: 1.211 min
Resultado: -$47,49

Banca atual: $ 237,88

Mês de Janeiro foi o mês de experimentar fazer um mega volume, num curto periodo de tempo....e não deu certo. VOltei ao modo que vinha jogando, e a variância que me judiou.....tudo isso na NL10. Como resultado, voltei pra NL5. E no fim do mês mudei de sala, em virtude de melhor rakeback, na esperança de compensar um pouco as variancias futuras. Estou me adaptando ao "novo" field, creio que ate o fim de fevereiro ja tenho boas condicoes de voltar a ter uma boa edge.

Estou na NL5 porem na cara do gol pra voltar pra NL10. Pela minha gestão eu ja posso dar uns shots na NL10, mas prefiro me establizar na NL5 da Stars primeiro, pegar mais confiança, pra daí sim voltar na NL10 com a faca nos dentes.

vamoooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

ALGUMAS DICAS PARA ZOOM NA POKERSTARS

-ANOTE QUEM JOGA 4 MESAS
no lobby principal do zoom voce consegue ver quem joga 4 mesas. CLique no botao "observe" , clica na aba "notes" e clique no icone da engrenagem, o "edit player notes" . Agora vem a parte chata: digitar os nomes, colocar um label ou nota no jogador. Eu uso o label vermelho como "jogador de 4 mesas zoom" , acho que trabalhar com cor é melhor do que com nota. Quando o player ja tem label, escrevo apenas "4M" . Quem joga 4 mesas costuma jogar de forma robótica, sendo mais facil de explorar. Abuse dos steals neles, e se começar a te 3betarem toda hora (3x seguidas, ou mais), experimente o 4bet light nele.

-ANOTE QUEM JOGA COM MENOS DE 100BB
ja falei isso antes, mas reforçar nunca é demais. Quem não usa o auto rebuy é pq não ta acostumado a jogar cash game, e isso é uma vantagem pra gente.

-EVITE REGULARES, EXPLORE OS FISHS COM CARTAS DECENTES
Um exemplo disso é o meu range de steal no BU e SB: any2 se for regular ou tiver 100+bb, e o range recomendado pela Pokerstrategy para os fishs, de preferencia Ax, Ks, cartas que tem valor no showdown, e jogar na maioria das vezes por VALOR. Se o field ta cheio de fishs, pra que se enroscar com a galera que manja mais do joguinho?

-REVISE A SESSÃO DOS VILOES MAIS REGULARES NO SEU DATA TRACKER
É isso mesmo, voce vai revisar a sessão dos viloes que voce tem mais mãos....voce vai ver como isso é maravilhoso saber como ele joga e poder explorar isso :f_drink:

Por enquanto é isso, espero que aproveitem minhas humildes dicas.

vamooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

Original de aedigao
ALGUMAS DICAS PARA ZOOM NA POKERSTARS

-ANOTE QUEM JOGA 4 MESAS
no lobby principal do zoom voce consegue ver quem joga 4 mesas. CLique no botao "observe" , clica na aba "notes" e clique no icone da engrenagem, o "edit player notes" . Agora vem a parte chata: digitar os nomes, colocar um label ou nota no jogador. Eu uso o label vermelho como "jogador de 4 mesas zoom" , acho que trabalhar com cor é melhor do que com nota. Quando o player ja tem label, escrevo apenas "4M" . Quem joga 4 mesas costuma jogar de forma robótica, sendo mais facil de explorar. Abuse dos steals neles, e se começar a te 3betarem toda hora (3x seguidas, ou mais), experimente o 4bet light nele.

-ANOTE QUEM JOGA COM MENOS DE 100BB
ja falei isso antes, mas reforçar nunca é demais. Quem não usa o auto rebuy é pq não ta acostumado a jogar cash game, e isso é uma vantagem pra gente.

-EVITE REGULARES, EXPLORE OS FISHS COM CARTAS DECENTES
Um exemplo disso é o meu range de steal no BU e SB: any2 se for regular ou tiver 100+bb, e o range recomendado pela Pokerstrategy para os fishs, de preferencia Ax, Ks, cartas que tem valor no showdown, e jogar na maioria das vezes por VALOR. Se o field ta cheio de fishs, pra que se enroscar com a galera que manja mais do joguinho?

-REVISE A SESSÃO DOS VILOES MAIS REGULARES NO SEU DATA TRACKER
É isso mesmo, voce vai revisar a sessão dos viloes que voce tem mais mãos....voce vai ver como isso é maravilhoso saber como ele joga e poder explorar isso :f_drink:

Por enquanto é isso, espero que aproveitem minhas humildes dicas.

vamooooooooooooooooooooooooooooo

Excelentes dicas!

Parabéns! Siga forte na pegada ^^

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 01/02/2016
Banca anterior: $237,88
Mãos jogadas: 279
Tempo jogado: 40 min
Resultado: -$6,35
RAKEBACK!: +$10

Banca atual: $ 241,53

Essa foi a sessão curta que eu mais recebi AK...foram 5x. E nem por isso a sessão foi lucrativa.....uma prova real de que receber as melhores cartas não é sinal de vai ganhar. Mas ta bom, segue o jogo.

Resolvi incluir o rakeback no resultado, afinal, são só $10 mesmo :f_p:...e pra esse ano o rakeback será em sua grande maioria vindo do cash game, fazendo portanto mais sentido incluir na banca.

vamoooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de aedigao
Dia: 01/02/2016
Banca anterior: $237,88
Mãos jogadas: 279
Tempo jogado: 40 min
Resultado: -$6,35
RAKEBACK!: +$10

Banca atual: $ 241,53

Essa foi a sessão curta que eu mais recebi AK...foram 5x. E nem por isso a sessão foi lucrativa.....uma prova real de que receber as melhores cartas não é sinal de vai ganhar. Mas ta bom, segue o jogo.

Resolvi incluir o rakeback no resultado, afinal, são só $10 mesmo :f_p:...e pra esse ano o rakeback será em sua grande maioria vindo do cash game, fazendo portanto mais sentido incluir na banca.

vamoooooooooooooooooooooooooooo

Boa. Vamos continuar dando gás nisso.

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Dia: 02/02/2016
Banca anterior: $241,53
Mãos jogadas: 652
Tempo jogado: 111 min
Resultado: +$8,23

Banca atual: $ 249,76

Parece que o POkerstars andou vendo minhas ultimas sessoes, e viu o quanto de carta ruim saia.....e resolveu compensar tudo numa só sessão. 6 x AA, 12 x AK, 4 x KK, 3 x QQ....incrivel!

Vou dividir a nano sessão em dois....na primeira parte eu fazia o padrão, 3bet ou reraise com as mãos monsters, e os viloes foldavam a maioria das vezes. De que adianta receber mão boa se o vilao foge? ?( Decidi no segundo tempo jogar passivamente, dando aos vilões a chance de serem agressivos.....e deu certo. Pessoal da Stars gosta de ser agressivo, mas DETESTA 3bet ou reraise da gente. E foi assim que os lucros começaram a vir.

Vou ficar mais um tempo na NL5, estou começando a ter uma database na Stars agora, migrar pra NL10 vai me deixar mais vulnerável por nao ter database lá. Vou deixar pra subir quando der vontade.

vamooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

De que adianta receber mão boa se o vilao foge?

aumentar o range de 3bet as bluff?

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Meu range de 3bet vs regular de steal alto é quase any2, se eu aumentar to na roça hahaha

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Fala pessoal!

Desculpe a demora em dar noticias, uma mistura de excesso de trabalho+carnaval+ indisposição pra jogo contribuiram pra isso. Em alguns periodos livres joguei MTT, pra matar a saudade, e lembrar de como a variancia judia nessa modalidade viu....só por Deus. Nesses ultimos dias tambem joguei zoom, mas desanima jogar certinho e com apenas 1 ou 2 jogadas de má sorte sair com preju....é claro que é do jogo, faço pouco volume, mas mesmo assim, a sessão inteira eu não sinto edge algum pro jogo, mesmo estudando. Falta de fishs não é, seja NL5 ou NL10. Deve ser outros fatores que não vejo agora.

vamoooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
mcarrillo89
Membro desde: 05.07.2007
PokerStrategist

Força ai rapaz!

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

:f_drink:

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

Fala pessoal,

Dando feedback apenas, não joguei muito por esses dias, não ando com aquela vontade de estudar nem de jogar como antes. Até me sobra um tempo, o que falta agora é motivação. Ando trabalhando bastante e não posso reclamar, e na hora do tempo livre fico pensando no que fazer, mas poker hoje eu começo a torcer o nariz. Sei que o certo seria eu motivar a galera a continuar estudando e jogando, mas se eu não encontro motivação pra mim, como vou ajudar os outros? Pode ser uma downswing motivacional? eu não sei. Pode ser problemas off poker? Talvez. Jogar é uma das ultimas opções atualmente, bem diferente de um tempo atrás, quando comemorava a noite em que eu podia jogar. Devo ter pego uma virose do Lunitis, deve ser isso. Pensei bem antes de fazer um post down, mas tenho que ser sincero neste blog com voces na minha situação atual, posso não ser o único a passar por isso, e é bom pra quem ainda não passou, ver que este tipo de coisa acontece. Já fiquei algumas vezes desanimado, mas não numa intensidade tão grande.

Enfim, nada de novo, é deixar o tempo correr, tocar o barco e ver pra onde o rumo do mar corre. Quem estiver nessa mesma situação, saiba que não está sozinho amigo. Se não está, desejo que continue na pegada, rumo ao seu objetivo.

Abs.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Só posso dizer:

VAAAAAAMMMMMMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Obrigado por tudo!

Responder
Citar (Quote)
Taygon
Membro desde: 15.12.2009
PokerStrategist

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAMO IRMÃO! SIGA NA PEGADA!

Responder
Citar (Quote)
aedigao Autor do tópico
Moderador
aedigao
PokerStrategist

obrigado pela força rapaziada! :f_drink:

Ontem até abri umas mesas, esperava que puxar um pot bacana me animasse um pouco. Preferi torneios pois assim sei quanto estou disposto a perder, e logo na quarta mão veio KK in position, vilao pre flop raise eu 3beto ele call, beto forte flop e turn que estavam baixos, na esperança de vilao pagar pra tentar acertar um A ou trinca, e vilao aplica baluga....nessa hora a cabeça se divide entre a emoção e a razão. A emoção diz: "ah paga logo vai que é QQ ou lixo já dobramos logo de cara!" Esperei um pouco o lado da razão se manifestar, e eis que ela surge dizendo: "QQ ja acelera flop, tem cara AA, ou trinca! foge dessa e parte pra próxima!". Olhei na stack que sobrou, ia ficar com 1/3 do que tinha.....decidi seguir o lado da razão, afinal somos treinados pra isso. Nesse momento descubro que não é tilt o que tenho. Aí veio outras mãos parecidas, inclusive 2x com AA (que dia pra vir monsters!!), mas fui frio o suficiente pra foldar. 40 minutos se passaram e chega uns amigos em casa.....GG poker, faz parte.

Essa vibe down deve ser fase mesmo, talvez não me acostumei com minha nova rotina de 2016, mudou algumas coisas, coloquei novas prioridades na vida, e o poker fica como uma fonte de diversão individual.

Mas também lembrei que o passeio com a patroa gasto com $ do jogo faz com que compense essa diversão individual junto a familia, como foi prazeroso fazer isso!! :f_drink:

Bom, estou querendo mudar o foco do poker pra 2016, começar a jogar pra juntar amigos, fazer home games live, e online tambem aqui no forum, por que não? Eu quero crescer a stack da bagunça no jogo, da tiração de sarro, essa stack minha ta short demais, não posso deixar que as blinds do dia a dia me consuma. Se você também tem essa intenção, podemos juntar uma turma e jogar um home, montar um torneio simples que dê pra bagunçar um pouco! :f_drink:

Eu penso que poker pode sim ser uma fonte de renda, principal ou paralela, mas também tem que ser uma diversão entre amigos, poder contar histórias uns com os outros, e aprender a crescer como ser humano.

Bom já tá grande demais esse texto, se você chegou até aqui meus parabéns! :f_drink:

Vamooooooooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

lollllllllllllllll,
eu cheguei até o final,vc está distribuindo brinds!Não desanima não garoto,a vida é assim nem sempre estamos dispostos e felizes!
Quanto ao home games eu to dentro,seja de cash ou torneiosinho!!!!!!!!!!!!!!

Responder
Citar (Quote)
Rafaalv
Membro desde: 10.06.2012
PokerStrategist

Tb participo se for o caso!..
Tenho essas fases tb; do nda desanimo imenso do jogo; fico ums 2/4 meses sem querer ver.. Dpois volto q nem um louco! Acho q isso ocorre com a maioria se n for com todos!
Força ai man.. Vamoooooo

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

eu participo do home tbm. ...ótima ideia a sua.
E não desanima não........vc manda bem no jogo. Continua que vc vai colher coisas boas. :f_thumbsup: :f_thumbsup:
Boa sorte e Vamo$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Desculpa lá se te passei o vírus :f_rolleyes:
São fazes mesmo. Nestas alturas acho que o melhor é não forçar mesmo para não enjoar ainda mais.

Responder
Citar (Quote)