Saltar para o fórum
"ZOOM - DOMINATRIX ...

Notificações
Limpar tudo

"ZOOM - DOMINATRIX "(ENCERRADO) agora ....-> HATTRICK !!

455 Mensagens
38 Utilizadores
118 Reações
44.2 K Visualizações
aafrancis Autor do tópico
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

Se achas que é +ev teres essa estratégia explorável de foldar muito para 3bet (por os vilões foldarem demasiado para steal) tens que estar atento para ver quem te está a tentar explorar isso porque de certeza que vão haver jogadores a tentar explorar isso. Contra esses abres menos e defendes mais vs 3bet.

era aí mesmo que eu estava a tentar chegar :)

:f_drink: :f_drink: :f_drink:

"porque de certeza que vão haver jogadores a tentar explorar isso"

Claro que sim ..mas isto é NL10 ...os que estao atentos a esses detalhes das stats penso serem uma minoria pelo que a razao entre ser eu a Explorar as Blinds/BTN ...e a de ser explorado por esses reg's mais atentos acho que pende claramente em meu favor.

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

Original de Kony76
É natural que o fold paar 3bet vá aumentando conforme se vai avançando nas posições, precisamente pelo que dizes, o nosso OR vai sendo maior. Mas isso não implica que se tenha um fold para 3bet tremenda alto e altamente explorável.

não concordo. os ranges dos vilões também aumentam conforme se vai avançando nas posições, então você também pode defender mais. se não pode, então o range está muito largo por algum motivo :f_biggrin: (um motivo pode ser que todo mundo dá fast fold nas blinds, o que é um motivo válido)

em nl10 já sabem usar 3bet light sim, mas me parece que as 4bets por bluff não são muitas. aposto que a maioria nem tem fold to 4bet no hud :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

:f_drink:

Como vai isso?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Sempre por cá Jukitas :)

ando a actualizar mt pouco (mas sao outras guerras )mas ...penso que a Strategy está de "novo" a animar e assim sendo nos proximos dias regressarei à assiduidade dos updates aqui do blog.

Ando no 3ª shot em NL10 ...vamos ver se é desta :)

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de aafrancis
Sempre por cá Jukitas :)

ando a actualizar mt pouco (mas sao outras guerras )mas ...penso que a Strategy está de "novo" a animar e assim sendo nos proximos dias regressarei à assiduidade dos updates aqui do blog.

Ando no 3ª shot em NL10 ...vamos ver se é desta :)

É o hábito de vir cá. Um dia bloqueio o site no router, mas por agora, venho ca as vezes, tb nao tenho muito mais para onde ir na net ( a nao ser jogar minecraft).

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Vamos aqui a uma hand +- interessante , pelo menos o meu pensamento dela foi elaborado .

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $13.33 (133.3 bb)
BB: $16.10 (161 bb)
UTG: $9.21 (92.1 bb)
MP: $16.83 (168.3 bb)
Hero (CO): $10.15 (101.5 bb)
BTN: $9.90 (99 bb)

Preflop: Hero is CO with A K
UTG raises to $0.30, MP calls $0.30, Hero raises to $1.20, 3 folds, UTG calls $0.90, MP calls $0.90

Flop: ($3.75) A 6 6 (3 players)
UTG checks, MP checks, Hero bets $1.70, UTG calls $1.70, MP folds

Turn: ($7.15) K (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($7.15) 5 (2 players)
UTG bets $6.31, Hero calls $6.31

Results:

Spoiler

$19.77 pot ($0.89 rake)
Final Board: A 6 6 K 5
UTG showed 4 4 and lost (-$9.21 net)
Hero showed A K and won $18.88 ($9.67 net)

PF e Flop é standart .

Turn nao betei por 2 razaoes , controle do pot ...existe uma "mera" possibilidade que ele tenha algum 6 na mao..mas como decorreu PF ...ou tinha já quads ou nao tem nada ....pelo que a 2ª razao de ter dado este check Turn foi para ver se no river vinha alguima carta que lhe agradasse e que ele pudesse fazer tipo AQ ou AJ por exemplo ...e se sentisse seguro para apostar river.

River ..nao é das cartas mais agradáveis mas em 3-bet pot e com o A heart na mesa ...ele nao devia estar a jogar para o flush..pelo que descartei essa hipotese tb .
Fiquei um pouco preocupado com o shove do vilao no river ....mas mediante tudo o que explanei anteriormente acho que o meu call nao é loose .....

[*]

+1 hand bem interessante :)

Hero (SB): $10.95 (109.5 bb)
BB: $11.57 (115.7 bb)
UTG: $29.92 (299.2 bb)
MP: $11.17 (111.7 bb)
CO: $8.20 (82 bb)
BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with J K
UTG folds, MP raises to $0.30, 2 folds, Hero raises to $1, BB folds, MP calls $0.70

Flop: ($2.10) 2 4 7 (2 players)
Hero checks, MP checks

Turn: ($2.10) K (2 players)
Hero checks, MP bets $1.10, Hero calls $1.10

River: ($4.30) K (2 players)
Hero checks, MP bets $3.08, Hero folds

Results:

Spoiler

$4.30 pot ($0.19 rake)
Final Board: 2 4 7 K K
Hero mucked J K and lost (-$2.10 net)
MP mucked and won $4.11 ($2.01 net)

Esta 3-bet pf da SB pode parecer um pouco loose mas ...o vilao da BB squeezava bastante e aproveita bastante estes spot's pelo que optei pela 3-bet PF.
Flop tranquilo , Turn (claro que nao vou doncar :f_tongue: :f_tongue: :f_tongue: :f_tongue: ) e vou em check/call.
River +1 K ...a ideia seria medinate a bet do vilao dar mais um call...mas o vilao beta "relativamente" forte e pensei que poderia estar batido para um KQ ou AK por exemplo .....custou-me um pouco a foldar isto...mas acho que é uma jogada em que diminuo a variancia , vilao era um 19/17 mas vendo agora mais em detalhe ele tinha um WTSD de 32 e um WonSD% de 34 pelo que ....é possível que me tenha blufado.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Na primeira mão eu atiro no turn.
O argumento de controle de pote não tem validade aqui porque como se viu pelo river se o vilão quiser tira-te a stack toda com 6x.

O argumento de vir uma carta que lhe agrade no river também não acho válido porque o range dele não precisa de cartas que lhe agradem para meter mais dinheiro (e algumas que lhe agradam não te agradam a ti -- :heart:).

O vilão ou tem flush draw ou Ax ou second pair ou 6x (menos provável). De Ax cobras facilmente no turn (vilão tem stack incompleta, provavelmente é donkey, ou seja nunca folda Ax). De PP second pair não deves cobrar nem turn nem river, e a carta que lhe agrada river dá-lhe full house, também é muito pouco provável que ele transforme isso em bluff no river caso faças check turn. Flush draw ele não folda no turn quase de certeza por isso podes perder valor com o check (não é garantido que ele te bluffe flush draw falhado no river). Contra 6x se não te espetas no turn espetas no river. Ou seja não vejo vantagem do check contra nenhuma parte do range dele.

---------------------

Na segunda mão até gosto do pré-flop flop e turn. Mas no river acho super weak o fold, easy c/c imo.
Explica lá isso:

vilao era um 19/17 mas vendo agora mais em detalhe ele tinha um WTSD de 32 e um WonSD% de 34 pelo que ....é possível que me tenha blufado.

E btw quantas mãos tens do vilão?

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Na primeira mão eu atiro no turn.
O argumento de controle de pote não tem validade aqui porque como se viu pelo river se o vilão quiser tira-te a stack toda com 6x.

O argumento de vir uma carta que lhe agrade no river também não acho válido porque o range dele não precisa de cartas que lhe agradem para meter mais dinheiro (e algumas que lhe agradam não te agradam a ti -- :heart:).

O vilão ou tem flush draw ou Ax ou second pair ou 6x (menos provável). De Ax cobras facilmente no turn (vilão tem stack incompleta, provavelmente é donkey, ou seja nunca folda Ax). De PP second pair não deves cobrar nem turn nem river, e a carta que lhe agrada river dá-lhe full house, também é muito pouco provável que ele transforme isso em bluff no river caso faças check turn. Flush draw ele não folda no turn quase de certeza por isso podes perder valor com o check (não é garantido que ele te bluffe flush draw falhado no river). Contra 6x se não te espetas no turn espetas no river. Ou seja não vejo vantagem do check contra nenhuma parte do range dele.

---------------------

Na segunda mão até gosto do pré-flop flop e turn. Mas no river acho super weak o fold, easy c/c imo.
Explica lá isso:

vilao era um 19/17 mas vendo agora mais em detalhe ele tinha um WTSD de 32 e um WonSD% de 34 pelo que ....é possível que me tenha blufado.

Nem mais.

Responder
Citar (Quote)
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

só n percebo é .. fora de posição fazes uma 3bet mais pequena pk?

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

só n percebo é .. fora de posição fazes uma 3bet mais pequena pk?

3-bet standart seria 3x .....oop fiz 3x +1bb ..nda de especial.

Na 1ª hand nao é 3-bet mas sim squeeze.

Explica lá isso:

Lunitis , nao sei quantas hands tinha mas eram já uns milhares . :)

o que eu quis dizer com essa frase foi que se o vilao tem um WTSD de 32 ..e um WonSd% de 34 ...quer dizer chega mt ao river ....mas que depois ganha pouco ....pelo que é provável que me tenha blufado este river mediante essa informaçao que tinha dele ...ou seja concordo que pode ter sido um weak fold meu no river.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu não tentaria tirar grandes conclusões disso.
É verdade que ganha pouco no showdown, mas isso não quer dizer necessariamente que ele faça muito bluff até pode dizer o contrário... pode por exemplo jogar o ar passivamente deixando que chegue ao showdown e por outro lado fazer overplay das made hands impedindo-as de ver muito showdown...
Para tentar perceber se ele é muito bluffer acho muito mais útil veres a agg% river e o wwsf por exemplo.
Antigamente usava esse w$sd, mas agora não uso, um mesmo valor pode ter várias interpretações dependendo de muitas coisas por isso não acho que seja uma stat muito prática.

Responder
Citar (Quote)
lixinfinito
Membro desde: 17.03.2012
PokerStrategist

Original de aafrancis
Vamos aqui a uma hand +- interessante , pelo menos o meu pensamento dela foi elaborado .

Spoiler

SB: $13.33 (133.3 bb)
BB: $16.10 (161 bb)
UTG: $9.21 (92.1 bb)
MP: $16.83 (168.3 bb)
Hero (CO): $10.15 (101.5 bb)
BTN: $9.90 (99 bb)

Preflop: Hero is CO with A K
UTG raises to $0.30, MP calls $0.30, Hero raises to $1.20, 3 folds, UTG calls $0.90, MP calls $0.90

Flop: ($3.75) A 6 6 (3 players)
UTG checks, MP checks, Hero bets $1.70, UTG calls $1.70, MP folds

Turn: ($7.15) K (2 players)
UTG checks, Hero checks

River: ($7.15) 5 (2 players)
UTG bets $6.31, Hero calls $6.31

Results:$19.77 pot ($0.89 rake)
Final Board: A 6 6 K 5
UTG showed 4 4 and lost (-$9.21 net)
Hero showed A K and won $18.88 ($9.67 net)

PF e Flop é standart .

Turn nao betei por 2 razaoes , controle do pot ...existe uma "mera" possibilidade que ele tenha algum 6 na mao..mas como decorreu PF ...ou tinha já quads ou nao tem nada ....pelo que a 2ª razao de ter dado este check Turn foi para ver se no river vinha alguima carta que lhe agradasse e que ele pudesse fazer tipo AQ ou AJ por exemplo ...e se sentisse seguro para apostar river.

River ..nao é das cartas mais agradáveis mas em 3-bet pot e com o A heart na mesa ...ele nao devia estar a jogar para o flush..pelo que descartei essa hipotese tb .
Fiquei um pouco preocupado com o shove do vilao no river ....mas mediante tudo o que explanei anteriormente acho que o meu call nao é loose .....

Acho que a carta mais improvável que um vilão UTG possa ter, é um 6. Abrir 66 do UTG não é uma das melhores coisas a se fazer, abrir A6s é jogar dinheiro fora com certeza, 76s também é ser otimista demais. Mas sendo deep stack essas mãos podem até ser boas (menos A6s)... Mas pela stack dele, da para supor que ele é donkey. E pra abrir 3x e pagar uma squeeze de 4x da pra deduzir que ele está com um range forte... A cbet no flop acho boa até, porque se betar maior ele vai foldar os airs e pocket pairs. Único perigo mesmo é ele ter algo como KQh, mas betando 1/2 ou 4x pote ele pagaria da mesma maneira... Ai turn easy shove. Se ele tem AX vai dar call super feliz achando que está empatando, se tem par+flush draw vai dar call, se tem flush draw+gut shot vai dar call... Acho até que ele jogou certo no river em dar push. Pq sua linha parece JJ-QQ ou KK que decidiu dar check quando bateu o nuts. Mas acho muito melhor dar all in no turn do que dar check pra pagar uma bet no river... E se ele tem 6x, parabéns... 1 em 100 vezes ele vai ter um 6 ali

Segunda mão eu daria call. Ele betou 1/2 só turn... AK e KQ dificilmente betaria só isso, sets muito menos... Tem cara de air. Mas esses fishs fazem cada coisa que não da para entender hahahahaha... Anyway, easy call IMO. Se ele está na frente, vc deu azar apenas... E os stats mostram que ele é calling station... Ele era agressivo? Porque cabe bastante blefe que deu errado nesses 34 W$SD

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Só para pensar um pouco na stat...
Pensem numa coisa...
Se ele tem lixo no river o que é que vai fazer com que o w$sd baixe mais? Betar ou fazer check?

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

IMO,

1ª mao, achei bacana.

2ª mao, tem muito tight que beta T e R com AQ, AJ, ATs, 99, TT por exemplo, colocando que vc não tem K, ja q tem 2 na mesa, e a mao dele passa a ser boa na cabeça dele.

vamooooooooo

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Tempos de Espionagem/Observaçao ....

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Update

como sabem estou no meu 3ª shot em NL10 e tenho confiança que este é para aguentar .....a "corda" está cada vez menos "esticada" ou seja cada vez tenho mais possibilidades de este Shot passar ao Grind definitivo neste nível.

As coisas estao assim neste 3ªshot

:f_thumbsup: :f_thumbsup:

Cada vez os potes "perdidos" sao mais pequenos ....em virtude de ter cada vez mais conhecimento dos viloes .....e perceber dessa forma o seu nível ....e o que sao capazes ou nao de fazer seja por value ...seja por bluff.

Nao vou estar aqui por situaçoes de ALL-IN PF e as habituais piçadas ...porque isso acontece a todos e nao vale a pena sequer chorar ou discutir.

Assim sendo deixo esta hand

Acho que nao era necessário eu ter acelerado no Flop.

O meu aceleramento/shove no Turn já faz mais sentido em virtude da carta que apareceu poder abrir mais draws .

SB: $28.02 (280.2 bb)
Hero (BB): $10 (100 bb)
UTG: $5.90 (59 bb)
MP: $10.26 (102.6 bb)
CO: $10.03 (100.3 bb)
BTN: $12.58 (125.8 bb)

Preflop: Hero is BB with 3 3
4 folds, SB raises to $0.20, Hero calls $0.10

Flop: ($0.40) 8 Q 3 (2 players)
SB bets $0.38, Hero raises to $1.50, SB calls $1.12

Turn: ($3.40) 9 (2 players)
SB bets $3.25, Hero raises to $8.30 and is all-in, SB calls $5.05

River: ($20) 4 (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$20 pot ($0.90 rake)
Final Board: 8 Q 3 9 4
SB showed J T and won $19.10 ($9.10 net)
Hero showed 3 3 and lost (-$10 net)

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

IMO, o call demonstra q vc acertou a Q ou talvez o 8, mas está com medo, ja o raise demonstra q vc gostou do flop e quer proteger algo....se vc qer deixar ele blefar, acho o call +EV, ate mesmo pra poder bater um K ou A. Turn a jogada fica bem estranha, mas pode talvez ter 2 pares, ou um semi blefe pra broca, acho justo o shove.

vamoooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)