Vamos aqui a um pequeno update
Como já perceberam estou agora a grindar NL5.
Tal já aqui tinha dito agora já posso confirmar o que pensava
Neste nível sinto de facto mt maior facilidade em aplicar moves que no nível anterior eram impossíveis de executar pelas razoes que inumerei em posts anteriores.
A jogabilidade é muito maior o que faz com que quem tenha mais skill's consiga imprimir muito melhor o seu estilo de jogo .
Ainda tenho "só" 6k hands pelo que nao vamos falar de results ...(para nao aparecer a conversa e com razao de que é pouco volume ..bla bla bla ...) , quando atingir as 10k faço entao o 1ª ponto de situaçao desta feita já apresentando stats e mais pensamentos.
Por enquanto ...e para os que ainda se lembram de quando eu "destruia micro limites em FR mesas regulares ....." posso vos dizer que .....começo a sentir isso novamente(a excitaçao está a regressar ..) ...mas desta feita nas loucas e muito mais difíceis mesas de ZOOM e de SH ....
Vamos a um update
Como sabem este mês criei este Blog (início foi dia 10 ) com o intuito de fazer um RESET ao meu jogo , ao meu Mental , À Base de Dados ...enfim a tudo
Comecei a grindar lá em baixo (NL2) senti que a jogabilidade nao era nada nem por sombras que um jogador que já tivesse conhecimentos conseguisse os aplicar (nao vou falar novamente das razoes que me levam a pensar e sentir isso) .
Fiz entao cerca de 23k hands em NL2 com um result mt mt mau + 0.64 bb/100 .
Depois disso decidi ir para NL5 e começar entao o Desafio com 100$ (vejam o post inicial e o 2ª).
Já aqui disse tb que senti nesse nível uma Jogabilidade mt maior que permite a jogadores que já tenham alguns skill's poderem por em práctica moves que nao passam em NL2 ....

Quase 10K hands feitas em NL5 com um resultado que considero bastante bom .
7 BI's conquistados , e uma winrate de 7.23 bb/100 .
Nada que me deslumbre devido a serem ainda "só 10K hands" mas claro que me sinto bem confiante e finalmente a jogar um POKER de um nível Razoável.
************************************************************************************************************************************************
Para Abril pretendo grindar bem forte NL5 e ver se consigo alcançar desde já o patamar seguinte o que seria mt interessante . (O Esquema de subidas e descidas está lá na 1ª página do Blog)
Original de aafrancis
Já aqui disse tb que senti nesse nível uma Jogabilidade mt maior que permite a jogadores que já tenham alguns skill's poderem por em práctica moves que nao passam em NL2 ....
Se eles não passam, não seria uma estratégia boa 'não fazê-los' ?
Poker é adaptação, mesmo que adaptação aos que não se adaptam. Se um dia você pegar uma mesa doidera de live ou uma mesa cheia de funplayer na NL25 tu não vai saber jogar ?
NL2 não é pra ter segredo se a NL5 for profitable, também nunca da pra descartar variância, mas enfim...
riprlz, virei seu fã !!!
tô na correria da zNL2 também e pensando em iniciar um blog aqui no PST, só não sei como começar...
KEEP IT SIMPLE and SOLID !!!! (80 -90 % das vezes)
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.
SB: $25.42 (508.4 bb)
BB: $8.70 (174 bb)
UTG: $2.24 (44.8 bb)
MP: $11.20 (224 bb)
CO: $5 (100 bb)
Hero (BTN): $5.05 (101 bb)
Preflop: Hero is BTN with A
Q![]()
3 folds, Hero raises to $0.15, SB raises to $0.45, BB folds, Hero calls $0.30
Flop: ($0.95) 9
Q
3
(2 players)
SB bets $0.60, Hero calls $0.60
Turn: ($2.15) 2
(2 players)
SB bets $24.37 and is all-in, Hero folds
Results:
Spoiler
$2.15 pot ($0.09 rake)
Final Board: 9
Q
3
2
SB mucked and won $2.06 ($1.01 net)
Hero mucked A
Q
and lost (-$1.05 net)
Custa foldar ?? Claro que sim ..mas é engolir em seco morder os lábios e carregar no Fold !
SB: $7.52 (150.4 bb)
BB: $5.70 (114 bb)
Hero (UTG): $5.07 (101.4 bb)
MP: $4.93 (98.6 bb)
BTN: $5 (100 bb)
Preflop: Hero is UTG with K
A![]()
Hero raises to $0.17, 3 folds, SB raises to $0.50, BB folds, Hero calls $0.33
Flop: ($1.05) 8
7
6
(2 players)
SB bets $0.75, Hero folds
Results:
Spoiler
$1.05 pot ($0.04 rake)
Final Board: 8
7
6
SB mucked and won $1.01 ($0.51 net)
Hero mucked K
A
and lost (-$0.50 net)
Podia ter feito 4-bet PF mas estou IP pelo que dou call.Flop cartas super conectadas boa bet do vilao ...easy fold (nao À razao nenhuma para nestes limites estar a levelar-me com o vilao , blufou parabéns , nao blufou optimo
SOMETIMES ...KEEP IT FUCKING CRAZY (10 %)
Hero (SB): $5.11 (102.2 bb)
BB: $5.29 (105.8 bb)
UTG: $4.19 (83.8 bb)
MP: $6.47 (129.4 bb)
BTN: $10.52 (210.4 bb)
Preflop: Hero is SB with A
A![]()
4 folds, Hero raises to $0.20, BB calls $0.15
Flop: ($0.40) 9
A
5
(2 players)
Hero bets $0.38, BB calls $0.38
Turn: ($1.16) 3
(2 players)
Hero bets $1.02, BB calls $1.02
River: ($3.20) 5
(2 players)
Hero bets $3.16, BB raises to $3.69 and is all-in, Hero calls $0.35
Results:
Spoiler
$10.22 pot ($0.42 rake)
Final Board: 9
A
5
3
5
Hero showed A
A
and won $9.80 ($4.69 net)
BB showed A
9
and won $0.00 (-$5.11 net)
Este teve azar
é raro eu jogar uma hand tipo maníaco ou doido , mas por vezes quando temos monstros pode ser que o vilao tenha monstrinhos ....daí esta jogada mega-agressiva .Desde o Pre-Flop que quis mostrar que o Donk era eu ..assim abri 4bb's e betei pot flop e turn e shovei river o gajo pensou "ddaasssss que donk que me pareceu ..toma lá call com os meus 2 pares ....but ..
Reparem que se eu tivesse feio as "bets" normais e como isto nao foi um 3-bet pot mas sim um single raise pot ....dificilmente teria conseguido stakear o vilao
A♥: Q♥: >> não consigo foldar =/, penso no vilão ter TT-JJ; Qx mais fraco que o seu, pois se tivesse
:Kx:-:Ax:
ou sets pq ele quer-te expulsar da mão fazendo um move ruim desse ??
Original de wesleymalcate
A♥: Q♥: >> não consigo foldar =/, penso no vilão ter TT-JJ; Qx mais fraco que o seu, pois se tivesse:Kx:-:Ax:
ou sets pq ele quer-te expulsar da mão fazendo um move ruim desse ??
Seguramente que ele não tem TT-JJ, Qx. Com estas mãos ele não jogava assim de forma alguma. Ali, ou tem bluff ou tem monstro. Depende muito do vilão, mas, em geral é um fold. Não vale a pena estar a gerar tanta variância ao nosso jogo. A não ser que o vilão seja um daqueles fishes agros.
Na mão do AK, a linha a tomarmos vai depender muito do tipo de vilão. Assim sem informação, em geral, não gosto muito do call. 3bet SB vs UTG é, em geral, range muito forte e mesmo saindo um K, não vamos estar muito à vontade. Mas como disse, depende do vilão.
A mão do AA, continuas a cometer os mesmos erros, francis, neste caso a dar claros sizing tells. Com AA/KK, ou fazes a tua jogada de limp, ou abres 4bb's. Isto é um erro grande e facilmente és topado. Os sizes de OR no teem nada que saber. É sempre igual, independentemente das nossa mão. Só podem variar conforme a nossa posição. Ao jogares assim, estás a colocar as tuas cartaas faced up. Pode funcionar uma ou outra vez, mas no longo prazo é, de certeza, -EV.
Vou responder rapidamente aos 2 comentários
1ª leiam com atençao o post , eu apenas coloquei estas hands só para demonstrar o que pretendo executar que é jogar "KEEP IT SIMPLE and SOLID !!!! (80 -90 % das vezes)" e uma vez ou outra fazer aí uns moves de Donks/Maníacos "SOMETIMES ...KEEP IT FUCKING CRAZY (10 %)"
Dito isto ...a ideia principal é tentar diluir a variância e os call's em que nao temos certezas fundadas ...ou seja ...ele podia estar a fazer Bluff ...podia , podia estar por valor ..podia pelo que neste caso na minha visao é um fold mt tranquilo.
Basicamente é o que o Kony disse "Não vale a pena estar a gerar tanta variância ao nosso jogo"
A hand dos AA's é mais do que óbvio que eu nao jogo sempre assim AA's ..aliás ....se calhar jogo 1 a 5% das vezes desta forma ...ou seja enquadra-se aqui "SOMETIMES ...KEEP IT FUCKING CRAZY (10 %)"
Seguramente que ele não tem TT-JJ, Qx. Com estas mãos ele não jogava assim de forma alguma. Ali, ou tem bluff ou tem monstro. Depende muito do vilão, mas, em geral é um fold. Não vale a pena estar a gerar tanta variância ao nosso jogo. A não ser que o vilão seja um daqueles fishes agros.
vlw
da mão do AA, das vezes que tens postado aqui, tem sido sempre ou quase sempre com jogadas de limp ou OR de 4bb's, daí a minha referência.
Se apenas o fazes de vez em quando, ok. Mas também o deves fazer com outras mãos, não só com AA/KK. Senão continuas com o mesmo problema.
De qualquer das formas, no PF eu prefiro não inventar nada. Jogar sempre da mesma forma em cada posição, independentemente da mão que temos. Isto para OR, claro.
Mas eu acho a do AA bem jogada pow, quando eu falo que a maioria do field não percebe isso ninguém da moral parece, tu tem que cbetar POT por value contra nego com range de call inelastico.
O que significa isso ? Vamos supor que você tem AA e da raise UTG de 4bb, um donk ou reg fraco da call de KJ na BTN.
Flop vem K92, voce pode cbetar 50% pot, pode cbetar 70% pot ou pode cbetar 100% pot, nas 3 situações você vai tomar call.
Então porque você cbetaria só 50% ou 70% se você vai tomar call cbetando 100% ? A melhor alternativa aqui é cbetar 100% pra extrair o maximo de valor possivel.
Quando cbetar 100% por valor é ruim ?
- Quando o vilão é um thinking player e percebe que você cbetar 100% por valor e 60% por bluff, dessa forma ele vai jogar de forma perfeita contra você.
- Quando o vilão tem um range de call elastico, significa que ele tem uma mão que dependendo do tamanho da bet ele da call, e dependendo do tamanho da bet ele da fold.
Por exemplo, vilão weak limp J9o e vilão isola com AA, flop vem KT9ss.
Nesse flop o vilão tem uma mão que talvez ele folde pra uma bet de full pot mas que vai dar call pelo menos flop se voce cbetar 50% pot.
ps. (Lembrando que é só um exemplo do que seria um range inelastico, num flop desse o hero tem que cbetar POT msmo por conta de qtd de mãos que acertam o flop)
Nunca da pra dizer com certeza se ele daria call ou fold e etc, mas você tem que fazer uma estimativa. Tem donk que vai ter 100% do range dele inelastico, então se ele quer dar call flop ele vai dar call tanto em 50% pot quanto 100% pot e etc.
Identificar esses vilões e esses spots é fundamental pra extrair o máximo possivel de valor, as vezes tu ta deixando de ganhar 1bb/100-3bb/100 simplesmente porque ta betando sempre menos pra se manter "balanceado" e ta deixando de explorar os vilões que estão jogando "desbalanceados" contra você.
Original de riprlz
Mas eu acho a do AA bem jogada pow, quando eu falo que a maioria do field não percebe isso ninguém da moral parece, tu tem que cbetar POT por value contra nego com range de call inelastico.
EXACTO!!!! e ..isto nao é NL50 .....nem 100 ..é NL5
Calhou bem o nego ter 2 pares e nunca mais os largar ....optimo para mim!
O q axas desta nova regra da pokerstars de limitar o numero de horas ligado á stars? Como vais fazer? Só deixam estar logado no máximo 4 horas por dias, mas depende dos limites q jogas.
Então porque você cbetaria só 50% ou 70% se você vai tomar call cbetando 100% ? A melhor alternativa aqui é cbetar 100% pra extrair o maximo de valor possivel
estou fazendo uns moves de cbet full pote por valor na zNL2 contra possíveis fishs e realmente tomo bastante call.
Original de tbarbosa81
O q axas desta nova regra da pokerstars de limitar o numero de horas ligado á stars? Como vais fazer? Só deixam estar logado no máximo 4 horas por dias, mas depende dos limites q jogas.
ahahhahahhahhaha
Dia 1 de Abril nao vale
Hand 18
Obviamente que nao podemos foldar isto , se ele tiver Q9 parabéns nada a apontar (mas nao tinha :).
SB: $7.42 (148.4 bb)
BB: $4.34 (86.8 bb)
UTG: $11.85 (237 bb)
MP: $19.83 (396.6 bb)
Hero (CO): $5.92 (118.4 bb)
BTN: $23.03 (460.6 bb)
Preflop: Hero is CO with J
J![]()
2 folds, Hero raises to $0.15, 2 folds, BB raises to $0.55, Hero calls $0.40
Flop: ($1.12) T
J
8
(2 players)
BB checks, Hero bets $0.80, BB raises to $3.47, Hero raises to $5.37 and is all-in, BB calls $0.32
Turn: ($8.70) T
(2 players, 1 is all-in)
River: ($8.70) K
(2 players, 1 is all-in)
Results:
Spoiler
$8.70 pot ($0.36 rake)
Final Board: T
J
8
T
K
BB showed K
K
and won $8.34 ($4 net)
Hero showed J
J
and lost (-$4.34 net)
O AQ é call feliz da vida. Quando é shoves fica super fácil dar esse call. Folds é quando é balugas e mini raises e jogadas esquisitas tipo check\allin. Podemos foldar na boa para cortar a variancia, isso entendo.
De resto o AA, claro que tem pessoal que dá conta, mas se o vilao da sb é um random e vai pagar é bem jogado.
Como foi dito isto é micros. E tem jogadas boas, tipo overbets com nuts e raises gigantes, check-shove, shove river 200 bb diretas, jogadas estupidas no poker a serio que sao ridiculamente +ev, aqui.