Saltar para o fórum
"ZOOM - DOMINATRIX ...

Notificações
Limpar tudo

"ZOOM - DOMINATRIX "(ENCERRADO) agora ....-> HATTRICK !!

455 Mensagens
38 Utilizadores
118 Reações
44.2 K Visualizações
blicax
Membro desde: 23.05.2013
PokerStrategist

Mão 13.. Nl2.. vs. 3bet do vilão.. com KK+ shove direto pf.. .. ele paga se quiser ver o bordo.. n adianta andar a fazer 4bets++.. as vezes o teu game fica mais faced up pois passa a ideia que estás tentar que pague com mãos piores.. mta gente vai pagar esse shove com mãos piores acredita..

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Original de blicax
Mão 13.. Nl2.. vs. 3bet do vilão.. com KK+ shove direto pf.. .. ele paga se quiser ver o bordo.. n adianta andar a fazer 4bets++.. as vezes o teu game fica mais faced up pois passa a ideia que estás tentar que pague com mãos piores.. mta gente vai pagar esse shove com mãos piores acredita..

Eu ia comentar isso, mas deixei para lá. Eu na nl2 nao tenho 4bets com esses sizes e é errado ter que eles só tem value e pagam o allin e pagam os 60c para setmining e irem broke em bordo baixo, volta e meia vem o A ou K e foldam ou ao contrario, nao vem nada eles de AK e foldam.ETC.
Mas pronto.

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

acompanhando!

vamooooooooooooooooooooooo

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Original de blicax

eu acho um erro gigante nao ter 4bet... os vilões se tu shovas directo, vão foldar 22-88 , JT/KT/QJ A9...que pagariam ERRADAMENTE a 4bet, é ai que vamos buscar o dinheiro (quando eles pagam sem odds á procura do set e de TP)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

eu não sei como andam os sizings de OR na NL2. Mas se seguir a tendência dos restantes limites de serem OR cada vais mais pequenos de 2 ou 2.5bb's, fica muito dificil darmos uma 4bet shove. Por ex: Abrimos do BU com 2,5 bb's, recebemos 3bet para 9 bb's, vais shoivar a seguir 100bb's?!!!! não parece nada racional.
Para não falar que muitas vezes abre-se 2 bb's. Nestes casos até as 5bet shove são de equacionar.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Eu concordo com o blicax e com o junkitas. Se queres ter uma winrate de 10/15 na nl2 tens que jogar de forma irracional contra uns 60% do Field. Eu com 4 bet de 22bb me isolada quase sempre contra AA. Quando passei a fazer 4bet shove passei a apanhar normalmente AK, Todo tipo de pares. E muitas vezes até QJo e coisas do gênero.
Nos fim de semana faço open shove com AA e pagam até bastante.
A minha experiência em nl2 e só de ZOOM e uma 500k hands.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

A nl2 é completamente fora das teorias dos livros e do pessoal do poker a sério dos ranges e potodds e tretas afins. E mesmo a n10 não difere assim muito.

Começando logo, abrir menos que 4x é um erro e afecta a winrate - já fiz 200k hands a 3x e notou-se claramente uma perda brutal. Abrir 2x na nl2 no btn é ridículo.

Original de franciscomartinssantos

Original de blicax

eu acho um erro gigante nao ter 4bet... os vilões se tu shovas directo, vão foldar 22-88 , JT/KT/QJ A9...que pagariam ERRADAMENTE a 4bet, é ai que vamos buscar o dinheiro (quando eles pagam sem odds á procura do set e de TP)

Estás a pressupor que os vilões tribetam isso só e que depois foldam para shoves. Tem muitos que o correcto é mandar dinheiro à bruta. Mas vai de cada um!

O que foi dito em cima está correcto. Winrates boas nestes limites é a puxar dinheiro à bruta. Não é com meiguices e open raise de 3x, 2x no btn, cbets baixinhas e por ai.

Spoiler

Poker Stars $0.01/$0.02 No Limit Hold'em $0.01 Ante - 6 players - View hand 2478357
DeucesCracked Poker Videos Hand History Converter

BTN: $2.02
SB: $6.20
BB: $2.05
Hero (UTG): $10.67
MP: $5.74
CO: $7.32

Pre Flop: ($0.09) Hero is UTG with A :heart: A :club:
Hero raises to $0.12, 1 fold, CO raises to $0.22, 3 folds, Hero raises to $10.66 all in, CO calls $7.09 all in

Flop: ($14.71) 5 :heart: 5 :club: K :club: (2 players - 2 are all in)

Turn: ($14.71) 4 :diamond: (2 players - 2 are all in)

River: ($14.71) 6 :heart: (2 players - 2 are all in)

Final Pot: $14.71
Hero shows A :heart: A :club: (two pair, Aces and Fives)
CO shows T :club: T :diamond: (two pair, Tens and Fives)
Hero wins $14.41
(Rake: $0.30)

Jogo bues assim, princ. nas deep. Opens de 6x, 10x e 4b para 250bb. Achas mesmo que ia meter 60 , para o gajo foldar o flop.... tipo nunca mesmo...

Vai de algumas considerações. Mas nao vou entupir o blogue do franci.
O que interessa é que isto não é para andarmos com ninharias de apostas. Ou sim ou sopas. .

Responder
Citar (Quote)
aafrancis Autor do tópico
aafrancis
Membro desde: 10.01.2011
PokerStrategist

A nl2 é completamente fora das teorias dos livros e do pessoal do poker a sério dos ranges e potodds e tretas afins.

"O que interessa é que isto não é para andarmos com ninharias de apostas. Ou sim ou sopas. ."

CONCORDO em absoluto com o que dizes JUKITAS!!!

:f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink: :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
franciscomartinssantos
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Eu tb concordo com o jukitas...agora, shovar directo em vez de 4bettar vamos perder dinheiro, isso é certo...tu vais ganhar tanto ou mais dinheiro fazendo uma 4bet e vilões pagam com 22-88, SC JT..., e vêem flop nao tem nada desistem (e é aqui que nós vamos fazer bom dinheiro)

Responder
Citar (Quote)
Kony76
Membro desde: 29.10.2010
Oldschool Grinder

ou é de mim vocês estão a fazer um bicho de 7 cabeças com a nl2?
não deixa de ser o nível mais fácil do cashgame. não alterem as coisas.

por muito que se fale, de certeza absoluto que se se jogar de forma correra e unica e exclusivamente por valor, é-se winner neste limite.

não poe ser de outra forma. nem tao pouco vale a pena estar formular grandes teorias sobre a nl2.
quanto aos livros, não sei se os há sobre a nl2. eu não conheço. E é bem provável que não haja, porque não é preciso. basta jogar POR VALOR. jogo simples.

eles não foldam TP? isso é mau? dass. eu só vejo vantagens nisso. é opimo para lhes sacar as stacks. que mais querem? preferem jogar contra jogadores bons?! pois bem, eu não!!!!!

se os jogadores são bons é porque são bons. se os jogadores são maus é porque são maus?
nao percebo todas estas dissertaçoes e teorias sobre a nl2.

ESTAO A COMPLICAR O QUE É FACIL

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Exacto ^^. O mesmo se diga dos outros micros. Vês as mãos que se postam ultimamente e vês o que se inventa hoje em dia, para... nada.

Hoje em dia o pessoal é que inventa. Aqui estava a falar do simples, que é isso.

Lembra-me de no passado meter umas mãos que se metem agora aqui no forum de 4bet light na nl5 e ser duramente criticado, hoje em dia é standard, e... são jogadas que, para mim, não fazem sentido nenhum. Eu tudo que comento é na perspectiva simplista dos micros.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

A nl2 é completamente fora das teorias dos livros e do pessoal do poker a sério dos ranges e potodds e tretas afins. E mesmo a n10 não difere assim muito.

Nem sei o que dizer sobre isto..... Claro que nl2 é um poker diferente, existem muitos recreativos, etc, mas parece que estas a dizer que os conceitos matemáticos do Poker, não se aplicam a nl2 nem a jogadores recreativos!!!! O que é isso? Estas me a dizer que eu fazer cálculos em nl2 é ser "burro"?? Desculpa, mas eu acho que se tenho odds para um call, não vou dar fold porque estamos em nl2, nem sei o que dizer quanto a essa afirmação, não sabia que a matemática desaparecia em nl2.

Se alguem está a complicar isto, és tu e quem fala em teorias como dar shove directo com AA ao fim de semana!!!!!!!!! Onde está o sentido em dizer que, se dou 3bet vou receber muitos calls, então dou shove directo?? WTF. Tu quando tens uma mão boa queres o que?? receber folds? a mim parece me que quando tens AA queres é receber calls, agora não vale justificar com, "eu não sei jogar o pos flop, então vou fazer overplay do meu AA e por isso prefiro não ver o pos flop" se assim é, então aprende a jogar pos flop. O pessoal perde dinheiro é em não saber jogar contra fish e fazer overplays e spews completos, não é a dar 3bets de tamanhos certos, nem 4bets e não me digam que dar uma 4bet por valor em nl2 são teorias e tretas. Porque o que se falou acima foi que o francis deveria ter dado uma 4bet mas mais pequena com o seu AA, onde é que esta a treta nisto??

Agora se tu queres jogar assim, OR de 10x, shove direto com AA, etc, não me digas que isso é que é poker em nl2, isso é nada. Parece me que fica mal, numa comunidade, onde acredito que os jogadores estejam aqui para evoluir no poker e não para serem ganhadores em nl2, "ensinar" esse tipo de pensamento e chamar tretas a quem pelo menos tenta falar de coisas com sentido. Obvio que se tens um fish na mesa que podes shovar todo o teu valor e ele vai dar call, claro que não tens de inventar, pegas em AA e mandas tudo para lá. Mas o Poker não é isto, portanto não podes generalizar essas jogadas como sendo o std, quando não o são, muito pelo contrario, nem o vão ser quando o pessoal subir, se é que querem subir de limites, então porque não aprender coisas boas??

Para finalizar, não sei onde é que viste alguma avaliação de mão, onde alguém dizia que em nl10- se deve andar a dar 4bet e 5 bet light, não foi neste fórum de certeza, pois eu também costumo ver a avaliação de mãos e nunca vi la ninguém (muito menos a pessoa responsável pelas avaliações) a aconselhar isso. Se achas que o que se fala por lá são tretas, pegas na tua banca e vai para nl25+ parece me que tens mais do que poker para isso, pelos vistos, se não tens banca, não precisas, um jogador tao winner não tem variância. Incrível como numa discussão de mãos aparecem coisas como " Eu com 4 bet de 22bb me isolada quase sempre contra AA. Quando passei a fazer 4bet shove passei a apanhar normalmente AK, Todo tipo de pares. E muitas vezes até QJo e coisas do gênero." Calculo que os jogadores de nl2 foldem QJ para 3bet normal e só pagam a 3bet normal com AA, mas se shovares já pagam com tudo, então começa a dar 4bet normal por bluf, que eles só pagam com AA.... Depois as pessoas vem dizer, a sala é rigged, não sei jogar nl2, vou ter de ir para nl25/50, os fishs é que tem sorte, etc.

Desculpa francis por este comentário e espero não ter sido rude com ninguém, não é de todo a minha intenção, não voltarei a fazer mais nenhum. Acho é triste, alguém dar se ao trabalho de tentar discutir mãos e tentar falar sobre os melhores caminhos a tomar numa mão e ver coisas como estas "pessoal das teorias e tretas e afins". Quem não quer aprender e evoluir, ao menos deixa os outros.

cumprimentos a toda a gente e GL in poker and life.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
PokerStrategist

Interpretaste mal.

Falei no sentido de invenções que se fazem ultimamente nestes micros todos. O poquer não evoluiu assim tanto nestes limites.

Foi o que disse no meu ultimo comentário. Pode existir todo o tipo de boas justificações e jogadas correctas e bem analisadas, não que isso seja mau, não é. Pode é ser desnecessário.

Falei que hoje em dia o que se vê é uma mão de nl2 ou 5 ou assim em que o hero que mal conhece o adversário manda uma 4 ou 5bet com k2 ou a6 e depois pergunta o que se deve fazer. Não que seja mau que tu expliques ou o double ou quem sabe bem disto. Essas mãos antes nem eram sequer muito comentadas. Eu felizmente, por conta disso aprendi bastante na altura.

Porque os limites eram e são os mesmos e porque se julgava ( e a meu ver, bem) que o objectivo era subir com uma base sólida e concreta e depois no futuro, num limite mais alto ( fora dos micros) que eu nunca joguei, se começava a abrir mais o jogo.

Eu se reparares comento sempre no mesmo sentido as mãos, de forma simplista e porque só comento mãos de micros.

Eu tenho a ideia, que pode estar errada, certamente, que hoje em dia muitos jogadores de micros só não sobem e têm mais sucesso porque julgam que têm que fazer movimentos sofisticados, e que têm que aproveitar todas as mínimas margens.

O meu comentário foi nesse sentido. No sentido da simplicidade. Tu e qualquer um jogador de limites mais altos provavelmente se um dia vos desse para jogarem estes limites para passar o tempo ou sei lá, e o fizessem durante algum tempo, depois para voltarem onde estavam tinham que rever muita coisa, porque iam ganhar "vícios" e jogadas típicas destes limites, por assimilação. E algumas, que são absurdas, mas que são as melhores possíveis no contexto.

O mesmo se aplica ao contrário, alguém como eu que jogou muito estes limites desta forma simplista, se saísse destes micros de repente, quando voltasse já não ia ser a mesma coisa.

Falei dos livros mais avançados e teorias, somente porque complicam o que é fácil.

De resto, eu só comento mãos baixinhas e comento na perspectiva que julgo que é adequada aos limites. Nunca comentei uma mão nem em sitio nenhum alguém que joga limites mais altos com a intenção directa ou indirecta de atrapalhar o seu desenvolvimento. Aliás, nessa última questão, as pessoas que jogam estes limites baixos fazem-no sozinhas, sem a minha intervenção e é que o se vê.

Se hoje em dia, é diferente, pode ser... Porque não. De quem conheço pessoalmente destes micros, bastante vencedores e sólidos, até ao ultimo limite dos micros, e não falo por mim, a perspectiva mantém-se a mesma ( pelo menos para eles).

Mas, como respeito a tua opinião e geral, vou abster-me de comentar, e deixar os colegas evoluírem naturalmente. Nunca tive a intenção de empatar ninguém. Se acontece... é por uma questão simples de negligencia.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

AAcantiflasAA estás a usar o meu comentário como se fosse do junkitas. Quando eu fiz o meu comentário foi para o aafrancis que é inteligente e que percebe do jogo. O jogador iniciante provavelmente iria perder dinheiro a fazer essas jogadas por fazer contra os jogadores errados. Até onde sei não tenho obrigação de ensinar o "bom poker" a ninguém. Simplesmente fiz um comentário unicamente para o aafrancis ter uma melhor winrate na NL2. E AAcantiflas tiraste as palavras da minha boca. Eu tenho uma 4bet bem alta na NL2 e mando 22b por bluff e shove por valor como disseste e bem :f_drink:. A questão que quando mando a 4bet de 22bb é contra jogadores que aprenderam que tem que 3betar muito e não sabem porque.

Eu há 5 meses atrás fiz as mesmas discussões com o junkitas, mas depois alterei a minha filosofia e agora tenho o dobro da winrate, e jogo mais 2 mesas ZOOM's que jogava antes. Nas ultimas 350k hands na nl2 fiz 3.67 $ a hora. Portanto não vai me ver reclamando que a sala é rigged. Jogo, tal como junkitas, pelo dinheiro e porque não me dar jeito trabalhar num part-time devido aos horários que encontro, fazendo de bot no poker posso jogar 4 horas por dia a hora que quiser. Na nl2 tenho sempre acção.

Há 5 meses atrás tinha discutido com o junkitas o facto de foldar KK pre-flop na NL2 ser absurdo e hoje com a minha base de dados sei que tenho que foldar(call por set mining ) KK preflop contra uns 20% do filed. Tantos jogadores que só 3betam AA :f_cry: .

Estás a falar para subir de limites e pegar a banca e jogar na NL25, mas jogar na NL25 não me diz absolutamente nada.

Se fosse para dar um contributo a comunidade e aos jogadores iniciantes diria para não jogarem ZOOM na NL2/NL5, que é preciso uma boa base de dados para poder explorar o jogadores e provavelmente vais fazer uma banca para subir muito antes de chegares perto dessa base de dados. E que vão subir muito mais rápido se andarem atrás dos recreativos nas mesas regulares e saírem da mesa quando eles saírem. Não bluffar contra eles e estudar com bastante atenção os potes pequenos. Ter atenção quando estudar os potes grandes que o erro está normalmente no pre-flop e no flop e não se dão call no river ou não.

Desculpa aafrancis e não voltarei a falar sobre o assunto no seu blog.

Abraços

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Relaxem..........tantas discussoes paralelas aqui no meu Blog :)

:f_cool: :f_cool: :f_cool:

A grande verdade é que isto é NL2 e por todas as razoes que já aqui disse o jogo é DIFERENTE ( vou dizer só diferente para nao empolar aqui mais as coisas) .

Compreendo os vários pontos de vistas que aqui foram deixados .........e digo apenas em forma de conclusao que se isto fosse NL10 ou NL25 tenho a CERTEZA que TODOS estariámos mais de acordo nas decisoes e no valor das apostas em virtude de nesses níveis já nao fazer nenhum sentido o tamanho de raises aqui referenciado ....porque nesses níveis existem menos donks e a nossa JOGABILIDADE é maior !

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)
blicax
PokerStrategist

Eu sinceramente já acho que a jogabilidade é bem diferente de nl2 para Nl5.. plo menos a ideia que tenho. aquele tipo de jogador que vai ai pf com 72o ou 83s.. na nl2.. n apanho na nl5.. Agora uma coisa digo.. para bater a nl2.. (minha opinião claro) é dar mt atenção ao botão do.. "fold"

Responder
Citar (Quote)
blicax
PokerStrategist

Estou a seguir aquela nova "estratégia" que provavelmente iremos ter alguma info brevemente nos coach n sei.. raise ou fold.. mt tight. deixa ver.. hei-de dar noticias brevemente nas 10khands

Responder
Citar (Quote)
blicax
PokerStrategist

AAfrancis.. como está a correr isso??

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Se eu te desse o rácio donk por reg na nl50 ficarias surpreendido :P

Anyway, apesar de nunca ter jogado regularmente nl2, parece-me que existem aqui alguns comentários -EV

Responder
Citar (Quote)
aafrancis
PokerStrategist

Olá ola :)

ainda ando por cá ..... :)

:f_thumbsup: :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Para os mais desatentos ..se forem À 1ª página do blog percebem que ...eu já nao tou a jogar NL2 .....e nao tou porque acho sinceramente um MARTÍRIO e um CASTIGO DEMASIADO PENOSO para mim para além de se aprender mt mt mt pouco nesse nível , teremos de fazer jogadas um pouco mais estranhas para ver se aqueles donks descolam e nos largam um pouco .....a JOGABILIDADE é mt pouca , nao dá para fazer quase bluf's por exemplo ....porque eles nao largam quase nada !

Nao vou "discutir" mais nada em relaçao a NL2 ....pelo que passo aos factos -> em 23k de hands runnei a 0.64 bb/100 ! Sao poucas hands pelo que a winrate nao pode ser mt considerada ..seja como for considero mt mau este resultado.

[*]

Next -> NL5 .

Já joguei um pouco (acho que comecei À 2 dias atrás ...) e sinto que o jogo é bem mais "fácil" de se jogar , pode parecer um paradoxo mas ...é o que sinto .

Muito mais jogabilidade , já se consegue fazer moves mais elaborados sejam por bluff total ou semi-bluff.

Só a título de curiosidade ..acabei agora mesmo uma sessao que em 1k hands perdi desde nut flush a bater em straight flushes , é 2 vezes KK's a baterem em AA's PF...e ainda consegui sair up da sessao .

:f_rolleyes: :f_rolleyes: :f_rolleyes: :f_rolleyes: :f_rolleyes: :f_rolleyes:

Hand 15
Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $6.52 (130.4 bb)
BB: $5.96 (119.2 bb)
UTG: $4.79 (95.8 bb)
Hero (MP): $6.29 (125.8 bb)
CO: $5.22 (104.4 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is MP with K K
UTG folds, Hero raises to $0.17, 2 folds, SB raises to $0.60, BB folds, Hero raises to $1.66, SB raises to $6.52 and is all-in, Hero calls $4.63 and is all-in

Flop: ($12.63) 5 9 7 (2 players, 2 are all-in)
Turn: ($12.63) 2 (2 players, 2 are all-in)
River: ($12.63) 4 (2 players, 2 are all-in)

Results:

Spoiler

$12.63 pot ($0.52 rake)
Final Board: 5 9 7 2 4
SB showed A A and won $12.11 ($5.82 net)
Hero showed K K and lost (-$6.29 net)

Hand 16

SB: $5.02 (100.4 bb)
BB: $4.80 (96 bb)
UTG: $5 (100 bb)
Hero (MP): $5.07 (101.4 bb)
CO: $4.96 (99.2 bb)
BTN: $4.93 (98.6 bb)

Preflop: Hero is MP with K K
UTG raises to $0.15, Hero raises to $0.50, 4 folds, UTG raises to $5 and is all-in, Hero calls $4.50

Flop: ($10.07) 2 2 3 (2 players, 1 is all-in)
Turn: ($10.07) Q (2 players, 1 is all-in)
River: ($10.07) Q (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$10.07 pot ($0.42 rake)
Final Board: 2 2 3 Q Q
UTG showed A A and won $9.65 ($4.65 net)
Hero showed K K and lost (-$5 net)

Hand 17

SB: $6.82 (136.4 bb)
BB: $5 (100 bb)
Hero (UTG): $5.95 (119 bb)
MP: $4.58 (91.6 bb)
CO: $5.55 (111 bb)
BTN: $12.50 (250 bb)

Preflop: Hero is UTG with A J
Hero raises to $0.17, 2 folds, BTN calls $0.17, SB calls $0.15, BB folds

Flop: ($0.56) 3 7 2 (3 players)
SB checks, Hero bets $0.34, BTN calls $0.34, SB raises to $1.58, Hero calls $1.24, BTN folds

Turn: ($4.06) 2 (2 players)
SB bets $1.86, Hero calls $1.86

River: ($7.78) 4 (2 players)
SB bets $3.21 and is all-in, Hero calls $2.34 and is all-in

Results:

Spoiler

$12.46 pot ($0.52 rake)
Final Board: 3 7 2 2 4
SB showed 6 5 and won $11.94 ($5.99 net)
Hero showed A J and lost (-$5.95 net)

Responder
Citar (Quote)