Saltar para o fórum
[SICK] 2º Dia Na FT...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [SICK] 2º Dia Na FTP -> Nada diferente da Stars

42 Mensagens
15 Utilizadores
0 Reações
2,517 Visualizações
Harmoniac
Membro desde: 01.12.2010
Poker Player

Multi entry rush poker 2.20+R 40k Guaranteed

2 entradas , eis como perdi a vontade de jogar nas duas:

Minha mão: AQ , raise 360
Outro paga 360 e vamos ver flop
Flop: 3 7 Q
Aposto 480 e sou raised para 1050, pago
Turn: 3 7 Q [4]
Dou check, ele aposta 1750 , pago
River: 3 7 Q 4 [6]
Dou check, ele vai all-in por mais 1450, pago.
Mao dele: K5 (Straight 3-7)

Na BB, apanho 73s , 1 da call e vamos ver o flop
Flop: 3 Q 3
Ele aposta 360, dou raise 720 , ele vai all-in , pago
Mao dele: AQ
Turn: 3 Q 3 [Q]
River: 3 Q 3 Q x

Enfim.

41 respostas
RAimi
Membro desde: 25.12.2007
PokerStrategist

Full Tilt é Full Tilt, acontece isso a toda hora. :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin: :f_biggrin:

Espero que passe logo esta fase. Também não estou me acertando por lá. :f_cry:

redkillaa
Membro desde: 23.07.2010
PokerStrategist

normalissimo..

aquela historia de coin flip.. entre AK x XX é balela

se vc tem AK é normal o cara segurar..

e se vc tem PP.. é normal ja no flop bater K e A huAEHUAE

FULL TILT.. esse nome nao é atoa.. uaehuae

o que me deixa triste.. é ver que o cash la ta morrendo pro rush.. se toda aquela galera do rush jogasse nas mesas normais.. o volume poderia ser ate parecido com o da stars..

TrogonRufus
Membro desde: 17.11.2009
Oldschool Grinder

A mão do K5, enfim... acho que o gajo teve sorte. Provavelmente o gajo joga LAG. 3bet no flop, muita gente larga. Vc dá call e check, ele lógico volta de cbet turn. Standard para LAG. Teu check demonstra fraqueza, e ele tenta ganhar ali. Voce da call e ele acaba por acertar o straight. enfim. acontece.

Agora, o que eu vou escrever abaixo muita gente vai discordar e achar que sou maluco. No problems... só que eu já estudei bastante o RNG antes de vir para cá falar abobrinhas.

E RNG só existe no online. Portanto, se é online, estamos sujeitos aos caprichos do RNG. Entenda-se, da pouca aleatoriedade do RNG.

O 3Q3...
Acho muito provável que alguém tenha foldado um Q3.

O RNG é muito cruel, mas não é muito "Random" como deveria ser.

É muito normal teres os 4 "Q" na rodada, em mãos de diferentes jogadores. Isto porque na hora do sorteio, bateu o Q.

Também é normal o RNG funcionar por "ondas". Quando eu consigo identificar alguma, é muito mais fácil eu aproveitar.

E também tens de identificar se a onda vai te favorecer ou te ferrar.

As fáceis de identificar:
- flush
- straight (com lixo)
- broadways
- Mãos Premium para perder (AA/KK/QQ/AK). normalmente a perder para set+ já no flop.

Não me importo de perder KK x AA 80% das vezes. É Std.
Não gosto é de perder AA x lixo quando o RNG está me ferrando.

Nota também que quando bate AA numa mesa, é normal bater no mesmo segundo em mais 1 ou 2, as vezes até 3. E bate também uns AK e KK noutras mesas.

Nessa hora já sabe que tem que jogar com muito cuidado seu KK/AK... Alguém na outra mesa provavelmente recebeu AA. Nessas horas, se alguém começa a acelerar, e eu estiver em pay-in / downswing, largo fácil meu KK/AK. Dou raise, levo 3bet, dou call. se trincar ok, se não... esquece. no máximo check-call se não tiver A no flop.

Ou seja, tem uns "AA" aleatórios, e tem os "AA" de ondas.

Os aleatórios normalmente são para ganhar, os de ondas, depende se estás no pay-in ou pay-out (downswing ou upswing).

Há quem diga que na FTP no turn e river é feito um novo RNG/sorteio no momento do jogo. Na PS também já li que seria assim. Mas há situações, como essa do 3Q3 que não faz sentido e é mesmo muita coincidência o RNG bater o Q no turn.

Enfim... fique atento. Procura estudar um pouco de RNG. Não só o básico que as salas te indicam, nem da empresa xpto que certifica, etc.

Procura info nos projetos universitários onde desenham os bots...
Procura na própria intel... (tá meio escondido mas dá para achar)
Procura saber como programar um RNG, como criar entropia, que tipos existem...
Procura saber qual o limite de RNG de um processador de 32/64/128/256bits...

Depois disso voce vai me entender... _thumbsup:

GL

AndreNuts
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Original de TrogonRufus
A mão do K5, enfim... acho que o gajo teve sorte. Provavelmente o gajo joga LAG. 3bet no flop, muita gente larga. Vc dá call e check, ele lógico volta de cbet turn. Standard para LAG. Teu check demonstra fraqueza, e ele tenta ganhar ali. Voce da call e ele acaba por acertar o straight. enfim. acontece.

Agora, o que eu vou escrever abaixo muita gente vai discordar e achar que sou maluco. No problems... só que eu já estudei bastante o RNG antes de vir para cá falar abobrinhas.

E RNG só existe no online. Portanto, se é online, estamos sujeitos aos caprichos do RNG. Entenda-se, da pouca aleatoriedade do RNG.

O 3Q3...

É muito normal teres os 4 "Q" na rodada, em mãos de diferentes jogadores. Isto porque na hora do sorteio, bateu o Q.

Também é normal o RNG funcionar por "ondas". Quando eu consigo identificar alguma, é muito mais fácil eu aproveitar.

- flush
- straight (com lixo)
- broadways
- Mãos Premium para perder (AA/KK/QQ/AK). normalmente a perder para set+ já no flop.

Nota também que quando bate AA numa mesa, é normal bater no mesmo segundo em mais 1 ou 2, as vezes até 3. E bate também uns AK e KK noutras mesas.

Nessa hora já sabe que tem que jogar com muito cuidado seu KK/AK... Alguém na outra mesa provavelmente recebeu AA. Nessas horas, se alguém começa a acelerar, e eu estiver em pay-in / downswing, largo fácil meu KK/AK. Dou raise, levo 3bet, dou call. se trincar ok, se não... esquece. no máximo check-call se não tiver A no flop.

Os aleatórios normalmente são para ganhar, os de ondas, depende se estás no pay-in ou pay-out (downswing ou upswing).

Há quem diga que na FTP no turn e river é feito um novo RNG/sorteio no momento do jogo. Na PS também já li que seria assim. Mas há situações, como essa do 3Q3 que não faz sentido e é mesmo muita coincidência o RNG bater o Q no turn.

Enfim... fique atento. Procura estudar um pouco de RNG. Não só o básico que as salas te indicam, nem da empresa xpto que certifica, etc.

GL

epa desculpa a minha ignorância mas o que significa esse RNG?

TrogonRufus
Oldschool Grinder

RNG - Random Number Generator - Gerador de Números Aleatórios.

É o responsável por "embaralhar" as cartas online.

GL

AndreNuts
PokerStrategist

hum entendo... é o sistema usado pelas salas para dar cartas...
então e como se estuda isso? hehe

TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de AndreNuts
hum entendo... é o sistema usado pelas salas para dar cartas...
então e como se estuda isso? hehe

Com muita paciência... muitas horas de pesquisa, muita (MUITA!) leitura inútil, mas por fim acaba por encontrar coisas de qualidade.

Como disse, e passo a citar...

"Procura estudar um pouco de RNG. Não só o básico que as salas te indicam, nem da empresa xpto que certifica, etc.

Procura saber qual o limite de RNG de um processador de 32/64/128/256bits..."

google

Mas começa pelo que a sala te fala do RNG, depois eles te dão o link da empresa xpto que certifica, lê tudo, entende o processo, depois voce começa a pesquisa de verdade.

GL

AndreNuts
PokerStrategist

fogo... mas achas que haverá pessoal com noções disso?

TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de AndreNuts
fogo... mas achas que haverá pessoal com noções disso?

A mente humana tem uma grande capacidade para identificar padrões, portanto, mesmo sem entender a parte tecnológica da coisa, dá para ver os padrões que o RNG desenha nas mesas...

lol. isto já parece o filme do Matrix. :D hahahaha.

De qualquer forma, tem gente sim com noções disso.

Encontrei uns caras discutindo entropia e RNG num fórum de física quântica. Nada a ver com poker, mas o princípio é o mesmo.

GL

jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Pois.. o melhor é jogar mesmo... lol.

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de TrogonRufus

É o responsável por manipular as cartas online.

GL

FYP, só pra deixar mais claro.

AndreNuts
PokerStrategist

Original de tempolivre

Original de TrogonRufus

É o responsável por manipular as cartas online.

GL

FYP, só pra deixar mais claro.

hahaha essa foi boa...
eu para ser sincero quanto mais jogo mais acredito nisso...
perco sempre de cada forma...
eu nem sei como alguem ganha torneios online... juro que não...

tempolivre
Membro desde: 27.06.2009
Oldschool Grinder

Original de AndreNuts
eu para ser sincero quanto mais jogo mais acredito nisso...

Se um dia eu realmente acreditar nisso, saco toda a minha grana do online e passo a brincar apenas com play money.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de TrogonRufus

O 3Q3...

- flush
- straight (com lixo)
- broadways

GL

OMG, já li muita coisa absurda aqui, mas esse seu post está no topo da lista.

MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

homem, tu acreditas mesmo nisso de virem vários AA?

a Full Tilt tem métodos que garantem 100% de aleatoriedade dos números aleatórios que determinam as cartas que saem. Por exemplo, e de grosso modo, é como se a cada carta correspondesse um número (ID) de 1 a 52 (ou de 0 a 51, se for zero-based)

Não faço ideia de como eles geram o número aleatório da carta que vai sair. Mas eles têm métodos que não são determinísticos, como por exemplo a hora actual.

Mas uma coisa que eles usam é o movimento dos ratos dos utilizadores. Isso é completamente aleatório. Logo aí dá pra criar uma entropia que bota abaixo qualquer tentativa de quebrar o algoritmo que gera os números aleatórios

e mais nao digo.

TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop

OMG, já li muita coisa absurda aqui, mas esse seu post está no topo da lista.

:D

Grande Rafael Augusto, que honra um comentário teu. Gosto das tuas opniões (sobre poker). Aprendo muito.

Que bom que gostou. Ainda mais, ganhei um "topo da lista". wow. nice!!! :f_thumbsup: Agora sim já estou me sentindo um completo idiota. Mas é assim a vida... quem me mandou abrir a boca, certo? Eu aprendo rápido. A próxima é fold pre-flop.

Porém tenho sempre a convicção que quando falo de RNG vou gerar umas boas gargalhadas. É sempre bom para manter o alto astral da comunidade. Independente da opnião de cada um.

Mas RNG com certeza deve ser só maluquice da minha cabeça. :facepalm:
Falta-me parafusos, não jogo com as cartas todas do baralho, coisas assim!

Aproveitando a oportunidade... sou fã dos teus treinos e vídeos. Todos excelentes. E tenho profunda admiração pelo jogador que és.

Tenho também um enorme respeito pela tua opnião no poker, pela tua capacidade de jogo, leitura dos adversários. Como excelente jogador e treinador que é, respeito-o muito, mas muito mesmo. Falo de coração. E estou sendo sincero, não sarcástico.

Mas vamos separar o trigo do joio...

Poker de um lado... (aqui você é o mestre, eu sou o donkey)
- tecnicas, BRM, 3bet, 4bet, SH, FR, HU, SnGs, etc.

RNG do outro lado...
- a eletrônica, os bits, o funcionamento, a programação, a entropia, etc.
- não estou a falar das salas, nem das cartas, nem do poker, quando me refiro a RNG. Não mesmo!

Você reparou que só o primeiro parágrafo é sobre o jogo em si, não reparou?
Os restantes são sobre o outro lado da moeda... o RNG.

Vi no seu curriculum que vc é também da área de Design, SEO, linguagens de 3ª e 4ª geração, tem conhecimento de linux, php, etc. Muito bom! Eu sou da geração anterior... em 1982 eu já programava.

Assembly, C++, Fortran, Pascal, etc. Aliás, eu comecei antes dos PCs, disquetes de 8"... monitores de fósforo verde. Antes do 8086 e 8088. Antes do MS-DOS.

Programei protocolos de correção de erro para modems ainda 600/1200bps. A partir dos 2400bps já começou a vir std nos modems. Hoje ninguém nem sabe o que é isso.

Programava encriptação e era tudo na mão meu amigo. Tudo "hard coded". Não havia windows nem ambiente gráfico, nem biblioteca de funções.

E....nessa época eu já programei RNG (com entropia).

Estudei o funcionamento do microprocessador 8088 "por dentro".

Fiz parte de um projeto piloto, em que frequentava liceu e universidade em simultâneo. Me formei muito cedo.

Terminei o curso técnico com o melhor projeto, em meio a 400 alunos, e aos 18 anos eu fui contratado para desenvolver trabalhos para a Bolsa de Valores de Lisboa, de programação. (A tecnologia de Bolsa aqui foi trazida da BOVESPA). E sendo eu de família pobre, não tive qualquer tipo de "padrinho". (entenda-se... foi mérito próprio.)

E aqui eu programei para a BVL, SoFin (corretora internacional), BPA (banco português do atlântico), MCI (banco montepio comercial e industrial), Metropolitano de Lisboa, MAI - ministério da administração interna, entre muitos outros.

Ora, maluquinho está comprovado que eu sou...

... quanto ao RNG, posso até estar errado. Mas duvido muito que esteja!

Felizmente (para a minha pessoa) a maioria não consegue "ver" o que eu vejo quando o RNG faz o trabalho dele.

Seja como for, aprendi. Daqui para frente será FOLD pré-flop. Não comentarei mais RNG. Nem deveria ter comentado. Só gera confusão.

Cada um com as suas "crenças"...

Grande abraço,
GL

ps: Opnião a gente deve respeitar, independente de concordar ou não.
Eu respeito as tuas sobre poker. (posso até não concordar com algumas)

Lá, você é o mestre, eu sou o donkey. E lhe sou muito grato por tudo o que aprendo.

Não estou a dizer com isto que em relação ao RNG seja o contrário, eu mestre e voce o donkey. Nada disso.

São apenas opniões diferentes.

...

TrogonRufus após ler o teu post, fiquei com a sensação que encontrei uma explicação lógica para algumas situações que tenho vivido no poker, "revejo-me" bastante em algumas situações que referiste

Obrigado por partilhares, cumps

TrogonRufus
Oldschool Grinder

Original de MancaMulas
homem, tu acreditas mesmo nisso de virem vários AA?

a Full Tilt tem métodos que garantem 100% de aleatoriedade dos números aleatórios que determinam as cartas que saem. Por exemplo, e de grosso modo, é como se a cada carta correspondesse um número (ID) de 1 a 52 (ou de 0 a 51, se for zero-based)

Não faço ideia de como eles geram o número aleatório da carta que vai sair. Mas eles têm métodos que não são determinísticos, como por exemplo a hora actual.

Mas uma coisa que eles usam é o movimento dos ratos dos utilizadores. Isso é completamente aleatório. Logo aí dá pra criar uma entropia que bota abaixo qualquer tentativa de quebrar o algoritmo que gera os números aleatórios

e mais nao digo.

MancaMulas, concordo com tudo o que voce disse.

Em momento algum eu estou a colocar em dúvida a integridade da sala.

Nem do método usado. Nem da entropia. Nem das técnicas do jogo de poker.

Não estou a dizer que é rigged. Não mesmo. Não faz o menor sentido.
O Rafael tem um post antigo sobre isso, e sou da mesma opnião.

O que eu "tentei" dizer é que mesmo com tudo isso o RNG ainda é ligeiramente previsível. E o é por limitações técnicas.

Seja essa limitação por falta de grande variação na entropia, por limite de bits, ou por qualquer outra razão.

Não vamos confundir isto com o jogo em si, com as técnicas, a psicologia, etc. Cada coisa no seu lugar.

Na minha opnião, entender o RNG te dá apenas mais uma vantagem. Tão boa quanto saber dar um squeeze na hora certa, ou 3bet, etc. Só isso.

E eu nunca reparei no RNG enquanto jogava poucas mesas. Foi preciso eu me esticar para as 24 mesas para começar a ver os padrões. As tais "ondas".

Mais entropia, menos entropia, não importa. Eu vejo ondas, séries, padrões reconhecíveis. E portanto... ataco-os.

Mas também pode ser tudo só uma grande coincidência ou maluquice da minha mente :D

Ainda só joguei umas 100K mãos. Sou muito recente nisto.

E só tiro partido do RNG nas ultimas 50K. É muito pouco ainda, embora já dê para ter um bom feeling.

Grande abraço,
GL

...

xpto2004
Membro desde: 07.11.2008
PokerStrategist

TrogonRufus

Sem ofensa, mas o que tu dizes é disparate mesmo...já puseste a hipotese de um esgotamento cerebral...claro que se procurares na internet encontras sempre pessoal que discute sobre todo o tipo de teorias da conspiração, mas estamos no ano 2011, se nos anos 80 os geradores de números aleatórios poderiam eventualmente ser rudimentares e conseguires estudar os vicios e defeitos de programação e encontrares padrões que eventualmente puderias reconhecer (se fosses um génio, tipo autista...enfim), neste momento as coisas estão bastante mais sofisticadas e duvido que haja algum ser humano que tenha capacidade para reconhecer qq tipo de sequência num gerador dos casinos...eu não duvido que a haja, só não acho humanamente possível alguém a conseguir reconhecer.

EDIT: uma dica, pq não experimentas a jogar ao vivo, se verificares que essas ´ondas´ tb existem , então tem a ver com o cáculo combinatório e estatistica e não tem nada a ver com os geradores de números aleatórios