Saltar para o fórum
[Caderno Diário] - ...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno Diário] - Afonso Magalhães

11 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
83 Visualizações
AfonsoMagalhaes
Membro desde: 03.12.2009
PokerStrategist

Boas!

O meu nome é Afonso, tenho 20 anos e vivo em Vila Real onde estudo Enologia!

Já jogo poker já desde os meus 18 anos mas nunca obtive grandes sucessos, a nivel de mtt's sou um pouco noob (ou muito noob) porque nunca joguei muito mas tenciono aprender com o grande mestre hersir, ja falamos ha algum tempo pelo skype e ate ja o tinha tentado convencer a entrar nuns projectos mas agora surgiu a verdadeira oportunidade!

Pretendo com este curso ganhar experiencia e conhecimento em MTT's para que um dia possa começar a pensar grindar mais a fundo esta variante!

Poker a longo prazo? Só o mercado o dirá!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Espero que gostes das aulas Afonso! E que elas te deem a experiência necessária para os futuros grinds!

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes Autor do tópico
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Ora aqui vai o trabalho de casa:

Em relação a ROI, AVG BI etc

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $600(BB) Replayer
SB ($8,118)
Hero ($19,736)
UTG ($4,616)
UTG+1 ($27,452)
CO ($11,631)
BTN ($27,922)

Dealt to Hero 3♣ 5♣

UTG calls $600, fold, fold, fold, SB calls $300, Hero checks

FLOP ($2,100) 8♥ 4♥ 2♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $3,966 (AI), SB folds, Hero calls $3,966

TURN ($10,032) 8♥ 4♥ 2♣ Q♥

RIVER ($10,032) 8♥ 4♥ 2♣ Q♥ T♠

Hero shows 3♣ 5♣
(Pre 41%, Flop 49.4%, Turn 22.7%)

UTG shows T♥ K♦
(Pre 59%, Flop 50.6%, Turn 77.3%)

UTG wins $10,032

EM EDIÇÃO!

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Duplique sua resposta para que eu consiga ver que você respondeu quando vc responder, crie outra resposta.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Original de AfonsoMagalhaes
Ora aqui vai o trabalho de casa:

Em relação a ROI, AVG BI e Media do field eu não tenho, ainda uma amostra solida o suficiente para puder fazer esses calculos nem procurar pelo meu nick porque joguei muito pouco MTT na minha Poker Life, coisa que pretendo mudar agora com esse curso, adquirindo o conhecimento para me iniciar! Então deixarei essa tarefa para o final do curso, ok Hersir?

Em relação ao calculo das Odds eu encontrei essa mão no meu HM que será provavelmente de uma SnG 45Man mas serve igual:

NL Holdem $600(BB) Replayer
SB ($8,118)
Hero ($19,736)
UTG ($4,616)
UTG+1 ($27,452)
CO ($11,631)
BTN ($27,922)

Dealt to Hero 3♣ 5♣

UTG calls $600, fold, fold, fold, SB calls $300, Hero checks

FLOP ($2,100) 8♥ 4♥ 2♣

SB checks, Hero checks, UTG bets $3,966 (AI), SB folds, Hero calls $3,966

TURN ($10,032) 8♥ 4♥ 2♣ Q♥

RIVER ($10,032) 8♥ 4♥ 2♣ Q♥ T♠

Hero shows 3♣ 5♣
(Pre 41%, Flop 49.4%, Turn 22.7%)

UTG shows T♥ K♦
(Pre 59%, Flop 50.6%, Turn 77.3%)

UTG wins $10,032

Vejamos então se o call será lucrativo na Long run quando eu estou open ended:

Eu tenho no total 8Outs para completar minha mão ( Ah, Ac, As, Ad + 6h, 6c, 6s, 6d )

Então:

Chance de vitória:
(8 x 2 ) + 1 = 17%

Porém como temos 2 cartas multiplicaremos por dois o que nos dá um chance de vitória de 34%!

Pot Odds:

Eu tinha de pagar 3966 npara um pote de (2100 + 3966) = 6066

ou seja teremos uma proporção de:

6066 : 3966 que ao simplificar é de 1:2

Ou seja, as odds em % serão iguais a:

Odds= 1/ (1+2) = 33%

O call seria lucrativo se a minha chance de vitória fosse maior que as minhas Pot Odds, isto é,

Se os 17% fossem maiores aos 33% porém isto não acontece logo o call não é lucrativo e assim não deveria ser feito o call!

Bem, aqui neste exemplo também puderia pensar em excluir 2 Outs, as copas porque podem dar o flush ao adversário mas optei por as incluir no mesmo!

Aguardo uma nova aula professor!

Abraços

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Tudo certo Afonso, o objetivo da primeira parte da tarefa é só para saber se vocês entenderam os conceitos!

Quanto as pot odds, como é uma situação de all in, tens que comparar com as chances das duas cartas. Que seria o resultado x4. Desse modo da pra ver que o call tende a ser break even, sendo que o CALLIBAN passou uma fórmula que calcula de modo mais preciso as pot odds. Pra ver a fórmula de uma olhada no tópico que ele criou na sala de estudos.

Mas pra essa situação por ser muito even a jogada, acredito que o fold seja melhor, estás tranquilo de fichas, não precisas investir elas em um flip.

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Hersir, li agora que você recomenda os livros Harrington on Hold'em volumes 1 e 2 do Dan Harrington porém já li em alguns sitios que o livro parte de pressupostos que actualmente já não são válidos, o que acha?

Tenho ouvido falar muito é do Kill Everyone, tem alguma opinião formada sobre o mesmo?

Abraço

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Não li esse "kill everyone" então não posso falar dele.

Eu recomendo o Harrington pelos conceitos que ele passa. Questão da imagem, estilos de jogo, estratégias de torneios. Você não precisa jogar do jeito que o harrington joga sacas?

Fora que informação nunca é demais no poker!

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Entendi o que quis dizer então Coach :)

Vou tentar lê-los em breve!

Amanhã realizarei a proxima tarefa!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
AfonsoMagalhaes
PokerStrategist

Boas Coach!

Aqui venho para mais uma tarefa depois de um excelente video:

1 - Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?

A imagem que eu tendo a possuir nas mesas é de tight agressive mas por norma tento balancear com algumas mãos mais marginais para fazer uso da mesma como p exemplo jogar uns suited connectrs IP e fazer uns steals face a std raises do BU mas tudo depende da mesa.

2 - Qual costuma ser seu VPIP/PR ?

Ainda não tenho uma amostragem sólida para dizer com certeza mas direi que deve andar entre os 10/8 e os 14/12

3 - Qual costuma ser seu estilo de jogo?

Visto que sou iniciante em MTT's eu ainda ando a tentar desenvolver uma estratégia para cada estágio do torneio passando pelo meu leque de mãos iniciais, std sizing p/ cada fase etc mas o estilo que eu mais gosto de jogar é o LAG porém é complicado domina-lo pelo que opto para já por jogar um jogo mais TAG balanceando-o com o LAG consoante a minha imagem na mesa.

4 - Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?

Ainda não tenho um estágio muito confortavel mas sem duvida que acho que posso melhorar muito a primeira fase do torneio onde se tem mais BB's e se pode jogar mais solto com vista a construir uma stack maior!

Entretanto Coach aproveito para deixar aqui duas mãos que joguei num 1$ 1kCAP na stars ontem e que me suscitaram duvida:

NL Holdem $200(BB) Poker Stars
SB ($8,854)
BB ($23,573)
Hero ($23,276)
UTG+1 ($10,248)
UTG+2 ($12,039)
MP1 ($28,115)
MP2 ($10,357)
CO ($9,787)
BTN ($3,436)

Dealt to Hero Q♠ Q♣

Hero raises to $600, UTG+1 calls $600, fold, fold, fold, fold, fold, fold, BB raises to $1,400, Hero raises to $3,400, fold, BB raises to $23,548 (AI), ??

O que fariam aqui?

Estamos em 35 de 296 jogadores restantes e não ha grandes INFOS do jogador...

Abraços

e

NL Holdem $10(BB) Poker Stars
SB ($19,923)
BB ($50)
UTG ($16,177)
UTG+1 ($16,300)
Hero ($20,411)
MP1 ($15,343)
MP2 ($16,526)
CO ($7,180)
BTN ($25,293)

Dealt to Hero 5♥ 5♣

fold, fold, Hero raises to $700, fold, fold, fold, BTN calls $700, fold, fold

FLOP ($1,920) T♥ 5♠ 7♣

Hero checks, BTN bets $900, Hero raises to $2,400, BTN calls $1,500

TURN ($6,720) T♥ 5♠ 7♣ 8♣

Hero bets $5,100, BTN raises to $10,200, Hero raises to $17,271 (AI), BTN calls $7,071

RIVER ($41,262) T♥ 5♠ 7♣ 8♣ 7♦

Estavamos cerca de 200 jogadores e esta mão punha me no top 5 e com grandes possibilidades de chegar pelo menos a final table...

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Embora estejas começando nos MTTs, pelos seus comentários posso ver que estás no caminho certo!

Quanto a primeira mão. sem informações do vilão, acredito que a melhor linha seja dar o call no primeiro 3bet dele e jogar em posição. O fato de aumentares UTG e dares 4bet nele deixa sua mão muito exposta.
Dando só call, tens as implied odds para o SET e ainda por cima tens posição pra jogar a mão pós flop. =]

Quanto a segunda mão, ao menos que o vilão seja muito loose, ou muito ruim, não tens muito que pensar que estás perdendo a mão no flop. Se ele não for do tipo que paga para brocas, ou não tão loose para ter duas pontas, acredito também que o draw não deveria ser necessariamente um problema.

Acho que o melhor jeito de jogar essa mão é pra frente mesmo...
Abraço aí

Responder
Citar (Quote)