Saltar para o fórum
[Caderno Diário] - ...

Notificações
Limpar tudo

[Caderno Diário] - TecNow

12 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
90 Visualizações
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Boas galera, meu nome é Andrey, tenho 26 anos e sou natural de São Luiz Gonzaga - RS. Tenho o poker hoje mais como um hobby.

Já tenho uma boa experiência em MTT, fiz algumas mesas finais na vida (muito mais na extinta FTP, fiz FT de Midnight Madness, $10k gtd rush e várias outras). Tenho um conhecimento razoável, apesar de muitas vezes pecar pela hiperagressividade.

Espero com o curso conseguir melhorar meu jogo, corrigir leaks, entender melhor a matemática do game, achar boas situações em diferentes spots, pressionar oponentes em Late game (problema q eu tenho), etc.

Como jogador de poker, devemos sempre melhorar. Eu quero que o poker se torne em um hobby lucrativo para que possa, com o tempo, quem sabe se tornar em uma boa fonte de renda.

Abraços e GL all!

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
Hersir
Membro desde: 03.12.2007
Elite Grinder

Objetivos bem realistas e bem possíveis Tec!

Acredito que conseguirás chegar lá!
Espero que gostes das aulas!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Vlw mestre!

1ª TAREFA
Vocês também devem fazer a seguinte tarefa e postar ela nos seus respectivos cadernos diários!
----------------------------------------
Diga qual é seu ROI em MTTs, AFS, gerência de banca que usa, ABI, quantas mesas joga por vez e qual o total de MTTs jogados.
Calcular as pot odds de alguma mão que você tenha jogado pagando por um draw e dizer se o call foi ou não correto.

Na extinta FTP: ABI $6.93, AFS 2161, 626 MTT's jogados, ROI 39%, $6k prizes, $1.8k profit.

Stars: ABI: $5.75, AFS 3348, 649 MTT's, ROI 0.3%, $4k prizes, $61 de profit, break even.

Também utilizo uma gestão de 100ABI's, porém acho que deveria utilizar mais na stars, AFS maior e a qualidade dos jogadores tb parece ser melhor que a extinta FTP.

Além disso, costumo jogar no minimo 8 tables, até um maximo de 14~16

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Pelas stats dá pra dizer que já és vencedor em MTTs! É interessante mesmo melhorar a gerência de banca pra PS, é muita gente!!!!
Mas logo a FTP tá de volta e com os fields pequenininhos!!!

Faltou vc postar a mão tec!

Abraço

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $800(BB) Replayer
SB ($4,296)
Hero ($27,411)
UTG ($10,630)
UTG+1 ($22,502)
UTG+2 ($17,725)
MP1 ($15,156)
MP2 ($21,530)
CO ($7,790)
BTN ($8,660)

Dealt to Hero J♥ K♦

UTG calls $800, fold, fold, fold, MP2 calls $800, fold, fold, SB calls $400, Hero checks

FLOP ($4,640) Q♣ T♠ 8♦

SB checks, Hero checks, UTG bets $1,600, MP2 calls $1,600, SB folds, Hero calls $1,600

TURN ($9,440) Q♣ T♠ 8♦ Q♠

Hero checks, UTG bets $3,200, MP2 calls $3,200, Hero folds

RIVER ($15,840) Q♣ T♠ 8♦ Q♠ 5♦

UTG bets $2,400, MP2 calls $2,400

MP2 shows T♣ A♠
(Pre 60%, Flop 22.6%, Turn 0.0%)

UTG shows 4♥ Q♥
(Pre 40%, Flop 77.4%, Turn 100.0%)

UTG wins $20,640

Flop tenho q pagar 1600 pra um pot que já tem 7840, isso dá 4,9:1, teria quase 17% de pot odds. Com 8 outs pra nuts (não vou contar a overcard), teria 17% x 2 = 34% de chances de completar meu draw que faz com q meu call tenha um EV positivo.

Turn eu teria as mesmas pot odds (4,95:1), porém desta vez teria apenas 17% de chances de completar meu draw, além disso como dobrou o board poderia eventualmente descontar algum out (Q9 é uma mão interessante do donkey limpar), porém, sem descontar, o call seria BE.

Muito bom o vídeo. Agora que vi no caderno de outro jogador que as pot odds são calculadas apenas do flop pro turn? Sempre pensei q fosse do flop-river e turn-river, hahahahahha

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Tudo perfeito no jeito que vc jogou a mão e calculou as odds tec!

É feito desse jeito pois geralmente o call só te permite ver UMA carta, não as duas, por isso deves calcular as odds pra uma carta só!

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

Não consegui postar no "Comunicações do treinador" então vai aqui minha dica de livro: "The Raiser's edge", do Elky, Lee Nelson, Tysen Streib e Tony Dunst. Comprei ele em inglês (acho que ainda não tem em portugues), mas pra quem já tem um conhecimento razoavel em ingles não é dificil de decifrá-lo e contando com a estrela do Elky, que joga demais né.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Se quiseres indicar esse livro pros outros alunos tecnow, podes postar na sala de estudos. O objetivo daquela parte é vocês interagirem mesmo =]

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

1 -Qual imagem você geralmente possui e qual imagem gostas de possuir nas mesas?

Costumo possuir uma imagem tight, de quem não passa muitos blefes e joga mais por valor, gosto dessa imagem pro pessoal me dar mais "crédito" quando estou em jogo.

2 - Qual costuma ser seu VPIP/PR ?

15/12

3 - Qual costuma ser seu estilo de jogo?

TAG, porém tento ficar mais loose conforme vão subindo os blinds e de acordo com meu stack.

4 - Qual o estágio do torneio que você se sente mais confortável de jogar?

Me sinto confortável jogando em middle game, onde ainda teremos uma stack razoavel, blinds boas de se roubar, dá pra fazer bons moves, etc.

Tenho uma dificuldade grande em botar pressão em late game (talvez por isso tenha caído em tantas semi FT's na Stars, ou por isso ou por jogar um pouco mais agressivo que o normal).

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

Talvez o problema não seja o fato de você ficar mais agressivo no final, pode ser talvez a FORMA como agrides que pode não ser a ideal!

Espero que a próxima aula comece a te passar alguns princípios legais, e as ultimas vão passar vários moves, espero que elas ajudem!

Abraço aí!

Responder
Citar (Quote)
tecnow Autor do tópico
tecnow
Oldschool Grinder

3ª tarefa: postar alguma mão em que tenha jogado LAG.

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2,000(BB) Replayer
SB ($24,305)
BB ($78,538)
UTG ($116,233)
Hero ($58,666)
UTG+2 ($89,998)
MP1 ($64,489)
MP2 ($6,960)
CO ($4,063)
BTN ($24,792)

Dealt to Hero 6♦ A♥

fold, Hero raises to $4,399, fold, fold, fold, fold, fold, SB calls $3,399, fold

FLOP ($13,048) 8♥ 4♣ A♦

SB checks, Hero bets $5,500, SB calls $5,500

TURN ($24,048) 8♥ 4♣ A♦ 5♥

SB checks, Hero bets $15,000, SB folds

Hero shows 6♦ A♥

Hero wins $24,048

A6o não é o tipo de mão q eu costumo jogar, mas esse torneio já faz um certo tempinho, mas me lembro de a mesa ser bem tight e somente o cara que deu call PF era um passivo (31/0).

Flop acerto meu Top pair. Provavelmente se fosse hj, jogaria de cbh pra controlar o pot com meu top pair, ainda mais que o board não tem draws.

Turn acabo ganhando alguns outs e resolve betar o pot (que coloca o vilão em all in). Mais uma jogada que acho que poderia fazer diferente, pot control seria o melhor com certeza, hehehehe.

Responder
Citar (Quote)
Hersir
Elite Grinder

A única coisa que poderia ter sido dita é isso do pot control que você já se corrigiu =]

Talvez com pot control ou check turn inclusive conseguirias um pouco mais de valor nesse seu A com kicker fraco, do jeito que você jogou só conseguiria aão de mãos melhores que a sua! eheh

Abraço aí

Responder
Citar (Quote)