Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] F1 2010

566 Mensagens
30 Utilizadores
0 Reações
32 K Visualizações
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de JavaMatador
Palavras do Domenicali:

“Alonso me recorda Schumacher, porque chegou com a mesma vontade de dirigir. Desde que estou na Ferrari nunca vi um piloto que participe com tanta convicção de todas as nossas atividades”, ao jornal Corriere dello Sport.

Logo... Massa é o nosso novo "Rubinho".

Acho que o caminho do Massa agora é o do meio do pelotão pra trás... Rola sempre o papo de Kubica na Ferrari e que Nicolas Todt vai colocar equipe ano que vem... Ele é o dono do passe do Felipe, vai acabar levando ele junto para uma nova equipe.

abç

Se o Nicolas Todt abrir uma nova equipe leva o Massa mesmo. Aí o Kubica iria para a Ferrari...

brunogalvao81
Oldschool Grinder

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2010/09/08/conselho+mundial+da+fia+livra+ferrari+de+punicao+e+mantem+dobradinha+na+alemanha+9584830.html

FIA livra Ferrari de punição e promete rever regra de jogo de equipe da F1

EVELYN GUIMARÃES [@eveguimaraes]
de São Paulo

A expectativa de que a Ferrari poderia ser punida de forma mais severa pela FIA acabou não se confirmando e a escuderia italiana saiu ilesa do jogo de equipe explícito no GP da Alemanha. A decisão do Conselho Mundial da entidade máxima manteve a dobradinha do time em Hockenheim. Mas o veredito trouxe uma nova informação: a federação pretende rever as regras da F1.

A Ferrari já havia sido punida com uma multa de US$ 100 mil — aproximadamente R$ 172 mil — pelos comissários do GP alemão. Na 47ª volta da corrida, Felipe Massa recebeu ordens para deixar Fernando Alonso ultrapassá-lo e conquistar a vitória em Hockenheim. O jogo de equipe ficou claro na conversa via rádio entre Massa e seu engenheiro, Rob Smedley. "Fernando está mais rápido que você. Você confirma que ouviu a mensagem?".

A mensagem veio de forma pausada e trouxe à tona a polêmica sobre as ordens de equipe na F1, proibidas desde o episódio protagonizado pela mesma Ferrari em 2002, quando Rubens Barrichello entregou a vitória no GP da Áustria a Michael Schumacher.

Na ocasião, o time vermelho recebeu como sanção uma multa de US$ 1 milhão, dez vezes mais a que foi aplicada à escuderia na Alemanha.

Após a audiência de hoje, em Paris, Angelo Sticchi Damiani, chefe da Federação Italiana de Automobilismo, afirmou aos repórteres que o corpo diretivo do Conselho concordou, por unanimidade, não impor qualquer punição extra à equipe.

A Ferrari usou como argumento de defesa a própria escolha de Massa em ceder a liderança da prova, de acordo com o cenário que foi apresentado via rádio.

E ainda reclamávos do Max Mosley... Rei da orgia "Sado-Nasista".

FIA anunciou também que não haverá 13ª equipe ano quem vem, não pelas pretendentes não serem melhores que Hispania e cia, mas leventaram o nível pra evitar mais cagada que já está.

E entrou India no calendário do ano que vem, Brasil fechando o mundial. Estados Unidos talvez volte 2012.

Palhaçada não haver F1 nos eua, tem o circuito de Laguna Seca onde corre Indy e é muito bacana. Acho que MotoGP também... não tenho certeza.

Daí só permanece o desinteresse crescente do público... Bernie sabe fazer negócios, mas poderia associar isso ao espetáculo do esporte.

abç

Taí um F1 em Laguna Seca... Não fazem corrida lá por outros interesses...

abç

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de JavaMatador

E entrou India no calendário do ano que vem, Brasil fechando o mundial. Estados Unidos talvez volte 2012.

Palhaçada não haver F1 nos eua, tem o circuito de Laguna Seca onde corre Indy e é muito bacana. Acho que MotoGP também... não tenho certeza.

Isso. 2012 deve entrar GP do Texas.

massinha esse circuito, akele s em descida deve dar um frio na barriga massa...

oaheoaheoauheoahe

Bruno,

Me add aí no msn... marcelojavarini@hotmail.com tenho que te falar sobre um evento que vai rolar no RJ.

Se mais alguém quiser add só mandar uma msg se indentificando...lol

abç

Gonira
Membro desde: 27.02.2008
Elite Grinder

nossa, só betei button, massa e alonso top 3 e/ou pole em monza, com o massa pagando 1/3 de +1800 pelo top3, imagina a forra.

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Gonira
nossa, só betei button, massa e alonso top 3 e/ou pole em monza, com o massa pagando 1/3 de +1800 pelo top3, imagina a forra.

Foda cara...para amanhã é difícil arriscar algo.

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de JavaMatador
Bruno,

Me add aí no msn... marcelojavarini@hotmail.com tenho que te falar sobre um evento que vai rolar no RJ.

Se mais alguém quiser add só mandar uma msg se indentificando...lol

abç

Ok baby _biggrin:

Gonira
Elite Grinder

Original de brunogalvao81

Original de Gonira

Foda cara...para amanhã é difícil arriscar algo.

pode ir quente no alonso. se não holdar, é huge beat. foda que os odds dele não devem tá mto bons.

Eu ainda acredito que a McLaren ainda pode surpreender em rítimo de corrida...

Entre os quatro primeiros tem dois pilotos "medianos" mas que erram pouco Webber e Button.

Possível stress na largada... E sabe que o fiscal Alonso não perdoa, chora pelo rádio o tempo todo influenciando as punições. Emerson também é rigoroso... Acho que a corrida não vai ser muito tranquilo não...

abç

Corrida boa... Mas menos movimentada do que eu pensava.

Se o Hamilton não dá aquela errada no começo ia atrapalhar a vida do Massa... Daria para o Button levar a prova, o acerto diferente na minha opinião foi bom, em disputa na pista o Alonso não pegava ele.

Tudo embolado novamente, Hamilton o grande prejudicado do fds, mas Vettel apesar dele ter se recuperado bem após o problema de mistura de combustível, tá bem complicado na pontuação.

As pistas agora são favoráveis a Red Bull.. vamos ver no que dá.

abçs

brunogalvao81
Oldschool Grinder

http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/2010/09/12/pastasciutta-3/#comments

(Editado)

SÃO PAULO (ele bem que disse) – Ganhar em Monza com a Ferrari garante a qualquer piloto um lugar especial no coração dos torcedores vermelhos. E ganhar tendo, teoricamente, um carro pior que o da concorrência faz com que a admiração vire paixão. O espanhol começou fazendo a pole ontem. E hoje venceu pela terceira vez no ano. Está vivo na briga pelo título. Quando falou isso, alguns meses atrás, todo mundo tirou uma da sua cara. Eu também tirei. Mas com pilotos acima da média é melhor ter um pouco de cautela na hora de dar uma zoada.

Alonso largou mal e perdeu a posição para Button. Aliás, um monte de gente largou mal. Webber, por exemplo, despencou de quarto para nono. Um desastre. Os Nicos largaram bem. Schumacher, idem. E Massa foi para a briga com o asturiano nas duas primeiras curvas, deixando muita gente apavorada. Na terceira, porém. Fernando assumiu o segundo lugar. E Hamilton, o líder do Mundial, se empolgou, tocou em Felipe, entortou a suspensão e abandonou. Mas vai custar caro, esse abandono. Hamilton vai ter de torcer por erros dos rivais. Hoje, foi mal.

Button se manteve em primeiro até o pit stop, na 37ªvolta. Com Alonso no cangote, o que não é nada fácil. Pódio igual ao grid: Alonso, Button, Massa — que fez uma corrida correta, nada mais que isso.

Quem fez uma prova especial foi Vettel. Atuação de gala onde venceu pela primeira vez na carreira, com um carrinho da Toro Rosso, lembram?

Boas também foram as atuações de Rosberguinho (quinto) e Hülkenberg, este meio afoito, cortando muitas chicanes, mas chegou bem, em sétimo. E mais discretos foram os demais da zona de pontos, como Kubica, Schumacher e Barrichello. E o próprio Webber, que se não tivesse largado tão mal, poderia sair de Monza com uma vantagem um pouquinho maior na classificação. Terminou em sexto e pelo menos voltou à liderança, agora com 187 pontos. Hamilton ficou com seus 182. Alonso pulou para terceiro, com 166. Button está com 165 e Vettel foi a 163. Voltou todo mundo à briga. O que é bom.

brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de JavaMatador
Corrida boa... Mas menos movimentada do que eu pensava.

Tava ouvind a Bandnews e o Jan Balden disse que Monza está "obsoleta" pra F1 atual. Eu vou com o controle de qualidade - cadê ele? _biggrin:- a ultrapassagem em F1 está obsoleta.

Original de JavaMatadorSe o Hamilton não dá aquela errada no começo ia atrapalhar a vida do Massa... Daria para o Button levar a prova, o acerto diferente na minha opinião foi bom, em disputa na pista o Alonso não pegava ele.

Eu apostei no Button pra hoje. O Gonira enxergou melhor o resultado. _tongue:

Original de JavaMatadorTudo embolado novamente, Hamilton o grande prejudicado do fds, mas Vettel apesar dele ter se recuperado bem após o problema de mistura de combustível, tá bem complicado na pontuação.

Acho que o Button e o Vetel não disputam não. Tá bem ruim pra eles, ainda que tenham chances.

Original de JavaMatadorAs pistas agora são favoráveis a Red Bull.. vamos ver no que dá.

Dá...Red Bull. Weber ganhando vai ser a consagração dos trintões. _biggrin:

tomei uma massa ontem, nem vi a corrida =(

to de ressaca até agora, mas n troco a noite de ontem pela corrida nao... hahha

proxima corrida nós vê =D

Dá...Red Bull. Weber ganhando vai ser a consagração dos trintões.

Falando em 30+, O shumi tá sentindo o peso da idade? O Galvão Bueno citou isso algumas vezes... e tal.

Alguém acha que o camarada perde os reflexos depois dos 40?

Tem uma velharada na NASCAR que dá trabalho e ganham corridas isso em circuito oval, e tipo alguns são cinquentões.

Na minha opinião o Shumi tá precisando de um carro melhor e mais ao estilo dele. Idade ainda não influencia no resultado até pq o cara é preparado fisicamente.

abçs

java,

oval é mais dificil q circuito misto?

Original de rex99
java,

oval é mais dificil q circuito misto?

Por um lado pode ser mais fácil por não ter muita variação, os carros não trocam marcha em rítimo de corrida só controla acelerador e pouco freio, mas por outro lado não permite erros, se passar do ponto é cara no muro. A velocidade média em oval é maior e o piloto fica muito mais tempo em velocidade alta.

Taladega por exemplo tem velocidade média de 340 Km/h isso com limitadores, A Indy não pode correr lá pq passaria do 400 Km/h com facilidade, seria inviável ter segurança nessa velocidade.

Agora tem piloto que não consegue se adaptar ao oval, exemplo clássico Juan Pablo Montoya, nunca ganhou em oval na NASCAR.

Eu acho o piloto de circuito misto mais completo, mas cirtuito oval é algo visceral, adrenalina...

Na questão necessidade de reflexo talvez seja muito próximo (oval/misto), mas acho que quanto mais rápido melhor tem que ser o reflexo do piloto.

abç

Gonira
Elite Grinder

mas tem que pôr na conta que o nível técnico da indy, por exemplo, é BEM menor que o da F1. só de pensar que o paul tracy era piloto "top" da indy, vc já percebe o abismo.