Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] F1 2010

566 Mensagens
30 Utilizadores
0 Reações
32 K Visualizações
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008

http://splashandgo.wordpress.com/

(editado)

Relutei um bocado, esperei ser surpreendido positivamente, e por vezes até cheguei muito perto de concluir, com alívio que estava enganado, mas não: o alemão Sebastian Vettel tem sido o remake de um personagem do passado muito conhecido dos brasileiros – Nigel Mansell herói da Inglaterra na Fórmula 1 do passado.

O inglês, piloto nos anos 80 e 90 – que deixou da Fórmula 1 em 1992 como campeão, e depois voltou erraticamente para algumas aparições esporádicas em 1994, era muito veloz. Arrancava elogios reservados de Ayrton Senna e Nelson Piquet, rivais ferrenhos de sua época, segundo os quais tinha uma habilidade ímpar para controlar o carro em condições extremas, mas, e sempre tem um “mas”, tinha miolo mole.

Sob pressão, o “Leão”, como era conhecido, invariavelmente surtava, perdia o controle dele mesmo e do carro, e acabava metendo os pés pelas mãos.

Sebastian Vettel, que apareceu como estrela promissora, revelou-se um piloto realmente muito veloz e inteligente.

Atualmente na equipe prima rica – chama pela TV oficial de RBR – vem seguidas vezes mostrando-se um jovem talento desprovido de qualquer freio emocional ou algo do gênero que o permita manter a calma e o foco, algo fundamental numa corrida de automóveis.

A sucessão de erros bisonhos vem ganhando corpo. O episódio de ontem foi emblemático. Vendo a chance de marcar mais pontos que Webber que estava mais atrás Vettel não teve dúvidas, e nisso estava certo – foi pra cima de Button.

O problema é que Button não nasceu ontem, e as leis da física na Fórmula 1 punem cruelmente arroubos de inconseqüência. Parece-me que Vettel se perdeu na turbulência da McLaren do inglês e se esborrachou na lateral do adversário (semelhança histórica com o ocorrido com Mansell – ora vejam só – em 1991 na decisão do campeonato ao se perder na turbulência da McLaren de Senna).

O que se seguiu foi até bonito – jorrou água pela lateral do carro prateado, num claro sinal de que o nariz da Red Bull furou o radiador de água do carro de Button.

Em nota Chris Horner, um dos cabeças da equipe Red Bull defendeu Vettel. Bom, ele ainda é o queridinho do time, mas a pergunta é: até quando? Webber bem colocando Vettel no bolso, e este sentindo a água chegar ao pescoço está à beira de um ataque de nervos.

Seria cômico se não fosse trágico, mas Webber, eu garanto, está rindo.

bom texto.

gostei.

vou procurar acompanhar.

Acho que a comparação com Mansell faz sentido... Sobre a turbulência fico na dúvida...

Os carros antigos faziam vácuo e a diferença de estar atrás do carro e ao lado era muito maior que nos carros de hj.

Ao meu ver o Vettel saiu muito agressivamente para passar, acho que ele errou na mão, claro que tem turbulência, aquele chove e pára que tava, mesmo não estando molhado a pista fica mais fria fora do traçado etc... etc...

"Se" ele não escapa ele teria como diputar aquela curva com Button? Sei não, acho que teria que recolher pra não se embolar.

Na minha opinião é aquele típico all-in mal dado, podia ter esperado um pouco mais e pegar o Buton dominado.

Não tenho nada contra ele não... Só acho que deveria aprender a estratégia de correr pelo longo prazo (campeonato).

A Red Bull tem q abrir o olho... McLaren sabe jogar esse negócio e ganhou em 2008 o campeonato de pilotos nos erros primários da Ferrari. Hamilton evoluiu muito após 2007.

abç

brunogalvao81

Original de JavaMatador
Hamilton evoluiu muito após 2007.

Percebi isso também. Deve ser um cara obcecado com a vitória.

brunogalvao81

http://www.sucessoweb.com.br/trailer-do-filme-documentario-sobre-ayrton-senna/

Senna – A lenda do maior piloto que já viveu… Trailer do filme documentário sobre Ayrton Senna

Acaba de ser lançado pela produtora britânica Working Title em conjunto com a Universal Studios, o primeiro trailer do filme documentário sobre a vida de Ayrton Senna.

O documentário conta a vida do piloto brasileiro. O filme é uma bela homenagem a Ayrton Senna que completaria 50 anos.

O filme será exibido primeiramente no Japão. Os cinemas japoneses já estão vendendo os ingressos cuja estréia já está marcada para o dia 8 de Outubro. Em alguns cinemas, cerca de 60% dos ingressos já se esgotaram nos três primeiros dias.

No Japão, o cartaz do filme leva o título: Senna – A lenda do maior piloto que já viveu.

O filme documentário deve chegar ao Brasil no mês de Novembro quando ocorrerá o grande prêmio do Brasil de fórmula 1 no circuito de Interlagos.

definitavamente vou ver.

Vi em algum lugar que esse documentário foca mais o lado da vida pessoal... A La Revista Caras. Mas é obrigatório assistir.

Eu não sou "Sennista", nem "Piquerista" ou ista qualquer...

As habilidades do Senna falam por si só... Agora o que eu admirava nele era a paixão por vencer. Neste quesito é o nº 1 na F1, não vi ainda piloto mais louco pela vitória do que ele.

abç

brunogalvao81

Original de JavaMatador

Eu não sou "Sennista", nem "Piquerista" ou ista qualquer...

2. Mas os Sennistas são uns Malas.

eu sempre gostei do senna, apesar dele ter morrido qdo eu tinha 4 anos.

entao nao chego ao ponto de ser sennista.

Indy Só faltam duas provas agora!

Helio Castroneves vence no Kentucky (ainda tem chances matemáticas)

Vitória na estratégia... E Tony chegou em 4º largando de penúltimo.

E o Takuma Sato não completa... Parece até novidade LOL... Que cara ruim, e aquela história, japonês não tem ninguém competitivo mas gosta de deixar a bandeira no grid... Ainda mais sendo motor Honda.

Falando em Japa, o maluco foi pro saco na Moto GP... Trágico! A bruxa tá solta lá, semana passada foi um garoto de 13 anos. Tem o vídeo no Tazio.

Abç

foi ontem a corrida? passou nada band?

eu vi o acidente do japones, mto tenso msm...

Original de rex99
foi ontem a corrida? passou nada band?

eu vi o acidente do japones, mto tenso msm...

Passou na Band também 9:45... Eu tava vendo Nationwide Series e engatei na Indy. Igual aqueles malucos que vêem futebol.... XV de Jaú x Desportiva(ES). LOL

Hj a noite tem Sprint Cup as 20:30, mas aí tem que brigar com a mulher que vai querer ver o Fantástico...kakaka Melhor ver o compacto na segunda...

Abç

hehehehe

nationwide w sprint cup so na tv paga!

vo ver panico...

aoeuhaouehaoue

Passando agora copa montana na Rede TV.

abç

e a stock?

foi massa =D

Original de rex99
e a stock?

foi massa =D

Ricardo Maurício papou 1 milhão

Stock é horrível de acompanhar a globo tem exclusividade e passa só os pedaços de corrida em meio a matérias do esporte espetacular... uma sacanagem.

Das abertas Rede TV tá mandando bem... Copa Montana e GT além de ter um programa bom sobre carros Auto+ com Marcelo Sant'anna que é piloto da GT. A Record News UHF também transmite a GT.

abçs

brunogalvao81

Original de JavaMatador

Original de rex99
e a stock?

foi massa =D

Ricardo Maurício papou 1 milhão

Stock é horrível de acompanhar a globo tem exclusividade e passa só os pedaços de corrida em meio a matérias do esporte espetacular... uma sacanagem.

Das abertas Rede TV tá mandando bem... Copa Montana e GT além de ter um programa bom sobre carros Auto+ com Marcelo Sant'anna que é piloto da GT. A Record News UHF também transmite a GT.

abçs

Que isso. Pensava que passava a corrida toda. Eu nunca vi isso.
Parece que essa GT é legalzinha. _thumbsup:

bruno,

normalmente a globo passa alguns pedaçõs da stocl sim, mas na do milhao passou toda...

Palavras do Domenicali:

“Alonso me recorda Schumacher, porque chegou com a mesma vontade de dirigir. Desde que estou na Ferrari nunca vi um piloto que participe com tanta convicção de todas as nossas atividades”, ao jornal Corriere dello Sport.

Logo... Massa é o nosso novo "Rubinho".

Acho que o caminho do Massa agora é o do meio do pelotão pra trás... Rola sempre o papo de Kubica na Ferrari e que Nicolas Todt vai colocar equipe ano que vem... Ele é o dono do passe do Felipe, vai acabar levando ele junto para uma nova equipe.

abç

é uma pena.

gg massinha.