Saltar para o fórum
[F1 2017] Aquecendo...

Notificações
Limpar tudo

[F1 2017] Aquecendo os motores

1,628 Mensagens
45 Utilizadores
39 Reações
100.6 K Visualizações
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Mercedes monitora situação de perto e se torna mais nova opção para carreira de Alonso, diz jornal

A nebulosa situação de Fernando Alonso para 2015 pode ter sofrido uma importante reviravolta recente. De acordo com o jornal espanhol 'Marca', a Mercedes ligou para o bicampeão mundial de F1 "interessando-se por sua situação" nas negociações em andamento com a Ferrari. É uma nova opção para Alonso, que até aqui tinha seu nome envolvido em uma possível troca com Sebastian Vettel na Red Bull e como o favorito da McLaren/Honda para liderar o novo projeto em Woking.

Alonso assumiria o lugar de Lewis Hamilton, segundo a publicação, enquanto o britânico poderia ser o próximo piloto da Ferrari. A equipe de Maranello pode não ter Hamilton como seu favorito - que seria Vettel -, mas entende que o atual líder do campeonato se encaixe no modelo desejado pela nova gestão. O próprio Hamilton tem interesse em vestir o rosso um dia, como mencionou o jornal italiano 'Tuttosport' em sua edição desta quarta (24).

Apesar de líder do campeonato e piloto em controle do destino na temporada, Hamilton teve mais que alguns momentos de calvário em 2014, especialmente nos GPs de Hungria e Bélgica, que explodindo o desconforto com o companheiro Nico Rosberg, que começara ainda em maio, na classificação para o GP de Mônaco. O próprio diretor-executivo da Mercedes, Toto Wolff, já disse que a relação entre Hamilton e Rosberg agora é quase de inimizade.

Ainda segundo o 'Marca', até este momento a Ferrari não se reuniu com Alonso para informar sobre o projeto do próximo ano e nem sobre como planeja melhorar o motor, para que tenha condições de competir com a unidade da construtora alemã.

Se enquanto Luca di Montezemolo era o presidente, Alonso sempre foi dado como certeza absoluta, agora com Sergio Marchionne no comando, as coisas mudaram de figura. Até Marco Mattiacci, chefe dos rossos, já disse que "por enquanto", o espanhol fica. Assim, transparecendo que as negociações em curso vão definir se o futuro de Alonso será - ou não - pelos lados de Maranello.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

Pelo jeito o Alonso vai fazer rodízio de equipes ano que vem, sai notícia que ele vai pra McLaren, que fica na Ferrari, que vai pra Mercedes, que trocaria com o Vettel indo pra Red Bull, até que o Briatore vai colocar ele na Lotus pro ano que vem.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA
Pelo jeito o Alonso vai fazer rodízio de equipes ano que vem, sai notícia que ele vai pra McLaren, que fica na Ferrari, que vai pra Mercedes, que trocaria com o Vettel indo pra Red Bull, até que o Briatore vai colocar ele na Lotus pro ano que vem.

Silly season é assim mesmo.

As mudanças de grande porte só devem acontecer mesmo depois de 2015, a não ser que a McLaren dispense o Button já no final dessa temporada.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Esse Barrichello...não desapega nunca!

Barrichello se ofereceu para ocupar vaga de piloto reserva da Mercedes em Cingapura, afirma site

Rubens Barrichello ainda crê que pode conseguir um espaço na F1 atual. Quase três anos após sua última atuação — pela Williams no GP do Brasil de 2011 —, o brasileiro se colocou à disposição da Mercedes para ficar com a vaga de piloto reserva no GP de Cingapura, segundo o site 'GrandPrix.com'.

Dias antes da corrida na cidade-estado, a Mercedes havia anunciado que o posto de piloto substituto havia ficado com Pascal Wehrlein, jovem de 19 anos que acabara de vencer sua primeira prova no DTM, em Lausitz, com um carro da montadora. Mas havia um problema: Wehrlein não dispunha — ainda não dispõe — da superlicença porque não completou 300 km com um carro de F1.

Diante desta situação, Barrichello se ofereceu para ser o piloto reserva pessoalmente, aproveitando que viajava pela Globo para ser mais uma vez o comentarista convidado da transmissão. Rubens admitiu que falou com Toto Wolff, chefe da Mercedes. "Se você precisar de um substituto, eu estou pronto e em forma", declarou. "Como eu estou andando sempre de kart, eu perdi peso."

Barrichello tem conhecidos na Mercedes, que comprou a Brawn após a temporada de 2009. Rubens correu pela equipe ao lado de Jenson Button e terminou aquele campeonato na terceira colocação, atrás do inglês e de Sebastian Vettel, então em seu primeiro ano na Red Bull. Desde sua saída da Williams, Barrichello se ofereceu para voltar à Sauber e à Lotus, sem sucesso. O piloto fez uma temporada completa na Indy, em 2012, e no ano seguinte transferiu-se para a Stock Car. Neste ano, venceu a Corrida do Milhão.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de brunogalvao81
Esse Barrichello...não desapega nunca!

---------------
(...)Desde sua saída da Williams, Barrichello se ofereceu para voltar à Sauber e à Lotus, sem sucesso. O piloto fez uma temporada completa na Indy, em 2012, e no ano seguinte transferiu-se para a Stock Car. Neste ano, venceu a Corrida do Milhão.

:D

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Vamos fazer um "bolão" sobre a "dança das cadeiras" nas equipes!? Só as mais comentadas mesmo (Ferrari, Mclaren, Red Bull e Mercedes). Sem valer ggrana, só pelo gamble mesmo. Imo, a situação ainda está bem indefinida em todas elas, e isso tudo está girando em torno de dois pilotos. Depois posto meus palpites.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de Ikki86
Vamos fazer um "bolão" sobre a "dança das cadeiras" nas equipes!? Só as mais comentadas mesmo (Ferrari, Mclaren, Red Bull e Mercedes). Sem valer ggrana, só pelo gamble mesmo. Imo, a situação ainda está bem indefinida em todas elas, e isso tudo está girando em torno de dois pilotos. Depois posto meus palpites.

Blz. _thumbsup:

Já dou meu palpite: Fica tudo como está nas 4 equipes.

Vejo mudanças só pra 2016.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA

Original de Ikki86

Blz. _thumbsup:

Eu vou esperar pq. esse Hamilton x Rosberg pode dar mais rolo pra frente.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de NightWolfBRA

Original de Ikki86

Blz. _thumbsup:

Mas a graça do "bolão" é justamente lidar com as incertezas. :sdrink

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA

Original de NightWolfBRA

Original de Ikki86

Blz. _thumbsup:

Mas a graça do "bolão" é justamente lidar com as incertezas. :sdrink

e apostar em NÃO mudanças passa a ser uma aposta forte. :sdrink

(sendo forte um adjetivo incompatível com ... vish ... _rolleyes: )

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de alonohara

e apostar em NÃO mudanças passa a ser uma aposta forte. :sdrink

(sendo forte um adjetivo incompatível com ... vish ... _rolleyes: )

Por isso que já quis logo abrir com all-in, agora os demais é que ficam com uma decisão difícil! _biggrin:

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Prometo que posto como ficarão as principais equipes para o ano que vem antes do primeiro treino livre do Japão. Venho aqui propôr mais um gamble, quem chegará em terceiro lugar no campeonato de construtores, Ferrari ou Williams!? O Alonso acha que será a Ferrari, eu acredito que dê Williams. Aqui eu quero botar uma graninha (até $20). Alguém tem interesse!? Estão comigo ou com o Alonso!?

- Nós somos a Ferrari, somos muito mais do que uma equipe normal. Temos apenas que continuar trabalhando duro, seja qual for nossa vantagem ou desvantagem sobre a Williams, e lutar até a última volta da última corrida, porque há um monte de pontos em jogo. Estou confiante de que vamos bater a Williams - disse o espanhol.

- Há Abu Dhabi, com pontuação dobrada, e uma série de outras oportunidades que teremos para fechar essa lacuna. Passamos Spa e Monza, que foram pistas difíceis para nós, e sabíamos que seria assim. A Williams conseguiu maximizar os pontos e eles fizeram um bom trabalho - avaliou o bicampeão mundial.

Campeonato de Construtores
3. Williams 187
4. Ferrari 178

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Sem grana, que eu num tô podendo, voto na Williams em 3º, no começo do ano achei que ela seria engolida pelas outras, mas depois de Singapura acho que ela tá em boas condições pra lutar por esse 3º.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Podemos fazer algo do tipo mas sem dinheiro por enquanto. Podíamos pensar em algo no ano que vem. :D

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Podemos fazer algo do tipo mas sem dinheiro por enquanto. Podíamos pensar em algo no ano que vem. :D

O que você tem em mente? Poderíamos pensar em um mega gamble, por exemplo, palpites sobre os tops na classificação de pilotos, no mundial de construtores e no head to head dentro das equipes! :D

EDIT: Sem esquecer do gamble a cada race sobre quem fica com a pole e a ordem de quem ficará no pódio! :D

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86

O que você tem em mente? Poderíamos pensar em um mega gamble, por exemplo, palpites sobre os tops na classificação de pilotos, no mundial de construtores e no head to head dentro das equipes! :D

EDIT: Sem esquecer do gamble a cada race sobre quem fica com a pole e a ordem de quem ficará no pódio! :D

Já me chamaram para isso no comunidade polonesa. Acho que teria que ser um gamble por corrida para estimular outras pessoas a participarem como você disse. Ninguém anima de continuar jogando se ver que está perdendo, além do mais a frequencia de usuários é rotativa.

Mas vamos discutindo e levar adiante. Temos tempo até a pré-temporada. :)

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Opinião GP: Chegada da F1 ao Japão pode marcar início de reação em cadeia com possível acerto entre Alonso e McLaren

A F1 VIVE JÁ A INQUIETAÇÃO DE
uma semana que promete ser decisiva no que diz respeito ao mercado de pilotos, pautada especialmente em um possível movimento de Fernando Alonso. O espanhol está no centro dos rumores e nunca, principalmente neste tempo de Ferrari, teve seu nome tão ligado a uma mudança quanto agora.

Os últimos dois meses tem sido pródigos com relação ao próximo passo do bicampeão — o asturiano já foi cotado na Lotus, na Williams, na Red Bull, na Mercedes e na McLaren —, mas o assunto ganhou de vez na semana passada. Isso porque a influente ‘La Gazzetta dello Sport’ trouxe a informação de que o piloto manifestou a vontade de realmente deixar a esquadra de Maranello. É a primeira vez que se fala abertamente, apesar de todas as dificuldades técnicas e de desempenho dos vermelhos, em uma real insatisfação e desejo de sair de Alonso.

É justo dizer que Fernando sempre negou todos os boatos, sem meias palavras e tentando ser o mais preciso possível nas respostas. Mas quem deu a entender mesmo que as coisas já não estão tão seguras quanto antes foi o chefe ferrarista, Marco Mattiacci. Ao ser questionado sobre a continuidade do espanhol na Ferrari em Cingapura, o dirigente disse apenas: “No momento, sim”.

Ainda segundo as especulações na Itália e na Espanha, a equipe de Maranello também não está tão interessada em dar todas as garantias que Alonso deseja para uma nova renovação. Assim, uma liberação, ainda que antes do fim do acordo atual, não parece tão absurda.

E a dona da oferta mais tentadora neste momento é a McLaren, fundamentada no desejo da Honda em ter um grande nome do grid para liderar a volta da fabricante à F1 no ano que vem. Assim sendo, uma eventual multa também não seria um grande entrave. Entende-se que o valor da rescisão do vínculo gire em torno de € 30 milhões ou R$ 92 mi.

O GP do Japão, que acontece neste fim de semana, pode ser o palco perfeito daquela que pode vir a ser a maior e mais importante — e impactante — troca de pilotos dos últimos tempos na F1. O retorno de Alonso a Woking deve desbancar o jovem Kevin Magnussen — a não ser que os times passem a alinhar três carros no próximo ano. O experiente Jenson Button, que possui a simpatia da marca nipônica, deve manter seu cockpit.

Na Ferrari, a opção direta para o lugar de Alonso em um cenário em que o asturiano volte mesmo a defender as cores da McLaren, é o francês Jules Bianch — ao menos em um primeiro momento. Outra escolha pode ser Nico Hülkenberg, que chegou bem perto da escuderia no ano passado antes do contrato da equipe com Kimi Räikkönen. Sendo o alemão, uma segunda vaga se abre na Force India, que parece já acertada com Sergio Pérez.

A verdade é que o próximo movimento de Alonso representa também o pontapé inicial para uma alteração ainda maior das peças do jogo de xadrez que é o grid da F1, e isso não apenas para 2015.

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de Ikki86
Prometo que posto como ficarão as principais equipes para o ano que vem antes do primeiro treino livre do Japão. Venho aqui propôr mais um gamble, quem chegará em terceiro lugar no campeonato de construtores, Ferrari ou Williams!? O Alonso acha que será a Ferrari, eu acredito que dê Williams. Aqui eu quero botar uma graninha (até $20). Alguém tem interesse!? Estão comigo ou com o Alonso!?

- Nós somos a Ferrari, somos muito mais do que uma equipe normal. Temos apenas que continuar trabalhando duro, seja qual for nossa vantagem ou desvantagem sobre a Williams, e lutar até a última volta da última corrida, porque há um monte de pontos em jogo. Estou confiante de que vamos bater a Williams - disse o espanhol.

- Há Abu Dhabi, com pontuação dobrada, e uma série de outras oportunidades que teremos para fechar essa lacuna. Passamos Spa e Monza, que foram pistas difíceis para nós, e sabíamos que seria assim. A Williams conseguiu maximizar os pontos e eles fizeram um bom trabalho - avaliou o bicampeão mundial.

Campeonato de Construtores
3. Williams 187
4. Ferrari 178

É... tem que apostar antes de sair alguma notícia de confirmação.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Situação de Alonso na Ferrari se tornou insustentável e anúncio sobre saída deve acontecer em breve, diz jornal

Fernando Alonso e a Ferrari devem selar o fim dos trabalhos em conjunto nas próximas semanas, é o que assegura o jornal 'As’, nesta quarta-feira (1), às vésperas do GP do Japão, o 15º da temporada 2014 da F1. O diário espanhol afirma que a situação está insustentável em Maranello e que a saída do bicampeão é iminente. Alonso, ainda segundo a matéria, está totalmente focado neste momento em encerrar seu vínculo com a equipe vermelha.

O ‘As’ explicou ainda que há um enorme distanciamento entre a cúpula ferrarista e o piloto. Ainda de acordo com o jornal, a Mercedes vinha sendo tratada como prioridade pelo asturiano, mas a continuidade de Lewis Hamilton, ainda mais diante da clara possibilidade de conquistar o título deste ano, inviabiliza a transferência, já que a preferência da equipe alemã é realmente manter o inglês em suas garagens, embora tenha manifestado certo interesse em Alonso. Assim, a alternativa de Fernando é mesmo a McLaren.

A esquadra de Woking está realmente disposta a fazer de tudo para ter o bicampeão, estimulada especialmente pela Honda, que deseja ver um nome de peso em seu projeto de retorno à F1. A fabricante vê Alonso como peça-chave por seu talento e experiência, segundo a publicação.

Pelos lados da Ferrari, Marco Mattiacci já não enxerga mais em Alonso um elemento tão fundamental assim para os planos do time a longo prazo. Além disso, a matéria também afirma que a nova chefia da Ferrari entende que a saída de Fernando apenas complementa os últimos movimentos da marca, que dispensou neste ano Stefano Domenicali e, mais recentemente, o presidente Luca di Montezemolo.

O novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, também não tentou esconder as dúvidas envolvendo o futuro de Alonso e confirmou ao jornal italiano 'La Gazzetta dello Sport' que a equipe está com problemas para confirmar a dupla de pilotos para 2015.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Sick como as coisas estão caminhando. Na verdade já deve estar tudo muito bem encaminhado, só nós mortais que não sabemos.

Mclaren: Alonso e Magnussem
Red Bull: Ricciardo e Vettel
Mercedes: Hamilton e Rosberg
Ferrari: Hulkenberg e Raikkonen
Force India: Button e Perez

Acredito que o Alonso já tenha perdido a paciência com a Ferrari. Ele está lá desde 2008 e não conseguiram fazer um carro competitivo até agora. Ele já cansou disso. Entra ano e sai ano e o discurso da equipe não muda, sempre prometem mudanças para o próximo ano e nada. A saída do Montezemolo e do Domenicalli, imo, só dificultam a permanência dele em Maranello. É sabido que eles fez exigências surreais para continuar lá e a cúpula da equipe parece ter ficado de cabelo em pé. O cara está muito frustado e exige participar e ter a última palavra em tudo que diz respeito ao desenvolvimento do carro! O espanhol simplesmente quer ser chefe dos próprios chefes! :D Não sei, mas acho que vão abrir mão dele.

Acho que é o spot mais sick para ser analisado nos últimos anos na F1. Nenhum top quer ir para a Ferrari no momento. Até pensei no Hulkenberg e no Jules Bianchi para assumirem a vaga dele, mas o Bianchi eu não acredito que vá, já que a Ferrari não costuma contratar pilotos que não tenham experiência em equipes médias/boas, então fico com Hulkenberg mesmo. A merda é que o clima com a permanência do Alonso seria uma merda, já que quem foi lá para mandar acabará sendo comandado por um piloto! O Alonso poderá se tornar o primeiro a ser piloto e chefe de equipe ao mesmo tempo na F1! :D

Abre o olho, Button.

Spoiler

Responder
Citar (Quote)