Saltar para o fórum
[F1 2017] Aquecendo...

Notificações
Limpar tudo

[F1 2017] Aquecendo os motores

1,628 Mensagens
45 Utilizadores
39 Reações
100.6 K Visualizações
brunogalvao81 Autor do tópico
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de Ikki86
Sick como as coisas estão caminhando. Na verdade já deve estar tudo muito bem encaminhado, só nós mortais que não sabemos.

Mclaren: Alonso e Magnussem
Red Bull: Ricciardo e Vettel
Mercedes: Hamilton e Rosberg
Ferrari: Hulkenberg e Raikkonen
Force India: Button e Perez

Acredito que o Alonso já tenha perdido a paciência com a Ferrari. Ele está lá desde 2008 e não conseguiram fazer um carro competitivo até agora. Ele já cansou disso. Entra ano e sai ano e o discurso da equipe não muda, sempre prometem mudanças para o próximo ano e nada. A saída do Montezemolo e do Domenicalli, imo, só dificultam a permanência dele em Maranello. É sabido que eles fez exigências surreais para continuar lá e a cúpula da equipe parece ter ficado de cabelo em pé. O cara está muito frustado e exige participar e ter a última palavra em tudo que diz respeito ao desenvolvimento do carro! O espanhol simplesmente quer ser chefe dos próprios chefes! :D Não sei, mas acho que vão abrir mão dele.

Acho que é o spot mais sick para ser analisado nos últimos anos na F1. Nenhum top quer ir para a Ferrari no momento. Até pensei no Hulkenberg e no Jules Bianchi para assumirem a vaga dele, mas o Bianchi eu não acredito que vá, já que a Ferrari não costuma contratar pilotos que não tenham experiência em equipes médias/boas, então fico com Hulkenberg mesmo. A merda é que o clima com a permanência do Alonso seria uma merda, já que quem foi lá para mandar acabará sendo comandado por um piloto! O Alonso poderá se tornar o primeiro a ser piloto e chefe de equipe ao mesmo tempo na F1! :D

Abre o olho, Button.

Spoiler

:D

Acho que está tudo se encaminhando pro Alonso ir pra McLaren mesmo. Li uma notícia dizendo que o diretor esportivo da Honda não deu garantia da dupla de pilotos para o ano que vem.
Se levarmos em consideração atual da F1, que é um esporte cruel onde o atleta não pode treinar, com uma limitação para o desenvolvimento de motores e com o objetivo de desenvolver o acerto do carro, sem dúvida eles vão ficar com o Button.
Para a vaga na Ferrari, tem o Hulkenberg e o Bianchi, isso aí.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Cravaram!

EXCLUSIVO: Alonso será piloto da McLaren em 2015

Por Americo Teixeira Jr. – O Diário Motorsport pode afirmar, com convicção, que o espanhol Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1 nos anos de 2005 e 2006, será piloto titular da equipe McLaren em 2015. Embora não seja possível, ainda, precisar quando será o anúncio oficial, os advogados das partes – piloto, McLaren, Honda e Ferrari – já encontraram um denominador comum e o desligamento de Alonso do contrato com o time italiano, que rezava sua permanência até 2016, já foi concretizado.

A aproximação do Grande Prêmio do Japão, no próximo domingo, fez com que houvesse uma aceleração em todo o processo e as últimas arestas foram reparadas por ocasião da corrida em Singapura. Para o contrato por “varios anos” não há qualquer obstáculo sobre multa contratual, pois as bases do acerto já foram resolvidas entre os novos contratantes e a Ferrari. Apesar de todo o sigilo que cerca a operação, não está descartado um anúncio ainda nos próximos dias no Japão.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

GP Japão (Suzuka)

Distância
5,807 km

Número de voltas
53

Vencedor em 2013
Sebastian Vettel
(Red Bull Renault)

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Membro desde: 05.12.2010
Poker Player

Original de brunogalvao81
Cravaram!

Eu cravei antes dele! Ele postou hoje o que eu havia postado ontem! ;)

E como ficará a vida do Magnussem!? Não sei se o melhor seria sacá-lo ao invés de tirarem o Button. Como manager eu tiraria o Button, até pq quem irá cuidar do desenvolvimento do carro será o Alonso. Imo, o custo benefício do Magnussem é muito melhor que o do Button.

Outra coisa, o Raikkonen não tem condições de liderar a equipe. Imo, tem que ir alguém experiente tipo o Button pra ferrari. Só mais uma coisa, também acho que o Raikkonen deveria sair da ferrari, assim a ferrari ficaria com uma dessas formações: Button/Bianchi; Bianchi/Hulkenberg ou Hulkenberg/Bianchi. Só sei que, caso o Magnussem deixe a Mclaren, ele não deverá ir para a ferrari, com o Button já seria diferente.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

E shippa para nós do RJ! :D
Irei lá já em novembro!!!!! :D

http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/voando-baixo/post/kart-rio.html

Boa nova para os cariocas amantes da velocidade. Órfãos de uma pista de kart a céu aberto na cidade desde o encerramento das atividades do saudoso “Premium”, que ficava ao lado do shopping Via Parque, os pilotos amadores e profissionais do Rio de Janeiro terão uma nova opção a partir do mês que bem. Será inaugurado no próximo dia 1º de novembro, no mesmo local, o Kartódromo do Rio de Janeiro. Diferentemente do antigo “Premium”, a nova pista fará parte do Via Parque, com direito a estacionamento e segurança do shopping.

Kartódromo do Rio de Janeiro

Atualmente, os kartistas da cidade do Rio só tinham opções de kartódromos em estacionamentos de shoppings e supermercados. As pistas a céu aberto mais próximas ficam em outros municipios: uma em Volta Redonda - onde tanto a pista como a estrutura são excepcionais - e outra em Guapimirim - onde há um traçado muito legal, mas a estrutura deixa a desejar.

Nesta semana, fui lá no local do futuro Kartódromo do Rio de Janeiro para conferir como anda o projeto e bater um papo com os responsáveis: Alexandre Odo, Edivaldo Vianna e Renan Lobo. As obras ainda estão no começo, mas a equipe está empolgada e otimista com o projeto, que está para ser homologado pela Faerj. Ainda serão levantados os boxes, garagem, torre de cronometragem, salas de administração. A área tem quase 12.000 m² e o traçado terá mais de 1km de extensão.

Haverá a prática tanto de kart de competição (onde os pilotos possuem o próprio kart), tanto de indoor (onde os clientes alugam os karts do estabelecimento). No indoor, haverá duas frotas, uma de 6,5hp e outra de 13hp. Cada uma, nesse primeiro momento, terá 15 karts. Os chassis serão novos, encomendados da “Mega” e chegam nos próximos dias.

Na foto abaixo tirada do helicóptero pelo amigo “repórter aéreo” Gustavo Taveira dá para se ter uma idea do espaço. Segundo os organizadores, o traçado não será montado com os pneus não. Eles foram colocados ali para serem demarcadas a largura da pista e os locais de colocação de zebras. Haverá diversas possibilidades de traçados diferentes.

Obs.: o oval branco trata-se de uma mini-pista de atletismo para crianças montada pelo Via Parque para um evento de um dia. Aquela parte do terreno será usada pelo kartódromo também.

Quem quiser acompanhar mais informações e o andamento das obras, acesse a página deles no facebook:

Meses depois das autoridades destruírem o Autódromo de Jacarepaguá, é um alento voltarmos a ter uma pista de kart na cidade para estimular a prática da modalidade na capital fluminense. Afinal, é no kart onde todos os pilotos começam.

Estamos na torcida para que dê tudo certo. Boa sorte a todos!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86

Cravaram!

Eu cravei antes dele! Ele postou hoje o que eu havia postado ontem! ;)

E como ficará a vida do Magnussem!? Não sei se o melhor seria sacá-lo ao invés de tirarem o Button. Como manager eu tiraria o Button, até pq quem irá cuidar do desenvolvimento do carro será o Alonso. Imo, o custo benefício do Magnussem é muito melhor que o do Button.

Outra coisa, o Raikkonen não tem condições de liderar a equipe. Imo, tem que ir alguém experiente tipo o Button pra ferrari. Só mais uma coisa, também acho que o Raikkonen deveria sair da ferrari, assim a ferrari ficaria com uma dessas formações: Button/Bianchi; Bianchi/Hulkenberg ou Hulkenberg/Bianchi. Só sei que, caso o Magnussem deixe a Mclaren, ele não deverá ir para a ferrari, com o Button já seria diferente.

:D

Bom, eu acho que vão sacar o Magnussen.
Sobre a Ferrari eu concordo.
Pra Barra eu só vou se for pra receber dinheiro. X(

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
Membro desde: 03.08.2007
PokerStrategist

http://www.autoracing.com.br/f1-vettel-deixa-a-red-bull-ao-final-do-ano-kvyat-assume/

Eu já errei, mas ficou interessante! O que se comenta é Alonso indo pra McLaren e Vettel pra Ferrari, mas será que não vai o Vettel pra McLaren? Vai saber... :D

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Parece que o Alonso irá para a Mclaren mesmo e o Vettel para a ferrari. Imo isso mostra o quão desanimado o Vettel estava em poder superar o Ricciardo na próxima temporada. Kvyat se deu bem! O cara acabou de entrar na F1 e no segundo ano já estará em uma equipe top! Enquanto isso o Bianchi e o Hulkenberg ficarão chupando dedo novamente. Todos apontam o Hulk como ótimo piloto, mas o peso mínimo dele parece ser muito alto e hoje em dia cada quilo a mais conta muito!

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA
http://www.autoracing.com.br/f1-vettel-deixa-a-red-bull-ao-final-do-ano-kvyat-assume/

Eu já errei, mas ficou interessante! O que se comenta é Alonso indo pra McLaren e Vettel pra Ferrari, mas será que não vai o Vettel pra McLaren? Vai saber... :D

Pelo projeto que a Ferrari está preparando, é mais certo que eles fiquem com o Vettel. ELe já é tetra e pode estar querendo esse desafio de levantar o time de novo. Tem tempo pra isso.

Só mais um detalhe: ninguém sabe o que vai sair da briga dentro da Mercedes ainda. o Nico não é o Fernando Alonso, mas...

Original de Ikki86
Parece que o Alonso irá para a Mclaren mesmo e o Vettel para a ferrari. Imo isso mostra o quão desanimado o Vettel estava em poder superar o Ricciardo na próxima temporada. Kvyat se deu bem! O cara acabou de entrar na F1 e no segundo ano já estará em uma equipe top! Enquanto isso o Bianchi e o Hulkenberg ficarão chupando dedo novamente. Todos apontam o Hulk como ótimo piloto, mas o peso mínimo dele parece ser muito alto e hoje em dia cada quilo a mais conta muito!

No treino da madrugada, o Lito Cavalcanti disse algo sobre o destino do Hulkenberg que não é mais a F1 - estava com muito sono pra lembrar.

Também vai ser uma vaga disputada.

Ele falou também que o Button vai pra Sky Sports , então a dupla deve ser Alonso e Magnussen.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Alonso mantém suspense sobre decisão para 2015, mas garante que saída de Vettel “não muda nada” sua escolha

Fernando Alonso é um dos centros das atenções no mercado da F1. O bicampeão mundial ainda não confirmou qual será a sua equipe na temporada 2015, mas, após garantir que não tinha a Red Bull como primeira opção, afirmou, neste sábado (4), que a movimentação de Sebastian Vettel não altera em nada a sua escolha.

O espanhol explicou que só soube da saída do tetracampeão da equipe austríaca hoje, mas que acredita em uma nova fase para o piloto alemão.

“Eu ouvi hoje a notícia sobre a saída de Sebastian da Red Bull. Ele precisa achar uma nova motivação, escrever um novo capítulo na vida dele, desejo o melhor a ele”, disse.

Alonso garantiu, porém, que a mudança de equipe feita pelo germânico não vai ter impacto em sua escolha para 2015.

“Para mim, isto não muda nada. Eu tenho minha posição, graças ao trabalho de tantos anos que fiz nas pistas, decido para onde ir, o que fazer e quando fazer isto. Tudo está indo para a direção certa, mas, neste momento, nada ainda está 100% definido”, declarou o bicampeão.

O asturiano voltou a bater na tecla da busca pelo novo título mundial e, desta vez, falou de felicidade.

“Eu tenho a oportunidade de escolher o que eu quero. Farei o que for melhor para mim e para a minha carreira neste momento. Eu quero vencer, ser novamente campeão, mas quero ser feliz e, para isto, preciso ter uma boa vida”, comentou.

Alonso declarou que pode escolher seu futuro na F1 sem depender de ninguém.

“O que eu quiser fazer, eu vou fazer. Vou correr na equipe que eu quiser e os outros vão ter de trocar de lugar. Eu sei o que quero e vou revelar na hora certa”, afirmou.

Contudo, na Mercedes parece que o espanhol não teria espaço. Toto Wolff afirmou que o time líder da temporada está afastado das negociações e que a dupla atual, formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton deve ser mantida.

“Estou bem feliz que não estamos participando desta dança das cadeiras. Nós queremos ter os melhores pilotos na equipe, que se respeitem, ajudem a evoluir o carro e, eventualmente, vençam corridas e campeonatos. Estamos muito satisfeitos com a nossa dupla atual”, garantiu.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

divagando devagar,

se o Fernando Alonso fosse um Pro Poker Player, quem ele seria e pq???

==============================

estou devagando, :facepalm: , agora. Mas penso ser uma boa divagação ?(

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de NightWolfBRA

Pelo projeto que a Ferrari está preparando, é mais certo que eles fiquem com o Vettel. ELe já é tetra e pode estar querendo esse desafio de levantar o time de novo. Tem tempo pra isso.

Só mais um detalhe: ninguém sabe o que vai sair da briga dentro da Mercedes ainda. o Nico não é o Fernando Alonso, mas...

Original de Ikki86

No treino da madrugada, o Lito Cavalcanti disse algo sobre o destino do Hulkenberg que não é mais a F1 - estava com muito sono pra lembrar.

Ele falou também que o Button vai pra Sky Sports , então a dupla deve ser Alonso e Magnussen.

Eu estava assistindo o treino. :) Ele disse algo relacionado à campeonatos de turismo ou coisa do tipo com relação ao novo destino no Hulkenberg.

Sim, o Button deve se tornar comentarista pelo que disseram.

O Vettel indo para a ferrari pegou todo mundo com as calças na mão.

Responder
Citar (Quote)
Ikki86
Poker Player

Original de alonohara
divagando devagar,

se o Fernando Alonso fosse um Pro Poker Player, quem ele seria e pq???

==============================

estou devagando, :facepalm: , agora. Mas penso ser uma boa divagação ?(

Seria algum jogador muito bom e que faça de tudo para vencer, inclusive trapaceando. Acho que seria uma espécie de Dan "Jungleman" Cates.

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

que po###, justo hj não assisti ao treino. E acreditem, ´acordei´ de madrugada e
para ´dormir´ cliquei play num podcast de poker, LOL.

--

@Ikki86, não me passou o Dan (sou fã dele), mas gostei da comp, temos large field.

--

btw, nesta hora, em Brasília 16h09, não sei se me programo pra assistir ao GP ou
tentar a sorte em algum sunday major.....................

vou decidir com :fdrink :sdrink :fdrink :sdrink :fdrink

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86

Original de NightWolfBRA

Original de Ikki86

Eu estava assistindo o treino. :) Ele disse algo relacionado à campeonatos de turismo ou coisa do tipo com relação ao novo destino no Hulkenberg.

Bomba mesmo. Fora o troca-troca com o Alonso, ninguém cogitava que esse seria o primeiro movimento de cadeira. :f_p:

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

Original de alonohara
que po###, justo hj não assisti ao treino. E acreditem, ´acordei´ de madrugada e
para ´dormir´ cliquei play num podcast de poker, LOL.

--

@Ikki86, não me passou o Dan (sou fã dele), mas gostei da comp, temos large field.

--

btw, nesta hora, em Brasília 16h09, não sei se me programo pra assistir ao GP ou
tentar a sorte em algum sunday major.....................

vou decidir com :fdrink :sdrink :fdrink :sdrink :fdrink

Se vai beber é melhor ficar de espectador na corrida. :fdrink

E ficou meio que em 2º plano com as notícias, mas a corrida promete... Rosberg na pole, chuva praticamente garantida, não sabemos quem acertou mais o carro pra chuva, parece que a Red Bull resolveu acertar pra chuva, será que dá pra brigar? Larada na chuva com aquela 1ª curva, grande chance de um espalha... e por aí vai... _cool:

Responder
Citar (Quote)
alonohara
Oldschool Grinder

Original de NightWolfBRA
(...)

Se vai beber é melhor ficar de espectador na corrida. :fdrink

(...)

QFT :sdrink _cool:
---
após o post fui no barbeiro (estabelecimento antigo), agora com reformas, que hero
sugeriu, ficará mais cool. Só não espero, hope, mais caro. Óbvio q vai ficar... LOL .

após o barbeiro fui para a padaria e dormi na fila. Detalhe, era o primeiro. :f_confused: :f_p: :f_rolleyes:

---------------
vou dar um search nas infosF1 acá, :f_cool:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de Ikki86

Achei aqui a info no Flavio Gomes:

Hulkenberg => WEC
Vergne => Force India

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Responder
Citar (Quote)
NightWolfBRA
PokerStrategist

http://motorsportstalk.nbcsports.com/2014/10/05/jules-bianchi-taken-to-hospital-unconscious-following-crash/

"He has been sent to hospital by ambulance because the helicopter cannot go in these conditions."

Eu achava que ter condições de vôo pro helicóptero era pré-requisito pro andamento de uma corrida...

Responder
Citar (Quote)