Vilão lag, pelo jeito bem agressivo tanto pré quanto pós. O que ele quer é justamente que paguem flop e turn pra largar river - contra esse tipo de jogador, é a pior coisa que se pode fazer. É a pior jogada. Melhor já largar flop então. Deste call no flop por quê? Porque achas que estás na frente, não? Mudou o que do flop pro river? Nada. Se estavas na frente, ainda estás na frente. Se achas que não estavas na frente, melhor era já ter largado o flop!
Neste caso, largar flop não faz sentido. Então... call down.
Largar no river e fazer uma nota? Nota de quê? "Vilão joga agressivo com alguma mão". Qual a informação que ganhaste na mão para fazer uma nota? Nenhuma. Pelo contrário: dá CALL e faz uma nota. Daí vais ver o que ele estava jogando e como.
Além do mais, ele aposta 1/2 pote contra dois, duas vezes. Num bordo que tem vários draws, possíveis gutshots, etc. É bem polarizado: ou ele não protege porque tem ou o nuts e quer levar call, ou tem um draw ele mesmo. O nuts são muito menos combinações que draws, fora que nuts aí tenderia mais a entrar de check.
Enfim, tudo pra mim aponta para: call down e nota nele. Aposta de 1/2 pote river, precisamos ganhar poucas vezes para sermos breakeven.
Outra coisa é que muitos vilões pensam: "apostei fraco, multiway, tem draws... se ele tivesse uma mão forte teria dado raise flop ou turn" - o que é mais um motivo para shovarem o river bem light com todos os draws que falharam ou mesmo mãos ridículas.
A única info de que ele pode ter uma mão forte para mim é: ele viu que não deste cbet antes com um bordo baixo, então vai apostar ele mesmo para evitar que tu dê check e dê carta de graça pro SB. Só que "mão forte" pra ele pode ser AJ também. E de toda forma, acho que um jogador agressivo de NL10 está mais é pensando "bet, bet, bet até ele foldar porque se ele tivesse uma mão forte teria dado raise".
Mais uma coisa: se não dermos call aí com overpair, vamos dar com o quê? Vamos foldar sempre que tivermos top pair também? Pensa bem. Ele vai poder dar donk flop, turn e river em todos os 3bet potes contra nós então, e vai ganhar todo o nosso $ antes que consigamos uma mão mais forte que essa para dar call. Se não damos call nem com o que é quase o topo do nosso range, vamos ficar esperando flopar quads para poder dar call down?
E quase por último: se deres call agora, com QQ que seja, ele pode estar menos inclinado a blefar das próximas vezes. Se ele se der conta que só dás call com monstros, a fold equity dele vai ser imensa. Quanto mais foldares, mais ele vai continuar colocando pressão. Tirando se ele for um maníaco completo, um ou dois calls um pouco mais light (e nem acho esse aí "light") e ele vai ver que blefar contra ti não é tão lucrativo.
Enfim, acho que estamos na frente aí mas *certamente* é uma jogada com bastante variância - pois o pote é grande e óbvio que vamos perder algumas vezes. Na nL10 não há necessidade nenhuma de jogar com caras assim, então na minha opinião se não estás confortável em dar um call tranquilo aí no river (e sem tiltar se perder pra 92o), melhor é sair da mesa e jogar contra outros adversários.