Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Como jogar este tipo de bordos?

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
281 Visualizações
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

PokerStars - $0.05 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: 163.4 BB (VPIP: 11.11, PFR: 11.11, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 9)
Hero (SB): 106.2 BB
BB: 236.4 BB (VPIP: 13.64, PFR: 6.82, 3Bet Preflop: 2.94, Hands: 91)
UTG: 207.6 BB (VPIP: 10.96, PFR: 9.59, 3Bet Preflop: 3.57, Hands: 74)
MP: 53.4 BB (VPIP: 27.27, PFR: 18.18, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 11)
CO: 100 BB (VPIP: 66.67, PFR: 66.67, 3Bet Preflop: -, Hands: 3)

Hero posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has A♣ J♣

fold, fold, CO raises to 3 BB, BTN calls 3 BB, Hero raises to 12 BB, fold, fold, BTN calls 9 BB

Flop: (28 BB, 2 players) T♥ 5♣ 2♦
Hero checks, BTN bets 14 BB, fold

BTN wins 26.8 BB

Já por várias vezes me deparei com estes call nos squeezes, sobretudo quando os vilões estão em posição. Tirando um ou outro caso muito raro de slowplay idiota com mãos premium, na maioria das vezes acho que o range anda pelos pocket pairs até JJ, suited connectors ou Ax suited, sobretudo A2-5.
Posto isto, como devo abordar boards como esta? Não vejo sentido em betar porque se levo raise tenho que foldar, mas custa-me imenso dar ch/fold com backdoors como aqui. Já para não falar das overs que vão dominar os pp que estão no range do vilão.
É lucrativo na long run dar call flop e bet/fold turn em caso de melhoria (gutshot ou couve)?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop poderíamos dar overcall com AJs. Squeeze também é okay. Size eu faria mais 1bb.

Flop tens que compreender que em geral o movimento que fazemos deve ser assim POR ORDEM DECRESCENTE da força da mão: cbet por valor -> x/c -> cbet por bluff -> x/f

A mim parece-me que AJs neste bordo definitivamente não faz parte do range de x/f. Cbet por valor dificilmente será o caso. Sobre decidir entre x/c ou cbet por bluff. E este "bluff" não implica propriamente o vilão foldar uma mão melhor, porque isso não vai acontecer, é um bluff no sentido em que o obrigamos a foldar equidade que tem no pot, ou seja se vilão foldar KQ, QJ ou K9s isso é um bom resultado para nós. x/c parece-me demasiado optimista, poderíamos fazê-lo com AK ou até AQ. AJ é abusar.

Portanto parece-me uma cbet fácil com 2 overs e o back door. Alías, este bordo é bastante razoável para cbet por bluff em 3bet pot porque favorece o range do agressor, visto que nós temos QQ+ e vilão não, e ele tem principalmente broadways que acabam por falhar este flop.

Responder
Citar (Quote)
Torcato Autor do tópico
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Ok double, percebi e faz de facto sentido essa linha de pensamento!
Só outra coisa, em caso de levar raise na cbet, como devo reagir? Sobretudo se for min raise, que acontece algumas vezes na NL5.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Torcato
Ok double, percebi e faz de facto sentido essa linha de pensamento!
Só outra coisa, em caso de levar raise na cbet, como devo reagir? Sobretudo se for min raise, que acontece algumas vezes na NL5.

Sem mais info é fold. E não tem grande problema, boa sorte para o vilão quando tu tens TT+ no range.

Responder
Citar (Quote)
Maximobr
Membro desde: 06.06.2014
Poker Player

Uma duvida.
Para fazer uma cbet por bluff, ainda mais fora de posição, eu não necessito de uma carta mais alta no flop de forma q eu possa representar uma mão?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de Maximobr
Uma duvida.
Para fazer uma cbet por bluff, ainda mais fora de posição, eu não necessito de uma carta mais alta no flop de forma q eu possa representar uma mão?

Olá,

isso é uma noção errada. Muito errada mesmo.

Então se o nosso range é do género JJ-AA, AK/AQ/KQ/AJ porque precisamos de uma carta "alta" para representar? Temos 24 combinações de overpair neste bordo e mais algumas de top pair. Mãos do tipo overcard que não são boas o suficiente para dar x/c são certamente boas o suficiente para dar cbet por bluff.

Para a próxima carrega no botão "chamar novamente avaliador" no canto inferior direito.

Responder
Citar (Quote)