Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Kk

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
543 Visualizações
Anninha
Membro desde: 13.10.2012

Normalmente eu faço 4-bet, fácil.. Porém eu tava super fora de posição pra jogar pós-flop então decidi dar call e ver o board. E também no fundoo meu 6º sentido tava me dizendo q tinha alguma coisa estranha, um 3-bet tão alto no botão.

A Questão é: Quando o Open-Raiser fez push e o botão deu Call, é correto o Fold com KK? Ou um call ainda seria +EV?

Spoiler

PokerStars - $0.02 NL FAST (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

BTN: $1.49 (VPIP: 15.00, PFR: 10.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 21)
Hero (SB): $2.03
BB: $3.31 (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 2)
UTG: $2.46 (VPIP: 50.00, PFR: 33.33, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 6)
MP: $2.54 (VPIP: 11.59, PFR: 8.70, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 72)
CO: $0.97 (VPIP: 13.41, PFR: 8.54, 3Bet Preflop: 6.06, Hands: 83)

Hero posts SB $0.01, BB posts BB $0.02

Pre Flop: (pot: $0.03) Hero has K♠ K♦

fold, MP raises to $0.06, fold, BTN raises to $0.22, Hero calls $0.21, fold, MP raises to $0.86, BTN raises to $1.49 and is all-in, fold, MP calls $0.63

Flop: ($3.22, 2 players) 7♦ 9♠ J♦

Turn: ($3.22, 2 players) 9♦

River: ($3.22, 2 players) T♥

MP shows A♦ A♠ (Two Pair, Aces and Nines) (Pre 82%, Flop 89%, Turn 95%)
BTN shows Q♦ Q♥ (Two Pair, Queens and Nines) (Pre 18%, Flop 11%, Turn 5%)
MP wins $3.11

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

Você parece se contradizer um pouquinho, porque diz que estava OOP, desconfortável pra jogar o pós-flop, mas deu só call. Isso não faz muito sentido, porque se teu objetivo é levar o pote pra evitar jogar o pós-flop, então sua jogada tinha que ser a 4bet.

Quanto ao KK, é um crime foldar contra qualquer action aí e por dois motivos: 1) seu KK é fortíssimo pra atolar, mesmo contra dois vilões; 2) o BU é fish e vai atolar MUITA coisa pior que seu KK. O dinheiro dele é praticamente dead money que amortiza a variância.

E, na verdade, o open raiser dá 4bet e quem pusha é o BU donkey.

Nesse spot, eu acredito que foldaria apenas AK, porque ele não tá bem contra o MP quando ele 4b (e isso porque eu o acho reg, se fosse fish, atolava também AK). E talvez QQ.

Agora, KK+ é atolar dando risada.

Responder
Citar (Quote)
Anninha Autor do tópico
Anninha

Verdadee.. Me confundi na hora de escrever. Foi o BU q deu shove.
mas com o 4-bet do OpenRaiser era claro q ele ia pro chão com Allin tb.

Eu sou meio grilada ir pro chão AllIn com KK contra 2 oponentes pré-flop.

Com certeza eu ia ta me arrependendo amargamente até agora se eu tivesse ficado com a melhor mão..

Responder
Citar (Quote)
mkapt
Membro desde: 31.03.2010

É normal ficar grilada quando você encontra AA pela frente, mas isso vai acontecer vez ou outra apenas. Na verdade, você nem precisa se preocupar com esse tipo de spot (digo, entre atolar/não atolar) porque, no longo prazo, você e o vilão reg estarão trocando AA e KK um com o outro, entende? Vai ter vez que você é que terá o AA e ele o KK, e ele não vai foldar, tenha certeza, e, nesse caso, você é que ganhará a mão. :)

Acho que o aprendizado desta mão não tem que ser se preocupar se atolou certo ou não, mas a possibilidade que você pensou em dar apenas call pf. Isso sim é muito ruim, porque você vai deixar de extrair dinheiro de mãos que atolariam contra você pf, mas que podem resolver não investir mais nada se vier um flop ruim pra elas (por exemplo, JJ ou QQ num bordo Kxx ou Axx).

:fdrink

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

Não dá pra largar KK aí não.

Acontece que no showdown vc viu o topo do range deles. Normalmente tem coisa pior. :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

nunca deves dar cold call em 3bet, ou seja, se um vilão dá raise e outro dá 3bet não devemos dar call com nenhuma mão, especialmente fora de posição. Ou damos 4bet ou foldamos. KK é forte o suficiente para dar 4bet.

Como jogado não vejo como dar fold à nossa mão, até porque BU tem stack incompleta o que torna ser mais provavel ele ser um jogador recreativo e o MP pode perfeitamente jogar tal e qual com QQ e AK.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009

Eu lembro que a um bom tempo atrás eu quase foldei um KK num spot semelhante.

NL25 - KK decisão PF

Responder
Citar (Quote)
Anninha Autor do tópico
Anninha

kkkkkkkkkkkk, eh fodaa neh?
Eu tenho q ficar mais esperta com KK, eu do uns vacilo mt idiota as vezes =S

Responder
Citar (Quote)