Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL 2 SH - Jogando OOP

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
321 Visualizações
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Olá, será que OOP dava pra ter feito diferente? Não gosto muito da cbet aqui, pois tem muita carta ruim pra vir no turn e ficaríamos numa situação difícil OOP. O que acham? Vilão: 45/22/25 3b/55 hands. Obrigado.

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2 (100 bb)
BB: $0.73 (36.5 bb)
MP: $2.81 (140.5 bb)
Hero (CO): $2.03 (101.5 bb)
BTN: $4.71 (235.5 bb)

Preflop: Hero is CO with 9 7
MP folds, Hero raises to $0.06, BTN calls $0.06, 2 folds

Flop: ($0.15) K 4 9 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($0.15) A (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($0.15) 8 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Results:

Spoiler

$0.15 pot ($0.01 rake)
Final Board: K 4 9 A 8
Hero showed 9 7 and won $0.14 ($0.08 net)
BTN mucked 5 5 and lost (-$0.06 net)

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Tendo esse jogador no BTN, provavelmente não abriria com esse suited one gapper pré-flop. Isto porque é quase certo que ele paga um open do CO e por isso iremos jogar muitos potes OOP.

Tendo em conta como foi jogado, parece-me uma linha ok. Não percebi foi a justificação para não dar c-bet...
O facto de poderem vir cartas ruins no turn, penso eu que deveria ser uma razão para apostarmos o flop e tentar levar o pot logo ali.
Com a cbet no flop, poderíamos foldar TT-JJ, mas haverá também FD e gutshots que nos vão pagar e ocasionalmente 4x. A questão é: este vilão folda para c-bets ou é calling station?
Vejo como razões para não dar c-bet:
Ele foldar muito pouco para cbets e jogar TP passivamente;
Acharmos que não o fazemos foldar melhor;
Acharmos que ele não dará call com pior.

Responder
Citar (Quote)
CardsUpPoet
Membro desde: 07.01.2013
Legacy Member

Na minha opinião tanto tu como o BTN vão ter ranges largos... Mas eu não abriria 97s no CO.

Abrindo no CO (seja com que mão for) o que esperas representar ?
Se não querias cbetar no flop qual era o plano para abrires um 97s ?

No meu entender esse flop tem tudo para dar cbet, uma carta alta e FD.
Tomando a tua linha eu cbetava o flop e avaliava turn... Se ele pagasse eu betava qualquer copa fosse no turn ou river e c/f tudo o resto.
Porque tu teres FD é tão provável quanto ele...

Não sei que imagem tinhas na mesa, mas se achas que podes representar um K ou A então beta como se os tivesses...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop é um pouco loose demais.

Flop c/c é um bom plano, não tem valor a cbet. Se o pessoal usasse mais o equilab conseguiria perceber porquê ;)

Bem jogada a mão.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Eu agora perdi-me.
Eu acho que foi bem jogado, ou pelo menos que é bem aceitável a linha tomada.
Agora, Double2, não percebi se concordas com a justificação dada pelo OP para não dar cbet.
Porque para mim a justificação é que este jogador tem um range muito largo e que dificilmente foldará melhor e dando call com pior vai ter muitos FD e straight draws que terão boa equidade contra nós.

Board: 4♦K♥9♥
       Equity  Vencer  Empate
CO     39.87%  38.11%   1.76% { 9c7c }
BU     60.13%  58.38%   1.76% { JJ-99, 44, AQs-A9s, K2s+, Q9s+, J9s+, T9s, 97s+, 87s, Ah8h, Qh8h, Jh8h, Th8h, Ah7h, Qh7h, Jh7h, Th7h, Ah6h, Qh6h, Jh6h, Th6h, 9h6h, 8h6h, Ah5h, Qh5h, Ah4h, Qh4h, Ah3h, Ah2h, AQo-A9o, A4o, K6o+, Q9o+, J9o+, T9o, 98 o }

Contra este range largo já partimos em desvantagem. Assim, o problema tal como eu defendi no post anterior não é que ele nos passe à frente, mas sim que ele já está na frente.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

É isso mesmo Ganhamos, perfeito. Não podemos value betar porque de facto range do vilão que continua está na nossa frente. E não podemos bluffar porque vilão não folda mão melhor.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP Autor do tópico
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Original de Ganhamos
O facto de poderem vir cartas ruins no turn, penso eu que deveria ser uma razão para apostarmos o flop e tentar levar o pot logo ali.

Acho esse argumento bastante pertinente. O que acha, double2?

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP

Original de Ganhamos

Acho esse argumento bastante pertinente. O que acha, double2?

O argumento em si é válido, mas nesta situação não chega para justificar cbet, simplesmente porque apesar disso contiuamos mal contra o range do adversário que continua e não vamos conseguir folds suficientes com a cbet. Faria sentido se tivéssmos uma mão tipo A4s.

9x devemos dar c/c flop.

Responder
Citar (Quote)