Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[SH NL10] Nut FD

3 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
350 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $12.72 (127.2 bb)
BB: $5.99 (59.9 bb)
MP: $17.03 (170.3 bb)
CO: $12.67 (126.7 bb)
BTN: $8.22 (82.2 bb)

Preflop: Hero is SB with A 5
MP raises to $0.30, CO calls $0.30, BTN calls $0.30, Hero calls $0.25, BB calls $0.20

Flop: ($1.50) A 4 K (5 players)
Hero checks, BB checks, MP checks, CO bets $1.10, BTN folds, Hero raises to $3.82, 2 folds, CO raises to $6.54, Hero raises to $12.42, CO calls $5.83

Entrei no pot pelas odds de ter tanta gente no pot e porque a BB parecia ser para o passivo.
O vilão em 52 mãos jogou 25/21.
A minha dúvida é se compensa jogar FD + TPWK desta forma.
Quando ele dá um reraise pequeno, pensei que ainda poderia ter alguma FE, ou acham que seria para induzir o shove?
Seria preferível um call down?
Coloquei-o neste range: 44,A4s,K4s,QdJd,QdTd,JdTd,AKo,A4o

Obrigado pelas opiniões!

Responder
Citar (Quote)
2 respostas

Acho que AK ali não vão ser tantas combinações. E eu estaria mais inclinado a colocar os combos de AKs e não de AKo. Seriam só 2 (clubs e spades). K4 acho que um jogador 25/21 não joga CO contra MP.

Colocando um monte de FD no range dele, ainda assim temos uma equidade meio meh:

Board: A♥4♦K♦
       Equity     Win     Tie
MP2    53.62%  52.55%   1.07% { Ad5d }
MP3    46.38%  45.31%   1.07% { 44, AKs, A4s, KdQd, KdJd, QdJd, JdTd, Td9d }

Estando deep e ele em posição, acho difícil que ele dê 3bet flop com um flush draw para o J, por exemplo. Acho que ele tenderia mais ao call.

Acho que FE não tens nenhuma. Nada que ele deu 3bet flop ali em um pote 5way ele vai largar. Se fosse para ele largar (com flush draw ou mesmo AK), ele teria dado só call.

Então. Estando algo deep e sendo pote multiway, sendo que temos top pair (fraco) e draw para o nuts, eu não me importaria de check/call flop e turn. Deixar os outros jogadores na mão para ti é vantagem, e mais odds implícitas. Tipo... um deles pode ter algo como AT e vem T de ouros, ou um fish com JT e vem Q de ouros, essas coisas.

Eu não jogaria de call down e tenderia a foldar river. Duvido que o CO vá mandar 3 barris com ar em um pote 5way, e não ganhamos de nada do range de valor. A questão é que com flush draw menor que o nosso a tendência, me parece, é ele dar check behind no turn. Se ele atirar três, risco um pouco o FD do range.

Enfim, eu pensaria essa mão assim.

A questão é o que fazer quando o FD bater, especialmente no river. Acho meio meh jogar de check-raise porque boa parte do range pode dar check atrás, e donkar deixa nossa mão face-up. Ainda acho melhor donkar, mas resta saber o tamanho.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

^^ ja foi td dito.

eu dou flat flop mesmo por 100bb, vamos allin no maximo num flip, e sp atras.

Queixas-te da variancia no teu blog, mas tb puxas por ela com essas jogadas deep, é mau fazeres isso.

odeio perder assim tipo no lugar do vilao eu com AAA e pum um flush draw allin até dá medo :)

Responder
Citar (Quote)