Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] [NL2 BSS FR] 99 vs Loose fish

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
196 Visualizações
say69
Membro desde: 20.01.2011
PokerStrategist

Stats do vilão:

cbet flop: 100%
fold equity: 35%

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;SB$4,72:58/45/19/0,9/16/17/100/33;Hero$3,2:///////;[/tg]
0,01/0,02 No-Limit Hold'em (8 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy.com Elephant 0.102 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is MP2 with 9♥, 9♠
2 folds, Hero calls $0,02, 3 folds, SB raises to $0,08, BB folds, Hero calls $0,06.

Flop: ($0,18) K♣, J♥, 3♠ (2 players)
SB bets $0,13, Hero raises to $0,34, SB calls $0,21.

Turn: ($0,86) 9♦ (2 players)
SB checks, Hero bets $0,4, SB calls $0,40.

River: ($1,66) 6♣ (2 players)
SB checks, Hero bets $0,75, SB calls $0,75.

Final Pot: $3,16

Results follow (highlight to see):
Hero shows Trio, nines (9h 9s)
SB shows (Ah Js)

Hero wins with Trio, nines (9h 9s)

Eu julguei que ele tivesse algo como JX -KJ. Dei uma 2bet para ele foldar, pois o vilão tinha uma razoável margem de fold equity para o limite jogado, e fazendo jus a minha imagem à mesa que em momento algum dei um 2bet no board que não ganhei a mão. Até os CS estavam foldando para o 2bet.

Para meu azar ou não :f_p: o vilão só deu call e virou meu set num bordo com talvez um gutshot, pois a julgar da equity do vilão ela pagava com par e o range de raise dele não possui QT, julgo eu , pois era loose e daria só call com QT.

Então resolvi demonstrar fraqueza betando proximo de 1/2 pote, e perto da minha 3bet anterior. E funcionou _cool:

No river o vilão não teria acertado o draw dele OU estava pagando pra ver com JX se dava dois pares ou aquelas outras esperanças.. trinca etc.

Lembrando da equity do vilão: fiz uma value bet bem gostosa de menos de 1/2 pote o que pra ir a showdown pra fish é barato e ele pagaria. FUNCIONOU _cool:

Pergunta: Meu raciocinio esta certo ? adequei bem meu jogo às leituras que tinha do vilão? faço reedins e notes dos vilões o máximo que posso e a meu ver minhas reedins tem sido boas e tenho acertado bastante. O que acham ??

4 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Não gosto desse limp/call pf, mas vá lá.

E no flop, não faz sentido seu raise na c-bet dele. Ele larga os blefes e continua com o range que está na sua frente (Kx, Jx). E o teu pensamento tem que ser justamente o oposto: mantê-lo na mão inclusive com os lixos (como SD, por exemplo) dando call, embora o fold aí seja a decisão mais lógica baseado no seu pf (seu limp/call foi por set value, não?).

Sua mão tem showdown value e você deu sorte que 1 de seus 2 outs bateram no turn.

tiupatinhas
Membro desde: 27.11.2010
PokerStrategist

cara, nesses limites não tem fold equity, ele aumentou pré flop, já pode colocar figuras no range dele, concerteza ele acertou alguma coisa, ou um draw para sequencia, como Q 10, então ele não vai largar nunca essa mão, outra coisa ele é muito passivo, e esta apostando agora... uq vc sugere? jogada muito -ev... vc ia fazer uq se não batesse o 9??

mas enfim bateu vc deu sorte, ae no turn bet de 1/2?? para demonstrar fraqueza?? cara... esquece a representação, NL2 NÂO PERMITE REPRESENTAR.. aposta mais, extrair valor!

pf tb nao gosto de limp/call.

99 é demasiado bom para dar so call à blind.

como jogado, flop devias foldar.

turn e river devias extrair bem mais. aumenta o tamanho dessas apostas.

Original de mkapt
Não gosto desse limp/call pf, mas vá lá.

E no flop, não faz sentido seu raise na c-bet dele. Ele larga os blefes e continua com o range que está na sua frente (Kx, Jx). E o teu pensamento tem que ser justamente o oposto: mantê-lo na mão inclusive com os lixos (como SD, por exemplo) dando call, embora o fold aí seja a decisão mais lógica baseado no seu pf (seu limp/call foi por set value, não?).

Sua mão tem showdown value e você deu sorte que 1 de seus 2 outs bateram no turn.

Acho que mkapt tá certo,
tendo reads do vilão de sabendo que ele vai C-beta quase sempre no flop (oq não é o caso desse vilão pois tem AF mt baixo e VPIP alto com WTSD baixo então ele nao vai mt pro SD com qlq coisa e nem parece cbetar o flop com air) acho que pode dar o call para continuar na mão e ver a atitude dele no turn (tem vilão que toma call na cbet e vai de check ate o river se nao pegou nada).

mas eu nem call daria nesse vilão no flop pelas stats dele. depois que bateu o 9 era só extrair dinheiro mesmo.