Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL20 - A8s flush draw no flop OOP

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
694 Visualizações
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Não sou jogador de cash, mas tava brincando na speed poker (o zoom da ipoker) e me ocorreu essa mão que fiquei com dúvida. Sem infos do vilão... revendo essa mão acho que o call no flop é melhor, mas preferi o reraise pq pensei que talvez tivesse alguma fold equity, e qndo não tivesse ainda estaria flipando

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.20(BB) Replayer
SB ($23.70)
BB ($8)
UTG ($15.69)
Hero ($19.80)
CO ($28.63)
BTN ($7.90)

Dealt to Hero 8♦ A♦

fold, Hero raises to $0.60, CO calls $0.60, fold, fold, fold

FLOP ($1.50) 2♦ 9♦ J♥

Hero bets $0.80, CO raises to $2.20, Hero raises to $6, CO raises to $28.03 (AI), Hero calls $13.20 (AI)

TURN ($39.90) 2♦ 9♦ J♥ 6♠

RIVER ($39.90) 2♦ 9♦ J♥ 6♠ 4♣

Hero shows 8♦ A♦
(Pre 33%, Flop 47.6%, Turn 27.3%)

CO shows 8♥ 8♠
(Pre 67%, Flop 52.4%, Turn 72.7%)

CO wins $37.91

Responder
Citar (Quote)
8 respostas

PF considero abrir A8s bastante loose. Mesmo com donks nas blinds não irá jogar nada de especial. Dado que jogas cash ocasionalmente aconselho-te a usar um range mais tight para evitar spots complicados no pós-flop.
Flop apesar de termos nutFD não estamos bem contra o range dele. FD mais fraco só o vejo a atolar QdTd ou KdQd. Quando formos para o chão na melhor das hipóteses estaremos assim:

Board: J♥9♦2♦
       Equity  Vencer  Empate
MP2    35.01%  35.01%   0.00% { Ad8d }
MP3    64.99%  64.99%   0.00% { JJ, 99, 22, KdQd, KdJd, QdJd, QdTd }

Dadas as posições envolvidas não acredito que o range de raise cbet por bluff dele seja alto. A FE da nossa 3bet flop não vai ser suficiente para tornar a jogada lucrativa. Apesar de oop acho melhor call para reavaliar turn.

PS: Para bem da análise peço que não coloques os resultados, felizmente só reparei neles depois de escrever o post. Nota nele.

Responder
Citar (Quote)
cavis
Membro desde: 18.12.2010

Cb flop deve ser maior para nao induzir.

Agora vs este raise eu prefiro call mesmo oop.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012

A8s é std abrir de MP, e mesmo não sendo jogador de cash, ele sabe jogar muito bem posflop(jogador de HUSNG)

para o posflop, acho tanto o reraise(jogar por semibluff), quanto o call boas alternativas, acho que a jogada depende muito do field, mas para speed poker, prefiro sim a 3bet, porém, normalmente 3bet/fold, pois na maioria das vezes só o vai ver a atolar flop com 2pares+ ou um monsterdraw(o qual dominamos, mas é uma parte pequena do range), sendo assim, acabamos por não ter um call lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Contra qual mão você considera ter FE?

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012

Original de rafaelaugustop

pares que deram raise por proteção, air.

Responder
Citar (Quote)

Jogo igual, nh imo.

Responder
Citar (Quote)
Mennck Autor do tópico
Mennck
Membro desde: 25.06.2008

Original de x3ndeDx

Original de rafaelaugustop

pares que deram raise por proteção, air.

além disso alguns draws tipo TQ, 8T, gutshots + overs... mas acho q o jeito q foi jogada essa mão talvez não seja o mais ideal pq aumenta a variância

@LockONNN: sério q coloca o adversário num range tão tight? com certeza são mãos q podem estar no range dele, mas sem nenhuma info tem muito Jx, mãos sem flush draw etc

Responder
Citar (Quote)
ramon321
Membro desde: 03.08.2008

Vilão ta IP ele tende mais a da call do que raise com drawns.
Eu tendo a C-bet/call.
C/F turn.
Tendo a aposta any river se ele entrar de check turn.
Não vejo ele dando raise com draws no flop.

Responder
Citar (Quote)