Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - QQ no CO vs limp/raise do EP

12 Mensagens
9 Utilizadores
1 Reações
767 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $5 (100 bb)
BB: $4.24 (84.8 bb)
UTG: $6.73 (134.6 bb)
MP: $5.38 (107.6 bb)
Hero (CO): $5.51 (110.2 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with Q♦: Q♥:
UTG calls $0.05, MP folds, Hero raises to $0.26, 3 folds, UTG raises to $0.85, Hero calls $0.59

Flop: ($1.77) A♦: 2♥: 7♠: (2 players)
UTG checks, Hero checks

Turn: ($1.77) 2♠: (2 players)
UTG checks, Hero bets $0.85, UTG calls $0.85

River: ($3.47) 8♣: (2 players)
UTG bets $3.35, Hero folds

Results:

Spoiler

$3.47 pot ($0.14 rake)
Final Board: A♦: 2♥: 7♠: 2♠: 8♣:
UTG mucked and won $3.33 ($1.63 net)
Hero mucked Q♦: Q♥: and lost (-$1.70 net)

Assumo que o limper é fish e que quando dá um raise desse tamanho é porque à partida tem valor.
No Flop aparece o A e dá check, como uma parte importante do range dele tem ases, acho melhor dar check behind.
Turn volta a dar check o que me abre a possibilidade de que tenha pares menores ou até alguns suited connectors. Não tenho certeza do size.
No River com aquele donk, assumo que está muito forte e por isso ou acertou set com o 8 ou já o tinha com o A.

Foldariam pré-flop sem mais info?
O size no Turn fariam de quanto?

Responder
Citar (Quote)
11 respostas

Bem aqui vai meu ponto. Eu já vi vários fishs fazendo a jogadinha limp raise e sempre está em AA, KK, AKs sempre topo do range( porém não da para ter certeza). Não foldaria QQ pré flop. EU não betaria turn e acho que não é um bom spot para transformar sua mão em bluff! você vai extrair de que ? TT, JJ sendo otimista ? Nesse limp raise ele demonstrou força, seu range tá bem atrás.
Tentaria levar para o showdown sem mais custos, caso ele betasse river eu avaliaria a situação(betsize) para o call.

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Limp raise pre - topo do range.
X flop e XC turn em board A high com duas de espada e bomba river - topo do range.

Jogaria igual mas com size menor no turn, uns 30% do pote. Vamos apostar uma grande parte do range e não temos de proteger contra nada - os flush draws que vão de limp raise pre têm 99% das vezes o A e contra esse já estamos a perder. NH!

Responder
Citar (Quote)

Original de bookai
X flop e XC turn em board A high com duas de espada e bomba river - topo do range.

Jogaria igual mas com size menor no turn, uns 30% do pote. Vamos apostar uma grande parte do range e não temos de proteger contra nada - os flush draws que vão de limp raise pre têm 99% das vezes o A e contra esse já estamos a perder. NH!

Se você sabe que tá atrás no turn por que betar uma mão que tem valor para showdown ?

Responder
Citar (Quote)
Moderador
aedigao
Membro desde: 28.09.2011
PokerStrategist

ou beta turn pra largar vs raise, ou controla o pot e vai pro showdown pagando o minimo possível....nessa situação com QQ acho que faria o bet/fold turn também, mas não tenho a certeza de ser +EV, talvez o controle do pot seria melhor, já que o Limp/raise demonstra muito valor pra dar call. E não se enganem, tem gente que joga bem e faz isso com monsters, dependendo de como está a mesa.

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Original de pvictor

Original de bookai

Se você sabe que tá atrás no turn por que betar uma mão que tem valor para showdown ?

Eu não sei, aí ainda não vi a jogada River. O limp raise pré é só um indício. Quando analisei a mão vi a jogada toda que tem mais indícios de ser uma mão muito forte.

Responder
Citar (Quote)
kringoo
Membro desde: 14.07.2019
Legacy Member

esta semana tive uma situação de jogo idêntica a esta mais errei ao só dar um call ao invés de ir a allin direto.
eu vim de mão KK no bigblind. o jogador do utg + 1 só deu limp. o mp2 limp. o botão abriu veio a allin. eu so paguei mais poderia ter ido a all in tirando os outros dois jogadores então veio o flop A,7,3 então decidir ir de all in e o vilão do mp2 pagou. então pensei ele tem o A mais eu já havia errado em só pagar antes do flop poderia ter vindo de all in direto

Responder
Citar (Quote)
bookai
PokerStrategist

Original de kringoo
veio o flop A,7,3 então decidir ir de all in e o vilão do mp2 pagou. então pensei ele tem o A mais eu já havia errado em só pagar antes do flop poderia ter vindo de all in direto

Num flop desses se vamos all in com KK só somos pagos por melhor, alguém vai pagar sem A ou melhor? Duvido. Não é uma jogada muito boa o all in. E errarmos pre não quer dizer que tenhamos de torrar a stack toda depois!

Responder
Citar (Quote)
pgarcia
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Limp-raise é uma opção avanzada do jogo, como também é abrir UTG com 67s e semelhantes.

Não marcar ao vilão como fish, mas tudo o oposto. Eu tenho dois marcados no PS.

Em qualquer caso pot control e chegar o mais barato posível ao showdown, o bet no turn não era necesário. Além o UTG não quer mostrar as cartas. Ainda pode ter King alto ou JJ que o heroi bate.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

AA pro vilão

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Eu continuaria dando check turn e river caso o vilão desse check daria pra betar algo como 1/4 - 1/3 pot pra tentar extrair de TT ou JJ.
Fato é, temos uma mão especulativa no turn e não temos força pra tomar call pior em 2 streets nem para fazer foldar algo melhor, fora que o board não carrega muitos draws.

Responder
Citar (Quote)
Fifibrazil
Membro desde: 01.01.2019
Legacy Member

Eu não foldaeia pre flop porém não mim arriscaria tanto .
E uma bem complexa.

Responder
Citar (Quote)