Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

nl5 sh decisao river

11 Mensagens
6 Utilizadores
1 Reações
1,352 Visualizações
rodrigorll
Membro desde: 26.12.2009
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (6 handed)

Known players:
[tg]SB$3.52:///////;BB (Hero)$5.95:///////;MP2$7.76:///////;MP3$6.01:///////;CO$5.58:///////;BU$9.43:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with Q:s, A:c.
2 folds, CO raises to $0.10, 2 folds, Hero raises to $0.35, CO calls $0.25.

Flop: ($0.72) 5:d, Q:h, A:h (2 players)
Hero bets $0.37, CO calls $0.37.

Turn: ($1.46) 9:c (2 players)
Hero bets $1.25, CO calls $1.25.

River: ($3.96) 2:h (2 players)
Hero checks, CO bets $3.61, Hero folds, CO gets uncalled bet back.

Final Pot: $3.96.

revendo aqui achei esse bet meu mto baixo flp!! errei o botao ctz!!rsrsrs..
e river?? fold facil??
se por acaso ele da check river; cabe o bet?? de qto??

vilao desconhecido

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
alonohara
Membro desde: 06.03.2011
Oldschool Grinder

beleza,

acredito que termos cbet pequena no Flop tenha induzido mãos de valor, que estão atrás a se sobrevalorizarem,

a aposta forte do vilão no river parece que não quer ser paga,

faria c/c river. Por estarmos fora de posição se ele dá check river a mão acaba :f_thumbsup:

vamoquevamo,

Responder
Citar (Quote)
GILMARDELAJUSTINA
Membro desde: 01.08.2011
PokerStrategist

só vejo perder pra 55 e 22 e ganhando de todos os outros Ax que dam esse mini raise pre, c/c sempre, não existe foldar isso.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Boas Rodrigo,

Ora bem, pre flop faço igual. Depois pós-flop, mais depressa faço os sizes invertidos aos teus, ou seja, betaria ~2/3 flop e 1/2 pote turn. No river acho que é um check obrigatório, pois não vais nunca cobrar de uma mão pior que a tua. O shove do vilão acho que representa muita força aí, é quase certo que vais ver alguma combinação de flush e são bastantes as que o vilão pode ter. É raríssimo ver os vilões na znl5 a shovarem aí com mãos não nuts ou próximo de nuts, portanto acaba por ser um bom fold, a meu ver.

Responder
Citar (Quote)
baginha
Membro desde: 09.02.2011
Poker Player

Boas.
Relativamente aos sizes acho que não vale a pena acrescentar nada, já foi dito. De resto eu também tenderia para o Fold e também daria x/f river, se o river tivesse sido outra carta que não um :heart: aí daria x/c. Isto porquê: É verdade que o vilão não tem muitas mãos com draws, mas as poucas que pode ter chegaram lá (J♥:T♥: e K♥:J♥: ). Face ao resto do range do vilão, acho que AK e mesmo A5 duvido que apostem aí, o que nos deixa apenas contra AA (não acho um mau spot pa ele fazer slowplay pré flop), AQ, QQ e 55. Sendo assim contra desconhecido acho que preferia esperar por um spot melhor no futuro.

Se calhar tou a ser um bocado Nit, mas pronto :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll Autor do tópico
rodrigorll
PokerStrategist

Original de alonohara
beleza,

acredito que termos cbet pequena no Flop tenha induzido mãos de valor, que estão atrás a se sobrevalorizarem,

a aposta forte do vilão no river parece que não quer ser paga,

faria c/c river. Por estarmos fora de posição se ele dá check river a mão acaba :f_thumbsup:

vamoquevamo,

hehhehe.. viajei quanto a perg; pois estamos op!! era pra perg c fosse o contrario tendo posicao!!

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll
PokerStrategist

Original de GILMARDELAJUSTINA
só vejo perder pra 55 e 22 e ganhando de todos os outros Ax que dam esse mini raise pre, c/c sempre, não existe foldar isso.

concordo com o torcato e o baginha! nesses limites acho q shovam aqui na maioria melhor que meus 2pares!!

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

A mim parece me que o pessoal não esta a pensar muito bem esta mão.
Portanto, em primeiro lugar e principalmente nestes limites, AQo não é uma 3bet contra o CO, pelo menos não standard, mas pode ser contra vilão mais loose e callingstation.

Flop e turn, o pessoal fala de sizes, mas os sizes tem de ser pequenos mesmo, estamos em 3bet pot, não podemos mandar sizes grandes, nem queremos, nem devemos. Não precisamos assim de tanta protecção e não queremos ter um size ridículo tipo 1 dolar para shovar o river quer por valor quer por bluf.

dito isto, flop bem, talvez um pouco maior a cbet por estarmos um pouco deep
turn bem, o size foi maior que o devido, seria menor se o do flop fosse um pouco maior e isso seria o mais correcto.
River ainda ninguém falou mas a mim parece me um shove por valor. Eu já não jogo há muito nl5, mas parece me que vilão ainda vai ter no range de call no shove mãos como (AK que não da 4bet pre, AJ, ou ate uma mão como A9s nao??), quanto a flush, o vilão tem o que, 4 combos no máximo (KJ, JT, 9T, 89 talvez só metade) dito isto, se vilão tem 55 no range (o que eu duvido imenso) com certeza tem AJ e acham que AJ vai foldar river? Possivelmente sim e eu é que estou a ser optimista, mesmo assim fiz um range de potencial call no shove no river e temos um claro shove.

Board: 5♦A♥Q♥ 9♣ 2♥
       Equity  Vencer  Empate
MP2    65.63%  59.38%   6.25% { AcQs }
MP3    34.38%  28.13%   6.25% { AA, QQ, 55, AJs+, A9s, A5s, KhJh, JhTh, Th9h, 9h8h, AJo+ }

Mesmo que encurtemos o range do vilão, continua a ser um claro shove (tiramos 55, A9, A5, 89hh, 9Thh, mesmo tirando AK, AA e QQ)
Claro que se formos super pessimistas e acharmos que só da call river com AQ, AA, 55 e flush (o que me parece mal assumir isso), então é x/f

Dando check e recebendo shove, ai é que já é diferente, pois embora vilões paguem shove com pior, não vão dar shove com pior, as mãos que recebíamos call caso shovassemos e que são piores que a nossa vão agora dar check behind e como tal quando vilão da shove não acho que ele tenha blufs e portanto nesta situação acho que é fold, mas não fiz cálculos de odds para isto.

Espero ter feito algum sentido.

cumps

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll
PokerStrategist

afinal; jogarias como?? shove river?? e se fosse invertido as posiçoes e o vilao donk bet shove??

quanto aos sizes; seria algo em torno de 55%/60%??

obrigado!!

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

boas,

Eu daria shove sim.
vilão tem poucos combos que estão há nossa frente, uns 4 de flush (acredito que sejam menos), 1de QQ, 1 de AA e mais nada na minha opinião, acho que vilões não defendem 55 para 3bet, mesmo assim, basta ele ter A9 ou AK ou AJ uma delas, já são combos mais do que suficientes para o shove ser lucrativo.

Quanto aos sizes, sim, algo em torno de isso, de maneira a chegar ao river com uma stack decente, não uma stack sem sentido, o pessoal esquece isso em 3/4bet pots, manda 2/3 flop depois 2/3 turn e chega ao river com 1/8 ou algo assim, não faz sentido.

caso ele entrasse a donkar, ja seria diferente, é basicamente o mesmo que tu dares check e ele shove, vilão não tem muitos blufs aqui (a maioria deles seria FD que chegou), portanto fold. Na tua situação após o chek river a mim parece me um fold, como o vilão vai dar check behind com as mãos piores que a nossa, caso fosse invertido igual, vilão não tem blufs para entrar a donkar shove no river.

cumps

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll
PokerStrategist

vlw!!:f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)