Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL50 nut flush facing river shover, paired board

39 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
2,331 Visualizações
any2just4u Autor do tópico
any2just4u
Membro desde: 12.05.2008
Oldschool Grinder

Está filtrado no CO vindo de fold.

€ditado por thegreatmazinga

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de any2just4u
Está filtrado no CO vindo de fold.

€ditado por thegreatmazinga

Não está, ali está todas as situações que você deu raise (PFR = True).

Não entendo pq você postou a mão.

Responder
Citar (Quote)
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012
PokerStrategist

Did 3b e raised 3b são exatamente o que? Aparentemente está desconsiderando as mãos que tomou 3b? Ou não?

Responder
Citar (Quote)
LgWz
Membro desde: 26.05.2007
BlackMember

Filtrei chegando em fold, A2s-A5s (são muito parecidas, e sem juntar elas daria um sample ainda menor...). Não tem mais nenhum filtro. Está 100% de pfr do BTN porque eu não foldei nenhuma vez mesmo (sample total 320k hands).

CO:

MP:

Não sei se dá pra tirar algo desse sample (se não der fica difícil, precisaria de milhões de mãos hehe), mas me parece um open bem tranquilo considerando possibilidades pra barrel, call 3bet pra fazer move, 4b light, etc.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de jesusbft
Did 3b e raised 3b são exatamente o que? Aparentemente está desconsiderando as mãos que tomou 3b? Ou não?

Quer dizer que queres apenas mãos em que não fizeste 3bet nem raise a 3bet.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de LgWz
Não sei se dá pra tirar algo desse sample (se não der fica difícil, precisaria de milhões de mãos hehe), mas me parece um open bem tranquilo considerando possibilidades pra barrel, call 3bet pra fazer move, 4b light, etc.

Reparaste se ganhavas no UTG?
Eu não abro sempre, mas também estou up.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de LgWz
Filtrei chegando em fold, A2s-A5s (são muito parecidas, e sem juntar elas daria um sample ainda menor...). Não tem mais nenhum filtro. Está 100% de pfr do BTN porque eu não foldei nenhuma vez mesmo (sample total 320k hands).

CO:

MP:

Então, essa é a questão, se entendi bem você abre 100% e ali tá dando 17,5bb/100. Eu tenho 48% de raise com essas mesmas mãos do CO e tenho 64.44 bb/100 eu tenho aqui 460K mãos. Por isso eu acho que selecionar os spots é importante.

Responder
Citar (Quote)
JorgeTeixeira
Membro desde: 01.11.2008
Oldschool Grinder

** Adicionado aos favoritos ** :coolface: :megusta

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Aqui não está a resultar muito bem.
Mãos deste ano: 267k
CO A5s - : 97% Open raise
Spots encontrados = 276
Resultado: -15bb/100

Também achava stdd abrir AXs do CO, mas com esses resultados parece que vou ter que cortar alguma coisa :evil:

Responder
Citar (Quote)
LgWz
BlackMember

Original de any2just4u

Original de LgWz

47bb/100 abrindo 78% das vezes, 660 mãos.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de Lunitis
Aqui não está a resultar muito bem.
Mãos deste ano: 267k
CO A5s - : 97% Open raise
Spots encontrados = 276
Resultado: -15bb/100

Também achava stdd abrir AXs do CO, mas com esses resultados parece que vou ter que cortar alguma coisa :evil:

O meu conselho: Revê todas essas mãos. Presta atenção ao jogador que está no botão e ao jogadores das blinds. Vê se levaste muitos calls do botão e se jogaste bem o pós-flop. Vê se levaste muitas 3bets e se defendeste em call. Vê se não fizeste 4bets suficientes quando o deverias ter feito. Vê se levaste muito squeeze das blinds quando o botão fez call. Vê se não combateste esses squeezes (semi-lights) com 4bets suficientes. Vê se as blinds de 3betaram muito e quando defendeste em call não combateste devidamente o villain. Vê se os 4betaste o suficiente.

Isto tudo para te dizer que ou estás a apanhar coolers, ou estás a abrir em demasia quando se calhar devias fazer fold pré ou então estás a jogar mal em diversos cenários.

Melhora isso. Espero ter ajudado ;)

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de LgWz

Original de any2just4u

Original de LgWz

47bb/100 abrindo 78% das vezes, 660 mãos.

:sdrink

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

post flop achei a mao algo desinteressante, nem acho que seja um spot onde se faz ou se perde o dinheiro

o spot pre flop, nem reparei, mas adorei uq o rafa fez.

estamos habituados a expressoes como "standard" em foruns, e é importante questionar, e realmente cair na tentaçao de chamar a algo de standard corre o risco de ficarmos parados no tempo, e aqui houve o desafio de provar que é um raise +ev.

quanto aos valores, rafa parece-me que tens um ev maior quando efectivamente raisas essas maos mas tens ev 0 quando as foldas ( 52% das vezes).

enquanto que o jota nesses 52% que tens evo tem um ev maior.

entao imaginando winrate de 10BB/100 sobre 10 000 maos por exemplo, ele ganha 1000 (

tu com winrate de 20BB/100 quando raisas numa sample 10 000 maos por exemplo , como so raisas 50% das maos, o ev seria igual.

nao podes so considerar que quando raisas tens um ev maior, porq quando foldas o jota por exemplo lucra ao raisar.

Responder
Citar (Quote)
filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

recomendo tambem que vejam o video do desultory da comunidade inglesa, em que ele folda um J8s do BU, uq parece doido, mas tem uma argumentaçao interessante, e o debate entre ele e o pleno é mt mt relevante pa este assunto

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de filipetheman
post flop achei a mao algo desinteressante, nem acho que seja um spot onde se faz ou se perde o dinheiro

o spot pre flop, nem reparei, mas adorei uq o rafa fez.

estamos habituados a expressoes como "standard" em foruns, e é importante questionar, e realmente cair na tentaçao de chamar a algo de standard corre o risco de ficarmos parados no tempo, e aqui houve o desafio de provar que é um raise +ev.

quanto aos valores, rafa parece-me que tens um ev maior quando efectivamente raisas essas maos mas tens ev 0 quando as foldas ( 52% das vezes).

enquanto que o jota nesses 52% que tens evo tem um ev maior.

entao imaginando winrate de 10BB/100 sobre 10 000 maos por exemplo, ele ganha 1000 (

tu com winrate de 20BB/100 quando raisas numa sample 10 000 maos por exemplo , como so raisas 50% das maos, o ev seria igual.

nao podes so considerar que quando raisas tens um ev maior, porq quando foldas o jota por exemplo lucra ao raisar.

Sem dúvida. Se você ganha 10 em 100% é melhor que ganhar 15 em 50%. Mas não é o caso, é uma diferença de 64.4 para 17.5 em comparação ali com o que postou o LG. Em 48% vs 100%. A cada 100 vezes que isso acontece eu tenho ganho 307,2bbs e ele 175bbs.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de filipetheman

Não concordo que seja uma mão desinteressante para um jogador de NL50. Nota-se isso bastante por alguns comentários postados aqui ou no meu blog.
Muitos jogadores perdem imenso dinheiro por não terem ainda a capacidade de atribuir os melhores ranges aos villains e terem noção do seu perceived e conseguirem efectuar a jogada com maior valor esperado.

Achei a pergunta bastante estranha por parte do Rafael, pois foi uma pergunta bem dry. Após questionar, fundamentei.

Eu não disse que era standard sem fundamento, repara que eu abro perto de 100% neste spot e o meu aluno abre mesmo 100%. Ambos com lucro semelhante.

Quanto ao resto, deste uma explicação muito boa.

Bom comentário Filipe.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop
Sem dúvida. Se você ganha 10 em 100% é melhor que ganhar 15 em 50%. Mas não é o caso, é uma diferença de 64.4 para 17.5 em comparação ali com o que postou o LG. Em 48% vs 100%. A cada 100 vezes que isso acontece eu tenho ganho 307,2bbs e ele 175bbs.

Não é por sabermos estes valores de Axs no CO que vamos saber se é o Lgwz ou o Rafael que ganham a Champions League.

O óbvio é que queremos maximizar os ganhos em todos os spots. Aqui todos concordamos.

Basta as mãos do Lgwz serem de limites diferentes do Rafael, para haver "problemas" de discussão de resultados.

O mais importante é que o Lgwz pode tirar mais beneficios em raisar mais wide (visto que ele abre 100%) em outras situações e compensar (ou mesmo superar) o gap que tem em relação ao que o Rafael ganha a mais numa mesma amostra de mãos. O mesmo se aplica em relação ao Rafael.

O que interessa é o overall bb/100 e tentar melhorá-lo. Penso que aqui ninguém discorda.

Responder
Citar (Quote)
LgWz
BlackMember

O que eu achei estranho é meu ev ser menor no CO do que em MP sendo que abro quase sempre em MP.

Responder
Citar (Quote)
any2just4u
Oldschool Grinder

Pode haver várias razões imo.

O range de MP é muito mais forte (e semelhante ao UTG) do que o CO. Logo, vais ser menos 3betado light e levar menos calls do que numa situação de CO vs BTN. Como levas menos calls, menos situações de squeeze vão aparecer.
Pós-flop vais poder barrilar muitos mais flops e os villains vão jogar mais transparente contra ti.

Ainda sobre o pré-flop, seria interessante veres se fazes mais 4bet com estas mãos em MP do que no CO. Ainda não pensei sobre se isso pode gerar mais ou menos lucro, mas parece-me que seria interessante saber.

Na situação mais básica de todas, pode ser uma questão dum número não suficiente de amostra de mãos, pois o normal é a nossa winrate aumentar (duma forma geral) à medida que nos aproximamos do BTN.

Responder
Citar (Quote)